Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe dizer se esse Teclado USB Cougar 700K Mechanical Cherry Brown BR que ta vendendo na ng.Store é ABNT2? Boletei 1 mas ai to nessa duvida...
E outra duvida da pra jogar de boas em um cherry blue? Pq vi a maioria indicando o brown, mas eu curti mais o blue pelo retorno sonoro que ele dá...

Estava com a mesma duvida e mandei e-mail para o suporte deles, e o teclado é ABNT2 sim, pode ficar tranquilo =]

ps: paguei o meu hoje hehehehe
 
Todos 700k que tenho visto sendo vendidos aqui no Brasil têm sido com "Ç" então eu acho que é bem tranquilo de ser sim. Blues é tranquilo pra jogar, meu segundo favorito.:awesome:

Qual seria o seu primeiro? Brown? estou com uma grande dúvida aqui. Já boletei o 700k, mas estou no muro.. Brown ou Red? Ou outra cor?
Uso diário, e jogos MOBA e MMO...passo grande parte do dia na frente do pc, trabalhando e jogango. ^^.
Pensei e esperar o Strafe do ML que volta em estoque no dia 07/12.
Medo de perder e nao pegar nenhuma das promoçoes. Obrigado mais uma vez.
 
Qual seria o seu primeiro? Brown? estou com uma grande dúvida aqui. Já boletei o 700k, mas estou no muro.. Brown ou Red? Ou outra cor?
Uso diário, e jogos MOBA e MMO...passo grande parte do dia na frente do pc, trabalhando e jogango. ^^.
Pensei e esperar o Strafe do ML que volta em estoque no dia 07/12.
Medo de perder e nao pegar nenhuma das promoçoes. Obrigado mais uma vez.
O primeiro é Green:megusta: mas isso porque eu já usei vários outros e consegui descobrir qual eu preferiria, não dá pra conseguir ele naturalmente aqui no Brasil infelizmente... :impossibru:

Para você decidir entre Red ou Brown é saber qual você acha que vai preferir mais: um que tem a sensação táctil quando ativa ou um que é linear e não tem nenhum "impedimento" até o fundo. Honestamente qualquer um dos dois estou certo que vai gostar bastante, não dá pra dizer qual é sua preferência se você não usou outros switches para comparar. Em termos de melhor ou pior isso não existe, a pessoa faz o switch e não o contrário.

Recomendaria o 700k apenas porque a qualidade das keycaps do G710+ é notoriamente pior e quebram atoa.
 
Chegou meu Strafe!!!! Acostumando com o barulho das teclas e com a resposta que vem antes de chegar ao fim da tecla. Mas a iluminação é muito top e gostei da disposição das teclas, sendo ABNT então, melhor ainda. E os comandos multimídia, mesmo não sendo em teclas específicas, são fáceis de usar. Curti.
 
Eu tenho.
Não é dura, não vejo grande diferenças para o peso dos browns por exemplo. A força necessária para atuar é ~5cn maior que nos browns, mas para levar a tecla totalmente até o fundo é quase a mesma, o que não torna a diferença tão grande assim na minha opinião.
Agora o que realmente prefiro nos blues sobre os browns é que o bump táctil é bem mais aparente. Tem gente que nem consegue sentir o bump dos browns no meio da digitação, principalmente se os browns já estiverem meio usados e desgastados. Nos blues, apesar do bump táctil não ser tão aparente como em outros tipos de switches (alps, clears, topres, etc), ainda é bem maior do que nos browns, bastante notável na hora da digitação.


Quanto ao som, é uma questão complicada. Tem gente que gosta, tem gente que se incomoda muito.
Uma boa comparação que já fizeram aqui no tópico é com o som do clique de um mouse, são barulhos até que bastante semelhantes, tanto no tom quanto na potência. Eu diria que o som de um cherry blue é um pouco mais alto do que o click de um mouse "comum", um omron da vida. Se já usou um mouse com switch Huano eu arrisco dizer que é quase aquilo. Não é alto, mas é agudo, o que incomoda muita gente, mesmo alguns daqueles que gostam de outros tipos de switches clicky.

O mais difícil ainda em comparar o barulho dos cherry blues é que também costumam variar muito dependendo da construção do teclado, do quanto de uso o switch tem e principalmente das keycaps. Quando se usa uma keycap de PBT grosso ela abafa bastante o som dos cherry blues, enquanto em ABS fino o som é bem mais estridentes.

Muito obrigado pela apresentação do switch. Deu para ter uma boa noção da experiência de utiliza-lo.
Assisti alguns vídeos e vi que o som é legal. O único receio é que durante a noite atrapalhe o sono dos meus familiares, mas acredito que não chegue a tanto.
Vi no primeiro post do tópico que os blues normalmente possuem o maior índice de problemas. Vc já teve algum problema no seu? Se sim, é possível substituí-lo sem gastar muito?
Em relação a jogos como vc avalia ele? Esse bump táctil chega a atrapalhar?

Desculpe fazer tantas perguntas. Aproveitei a promoção da Kabum e peguei um Quick Fire TK Cherry MX Blue por R$280. Sempre tive curiosidade de testar um teclado mecânico e por esse preço não pude deixar passar.

A minha experiência com blues em relação aos outros comuns (reds e browns) é que ele tem o bump mais acentuado como o amigo Lepidus apontou mas também que ele pesa um pouco mais, mas não é uma diferença imediata, é tipo no fim do dia, depois que já digitou bastante, começa a pesar depois de longas sessões em relação ao browns e reds mas não é nada crítico ou que tenha que se preocupar, só uma constatação que fiz por já ter usado eles.

O principal uso do teclado será para jogos. Vc sabe me dizer se por ele ser um pouco mais pesado chega a atrapalhar? Pelo que eu li o Cherry MX Red é o mais recomendado para FPS por ter teclas mais leves e essa observação em relação ao peso me deixou um pouco preocupado.

Espero que goste, pois será minha primeira experiência com teclado mecânico.
 
O primeiro é Green:megusta: mas isso porque eu já usei vários outros e consegui descobrir qual eu preferiria, não dá pra conseguir ele naturalmente aqui no Brasil infelizmente... :impossibru:

Para você decidir entre Red ou Brown é saber qual você acha que vai preferir mais: um que tem a sensação táctil quando ativa ou um que é linear e não tem nenhum "impedimento" até o fundo. Honestamente qualquer um dos dois estou certo que vai gostar bastante, não dá pra dizer qual é sua preferência se você não usou outros switches para comparar. Em termos de melhor ou pior isso não existe, a pessoa faz o switch e não o contrário.


Recomendaria o 700k apenas porque a qualidade das keycaps do G710+ é notoriamente pior e quebram atoa.
vou pegar o 700k então, pra vi que o blue não é indicado para quem joga fps,e e outra, faz muito barulho(mais que um multilaser warrior por exemplo? hahahahaha)
 
arche3.jpg

Os invasores do espaço chegaram.
Black nmb hi-tek, tácteis e não clicky. Minha nossa, que switch gostoso.
É sem dúvidas um dos meus switches preferidos logo de cara. O bump táctil é bem aparente, tem um travel distance grande (o que é o único ponto que não gosto em alps) e é muito silencioso, quase tão silencioso quanto os cream damped alps que a matias copiou no matias quiet click, só que sem ter aquela sensação de estar esmurrando borracha.

Como de praxe, vou limpar, fazer retrobright e depois posto aqui.
Muito bom ouvir essa experiência hehe, fico ainda mais ansioso para adquirir o meu NMB Space Invaders Blacks tambem.
 
O principal uso do teclado será para jogos. Vc sabe me dizer se por ele ser um pouco mais pesado chega a atrapalhar? Pelo que eu li o Cherry MX Red é o mais recomendado para FPS por ter teclas mais leves e essa observação em relação ao peso me deixou um pouco preocupado.

Espero que goste, pois será minha primeira experiência com teclado mecânico.
O peso não atrapalha, todos os switches de classe mais comum tem o peso calibrado para não afetar de nenhuma forma negativa a experiência da digitação, isso só é válido quando você usa o blue por um mês inteiro e depois parte para um red, você depois de fazer isso vai perceber, mas para quem vem de um teclado convencional isso não tem nenhuma relevância. Na verdade eu acho essa classe de switches muito leve, totalmente inutilizável, mas é apenas a minha opinião por experiência já que sou das antigas e acostumado com teclados muito ruíns portanto tinha que ter a mão pesada. :thatfeel:

vou pegar o 700k então, pra vi que o blue não é indicado para quem joga fps,e e outra, faz muito barulho(mais que um multilaser warrior por exemplo? hahahahaha)
Faz consideravelmente mais barulho que qualquer teclado de membrana, muito mais por bater no fundo do teclado do que qualquer outra coisa, é claro que se você escolher o Blues o click parecido com o de um mouse também vai incrementar, mas geralmente é o "clack" que é mais alto e mais grave que pode chegar a incomodar outras pessoas ao redor a noite. Um set de o-rings ou landing pads já resolveria esse problema, transformou meus teclados Black praticamente em membranas em termos de som. Diminuíu um pouco a distância para a tecla chegar no fim de curso mas comparado com o barulho eu prefiro fazer essa troca.

Pegue Blues se você não tem realmente que se preocupar com pessoas ao redor, mesmo digitando sem chegar ao fundo (digitar "flutuando") o click estridente ainda pode ser irritante para quem está tentando dormir, especialmente se você passa das 80WPM. :badass:
 
Alguém sabe dizer se esse Teclado USB Cougar 700K Mechanical Cherry Brown BR que ta vendendo na ng.Store é ABNT2? Boletei 1 mas ai to nessa duvida...
E outra duvida da pra jogar de boas em um cherry blue? Pq vi a maioria indicando o brown, mas eu curti mais o blue pelo retorno sonoro que ele dá...

Ja paguei o meu BROWN na sexta feira.

Estou no aguardo!
 
Chegou meu Corsair Gaming Strafe comprado na Kabum:

X7lmKx.jpg


#SQN, peasants :melior4:



Q/A:
1. Onde tem a venda?
Lugar nenhum, vai começar ser vendido ano que vem.

2. Quanto vai custar?
A Corsair espera que seja na faixa dos R$ 750 (e erraram feio o preço do Sabre no lançamento), eu chuto de 850~1000.


Wetto, também comprei um strafe na bf da kabum !! Mas tem esse apoio para punho ai ? Ou você comprou separado ? Se foi, onde vc pegou vlw !
 
Ohh desgrama, uma chuvinha mais forte e a minha rua ficou mais de doze horas sem luz! Não que eu tivesse dinheiro mas as ofertas da Cyber Monday esse ano passaram totalmente desapercebidas, que atraso de vida...



Como foi dito amigo só importando ou comprando teclado mecânico sucata pra reaproveitar os switches. O mais indicado mesmo é você trocar um switch pelo outro que não usa mesmo, tanto porque pode apostar, ao fazer a troca, só de refazer a solda já vai provavelmente voltar a funcionar normalmente, switches são muito difíceis de dar problema em geral é só solda quebrada, no máximo pode ser sujeira interna nada que uma "lavada" com álcool isopropílico não resolva. Mesmo assim aconselho a troca pois já evita a chateação.

Informação a respeito de como dessoldar vou põr em Spoiler a seguir:
Para fazer o processo de dessoldagem dos switches basta abrir o teclado, localizar os pontos de solda na PCB correspondente ao switch que deseja remover, aquecê-lo com o ferro de solda e ou usar um sugador de solda ou usar uma malha de cobre que absorve a solda. O procedimento é bem simples porém requer um pouco de paciência, ainda mais no seu caso que tem que tirar os leds também pra só então poder tirar o switch, não significa que o led esteja problemático, ao tirar o led lembre de marcar a polaridade que ele estava soldado, não vai acontecer nada se você acidentalmente inverter porém a luz não vai acender o que vai te forçar a dessoldar novamente para inverter para ligar.

Nesse vídeo aqui ele mostra o procedimento básico:


E nesse outro o rapaz mostra de fato passo a passo muito mais próximo ao que você vai encontrar por ser também um modelo da razer com leds, nele você vai poder ver os detalhes e a ordem para dessoldar:


Qualquer coisa você pode entrar em contato que posso responder a outras dúvidas que venha a ter:joia:



Desculpe a demora em responder, vou montar um modelo visual para você ver como ficaria um teclado ANSI configurado para ABNT2:

MvO5JTl.png


Observações: as teclas marcadas em vermelho tomam espaço de outras teclas que ficam "faltando" quando falamos do ABNT, o Shift Direito toma espaço da tecla interrogação e barra, porém ambas podem ser usadas alternativamente usando AltGr (Alt da direita) + Q ou no caso W para interrogação como marcadas em azul. A tecla de Barra Invertida assim como o ponto no teclado numérico também não existem no ANSI e não há combinação de tecla equivalente então o jeito é usar atalhos Alt+ algum número para substituí-los ou programar com o Autohotkey uma tecla (ou combinação de teclas) que invoquem esses símbolos faltantes.

De resto é só observar os símbolos de pontuação que ficam diferentes das legendas padrão ANSI mas se já souber onde elas ficam sem olhar é bem tranquilo de usar.

FONTE: Meu Cougar Attack 2 ANSI que uso configurado como layout ABNT.


A adaptação ao switch é tranquila, pode ficar sossegado, nos primeiros momentos vai achar bastante estranho mas com uma semana de uso ou menos vai começar a perceber as vantagens e esquecer os membranas baratos. :bwahaha:



A minha experiência com blues em relação aos outros comuns (reds e browns) é que ele tem o bump mais acentuado como o amigo Lepidus apontou mas também que ele pesa um pouco mais, mas não é uma diferença imediata, é tipo no fim do dia, depois que já digitou bastante, começa a pesar depois de longas sessões em relação ao browns e reds mas não é nada crítico ou que tenha que se preocupar, só uma constatação que fiz por já ter usado eles.



Parabéns pelo invaders, bacana saber que ele atiçou sua preferência, agora fiquei curioso para sequer testá-los. :conte:

Quanto aos leds smd me disseram que ele fica um pouco mais difuso a luz, não ficam tão vivas quanto leds diretamente embaixo das teclas pelo fato da luz se espalhar pelo corpo transparente do switch de maneira mais igual. Na minha opinião é melhor porque os símbolos secundários ficam melhor iluminados, se eu gostasse de leds eu não gostaria de modelos super-fortes, uma luz melhor distribuída e mais difusa seria mais o meu estilo.



orra, que preço do mau esse aí hein, aí sim. :freddy:



Todos 700k que tenho visto sendo vendidos aqui no Brasil têm sido com "Ç" então eu acho que é bem tranquilo de ser sim. Blues é tranquilo pra jogar, meu segundo favorito.:awesome:

Corsair me dando trabalho :sei:

vou esperar ver se sai ABNT no Brasil ano q vem.. pelo menos os novos SKU deles já saiu...e demorou uns 6 meses ai facil.
 
desgraçado me faz ficar triste com o meu corsair strafe :okay:

O efeito é 100% compatível com o Strafe, só não vai mudar de cor.

Esse é top, mas será que fica saindo de perto do teclado a cada movimento ? O jeito é esperar chegar um preto.

Se bem fixado, não.

Aliás, eu tenho um Grifiti e é BEM melhor que a porcaria que vem inclusa no Strafe RGB ou no K70.
 
Última edição:
Qual seria o seu primeiro? Brown? estou com uma grande dúvida aqui. Já boletei o 700k, mas estou no muro.. Brown ou Red? Ou outra cor?
Uso diário, e jogos MOBA e MMO...passo grande parte do dia na frente do pc, trabalhando e jogango. ^^.
Pensei e esperar o Strafe do ML que volta em estoque no dia 07/12.
Medo de perder e nao pegar nenhuma das promoçoes. Obrigado mais uma vez.

Acredito que qualquer teclado que tu for pegar será bom.

Eu acabei escolhendo o BROWN pela simpatia, sei lá, vamos ver no que vai dar.

lá na primeira página tem tudo explicando, eu me guiei bastante pelo "Primeiro teclado mecanico, vá de brown ou algo do tipo" pois ele não é ruim pra nada mas também nem tão bom pra alguma coisa.

Conheço pessoas que jogam de blue e acham o máximo, e pessoas que detestam o blue, então isso é de gosto.

acho que entre o brown e o red todo mundo deve gostar.
 
Boletei o cougar attack II durante o black na ngstore, R$306,00 a versão com cherry MX black, pode ser meu primeiro teclado mecânico, ta valendo??
Eu tava indo comprar ele , ai precisava de cadastro, enquanto eu tava escrevendo, o teclado acabou...
 
Eu tava indo comprar ele , ai precisava de cadastro, enquanto eu tava escrevendo, o teclado acabou...
aconteceu comigo, no caso foi com o sentey gs 5900, estava digitando e esgotou, mas eu já tinha terminado o cadastro, fiquei atento e consegui o cougar. Só não sei se pago o boleto.
 
Galera, paguei meu Strafe Cherry Red. Meu primeiro mecânico. Isso porque tinha boletado um Semi-Mecânico multilaser kkkk
 
Galera, paguei meu Strafe Cherry Red. Meu primeiro mecânico. Isso porque tinha boletado um Semi-Mecânico multilaser kkkk
 
Eu tava indo comprar ele , ai precisava de cadastro, enquanto eu tava escrevendo, o teclado acabou...

Trágico... :okay: Mas do jeito que você falou parece que o seu teclado evaporou enquanto estava digitando impedindo de concluir o cadastro.:risos: Não resisti...

Galera, paguei meu Strafe Cherry Red. Meu primeiro mecânico. Isso porque tinha boletado um Semi-Mecânico multilaser kkkk
O teclado do Robocop continua fazendo vítmas, cuidado gente! Com ele é "hasta la vista money"

MCeKJVd.png
:coolface:


Mas sério, não quero falar mal de nenhum vendedor mas isso aqui é preocupante:
2LY4QgN.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo