Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fiz uma pequena listagem há algumas páginas atrás. LINK. Talvez algumas ofertas já não estejam mais no mesmo preço/não disponíveis.

@nickssc, eu vi seu post, mas a maioria dos modelos são enviados via DHL/EMS que apesar de parecer ótimo e entregar rápido, cai na malha fina da receita e cobra ICMS. Importei um suporte de mouse dos EUA que custava $16 e o valor final aqui no BR acabou ficando R$120,00 (além de tudo, eles taxaram em cima de um valor de $20 e não dos $16, sim eles podem fazer isso). Imagina se eu importar algo com valor superior a $100 dólares... Para ficar mais claro o que estou falando, de uma olhada neste site e note a opção de correios e courier na seção 2 (ALÍQUOTA DE ICMS): tributado.net

Então, o único que não deve ser taxado dessa maneira deve ser esse aqui: Ganss87

Aí vêm minha dúvida, ducky one a 117 dólares (com valor + frete + paypal) ou esse Ganss a 106?

Se fosse pra comprar pra mim, e já estive muito tentado a fazer isso, pegaria o KUL com cherry clears sem pensar duas vezes. Construção ótima, soldas perfeitas, case extremamente sólido, muitos o consideram superior até aos Filcos, que por muito tempo foram o topo do que se considerava robustez. Mas aí entra o fato dos KULs terem keycaps horríveis, já que espera-se que seu consumidor alvo vá acabar substituindo-as de qualquer forma.

Os Ducky são muito bons, mas é uma pena que na mechanicalkeyboards.co.id não tenha a versão do non-backlit com keycaps em PBT. Ainda assim, uma boa escolha, principalmente pelo preço.

O Rapid-i é arriscado, porque tem muito problema com leds queimando. Fora que está caro pra caramba.

Se quer uma opinião, diria para você tentar entrar em contato com o Hendy da mechanicalkeyboards.co.id (geralmente ele aparece de madrugada no chat do site) e perguntar se não tem um Varmilo VA87M. Sei que até pouco tempo atrás ele tinha, mas não estava listado no site por conta da zilhões de opções que dá pra escolher no teclado. O VA87M é um teclado com construção muito boa, soldas ótimas (varmilo é a mesma OEM que fazia teclados da Leopold), vem com keycaps em PBT de ótima qualidade, tem opção de ter iluminação ou não, e o melhor, o teclado é vendido com variados switches cherry ou gateron. Se o Hendy tiver em estoque, pergunte se ele tem compatibilidade com Mac, porque os primeiros lotes do VA87M não eram compatíveis, mas os lotes seguintes tiveram o problema solucionado.



Sobre os switches, as opções de switches tácteis são essas mesmo. Gosto bastante do bump táctil dos cherry clears, são bem mais acentuados que os dos cherry browns ou blues, mas esteja ciente que a mola é BEM resistente, principalmente depois do bump táctil.

Pessoalmente não gosto de Topres, mas é um tipo de switch que as pessoas costumam amar ou odiar. O bump táctil dos topres é bem grande, e se comporta bem diferente de como é um cherry. Afinal, é um teclado rubber dome, porém com os domos de ótima qualidade e com o mecanismo capacitivo de ativação das teclas. Não são poucos os que amam de paixão o esse tipo de switch. Se quiser arriscar, algumas opções de teclados são o CM Novatouch ou Topre Realforce, que costumam ser um tanto mais caros que teclados com switches cherry.

Os matias QC também são switches bem tácteis, assim como os alps tácteis originais que foram usados como base para a fabricação dos switches Matias. O problema nesse caso é em relação ao teclado propriamente dito: é difícil achar teclados que vêm de fábrica com matias. Os próprios teclados Matias têm aquele layout esquisitão, fora as keycaps que são bem ruins e desgastam fácil, apesar dos teclados propriamente serem de qualidade. Um teclado muito bom que usa matias é o KBP V80, mas só vai achá-lo na mechanicalkeyboards.com ou no massdrop, e aí precisará usar redirecionador. A vantagem do V80 sobre os teclados da propria Matias é que usa o layout TKL padrão, e existem opcões que já vêm com keycaps doubleshot da tai-hao.
Sobre o switch em si, é bem táctil, mais até que os cherry clears. São mais duros que cherry browns, porém mais leves que cherry clears, e de longe os mais silenciosos dos switches tácteis. A única coisa que não gosto tanto nos alps, e portanto no matias, é que o travel distance do switch é um pouco menor que nos cherry.

E por fim, os gateron browns que citei que existem no varmilo são cherry clones. A diferença para os outros cherry clones é que a gateron costuma ter qualidade muito boa nos seus switches, muitos até passaram a preferi-los aos cherry por conta de como o plástico do stem é liso, se equiparando aos cherry lubrificados. Os gaterons browns em especial têm uma vantagem em relação aos cherry que é ter um bump táctil ligeiramente mais acentuado, algo entre cherry browns e clears. Também tem a questão de serem bem mais baratos.

Eu sei que os matias e os topres são mais difíceis de comprar, de modificar, de consertar e praticamente tudo mais, mas se aparecer uma oportunidade de comprar um usado estou pensando em tentar, dependendo do valor, claro.

Sobre o KUL, eu vi alguns reviews falando muito bem da construção dele, mas como você mesmo disse, keycaps são ABS. Tenho certeza que o KUL é um ótimo teclado e que a construção dele é melhor que a do Ducky One, mas me pergunto se essa qualidade a mais do KUL vale o dobro do valor do Ducky One. Se não fosse o preço, eles seriam minha primeira opção também...

Sobre os varmilo, infelizmente entrei em contato com mechanicalkeyboards.co.id e eles não tem o varmilo com browns ou clears.

Bom, estou um pouco inclinado ao Ducky One pelo preço e pelo fato de ter basicamente tudo que eu listei no tópico anterior, só é difícil achar reviews sobre ele na internet. As keycaps são double shot abs, mas nesse valor isso acaba sendo uma qualidade e não um defeito... As versão com keycaps em PBT, de acordo com o suporte do mechanicalkeyboards.co.id, não foi lançado ainda pela Ducky...

Valeu pela ajuda de todos, vou continuar minha pesquisa aqui até tomar coragem... Vai que o Dólar baixa...
 
Última edição:
Y5nVYOj.jpg

ktIL5ph.jpg

Código:
http://imgur.com/a/xAkPZ


Aparentemente um "novo" switch da cherry: Cherry MX Speed.
Na verdade só um cherry red com o ponto de atuação mais alto. É sério que alguém liga pra esse tipo de coisa? Porra, é uma diferença de tempo quase imperceptível entre a atuação disso e de um cherry red comum, esse marketing "gamer" é ridículo.

Se os cherry Reds já costumam dar uma dor de cabeça do caramba pra que não tem costume apertando teclas sem querer, por serem muito leves, imagina como vai ser esse MX Speed com a atuação ainda acima. Você dá um espirro e o teclado digita asdfg.
 
Última edição:
Y5nVYOj.jpg

ktIL5ph.jpg

Código:
http://imgur.com/a/xAkPZ


Aparentemente um "novo" switch da cherry: Cherry MX Speed.
Na verdade só um cherry red com o ponto de atuação mais alto. É sério que alguém liga pra esse tipo de coisa? Porra, é uma diferença de tempo quase imperceptível entre a atuação disso e de um cherry red comum, esse marketing "gamer" é ridículo.

Se os cherry Reds já costumam dar uma dor de cabeça do caramba pra que não tem costume apertando teclas sem querer, por serem muito leves, imagina como vai ser esse MX Speed com a atuação ainda acima. Você dá um espirro e o teclado digita asdfg.

Talvez faça algum sentido para sei lá, quem joga SC2 profissionalmente (vive disso), mas como usuário comum, também não vejo vantagem alguma nesse switch...
 
Y5nVYOj.jpg

ktIL5ph.jpg

Código:
http://imgur.com/a/xAkPZ


Aparentemente um "novo" switch da cherry: Cherry MX Speed.
Na verdade só um cherry red com o ponto de atuação mais alto. É sério que alguém liga pra esse tipo de coisa? Porra, é uma diferença de tempo quase imperceptível entre a atuação disso e de um cherry red comum, esse marketing "gamer" é ridículo.

Se os cherry Reds já costumam dar uma dor de cabeça do caramba pra que não tem costume apertando teclas sem querer, por serem muito leves, imagina como vai ser esse MX Speed com a atuação ainda acima. Você dá um espirro e o teclado digita asdfg.
Vejo mais como uma desvantagem para um usuário gamer do que um ganho porque no fim atrapalha muito com erros de digitação pela digitação facilitada. Isso se o cara não tiver que fazer trabalhos escolares...
Me via digitando "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" (num mx red) sem querer com um word aberto e mexendo no celular e mesmo depois de acostumar com as teclas, você não vai ficar com a mão levantada forçando o pulso. Enfim, puro marketing mesmo. Mesmo pra pro's, não vejo isso ajudando muito não.
 
Chegou hoje!!!
 
Y5nVYOj.jpg

ktIL5ph.jpg

Código:
http://imgur.com/a/xAkPZ


Aparentemente um "novo" switch da cherry: Cherry MX Speed.
Na verdade só um cherry red com o ponto de atuação mais alto. É sério que alguém liga pra esse tipo de coisa? Porra, é uma diferença de tempo quase imperceptível entre a atuação disso e de um cherry red comum, esse marketing "gamer" é ridículo.

Se os cherry Reds já costumam dar uma dor de cabeça do caramba pra que não tem costume apertando teclas sem querer, por serem muito leves, imagina como vai ser esse MX Speed com a atuação ainda acima. Você dá um espirro e o teclado digita asdfg.
O Red é muito leve ?
 
O Red é muito leve ?

A tecla registra com pouca força.
Para pressionar o cherry red até o fundo não é tão leve assim, é por exemplo a mesma força necessária do cherry brown. Só que a diferença é que no cherry red é muito fácil atuar a tecla, já que não tem bump táctil. Nos switches que têm bump táctil a força necessária para a tecla registrar cresce um pouco do ponto de atuação, depois ela cai e só volta a ficar novamente pesado perto do fim.

Por esse motivo reclamam tanto de apertar teclas "sem querer" nos teclados com cherry reds. Às vezes só de passar o dedo por cima e esbarrar, ou apoiar a mão sobre já ativa a tecla, ainda que ela propriamente não esteja muito pressionada. Nesse novo switch o problema vai ser ainda maior.
 
Última edição:
@nickssc, eu vi seu post, mas a maioria dos modelos são enviados via DHL/EMS que apesar de parecer ótimo e entregar rápido, cai na malha fina da receita e cobra ICMS. Importei um suporte de mouse dos EUA que custava $16 e o valor final aqui no BR acabou ficando R$120,00 (além de tudo, eles taxaram em cima de um valor de $20 e não dos $16, sim eles podem fazer isso). Imagina se eu importar algo com valor superior a $100 dólares... Para ficar mais claro o que estou falando, de uma olhada neste site e note a opção de correios e courier na seção 2 (ALÍQUOTA DE ICMS): tributado.net

Então, o único que não deve ser taxado dessa maneira deve ser esse aqui: Ganss87

Aí vêm minha dúvida, ducky one a 117 dólares (com valor + frete + paypal) ou esse Ganss a 106?
Amigo, pode considerar a taxa como certa, independente da modalidade do frete, as últimas encomendas do pessoal aqui que pediu tanto do aliexpress como de outras fontes sempre tem sido taxada, porém como é possível conversar com o vendedor pra ele declarar valor mais baixo na encomenda (para teclados geralmente tem dado bastante certo pedir na casa dos 20$) a taxa não é algo que assusta. Uma porque os os fiscais não conhecem/sabem das vantagens de teclados mecânicos e acaba passando batido e outra por não encontrar produto idêntico em nosso mercado para poder fazer a comparação de preços, o fato de ser um "produto de nicho" também ajuda já que não aparece toda hora portanto não chama muita atenção. Os valores tem ficado em torno do que você pagou mesmo, uns R$70 até uns R$100 mais a taxa de R$12 dos correios, enfim é isso que tenho tido por normal quando se trata de importação e sempre vale a pena já que são produtos de qualidade superior a qualquer coisa que temos disponível por aqui (e aqui é até mais caro).
Chegou hoje!!!

Manda mais umas fotinhos aí :lol2: E suas impressões também! Ele veio com browns mesmo?
 
Tive que cortar o mousepad, pois quando fiz minha bancada, projetei a base arqueada. Assim, achei melhor seguir o contorno dela com o mousepad.

nickssc, os switches são Brown mesmo (seguem as fotos). Como este é o meu primeiro teclado mecânico, não tenho como compará-lo com outros, mas de cara deu um coro no substituído (Razer deathstalker expert). Pontos que observei até o momento: ele é bem pesado (pesa mais de 1kg), a customização dos leds é bem diversificada, teclas sensíveis (acho que é devido ao antigo ter as teclas baixas).
O que senti falta de imediato foi o apoio (descanso) para as mãos no teclado.

Um ponto a destacar é que quando fiz a ligação no meu PC, estava sentindo falta das customizações dos leds que tinha visto no YouTube. Vi em um fórum (não lembro se foi aqui) de um usuário dizendo que tinha devolvido o teclado dele porque estava com defeito nos leds (não fazia todas as customizações) e, quando recebeu o novo, veio da mesma forma que o anterior. Então ele descobriu que era necessário atualizar a firmware do teclado para ficar normal. O meu veio com o mesmo "bug", firmware 1.1. Entrei no site da coolermaster, baixei a mais atual (versão US), atualizei e ficou perfeito!

 
Alguém já comprou na ng store?

Se sim, como faço pra ver os preços desse site? Aqui não aparece!
 
Vamo lá... Bom dia a todos.

Vai ser meu primeiro teclado mecânico e pretendo gastar no máximo 1000 reais, incluindo possíveis taxas de importação. O dinheiro gasto é relativo, vocês vão ver que dentro dos teclados que eu coloquei os preço variam muito... Ate mesmo dobram.
O que eu procuro:

CxB para um iniciante em teclados mecânicos
Preferência por MX Brown (aceitaria Red)
Iluminação (RGB seria um diferencial mas não é necessário)
ABNT2 (aceitaria ANSI numa boa tbm)
Jogo MOBA e FPS, e ocasionalmente um RTS tbm.

Vendo pela essa descrição, a escolha obvia seria o TK da CM. Já namorei ele muuuuito tempo, desde janeiro. Mas ao mesmo tempo, acho que sentiria falta do teclado full-size. Não teria problemas em importar visto que alguns colegas no fórum já importaram da https://www.mechanicalkeyboards.co.id/ e não tiveram problema... Eu também já fiz compras dentro do ALiexpress e foi tudo certo (problema mesmo é a taxação da alfandega -.-"). Escolhi o MX Brown pelo simples fato de ser o mais recomendado pra quem está iniciando no mundo dos mecânicos. Mas gostaria muito de testar os switches, pena que eu moro na roça e aqui ninguém tem nada disso kkkkkkkkkk. Nem na minha capital (Vitória - ES), acho teclados mecânicos para vender...

Acompanho o fórum desde a pagina 430 por ae, então conheço um pouco sobre mas ainda sim sou receoso na compra do teclado pois não quero me arrepender. Uso um Razer DeathStalker Essencial comprado no UK, quando morei fora... É bom, mas não tá me servindo mais pois as teclas são muito rasas e isso me incomoda demais.

As opções que separei:

http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br

http://www.playerid.com.br/teclado-...ire-xti-sgk-4060-kkcm1-us-mx-marrom-padrao-us

http://www.kabum.com.br/produto/693...-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-na/?tag=strafe

https://www.mechanicalkeyboards.co.id/product/detail/ducky-one-black-cherry-mx-brown-blue-led

https://www.mechanicalkeyboards.co.id/product/detail/ducky-shine-5-rgb-cherry-mx-brown (ate ta fora de estoque já o.o)

O que eu gostaria das opiniões de vocês: que pudessem guiar um iniciante como eu, e nada entusiasta então não vou comprar e trocar keycaps, a comprar algo bom e que sirva os meus propósitos sem que eu gaste um dinheiro desnecessário no processo.

Agradeço a opinião de todos e principalmente do pessoal mais ativo no fórum, sempre postando dicas .
 
Tive que cortar o mousepad, pois quando fiz minha bancada, projetei a base arqueada. Assim, achei melhor seguir o contorno dela com o mousepad.

nickssc, os switches são Brown mesmo (seguem as fotos). Como este é o meu primeiro teclado mecânico, não tenho como compará-lo com outros, mas de cara deu um coro no substituído (Razer deathstalker expert). Pontos que observei até o momento: ele é bem pesado (pesa mais de 1kg), a customização dos leds é bem diversificada, teclas sensíveis (acho que é devido ao antigo ter as teclas baixas).
O que senti falta de imediato foi o apoio (descanso) para as mãos no teclado.

Um ponto a destacar é que quando fiz a ligação no meu PC, estava sentindo falta das customizações dos leds que tinha visto no YouTube. Vi em um fórum (não lembro se foi aqui) de um usuário dizendo que tinha devolvido o teclado dele porque estava com defeito nos leds (não fazia todas as customizações) e, quando recebeu o novo, veio da mesma forma que o anterior. Então ele descobriu que era necessário atualizar a firmware do teclado para ficar normal. O meu veio com o mesmo "bug", firmware 1.1. Entrei no site da coolermaster, baixei a mais atual (versão US), atualizei e ficou perfeito!



Fala amigo, tudo bom?
Onde pegou esse teclado? E quanto saiu a brincadeira?
Abraços!
 
Comprei-o na PlayerID. Saiu por 683 (ganhei +5% de desconto com um cupom que peguei na página deles no facebook. O mousepad ganhei de brinde pela compra do teclado!
Como vendi o meu antigo razer por 300,00 e tinha mais 100,00, só completei o restante (e ainda tenho um fone kraken pro 2015 lacrado que recebi do RMA que irei vendê-lo)...
 
Comprei-o na PlayerID. Saiu por 683 (ganhei +5% de desconto com um cupom que peguei na página deles no facebook. O mousepad ganhei de brinde pela compra do teclado!
Como vendi o meu antigo razer por 300,00 e tinha mais 100,00, só completei o restante (e ainda tenho um fone kraken pro 2015 lacrado que recebi do RMA que irei vendê-lo)...
Porran tem um mês que eu comprei o meu lá também, paguei 678, mas não ganhei brinde =[, vc pediu? rs
 
Pessoa, pode ser que seja de interesse de alguém.
Procurando por teclados mecânicos para serem utilizados por programadores, acabei encontrado o CODE Keyboard.
Quem projetou ele foi um dos criados do stackoverflow.
A proposta é ser um teclado discreto. Segue o link: https://codekeyboards.com
 
Porran tem um mês que eu comprei o meu lá também, paguei 678, mas não ganhei brinde =[, vc pediu? rs

Na verdade, eu praticamente "chorei" algum brinde. Mas parece que não foi da playerid, mas sim da coolermaster, pois vieram de Estados diferentes.
 
Pessoa, pode ser que seja de interesse de alguém.
Procurando por teclados mecânicos para serem utilizados por programadores, acabei encontrado o CODE Keyboard.
Quem projetou ele foi um dos criados do stackoverflow.
A proposta é ser um teclado discreto. Segue o link: https://codekeyboards.com
Comprei o que o colega @cod2 anunciou. Chegou hoje. Perfeito!
hK24ZvW.jpg
 
Alguém sabe se já tem ou quando chega o CM MasterKeys PRO S?
 
Tive que cortar o mousepad, pois quando fiz minha bancada, projetei a base arqueada. Assim, achei melhor seguir o contorno dela com o mousepad.

nickssc, os switches são Brown mesmo (seguem as fotos). Como este é o meu primeiro teclado mecânico, não tenho como compará-lo com outros, mas de cara deu um coro no substituído (Razer deathstalker expert). Pontos que observei até o momento: ele é bem pesado (pesa mais de 1kg), a customização dos leds é bem diversificada, teclas sensíveis (acho que é devido ao antigo ter as teclas baixas).
O que senti falta de imediato foi o apoio (descanso) para as mãos no teclado.

Um ponto a destacar é que quando fiz a ligação no meu PC, estava sentindo falta das customizações dos leds que tinha visto no YouTube. Vi em um fórum (não lembro se foi aqui) de um usuário dizendo que tinha devolvido o teclado dele porque estava com defeito nos leds (não fazia todas as customizações) e, quando recebeu o novo, veio da mesma forma que o anterior. Então ele descobriu que era necessário atualizar a firmware do teclado para ficar normal. O meu veio com o mesmo "bug", firmware 1.1. Entrei no site da coolermaster, baixei a mais atual (versão US), atualizei e ficou perfeito!



Não vai ter modelo ABNT2? :hmm:
 
Provavelmente não. Acho que até já saiu um novo teclado rgb após o xti...
Minha frescura não é com Corzinha de backlight, é com Full size ABNT2 :haha:
Tem poucos fullsize's ABNT2 :okay:
 
6 meses de uso, primeira higienização da criança ( Cougar attack 2), tem mais pêlo dentro dele do que no meu cachorro ! :rip::eca::olho:
20160422_033109.jpg

-
20160422_033102.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo