Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Caraca, 138 dolares = 700 reais isso em promoção! Achei que a taxa estivesse próxima os R$4... Começar a refazer os cálculos de qualquer coisa pra importar ao invés de x4 ser x10 o valor orignial oO.

Boa tarde galera!! Queria recomendações de teclados TKL(que nao possui a parte numerica apenas, preciso das setas home/pgup etc.) que tenham switchs MX Cherry (red de preferencia) e que tenham as keycaps em PBT Double-shot. Curti muito aqueles da DuckyChannel One 2 porem aqui no brasil nao tem oque eu quero, e importar eu nao acho loja que envia pro brasil!
Tem algumas alternativas dos DURGOD no aliexpress que oferecem variedades de switch, excelente qualidade e keycaps double-shot pbt, esse é um exemplo.
 
Tem algumas alternativas dos DURGOD no aliexpress que oferecem variedades de switch, excelente qualidade e keycaps double-shot pbt, esse é um exemplo.

Vou analisar, com certeza é uma opção que eu não tinha visto ainda, obrigado!
Mas agora me tira outra duvida, oque você me diz sobre o Alloy FPS PRO da HyperX, sei que as keycaps dele é de péssima qualidade, porem achei umas keycaps double-shot pbt para a importação Vale a pena o investimento? ou tem algo mais nele que o compromete?
Obrigado mais uma vez!
 
Teclado Masterkeys Pro M RGB
Agora estou na dúvida o que é melhor Switch Silver ou Red ?
Uso para jogos e digitação.. a diferença entre eles é muito grande? achei por 450 reais.. tem opção melhor abnt?
 
Vou analisar, com certeza é uma opção que eu não tinha visto ainda, obrigado!
Mas agora me tira outra duvida, oque você me diz sobre o Alloy FPS PRO da HyperX, sei que as keycaps dele é de péssima qualidade, porem achei umas keycaps double-shot pbt para a importação Vale a pena o investimento? ou tem algo mais nele que o compromete?
Obrigado mais uma vez!
Sim, creio que valha o investimento dependendo do preço que o encontrar já que se o set for de layout padrão poderá ser usado em outros teclados no futuro.

Teclado Masterkeys Pro M RGB
Agora estou na dúvida o que é melhor Switch Silver ou Red ?
Uso para jogos e digitação.. a diferença entre eles é muito grande? achei por 450 reais.. tem opção melhor abnt?
Pra quem nunca usou Cherry reds ou lineares em geral não fará muita diferença. Na prática o Silver é mais sensível a esbarrões e a descansar os dedos em cima das teclas.

No meu caso de uso, um switch leve e mais sensível é pior já que mais digito que jogo, tenho a mão mais pesada (teclo até o fim de curso do switch) e geralmente esbarro nas adjacentes quando digito mais rápido, pra mim no Red esses esbarrões já se traduzem em muitos erros na digitação que com o Silver seriam ainda maiores, mas este é só o meu caso que prefiro switches mais pesados.
 
Sim, creio que valha o investimento dependendo do preço que o encontrar já que se o set for de layout padrão poderá ser usado em outros teclados no futuro.


Pra quem nunca usou Cherry reds ou lineares em geral não fará muita diferença. Na prática o Silver é mais sensível a esbarrões e a descansar os dedos em cima das teclas.

No meu caso de uso, um switch leve e mais sensível é pior já que mais digito que jogo, tenho a mão mais pesada (teclo até o fim de curso do switch) e geralmente esbarro nas adjacentes quando digito mais rápido, pra mim no Red esses esbarrões já se traduzem em muitos erros na digitação que com o Silver seriam ainda maiores, mas este é só o meu caso que prefiro switches mais pesados.

Eu também prefiro um teclado mais resistente, usei o G910 e achei ideal, pena não ter o 'ç' .. minha mão é pesada também.. qual switch você se adaptou melhor? brown ou blue?
 
@PriSiOnEiRo e bem fácil usar o ç no layout ANSI, até prefiro do que ABNT2. Tenho aqui um KB blue e outro brown. O blue é mais pesado 60cN contra 55cN do brown que é um meio termo que costuma agradar a todos, tanto pra digitar quando jogar sem fadiga Alguma .
Porém o blue é bem mais barulhento que o brown. Ambos dão muita satisfação ao digitar. De repente vale procurar um testador de switchs pra não errar na compra do teclado
 
@PriSiOnEiRo e bem fácil usar o ç no layout ANSI, até prefiro do que ABNT2. Tenho aqui um KB blue e outro brown. O blue é mais pesado 60cN contra 55cN do brown que é um meio termo que costuma agradar a todos, tanto pra digitar quando jogar sem fadiga Alguma .
Porém o blue é bem mais barulhento que o brown. Ambos dão muita satisfação ao digitar. De repente vale procurar um testador de switchs pra não errar na compra do teclado

Exigências da mulher que também usa o teclado, quer um com Ç, tive que vender meu Logitech 910 por conta disso.. acho que vou de blue.. jogo pouco, coisa de 2 horas por dia no máximo, isso dia sim, dia não, a mulher usa para escrever tese de pesquisa..
 
Eu também prefiro um teclado mais resistente, usei o G910 e achei ideal, pena não ter o 'ç' .. minha mão é pesada também.. qual switch você se adaptou melhor? brown ou blue?
Entre os dois, com certeza o blue seria o único que conseguiria usar já que o bump é um pouco maior que os browns e isso evita os tais esbarrões o que é melhor pro meu estilo de uso, mas ambos pra mim são leves.

Atualmente uso lineares com molas que requerem 100cN (ou 100g) pra ativar. :p
 
Quem puder me ajudar a saber, o Logitech G910 seria mais ou menos como qual switch cherry? o meu problema e não ter como ir testar.. não tenho tempo..
 
Por acaso alguém tem uma recomendação de teclado sem fio com backlight e sem muitos extras? ABNT2 seria um plus e sou indiferente quanto ao teclado numérico.
 
Última edição:
Pessoal, entre um corsair strafe silent X Logitech g513 romer g tactile, quem leva a melhor?
 
Pessoal,
To ficando doido de tanto ver modelo de teclado.. o que vocês me recomendam na faixa de 500 a 600 reais
ABNT2 e Switch Brown (RGB é opcional, não ligo para isso)
 
Por acaso alguém tem uma recomendação de teclado sem fio com backlight e sem muitos extras? ABNT2 seria um plus e sou indiferente quanto ao teclado numérico.

Creio que só importando, anne pro, drevo calibur e os varmilos são o que vem em mente de imediato, não creio haverem teclados sem-fio mecânicos com nosso layout ainda.

Pessoal, entre um corsair strafe silent X Logitech g513 romer g tactile, quem leva a melhor?

Pessoalmente iria com o corsair nesse caso por conta da facilidade de encontrar keycaps pra substituição quando elas desgastarem e/ou se quiser personalizar o teclado. Mas considere também que são switches com características bem diferentes, um táctil e outro linear e bem sensível a toques e esbarrões porém pode ser mais útil pra jogos dependendo do tipo (os de ações repetidas por exemplo podem beneficiar).

Pessoal,
To ficando doido de tanto ver modelo de teclado.. o que vocês me recomendam na faixa de 500 a 600 reais
ABNT2 e Switch Brown (RGB é opcional, não ligo para isso)

Ultimamente ficaram so os Corsairs (se achar é raro e provavelmente layout ANSI) e o Pro M como recomendações sólidas na faixa de preço com esse switch. Os Duckys estão todos fora do estoque por enquanto...
 
Creio que só importando, anne pro, drevo calibur e os varmilos são o que vem em mente de imediato, não creio haverem teclados sem-fio mecânicos com nosso layout ainda.



Pessoalmente iria com o corsair nesse caso por conta da facilidade de encontrar keycaps pra substituição quando elas desgastarem e/ou se quiser personalizar o teclado. Mas considere também que são switches com características bem diferentes, um táctil e outro linear e bem sensível a toques e esbarrões porém pode ser mais útil pra jogos dependendo do tipo (os de ações repetidas por exemplo podem beneficiar).



Ultimamente ficaram so os Corsairs (se achar é raro e provavelmente layout ANSI) e o Pro M como recomendações sólidas na faixa de preço com esse switch. Os Duckys estão todos fora do estoque por enquanto...

Nickssc obrigado, sua vez que você me ajuda aqui.. cara realmente to ficando doido, tem muito modelo, preço.. o povo do YT fica fazendo comparação de VGA, processador mas esquece dos demais periféricos..
 
@legal Boa garantia com a logitech, acho que dá pra tentar sim. Tecnicamente é um teclado bom sem problemas crônicos, os poréns são com o switch que a sensação não agrada a todos (que já usaram um com cherry) e as keycaps que são mais difíceis para encontrar já que não tem o encaixe padão.

Para um primeiro mecanico até vai, mas sem a parte de personalização depois. Pelo menos a reposição delas a logitech vende, quando elas desgastarem e as letras sumirem.
Queria um Strafe com mx silent, mas ele já é meio velhinho também, pensei no custo benefício pelo preço, mas depois que vi que não é abnt2, fiquei pensando e pensando, acabou de chegar, pensando se fico com ele ou devolvo, nem abri por causa disso.

Peguei um mousepad g240 da logitech e ia pegar um mouse, um g203, um g pro o g403.
 
ola, boa noite, atualmente uso um cougar attack 2, teclado com Cherry MX Black, tenho ele a 4 anos. De um tempo pra ca tou sentindo ele dando miss clic, dificudade de reconhecer as teclas, pra jogar e digitar ta horrivel, decidi trocar.

O que vcs tem a me falar sobre os tecados da Red Dragon ? gostaria de um ate 400 reais, nao ligo pra rgb, botoes de macro ou multi midia, preferencia ABNT 2
 
ola, boa noite, atualmente uso um cougar attack 2, teclado com Cherry MX Black, tenho ele a 4 anos. De um tempo pra ca tou sentindo ele dando miss clic, dificudade de reconhecer as teclas, pra jogar e digitar ta horrivel, decidi trocar.

O que vcs tem a me falar sobre os tecados da Red Dragon ? gostaria de um ate 400 reais, nao ligo pra rgb, botoes de macro ou multi midia, preferencia ABNT 2

Até 400 vale procurar o Masterkeys Pro M. Agora se abrir mão de abnt2, mercado nacional e num pad (talvez seja pedir de mais :haha:)vale o Durgod k320.
 
Alguém saber informar se as keycaps do knup Kp-2046 são double-shot e qual a marca dos seus switches? Agradeço desde já.

fezxw8.jpg

 
Última edição:
Pessoal, eu tinha um Corsair Strafe RGB com switches MX Silent e layout americano, que apresentou problemas e eu tive que enviar para o RMA da Corsair. Semana passada foi confirmado o defeito pela Corsair e eles me informaram que infelizmente não possuem em estoque nenhum teclado com switches MX Silent (e nem previsão de receber) e que também não encontraram em nenhuma loja do Brasil (eu procurei e também não achei)

Por este motivo, me ofereceram o teclado K70 RGB MK.2 SE WHITE RAPIDFIRE MX SPEED (edição especial, https://bit.ly/2Ln9F09) no lugar do meu strafe silent, só que vi que os switches mx speed são bem rápidos e por isso não são indicadas para digitação, sendo que eu costumo utilizar bastante o teclado para trabalhar (atualmente sequer tenho jogado nenhum jogo).

As teclas mx speed realmente são ruins para digitação ou é frescura? E quanto ao barulho, são muito mais barulhentas que as mx silent?

Por fim, o que acham desse teclado se comparado ao logitech g513? Pois caso eu não consiga resolver com a Corsair pretendo pedir o reembolso e comprar um Logitech G513 com switch romer-g tactile (único que encontrei disponível no Brasil).

Obrigado!
 
As teclas mx speed realmente são ruins para digitação ou é frescura? E quanto ao barulho, são muito mais barulhentas que as mx silent?

A diferença é que o ponto de atuação da tecla é reduzido (1.2 mm vs. 2.0 mm do red), bem como o bottom out (3.4 mm vs 4.0 mm do red). Não é uma questão de velocidade, apenas que a sensação de digitar nesse teclado será diferente. Você vai sentir bater no fundo bem antes de um teclado normal. Mas é uma questão de costume. Podem ser usados normalmente para digitação. É experiência interessante na verdade.

Por fim, o que acham desse teclado se comparado ao logitech g513? Pois caso eu não consiga resolver com a Corsair pretendo pedir o reembolso e comprar um Logitech G513 com switch romer-g tactile (único que encontrei disponível no Brasil).

Esse modelo é tátil. É outra sensação. É um bom teclado. Mais um comentário: o Rommer-G tem um ponto de atuação mais baixo que o Cherry padrão: 1.5 mm e 3.2 mm de bottom out.
 
Última edição:
Pessoal, eu tinha um Corsair Strafe RGB com switches MX Silent e layout americano, que apresentou problemas e eu tive que enviar para o RMA da Corsair. Semana passada foi confirmado o defeito pela Corsair e eles me informaram que infelizmente não possuem em estoque nenhum teclado com switches MX Silent (e nem previsão de receber) e que também não encontraram em nenhuma loja do Brasil (eu procurei e também não achei)

Por este motivo, me ofereceram o teclado K70 RGB MK.2 SE WHITE RAPIDFIRE MX SPEED (edição especial, https://bit.ly/2Ln9F09) no lugar do meu strafe silent, só que vi que os switches mx speed são bem rápidos e por isso não são indicadas para digitação, sendo que eu costumo utilizar bastante o teclado para trabalhar (atualmente sequer tenho jogado nenhum jogo).

As teclas mx speed realmente são ruins para digitação ou é frescura? E quanto ao barulho, são muito mais barulhentas que as mx silent?

Por fim, o que acham desse teclado se comparado ao logitech g513? Pois caso eu não consiga resolver com a Corsair pretendo pedir o reembolso e comprar um Logitech G513 com switch romer-g tactile (único que encontrei disponível no Brasil).

Obrigado!

O melhor switch na minha opinião para digitar seja no trabalho e em casa é o brown, tem peso na medida (55cN) para usar o dia todo sem se cansar e ainda conta com feedback tátil, mx speed e red são leves de mais, ainda são lineares. Já os teclados da Logitech não tive experiência, mas parecem ser de boa qualidade.
 
Pessoal,

Procurando por um teclado para substituir o do meu filho no PC2.
Não sei se um mecânico faz sentido para ele, mas o que sugerem de teclado BBB?
 
Pessoal,

Procurando por um teclado para substituir o do meu filho no PC2.
Não sei se um mecânico faz sentido para ele, mas o que sugerem de teclado BBB?

Dá uma olhada no Redragon Kumara, bom CxB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo