Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, estou querendo comprar um ANNE pro 2 e gostaria de saber se 550 R$ em um teclado desse é caro, pois já vi algumas pessoas vendendo por ~400 R$. Esse teclado de 550 reais está sendo vendido aqui na minha cidade e de acordo com o dono, tem apenas 2 dias de uso.

Caso eu consiga um preço bacana nele, quais precauções posso tomar para garantir uma compra segura? não tenho muito conhecimento sobre teclados e a durabilidade dos mesmos, o anne pro 2 é durável? Posso desembolsar essa grana sem medo?
 
Esse teclado de 550 reais está sendo vendido aqui na minha cidade e de acordo com o dono, tem apenas 2 dias de uso.

esse é o preço que eu vendo "lacrado" no ML quando compro pra revender... aí vai de você.

o anne pro 2 é durável? Posso desembolsar essa grana sem medo?

sim, switches gateron são equiparáveis aos cherry no quesito durabilidade e qualidade. mas como te disse antes, esse é o preço de um novo, totalmente sem uso, já no brasil. o cara poderia muito bem vender mais barato pra você.
 
esse é o preço que eu vendo "lacrado" no ML quando compro pra revender... aí vai de você.



sim, switches gateron são equiparáveis aos cherry no quesito durabilidade e qualidade. mas como te disse antes, esse é o preço de um novo, totalmente sem uso, já no brasil. o cara poderia muito bem vender mais barato pra você.

Obrigado pela resposta. Como eu pensei, tem uma margem de lucro salgadinha no preço dele, ainda mais para um produto que é usado ( mesmo sendo "2 dias" ). Considerando que eu moro em um lugar onde esse tipo de teclado é ainda mais raro de encontrar que o normal ( comprar de outro estado teria custo de frete ), 450-470 R$ estourando seria um preço razoável a se pagar?
 
Olá pessoal, podem me recomendar o melhor teclado mecânico possível a um valor entre 150 e 200 bolsos? desde já agradeço.
 
Olá pessoal, podem me recomendar o melhor teclado mecânico possível a um valor entre 150 e 200 bolsos? desde já agradeço.

 

Pelo que pesquisei, esse aqui tem apoio de pulso ( o que gosto muito) e teclas multimídia, que faço muita questão tb, mas não sei quanto a qualidade.

 
Pelo que pesquisei, esse aqui tem apoio de pulso ( o que gosto muito) e teclas multimídia, que faço muita questão tb, mas não sei quanto a qualidade.

Marca Switch "desconhecida" eu dispenso.
 
Alguém recomenda um teclado mecanico SEM FIO que seja um intermediário pra uso comum e jogos ? (Até uns R$300)
 
Alguém tem ou já testou o Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Low Profile Speed para dar uma opinião?

Será que vale a pena pelo valor que está (599,00)?

[]´s
 
Gente! Entre o Sharkoon Shark Skiller Switch Brown vs Redragon Kala k557 Switch Brown vs Pichau p631k Switch Red Qual vcs recomendam? É valido indicar um outro em volta de 300 reais ou menos.


Preciso de um com ABNT2 e com teclado numérico.
 
Última edição:
Alguém tem ou já testou o Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Low Profile Speed para dar uma opinião?

Será que vale a pena pelo valor que está (599,00)?

[]´s

Acho que não vale, estou no segundo K70 rapidfire e o problema de doubleclick tá chato.
 
Preciso de um teclado com click rápido, que os click´s não sejam longos... já existe algo assim?
 
galera alguém pode recomendar um bom teclado com Switch brown ou red (de preferencia silencioso). Se houver as teclas multimídia também seria ótimo! Não acima de R$300,00. E se for pode recomendar também que eu analiso o caso. a busca é eterna e já to perdendo o saco com isso.
Vi também não mecânicos como o K55 e o G213, que possuem esse tipo, mas dizem que não vale a pena. Basicamente trabalho com programação e design. Então fica a dúvida.
 
Pichau P631K Red vs Redragon Kala K557 Brown vs Sharkoon Shark Skiller SGK3 Brown vs outro

Característica que preciso

. ABNT2
. Teclado Numérico
. Seria legal ser RGB, mas não essencial
. Não ser muito barulhento

É o meu primeiro teclado mecânico, uso já a 6 anos o A4tech G800V, nunca toquei em um teclado mecânico na vida. Vou usar pra jogos, digitar e pro meu trabalho (trabalho com edição/pós produção de vídeo e som)

Orçamento: 300 reais máximo (se passar disso seria tipo 320 como é o caso do Kala, mas quanto mais barato melhor)

O que sei até agora sobre esses que botei e que ta me deixando em dúvida.

Redragon Kala K557
Ele a alguns meses atrás parecia ser o que ia escolher até começar a ver que o Switch dele dá problema fácil. Eu estou 6 anos com um teclado de menos de 100 reais, não quero ter que trocar um teclado de 300 pelo menos por 3 anos ou ter que ficar me preocupando com manutenção o tempo todo.

Sharkoon Shark Skiller SGK3
Parecia que era alternativa ao Kala com switch melhores, mas falam que vai começar a desgastar as teclas por causa da forma que é fabricado. Um dos principais motivos para eu trocar meus teclados antigos foi porque as teclas desapareceram. Esse meu que custou menos de 100 reais esta com a tecla perfeitas sem nenhum desgaste, não vou gastar 300 reais pra daqui 1 ano meu wasd e outras teclas já terem desaparecido.

Pichau P631K
Pichau ta parecendo ser o melhor dos dois mundos. As teclas não desgastam e tem um switch de qualidade, mas só tem switch red e como não tenho experiência com teclado mecânico, só sei opinião do que vi em vídeo e o que me pareceu é que é um tipo de switch que não dá uma boa experiência como teclado mecânico. É verdade?

Minhas preocupações estão corretas? Tem alternativas melhores nessa faixa de preço?

Agradeço desde já quem poder me ajudar nessa escolha!

 
Hoje chegou o meu Redragon Mitra, com switch Outemu Brown, achei MUITO melhor do que um switch Blue que tinha antes, também da Outemu.

A única coisa que me incomoda um pouco é o fato dele não ter apoio para pulso, estou sentindo bastante falta disso, alguém recomenda algum suporte avulso que seja de boa qualidade?
 
Hoje chegou o meu Redragon Mitra, com switch Outemu Brown, achei MUITO melhor do que um switch Blue que tinha antes, também da Outemu.

A única coisa que me incomoda um pouco é o fato dele não ter apoio para pulso, estou sentindo bastante falta disso, alguém recomenda algum suporte avulso que seja de boa qualidade?


 
Gente! Entre o Sharkoon Shark Skiller Switch Brown vs Redragon Kala k557 Switch Brown vs Pichau p631k Switch Red Qual vcs recomendam? É valido indicar um outro em volta de 300 reais ou menos.


Preciso de um com ABNT2 e com teclado numérico.


Eu fiquei 1 ano e pouco com um motospeed ansi (blue switch), e resolvi pegar agora (faz uma semana) o RedDragon Kala abnt2 (brown switch), e estou gostando muito.

O motospeed não chegou a dar defeito, mas as teclas começaram a agarrar, e nem quis me estressar com o trabalho de lubrificar para tentar corrigir, aproveitei essa insatisfação pra pegar logo um novo mecânico abnt2, considerando a quantidade de opção boa que tem agora.

Esse red dragon deve pesar o dobro do lixão do motospeed e aparenta um acabamento muito melhor também. E sinceramente, senti falta do abnt2, e estou achando também o brown switch bem mais confortável que o blue que eu usava antes.

obs: não sei se esse switch vai dar problema no futuro, mas o teclado acompanha um conjunto extra para substituição, caso precise.
 
Última edição:
Hoje chegou o meu Sharkoon SGK3 Brown e estou gostando bastante dele.

Além da iluminação, suas teclas são macias e possuem uma leve resposta ao digitar. Senti meus dedos menos cansados em relação ao meu antigo Thermaltake Meka G1 que usava Cherry MX Black, além de eu também achar o SGK3 mais silencioso.

Só fiquei na dúvida de como saber se o teclado está no modo N-Key Rollover ou 6-Key Rollover. Há a combinação de teclas para trocar o modo, mas ao apertar essa combinação vejo que o teclado pisca 3x a luz do NumLock e se eu repetir a combinação pisca 3x a luz do CapsLock, como se fosse um código indicando qual modo está. Agora o problema é saber qual código corresponde ao n-key e qual corresponde ao 6-key, pois não achei essa informação no site da sharkoon, nem nos manuais e nem no pais dos burros (google).
 
Hoje chegou o meu Sharkoon SGK3 Brown e estou gostando bastante dele.

Além da iluminação, suas teclas são macias e possuem uma leve resposta ao digitar. Senti meus dedos menos cansados em relação ao meu antigo Thermaltake Meka G1 que usava Cherry MX Black, além de eu também achar o SGK3 mais silencioso.

Só fiquei na dúvida de como saber se o teclado está no modo N-Key Rollover ou 6-Key Rollover. Há a combinação de teclas para trocar o modo, mas ao apertar essa combinação vejo que o teclado pisca 3x a luz do NumLock e se eu repetir a combinação pisca 3x a luz do CapsLock, como se fosse um código indicando qual modo está. Agora o problema é saber qual código corresponde ao n-key e qual corresponde ao 6-key, pois não achei essa informação no site da sharkoon, nem nos manuais e nem no pais dos burros (google).
abre o bloco de notas e aperta tudo que conseguir ai, da pra saber qual dos dois esta ativado testando n da ?
 
abre o bloco de notas e aperta tudo que conseguir ai, da pra saber qual dos dois esta ativado testando n da ?
Boa ideia! Muito Obrigado! Fiz o teste e vi que o n-key está ativado se ao apertar as combinações de telclas (Sharkoon+Pause) o Num Lock piscar 3x. Se ao apertar a combinação o CapsLock piscar 3x, o modo 6-key estará ativado.
 
Hoje chegou o meu Sharkoon SGK3 Brown e estou gostando bastante dele.

Além da iluminação, suas teclas são macias e possuem uma leve resposta ao digitar. Senti meus dedos menos cansados em relação ao meu antigo Thermaltake Meka G1 que usava Cherry MX Black, além de eu também achar o SGK3 mais silencioso.

Só fiquei na dúvida de como saber se o teclado está no modo N-Key Rollover ou 6-Key Rollover. Há a combinação de teclas para trocar o modo, mas ao apertar essa combinação vejo que o teclado pisca 3x a luz do NumLock e se eu repetir a combinação pisca 3x a luz do CapsLock, como se fosse um código indicando qual modo está. Agora o problema é saber qual código corresponde ao n-key e qual corresponde ao 6-key, pois não achei essa informação no site da sharkoon, nem nos manuais e nem no pais dos burros (google).
Comprou por quanto cara? Na loja que explode o SGK3 ta R$199,99 Red Switch. Queria o Brown mas infelizmente não está junto na promoção.

Sabe se ele se as teclas são em Double Shot Injection? Vi lugares dizendo que são e outras não...
 
Comprou por quanto cara? Na loja que explode o SGK3 ta R$199,99 Red Switch. Queria o Brown mas infelizmente não está junto na promoção.

Sabe se ele se as teclas são em Double Shot Injection? Vi lugares dizendo que são e outras não...

Comprei o meu hoje. Brown mesmo na Kabum (botei "kabum cupom" na internet e consegui mais uns 15 reais de desconto). Não tem Double Shot Injection. É uma desvantagem. Acabei comprando ele porque preferi um switch de maior qualidade do que ter o Double Shot Injection, mas foi uma escolha dificil hahahah
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo