Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprou por quanto cara? Na loja que explode o SGK3 ta R$199,99 Red Switch. Queria o Brown mas infelizmente não está junto na promoção.

Sabe se ele se as teclas são em Double Shot Injection? Vi lugares dizendo que são e outras não...
Quando comprei, há duas semanas, estava essa promoção de R$ 199,99 o red, o brown e o blue, aí peguei o brown. No video da própria Kabum, na página do teclado, o rapaz que faz a análise fala que não é double shot, mas como a "furação" dele para keycaps é padrão, tem como comprar um conjunto de keycaps doubleshot e trocar.

Olhei aqui numa tecla que eu removi e vi que ela é igual à tecla da esquerda da imagem abaixo (que seria uma keycap com pitura a laser):
DSC_0061-1024x683.jpg
 
Gente, tenho uma dúvida bem noob mesmo kkkkk to dando uma olhada em alguns teclados e me bateu uma dúvida: teclado mecânico é tudo igual, só muda o switch? pq pelo q eu pesquisei determinei os "critérios" de teclado q eu quero: cherry MX red, RGB e o mais compacto possível e um opcional de bluetooth, mas n faço questão. Enfim, e ai eu achei teclados q vão de R$ 250,00 até R$ 1.000,00 e me brotou essa dúvida. Eu entendo q tbm tem diferença de construção, plastico, metal e tal.. comandos multimidia e n sei o q, o q n é muito relevante p mim e eu sempre fui muito cuidadoso e não vou ficar transportando e movendo, então mesmo se for de vidro, vai ser mt dificil quebrar comigo kkk até pq n estou dispondo de muita grana pra investir nisso. Se puderem me dar uma luz aqui, agradeceria muito!
Só para questão de demonstração, estou de olho nesses 3 modelos:

Pichau p731 PGK-p731-RGB

HyperX Alloy Elite HX-KB2RD2-US/R2

Corsair K68 CH-9102020-BR

Todos cumprem os requisitos q eu escolhi e os preços variam muito. Caso seja "tudo igual" quanto a switch, q acredito q é o q influencia no tempo de resposta, vou pegar o "mais barato" kkkk E se puderem, deem opiniões sobre os teclados, se são bons, ruins, se tem melhores com preços melhores.. Obrigado desde já!
 
Quais modelos de teclado low profile acho no mercado Brasileiro? Só achei da Redragon...
 
Quando comprei, há duas semanas, estava essa promoção de R$ 199,99 o red, o brown e o blue, aí peguei o brown. No video da própria Kabum, na página do teclado, o rapaz que faz a análise fala que não é double shot, mas como a "furação" dele para keycaps é padrão, tem como comprar um conjunto de keycaps doubleshot e trocar.

Olhei aqui numa tecla que eu removi e vi que ela é igual à tecla da esquerda da imagem abaixo (que seria uma keycap com pitura a laser):
DSC_0061-1024x683.jpg
Sabe aonde compra keycaps double shot separado?
 
Meu kit Ducky está fazendo aniversário de 2 anos. Estou dando uma repaginada com novos cabos USB e novas keycaps PBT da Razer (brancas). Quando chegar posto minhas impressões.

O melhor kit teclado e mouse que já tive o prazer de usar:

IMG-20200415-131151.jpg


IMG-20200415-131123.jpg
 
Sabe aonde compra keycaps double shot separado?

Fiz uma pesquisa rápida e já achei na kabum essas da HyperX: https://www.kabum.com.br/produto/102206/capas-para-teclas-hyperx-double-shot-pbt-preto-hxs-kbkc3 mas o preço é bem salgado.

Vi que No aliexpress tem centenas de opções. Eu vou ficar acompanhando lá, e até minhas teclas começarem a dar problema já devo ter comprado um kit desses da china mesmo.

Tem os da Razer também, e são muito boas. São vendidas na loja oficial da Razer no ML. Eu já testei o jogo da Razer lado a lado com um kit da Hardcap e achei o kit da Razer superior.

Eu acabei de comprar um pra usar no Ducky, chega amanhã. Se quiser esperar eu faço um mini-review, mas já posso adiantar que são muito boas.

O problema é o preço: R$ 200.

Ah, eu também tenho um kit da Hardcap pra vender, se tiver interesse. Tá anunciado lá no ML. Não vou colocar o link aqui pq eu acho que não pode, mas vc encontra fácil, é o único kit da Hardcap a venda no ML.
 
Hoje chegou o meu Redragon Mitra, com switch Outemu Brown, achei MUITO melhor do que um switch Blue que tinha antes, também da Outemu.

A única coisa que me incomoda um pouco é o fato dele não ter apoio para pulso, estou sentindo bastante falta disso, alguém recomenda algum suporte avulso que seja de boa qualidade?

Eu fiquei 1 ano e pouco com um motospeed ansi (blue switch), e resolvi pegar agora (faz uma semana) o RedDragon Kala abnt2 (brown switch), e estou gostando muito.

O motospeed não chegou a dar defeito, mas as teclas começaram a agarrar, e nem quis me estressar com o trabalho de lubrificar para tentar corrigir, aproveitei essa insatisfação pra pegar logo um novo mecânico abnt2, considerando a quantidade de opção boa que tem agora.

Esse red dragon deve pesar o dobro do lixão do motospeed e aparenta um acabamento muito melhor também. E sinceramente, senti falta do abnt2, e estou achando também o brown switch bem mais confortável que o blue que eu usava antes.

obs: não sei se esse switch vai dar problema no futuro, mas o teclado acompanha um conjunto extra para substituição, caso precise.

Hoje chegou o meu Sharkoon SGK3 Brown e estou gostando bastante dele.

Além da iluminação, suas teclas são macias e possuem uma leve resposta ao digitar. Senti meus dedos menos cansados em relação ao meu antigo Thermaltake Meka G1 que usava Cherry MX Black, além de eu também achar o SGK3 mais silencioso.

Só fiquei na dúvida de como saber se o teclado está no modo N-Key Rollover ou 6-Key Rollover. Há a combinação de teclas para trocar o modo, mas ao apertar essa combinação vejo que o teclado pisca 3x a luz do NumLock e se eu repetir a combinação pisca 3x a luz do CapsLock, como se fosse um código indicando qual modo está. Agora o problema é saber qual código corresponde ao n-key e qual corresponde ao 6-key, pois não achei essa informação no site da sharkoon, nem nos manuais e nem no pais dos burros (google).

Galera, se possível, vocês poderiam dar suas impressões sobre estes teclados? Estou em uma batalha cruel para comprar meu primeiro teclado mecânico. Já fiz altas pesquisas e sei praticamente pontos fracos e fortes de cada um, mas é interessante ouvir de quem tem para poder tomar uma decisão.

Desde já agradeço pela força. Abraço.
 
Galera, se possível, vocês poderiam dar suas impressões sobre estes teclados? Estou em uma batalha cruel para comprar meu primeiro teclado mecânico. Já fiz altas pesquisas e sei praticamente pontos fracos e fortes de cada um, mas é interessante ouvir de quem tem para poder tomar uma decisão.

Desde já agradeço pela força. Abraço.

Posso falar somente como um usuário leigo, que só usou teclado chinfrins.

Meu anterior era um Motospeed CK108 (OUTEMU blue switch) ANSI, e estou achando agora (1 semana de uso) o redragon kala abnt2 (brown switch) muito mais confortável de se usar.

Ele aparenta ter melhor acabamento também e deve pesar umas 2x mais que o motospeed.

O software dele é simplesinho, tipo o do motospeed. E acho que talvez tenha pouco menos opçoes de rgb.. nao sei... pode ser impressao minha, pois uso pouco as configurações do rgb, pois coloco uma que nao seja muito escandalosa e deixo.

6qskZiK.png
 
Galera, se possível, vocês poderiam dar suas impressões sobre estes teclados? Estou em uma batalha cruel para comprar meu primeiro teclado mecânico. Já fiz altas pesquisas e sei praticamente pontos fracos e fortes de cada um, mas é interessante ouvir de quem tem para poder tomar uma decisão.

Desde já agradeço pela força. Abraço.

Sobre o Mitra, estou usando apenas há 3 dias, mas as primeiras impressões são boas, ele tem uma construção que passa bastante segurança, é bem pesado e as keycaps são bem firmes, não ficam parecendo meio soltas e bambas como já vi em outros teclados, além de serem double shot. Os leds são bem brilhantes e tem o software da Redragon pra controlar os efeitos e cores, o que acho bem melhor do que ter fazer tudo pelo próprio teclado.
Sobre o switch (Outemu Brown), achei maravilhoso, quanto mais uso, mais gosto dele, super responsivo, acionamento leve, bem silencioso (tendo apenas um leve som metálico da keycap batendo na board, mas não chega a incomodar), e tem o bump de resposta da tecla, o que torna ele realmente muito bom para digitar e jogar.
Como o switch é Outemu e tem a fama de não durar muito, escolhi um da Redragon por ter os switches removíveis, então se der ruim, pelo menos posso trocar eles. Ele vem com um pacote de switches reservas na caixa também.
O que me fez decidir entre ele o Kala foi o apoio de pulso muito pequeno do Kala, com o Mitra posso comprar um maior separado, o que eu acho mais confortável do que esse que tem no Kala.
 
Eu gosto de apoio também, e o do redragon kala é bem pequeno, mas eu tenho um extra que uso sempre quando vou digitar que casa direitinho.
 
Até 700. Quais teclados vocês recomendam? Tinha um G910 Orion Spectrum(vendi pq deu problema de clique duplo nas teclas), switch blue acredito eu.
Preciso de um teclado que tenha teclas multimídia, RGB, cabo transado. Se for metal, show! Se for ABNT-2 top! Ah, não precisa ter tecla macro, tinha no G910 mas nem usava.

preferência Logitech ou Corsair.
 
Até 700. Quais teclados vocês recomendam? Tinha um G910 Orion Spectrum(vendi pq deu problema de clique duplo nas teclas), switch blue acredito eu.
Preciso de um teclado que tenha teclas multimídia, RGB, cabo transado. Se for metal, show! Se for ABNT-2 top! Ah, não precisa ter tecla macro, tinha no G910 mas nem usava.

preferência Logitech ou Corsair.

Com esse preço, eu, definitivamente, iria num Corsair K70, tem todos esses teus requisitos, especialmente ABNT2.

 
Com esse preço, eu, definitivamente, iria num Corsair K70, tem todos esses teus requisitos, especialmente ABNT2.

Então, eu iria pegar esse k70 mesmo mas com switch blue. É tão dizendo que as keycaps do k70 são ruins. Elas são de abs ou de double pbt?
E me tira uma dúvida, qual switch mais se parece com o brown? O blue, red ou speed?
 
Galera boa tarde, gostaria de tirar algumas dúvidas.

Nunca tive teclados excepcionais, mecânicos, top das galaxias etc .... Mas estou querendo um teclado bom, com todas as teclas individuais, por exemplo: sem aquele botão FN pra mudar a configuração de uma tecla, que tem 2 informações nela, entendem ? Então quero um teclado completo e fácil de usar.

Qual a vantagem em ter um teclado mecânico ? Pois vejo que muita gente tem.

Qual o melhor custo x benefício hoje em dia ?

E eu gostaria de um kit já com teclado e mouse, pra não ter que comprar separado.

Podem me indicar alguns modelos e se possível, a experiência que vcs tem com eles ? (caso alguem tenha o modelo)

Obs. Teclado para jogos!

Valor até uns R$400,00 será ? Não faço ideia.
 
Gente, tenho uma dúvida bem noob mesmo kkkkk to dando uma olhada em alguns teclados e me bateu uma dúvida: teclado mecânico é tudo igual, só muda o switch? pq pelo q eu pesquisei determinei os "critérios" de teclado q eu quero: cherry MX red, RGB e o mais compacto possível e um opcional de bluetooth, mas n faço questão. Enfim, e ai eu achei teclados q vão de R$ 250,00 até R$ 1.000,00 e me brotou essa dúvida. Eu entendo q tbm tem diferença de construção, plastico, metal e tal.. comandos multimidia e n sei o q, o q n é muito relevante p mim e eu sempre fui muito cuidadoso e não vou ficar transportando e movendo, então mesmo se for de vidro, vai ser mt dificil quebrar comigo kkk até pq n estou dispondo de muita grana pra investir nisso. Se puderem me dar uma luz aqui, agradeceria muito!
Só para questão de demonstração, estou de olho nesses 3 modelos:

Pichau p731 PGK-p731-RGB

HyperX Alloy Elite HX-KB2RD2-US/R2

Corsair K68 CH-9102020-BR

Todos cumprem os requisitos q eu escolhi e os preços variam muito. Caso seja "tudo igual" quanto a switch, q acredito q é o q influencia no tempo de resposta, vou pegar o "mais barato" kkkk E se puderem, deem opiniões sobre os teclados, se são bons, ruins, se tem melhores com preços melhores.. Obrigado desde já!
De modo geral sim, todos vão fazer a mesma coisa e no uso serão semelhantes, pode pegar o mais barato sem problemas. O máximo que vai ter é que cada marca de switch vai mudar o feeling um pouquinho, cada marca vai ter os estabilizadores um pouco diferentes o que muda o feeling pras teclas maiores e dependendo da construção o barulho das keycaps varia um pouco, mas nada de mais.

De resto é basicamente o que você falou, qualidade dos materiais, dos componentes, das soldas, opções no software e modos de iluminação e esse tipo de coisa, afeta a durabilidade e features, mas não diretamente o uso.
Galera boa tarde, gostaria de tirar algumas dúvidas.

Nunca tive teclados excepcionais, mecânicos, top das galaxias etc .... Mas estou querendo um teclado bom, com todas as teclas individuais, por exemplo: sem aquele botão FN pra mudar a configuração de uma tecla, que tem 2 informações nela, entendem ? Então quero um teclado completo e fácil de usar.

Qual a vantagem em ter um teclado mecânico ? Pois vejo que muita gente tem.

Qual o melhor custo x benefício hoje em dia ?

E eu gostaria de um kit já com teclado e mouse, pra não ter que comprar separado.

Podem me indicar alguns modelos e se possível, a experiência que vcs tem com eles ? (caso alguem tenha o modelo)

Obs. Teclado para jogos!

Valor até uns R$400,00 será ? Não faço ideia.
Teclado mecânico é mais questão de luxo e conforto do que oferecer uma grande vantagem. Pra digitação eu acho que melhora, as teclas são mais firmes e leves, reduz o erro de esbarrar em teclas erradas e acaba oferecendo uma experiência bem melhor e agradável. Já em jogos não muda muita coisa, ninguém vai jogar melhor por ter determinado switch ou teclado.

Não tem kit que presta, melhor comprar separado. Na kabum com 400 pila você compra um Sharkoon sgk3 e um Logitech MX518. Na Pichau eu pegaria um teclado Pichau P631k e um
mouse Pichau P501, ou procura outro mouse com pelo menos um sensor Pixart 3320/3325/3327 e um teclado com switches kailh que já tá bom.

Se quiser gastar menos ainda pega um teclado redragon mesmo com switches removíveis.
 
Preciso de um teclado com click rápido, que os click´s não sejam longos... já existe algo assim?

A dúvida acima e descobri o Logitech g815 mas não achei abnt.

E existe algum teclado mesmo que seja daqueles menores que tenha as teclas um pouco mais afastadas? Pelo menos asde...
 
Sabe aonde compra keycaps double shot separado?
Testei durante o dia de hoje o kit da Razer e não recomendo. O kit da Ducky e Hardcap são superiores.

image.png


As caps em si são de PBT e doubleshot, mas elas fazem um barulho estranho... barulho de ABS vagabundo. No toque, no entanto, percebe-se que é um PBT de qualidade muito boa. Mas o barulho dela é bem brochante.

Enfim, voltei pro meu jogo da Ducky e pedi devolução. Não vale os R$ 200 nem ferrando.
 
Teclado mecânico é mais questão de luxo e conforto do que oferecer uma grande vantagem. Pra digitação eu acho que melhora, as teclas são mais firmes e leves, reduz o erro de esbarrar em teclas erradas e acaba oferecendo uma experiência bem melhor e agradável. Já em jogos não muda muita coisa, ninguém vai jogar melhor por ter determinado switch ou teclado.

Não tem kit que presta, melhor comprar separado. Na kabum com 400 pila você compra um Sharkoon sgk3 e um Logitech MX518. Na Pichau eu pegaria um teclado Pichau P631k e um
mouse Pichau P501, ou procura outro mouse com pelo menos um sensor Pixart 3320/3325/3327 e um teclado com switches kailh que já tá bom.

Se quiser gastar menos ainda pega um teclado redragon mesmo com switches removíveis.

Show irmão, e que diferença faz esse RedDragon com switches (acredito que seja os botões ?? ) removíveis ?

E quanto a $$$, quanto menos gastar é rsrs, lógico sem fugir muito da qualidade.

Vou dar uma pesquisada nesses que você citou, obrigado.
 
Testei durante o dia de hoje o kit da Razer e não recomendo. O kit da Ducky e Hardcap são superiores.

image.png


As caps em si são de PBT e doubleshot, mas elas fazem um barulho estranho... barulho de ABS vagabundo. No toque, no entanto, percebe-se que é um PBT de qualidade muito boa. Mas o barulho dela é bem brochante.

Enfim, voltei pro meu jogo da Ducky e pedi devolução. Não vale os R$ 200 nem ferrando.
Imagino o seu desgosto, fez bem em não ficar com o que não lhe agrada.
 
A dúvida acima e descobri o Logitech g815 mas não achei abnt.

E existe algum teclado mesmo que seja daqueles menores que tenha as teclas um pouco mais afastadas? Pelo menos asde...
Cherry MX Speed tem o click mais curto. Afastadas acho que não vai ter, talvez tenha algum teclado ou conjunto onde as keycaps são mais quadradas.
 
Testei durante o dia de hoje o kit da Razer e não recomendo. O kit da Ducky e Hardcap são superiores.

image.png


As caps em si são de PBT e doubleshot, mas elas fazem um barulho estranho... barulho de ABS vagabundo. No toque, no entanto, percebe-se que é um PBT de qualidade muito boa. Mas o barulho dela é bem brochante.

Enfim, voltei pro meu jogo da Ducky e pedi devolução. Não vale os R$ 200 nem ferrando.
Pra pagar R$200,00 no Aliexpress tem opções bem melhores e opções de perfis, XDSA, DSA, SA, OEM, Cherry.
 
Então, eu iria pegar esse k70 mesmo mas com switch blue. É tão dizendo que as keycaps do k70 são ruins. Elas são de abs ou de double pbt?
E me tira uma dúvida, qual switch mais se parece com o brown? O blue, red ou speed?

Não encontrei muitas informações sobre as keycaps dele, no site da Corsair nem menciona nada ser em double shot, então eu imagino que sejam ABS mesmo kkkk
O switch mais parecido com o brown é o blue mesmo, só que mais barulhento.
 
Fiz uma lubrificação "porca" no meu SHINE 6, por cima dos stabs mesmo, sem desmontar, já percebi que o rattle diminuiu muito, mas não foi totalmente eliminado.

Teste de digitação que acabei de fazer:

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo