Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual por exemplo ?
Alguns com switch Cherry, Rommer G ou Kailh:


 
Glr, moro no exterior e gostaria de comprar um bom teclado, qual vocês me recomendam? Não curto esses teclado "paralelos" tipo chinês, até pq pelo preço não acho que vale a pena.

Mouse já me decidi pelo Logitech G203.
 
ta foda achar um teclado que me agrade até uns R$ 350.
não gosto de switch barulhento e nem desses muito sensíveis.
uso um teclado da microsoft basicão faz anos, mas já está ruim.
 
ta foda achar um teclado que me agrade até uns R$ 350.
não gosto de switch barulhento e nem desses muito sensíveis.
uso um teclado da microsoft basicão faz anos, mas já está ruim.

Também tô com dificuldade de achar teclado mecânico com qualidade e preço bom usando switchs cherry ou gataron browns.

Eu tenho um CM Storm QuickFireTK ABNT2 led branco com switchs Cherry MX Brown e gosto muito dele e da qualidade.

Estou procurando um parecido com as mesmas qualidades e layout semelhante do que eu tenho (TKL ou hibrido com numérico tal o QTK), mas usando RGB com efeitos de luz. Depois o meu velho de batalha vai pra outro micro que tenho montado aqui.

Eu cheguei até a cogitar um Reddragon Dark Avenger, mas quando vi algumas pessoas reclamando de problemas com acionamento duplo em pouco tempo de uso, eu recuei, e até porque não gosto muito de teclados com switchs flutuantes.

Tá osso.
 
Também tô com dificuldade de achar teclado mecânico com qualidade e preço bom usando switchs cherry ou gataron browns.

Eu tenho um CM Storm QuickFireTK ABNT2 led branco com switchs Cherry MX Brown e gosto muito dele e da qualidade.

Estou procurando um parecido com as mesmas qualidades e layout semelhante do que eu tenho (TKL ou hibrido com numérico tal o QTK), mas usando RGB com efeitos de luz. Depois o meu velho de batalha vai pra outro micro que tenho montado aqui.

Eu cheguei até a cogitar um Reddragon Dark Avenger, mas quando vi algumas pessoas reclamando de problemas com acionamento duplo em pouco tempo de uso, eu recuei, e até porque não gosto muito de teclados com switchs flutuantes.

Tá osso.

O pior é que não tem um meio termo bom.
É 8 ou 80.
 
ta foda achar um teclado que me agrade até uns R$ 350.
não gosto de switch barulhento e nem desses muito sensíveis.
uso um teclado da microsoft basicão faz anos, mas já está ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também tô com dificuldade de achar teclado mecânico com qualidade e preço bom usando switchs cherry ou gataron browns.

Eu tenho um CM Storm QuickFireTK ABNT2 led branco com switchs Cherry MX Brown e gosto muito dele e da qualidade.

Estou procurando um parecido com as mesmas qualidades e layout semelhante do que eu tenho (TKL ou hibrido com numérico tal o QTK), mas usando RGB com efeitos de luz. Depois o meu velho de batalha vai pra outro micro que tenho montado aqui.

Eu cheguei até a cogitar um Reddragon Dark Avenger, mas quando vi algumas pessoas reclamando de problemas com acionamento duplo em pouco tempo de uso, eu recuei, e até porque não gosto muito de teclados com switchs flutuantes.

Tá osso.
Aqui no Br tá complicado mesmo achar teclados em que as teclas não sejam flutuantes, parece que esse design virou tendência, na China (Aliexpress/Banggood) acha alguns Durgod e Akko com o design no estilo do seu CMstorm, mas aí tem o contraponto de ser ANSI e valor do U$ está quebrando as pernas.
 
Última edição:
Oi gente, blz?
Então, tenho o Logitech G810 há quase 2 anos (falta 1 mês pra completar) e há uns 3 meses começou o clássico prroblema de double click nas teclas e a cada dia que passa piorar o problema ficando mais constante e aumentando as teclas com o poblema, se tornando insuportável. Acionei a garantia mas já era tarde demais, não fizeram nada quanto a isso... :(

To procurando um teclado pra substitui-lo mas ta dificil viu, querria dicas de vocês

Gostaria de um Logitech mesmo, o preço não importa muito, estou disposto à investir em um ótimo teclado, mas Romer-G nunca mais!
Estava vendo o Anne Pro 2 que costumam indicar bastante, mas não sei se me adaptaria ao padrão 60% (mesmo que eu possa comprar à parte aquele tecllado numérico, não queria gasta a mais nisso, mas se valler a pena posso tentar;
Eu pensava antes em um teclado sem fio mas acho que não faria a menor diferença ter fio em um teclado.

É isso, valleu desde já (não apaguei algumas letras que derram double pq enche o saco uma hora)
 
Pessoal, acabei comprando o Redragon Mitra (Switch Brown), foi o melhor que encontrei vendo reviews e levando em conta o valor máximo que eu poderia pagar, consegui pegar ele por R$250 por conta de um desconto de R$50 que tinha na Amazon. Sabem dizer se problemas de double-click demoram pra ocorrer?
De quanto em quanto tempo precisa usar desengripante? Esse aqui é suficiente? É o único desengripante que vende aqui na cidade: Desengripante White Lub. (Não encontrei nenhum WD40 que o pessoal fala.)
 
Pessoal, acabei comprando o Redragon Mitra (Switch Brown), foi o melhor que encontrei vendo reviews e levando em conta o valor máximo que eu poderia pagar, consegui pegar ele por R$250 por conta de um desconto de R$50 que tinha na Amazon. Sabem dizer se problemas de double-click demoram pra ocorrer?
De quanto em quanto tempo precisa usar desengripante? Esse aqui é suficiente? É o único desengripante que vende aqui na cidade: Desengripante White Lub. (Não encontrei nenhum WD40 que o pessoal fala.)
Não use desengripante, ele remove o lubrificante do switch (graxa dielétrica) caso ocorra algum problema (falhas, double click) o ideal é retirar o swich (aproveitando o recurso do teclado) limpar com limpa contado e depois lubrificar novamente com a graxa.
 
Pq a galera daqui ainda está recomendando teclados com outemu quando já falamos antes que não é uma boa....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não use desengripante, ele remove o lubrificante do switch (graxa dielétrica) caso ocorra algum problema (falhas, double click) o ideal é retirar o swich (aproveitando o recurso do teclado) limpar com limpa contado e depois lubrificar novamente com a graxa.
Switches assim não são lubrificados de fábrica, são raras as excessões no qual eles são....
 
Não use desengripante, ele remove o lubrificante do switch (graxa dielétrica) caso ocorra algum problema (falhas, double click) o ideal é retirar o swich (aproveitando o recurso do teclado) limpar com limpa contado e depois lubrificar novamente com a graxa.
Não pode então? Vish, esses dias a Redragon me respondeu dizendo pra usar o desengripante WD40, mas como só tenho o White Lub resolvi perguntar aqui se também funcionava. =/
 
Não pode então? Vish, esses dias a Redragon me respondeu dizendo pra usar o desengripante WD40, mas como só tenho o White Lub resolvi perguntar aqui se também funcionava. =/
Use tranquilamente, caso lá no futuro houver algum problema aí você pode fazer a limpeza com limpa contatos, lubrificar eu faço em todos meu switches, melhora o nível de ruído consideravelmente.
 
Use tranquilamente, caso lá no futuro houver algum problema aí você pode fazer a limpeza com limpa contatos, lubrificar eu faço em todos meu switches, melhora o nível de ruído consideravelmente.

Ok, vlw, só não encontrei a informação se esse White Lub tem algum componente que pode danificar o teclado, você saberia dizer?
 
Ok, vlw, só não encontrei a informação se esse White Lub tem algum componente que pode danificar o teclado, você saberia dizer?
O white lub é graxa de silicone dielétrica:
 
Opa Galera!

Alguém conhece um teclado mecânico que tenha o ç, acentos e teclado numérico? Estou procurando porém os bons raramente tem, na faixa de 250.
 
Opa Galera!

Alguém conhece um teclado mecânico que tenha o ç, acentos e teclado numérico? Estou procurando porém os bons raramente tem, na faixa de 250.
 
Pessoal, acabei comprando o Redragon Mitra (Switch Brown), foi o melhor que encontrei vendo reviews e levando em conta o valor máximo que eu poderia pagar, consegui pegar ele por R$250 por conta de um desconto de R$50 que tinha na Amazon. Sabem dizer se problemas de double-click demoram pra ocorrer?
De quanto em quanto tempo precisa usar desengripante? Esse aqui é suficiente? É o único desengripante que vende aqui na cidade: Desengripante White Lub. (Não encontrei nenhum WD40 que o pessoal fala.)
Se não me engano os modelos do Mitra atualmente vêm com switches removíveis e alguns switches extra. Aí se der qualquer problema é só trocar o switch. Não tenho certeza se
realmente vai vir assim, mas é bem provável que seja.

WD-40 é a marca, se for óleo desengripante qualquer um serve. Porém não é pra ficar reaplicando. Eu já usei óleo em várias coisas, inclusive em mais de 10 switches Outemu e sempre resolveu e continuou sem retornar o problema por vários anos. Se o problema ficar voltando em pouco tempo, aí é melhor partir pra outras soluções como a troca do switch, ao invés de ficar botando mais óleo. Mas geralmente resolve facilmente e aguenta sem problemas, não precisa perder o sono por causa disso.
 
Se não me engano os modelos do Mitra atualmente vêm com switches removíveis e alguns switches extra. Aí se der qualquer problema é só trocar o switch. Não tenho certeza se
realmente vai vir assim, mas é bem provável que seja.

WD-40 é a marca, se for óleo desengripante qualquer um serve. Porém não é pra ficar reaplicando. Eu já usei óleo em várias coisas, inclusive em mais de 10 switches Outemu e sempre resolveu e continuou sem retornar o problema por vários anos. Se o problema ficar voltando em pouco tempo, aí é melhor partir pra outras soluções como a troca do switch, ao invés de ficar botando mais óleo. Mas geralmente resolve facilmente e aguenta sem problemas, não precisa perder o sono por causa disso.
Entendi, obrigado! 😁
 
Essa semana comprei um Mitra com switch brown também, estava usando um mecânico de marca qualquer que tinha comprado por R$100,00 na Americanas uns 5 meses atrás, mas não aguentei mais a barulheira do switch blue, ainda mais nessas semanas trabalhando com home office, quase enlouqueci a mim mesmo e o resto do pessoal aqui da casa. :sefu:

Mesmo sendo bem inferior, voltei a usar o Corsair K55 até o Mitra chegar, switch blue não é pra mim.
 
to pensando em comprar um desse, é bom?
sinceramente, não suporto barulho de teclado mecânico.

único que gostei foi um da corsair com switch mx silent, mas custa 700 conto

Sim, eu gosto bastante dele, acredito que dos de membrana, o K55 deve ser um dos melhores disponíveis, teclas macias pra digitar, todas são reprogramáveis, fora o software de controle dos leds e macros que é bem completo e bem feito.
Tenho ele faz uns 3 anos e funciona tudo muito bem ainda, tanto que estou usando ele no trabalho desde que comprei o primeiro mecânico. A única coisa que nunca consegui acostumar muito bem, é o fato das teclas adicionais (G1, G2...) serem na lateral, o que faz eu sempre confundir o G1 com o ESC, e assim em diante com o restante das colunas de teclas. Quando usava só ele, até tinha acostumado, mas como hoje uso mais de um teclado durante o dia, sempre que pego ele, acabo digitando algumas coisas erradas pq estou acostumado a ter uma coluna a menos de teclas. Mas fora isso, não tenho nenhuma reclamação dele.

Mas sobre o barulho dos teclados mecânicos, mesmo os switches brown ou red te incomodam? Pois são mais fáceis de se achar em teclados mais baratos, principalmente os Outemu e Kailh, e são bem mais silenciosos que os blue.
 
Galera, tô de olho nesse teclado Sharkoon (SGK3), achei o preço muito interessante, principalmente por ser switches Kailh e vejo pouca gente falando desse teclado, vale a pena? Está mais barato que os Redragon da vida que usam outemu e que particularmente não gosto da fonte que eles usam nos teclados, apesar das keycaps serem double shot, mas são teclados muito procurados.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo