Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho interesse em algo desse tipo, é possível conseguir esse nível de silêncio sem gastar tanto quanto ele?


É possível, consegui um resultado parecido usando os Kailh Box brown lubrificados com graxa dielétrica, estabilizadores também lubrificados e com mod para diminuir o ruído, e Keycaps com perfil SA (em ABS mesmo).
Ficou bem similar ao primeiro teclado desse video abaixo:
 
Tenho interesse em algo desse tipo, é possível conseguir esse nível de silêncio sem gastar tanto quanto ele?



Ví esse vídeo um tempo atrás e achei sensacional. Uma forma "fácil" de contornar a questão silêncio que usei, foi de utilizar um headphone com ANC.

Tô com um setup bem parecido com o desse cara, só me falta bater o martelo em um tecladinho hahah
 
Galera bom dia,

Queria comprar um novo teclado, utilizava um Corsair com Switches Cherry Mx Red, apesar de achar eles um pouco barulhentos, eram bem bons de digitar e jogar. Meu foco principal é gaming e programação.

O que me recomendam?

Valeu.
 
Ví esse vídeo um tempo atrás e achei sensacional. Uma forma "fácil" de contornar a questão silêncio que usei, foi de utilizar um headphone com ANC.

Tô com um setup bem parecido com o desse cara, só me falta bater o martelo em um tecladinho hahah

Jamais consideraria um headphone "solução" pra computador barulhento. Tenho caixas de som boas, e quero ouvir elas, não o teclado, kkkkk

Amei esse teclado do video, mas o preço pra chegar nesse nível é absurdo.
 
Jamais consideraria um headphone "solução" pra computador barulhento. Tenho caixas de som boas, e quero ouvir elas, não o teclado, kkkkk

Amei esse teclado do video, mas o preço pra chegar nesse nível é absurdo.
Aqui a solução foi, utilizar fans de boa qualidade , desempenho com silencio, adquiri noctua. e teclado com switch mais silenciosos, atualmente estou com swith Brown.
 
No vídeo citado acima o que dá a característica principal de som abafado é o modelo/tipo da keycap, no caso a SA em ABS por ela também possuir um perfil mais altos que os outros modelos de keycap ela acaba eliminando a batida de plástico com plástico entre a keycap e o switch.


Eu mesmo tenho 2 kits desse abaixo, não é um "SA" perfeito, mas pelo valor vale bastante a pena, quem tiver interesse aguarde promoções, sempre aparece descontos acima de 35%, recentemente peguei outro kit por pouco mais de R$70,00.
 
Gente qual o melhor teclado hj do mercado?
Huntsman Elite
Huntsman Tournament Edition ou
Logitech g915
nenhum deles rs.
Não existe melhor teclado do mercado, ainda mais com a existência de teclados custom...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No vídeo citado acima o que dá a característica principal de som abafado é o modelo/tipo da keycap, no caso a SA em ABS por ela também possuir um perfil mais altos que os outros modelos de keycap ela acaba eliminando a batida de plástico com plástico entre a keycap e o switch.


Eu mesmo tenho 2 kits desse abaixo, não é um "SA" perfeito, mas pelo valor vale bastante a pena, quem tiver interesse aguarde promoções, sempre aparece descontos acima de 35%, recentemente peguei outro kit por pouco mais de R$70,00.

Não é assim que funciona, SA é 2x mais barulhento que qualquer OEM ou cherry profile e não costuma soar abafado ainda mais pq a keycap tem o dobro de espaço dentro dela para ecoar todo o som.
A melhor coisa que se pode fazer para eliminar som é simplesmente usar switches silenciosos(gateron e kailh tem algumas opções baratas) e keycaps cherry profile, seja abs para um som mais agudo, ou pbt para um som mais grave.
 
Última edição:
Ola pessoal, procurei bastante no fórum e vi que tem bastante informação, ainda sim não achei uma sugestão que encaixasse direitinho nas minha necessidades.

Alguém pode sugerir um:
  • De preferencia TKL mas pode ser tambem um tipo 60% mas com as setas
  • Wireless
  • Switch brown, ou um desses híbridos pra jogar/digitar
  • Visual clean/sóbrio
  • Iluminado (queriam um sem luz de fundo azul, vermelha etc. se for RGB que de pra setar num branco)
  • Valor menor que R$600
Pode ser pra importar da china, dei uma olhada no AKKO 3068, se não fosse a falta de backlight seria perfeito.
 
Ola pessoal, procurei bastante no fórum e vi que tem bastante informação, ainda sim não achei uma sugestão que encaixasse direitinho nas minha necessidades.

Alguém pode sugerir um:
  • De preferencia TKL mas pode ser tambem um tipo 60% mas com as setas
  • Wireless
  • Switch brown, ou um desses híbridos pra jogar/digitar
  • Visual clean/sóbrio
  • Iluminado (queriam um sem luz de fundo azul, vermelha etc. se for RGB que de pra setar num branco)
  • Valor menor que R$600
Pode ser pra importar da china, dei uma olhada no AKKO 3068, se não fosse a falta de backlight seria perfeito.
Magic force é uma boa opção:
 
Estava de olho nesse Redragon Vata K580, gostei pois possui teclas multimídia, o que acho bem útil, fora que é mais silencioso. Alguém conhece o teclado? Sugestões de outros modelos parecidos ou sobre esse mesmo? Encontrei ele por R$340,00.

Agradeço quem puder ajudar.
 
Opa, deixar um relato aqui da minha mais nova aquisição: um Anne pro 2, com Gateron red switches.

Comprei na banggood.

Estou adorando o teclado. Esse gateron red é o switch mais confortável que eu já usei, ele é ainda mais leve que o cherry red(tenho um durgod K310 com cherry red), que pra mim que digito muito está sendo muito bom excelente.

Agora to tentando me acostumar com 2 coisas: com o layout 60% e com os novos atalhos.

Uma coisa que não me agradou muito foi o software da compania pra Linux, a versão atual por exemplo está bugada, não consigo exportar os layouts do teclado. Ouvi dizer também que um usuário teve problema no windows 7 e um dos desenvolvedores falou pra ele simplesmente usar o windows 10(sendo que a empresa diz que tem suporte pro windows 7).

De resto as mil maravilhas.

Daqui é direto pra um Ergodox Ez, mas com esse dólar só quem sabe daqui uns anos.
 
fala galera acabei comprando o dazz alpha red......
e resolvi fazer um review sobre ele, pois não tem informação alguma dele na internet, nem no site da própria DAZZ, e na minha opnião ele tem um custo beneficio excelente comparado com os outros teclados na faixa de preço dele (R$ 160,00 a R$ 220,00), segue meu review sobre ele, se tiverem dúvida ou precisarem de mais detalhes me falem...(não sei se tem que criar algum tópico especifico para falar sobre isso, se precisar por favor me auxiliem).

REVIEW:
DAZZ ALPHA RED
Fala, @Panga.f0rest. !

Acabei comprando esse mesmo teclado após pesquisar em alguns sites sobre os switches (ainda não tinha visto esse tópico). Não queria gastar muito em um teclado. Tinha um cap de uns 150 a 200. Acabei gastanto os 200 porque, pelo que conclui, esse teclado com esse switch estava em ótimo custo-benefício.


Entretanto, estou com um problema, caso possam ajudar um leigo nesse tema:

Ao digitar e-mails, esse post, ou outras coisas em que mando um "stream" de teclas um pouco maior, a digitação está tendo "soluços". A cada 3 ou 4 frases que digíto sem parar, uma letra não é captada, ou é alterada por outra. É meio aleatório. Às vezes o problema acontece na segunda palavra, escrevendo na barra de endereços do navegador, como acabou de acontecer.
Dúvida 1: Há chances de ser problema no teclado? Ou mais provável ser questão de driver, etc?
Dúvida 2 derivada: Como consertar?
Dúvida 3: Há algum procedimento para realizar algum troubleshooting e "cercar" o problema?

Informações:
Uso Windows 10 versão 1903.
Placa-mãe MSI Gaming Plus. A BIOS está atualizada, pois precisei atualizar para funcionar o CPU Ryzen 3a ger.

Obrigado!!
 
Pessoal, estou procurando um TKL novo para dar uma variada do meu Anne Pro (primeira geração).

Estou olhando opções até uns 450 reais (RIP Ducky, sempre quis um mas 800 reais num TKL na ChipArt não tá dando) e não estou querendo importar nesses tempos.

Pensei primeiro em um MasterKeys (tinha um Quickfire TK antes do Anne Pro), mas não achei o Pro S.

Por enquanto eu olhei esses três, todos na loja que explode:

HyperX Alloy FPS Pro (Cherry MX Blue) - R$ 470 com frete grátis e um mousepad HyperX grande de brinde
Logitech G Pro (GX Clicky Blue) - R$ 500
Razer Blackwidow Tournament Chroma v2 (Razer Orange) - R$ 380

Algum desses é bom hoje em dia? Eu estou por fora de como está o mercado nos últimos tempos (a Razer sempre teve má fama por QC e por ser muito cara, mas esse preço me parece OK).
 
Pessoal, estou procurando um TKL novo para dar uma variada do meu Anne Pro (primeira geração).

Estou olhando opções até uns 450 reais (RIP Ducky, sempre quis um mas 800 reais num TKL na ChipArt não tá dando) e não estou querendo importar nesses tempos.

Pensei primeiro em um MasterKeys (tinha um Quickfire TK antes do Anne Pro), mas não achei o Pro S.

Por enquanto eu olhei esses três, todos na loja que explode:

HyperX Alloy FPS Pro (Cherry MX Blue) - R$ 470 com frete grátis e um mousepad HyperX grande de brinde
Logitech G Pro (GX Clicky Blue) - R$ 500
Razer Blackwidow Tournament Chroma v2 (Razer Orange) - R$ 380

Algum desses é bom hoje em dia? Eu estou por fora de como está o mercado nos últimos tempos (a Razer sempre teve má fama por QC e por ser muito cara, mas esse preço me parece OK).
Pra você que queria um Duck uma boa opção que há algumas unidades disponíveis aqui no Br são os da Durgod.



 
 
Boa noite galera.
Estou caçando um novo teclado na faixa de uns R$300,00. Quero mais voltado pra digitação e pra jogos esporadicamente.Pelo que andei pesquisando, os switchs que melhor me atenderiam seriam os 'brown', que são mais silenciosos se comparados aos 'blue'.
Os modelos que olhei são: Sharkoon Shark Skiller SGK3, Redragon Kumara K552 e o Redragon Mitra K551, pelo que li os da Redragon apresentam um custo/benefício melhor, porém fiquei meio na dúvida entre eles, cheguei a ver o Redragon Kala que é um pouco mais caro que esses também.
Os switchs da Outemu ainda continuam a apresentar defeitos em certos lotes ou já foi solucionado? Se alguém tiver uma opinião sobre esses ou se souberem de algum outro modelo, eu agradeço.
 
Boa noite galera.
Estou caçando um novo teclado na faixa de uns R$300,00. Quero mais voltado pra digitação e pra jogos esporadicamente.Pelo que andei pesquisando, os switchs que melhor me atenderiam seriam os 'brown', que são mais silenciosos se comparados aos 'blue'.
Os modelos que olhei são: Sharkoon Shark Skiller SGK3, Redragon Kumara K552 e o Redragon Mitra K551, pelo que li os da Redragon apresentam um custo/benefício melhor, porém fiquei meio na dúvida entre eles, cheguei a ver o Redragon Kala que é um pouco mais caro que esses também.
Os switchs da Outemu ainda continuam a apresentar defeitos em certos lotes ou já foi solucionado? Se alguém tiver uma opinião sobre esses ou se souberem de algum outro modelo, eu agradeço.
Tô na mesma, porém tenho o orçamento mais curto. Eu vi uma pessoa a alguns dias atrás falar do Dazz Alpha Red que possui switchs Gateron Red e parece estar bem mais barato do que esses Redragon da vida com seus switchs Outemo, porém não sei se isso seria o suficiente pra dizer que o Teclado da Dazz é bom. Esse Dazz Alpha Red possui iluminação de cor única vermelha que pouco me importa e está na faixa de R$150,00 com frete grátis.

Se alguém experiente conheça melhores opções e puder dar uma ajuda agradeço, eu já dei uma pesquisada no fórum mas não achei algo que salientasse minha dúvida, porém não rodei as 823 páginas. XD
 
Qual teclado vocês recomendam até uns 700 reais?
meu tinha um G910 e gostava bastante. Estava pensando num K70 ou G815/915. Nunca tive problema com Logitech, RMA então, nem se fala. A Corsair tem o RMA bom também?
 
Galera, comprei Zealios V2 pro meu Massdrop Alt High Profile, a sensação e o barulho do teclado ficaram maravilhosos.

Porém o som dos estabilizadores anda me incomodando demais, a barra de espaço fica muito barulhenta.
Li que nem vale a pena tentar melhorar os estabilizadores stock que vem com ele, mas não encontro um lugar com estabilizadores em estoque.

Onde consigo encontrar BONS estabilizadores plate mount?
 
Galera, comprei Zealios V2 pro meu Massdrop Alt High Profile, a sensação e o barulho do teclado ficaram maravilhosos.

Porém o som dos estabilizadores anda me incomodando demais, a barra de espaço fica muito barulhenta.
Li que nem vale a pena tentar melhorar os estabilizadores stock que vem com ele, mas não encontro um lugar com estabilizadores em estoque.

Onde consigo encontrar BONS estabilizadores plate mount?
Já tentou lubrificar os estabilizadores com graxa dielétrica?
 
Gente, alguma recomendação de teclados de até 100 reais? O lote do K120 veio com defeito no antighosting então vou usar o valor do reembolso pra pegar outro.
Precisa pelo menos funcionar algumas combinações do tipo Shift+W+Espaço+1/2/3/4.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo