• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na faixa de até uns 600 reais qual teclado vocês indicam ?
Algumas informações sobre o que to querendo no teclado novo:
Switch linear ou tátil, padrão ANSI ou ABNT2, sem apoio pra pulso ou se tiver que seja removível, as keycaps pode ser qualquer coisa (já que vou pegar um set custom)

Tava pensando em pegar um ducky one side print mas como ele já é meio antigo fiquei na dúvida se hoje em dia não teriam opções melhores, é isso agradeço desde já.
galera, qual é o teclado mecanico com o maior custo beneficio atualmente apesar da alta do dólar?

Então estou nessa mesma dúvida que vocês.

Meu orçamento é em torno de R$400.

Além dos teclados acima que o @ppHp_ citou adicionaria mais 2 para dificultar (ainda mais) a escolha:

O cooler master CK550: https://www.oficinadosbits.com.br/t...gb-switch-gateron-red-ck-550-gkgr1-br-p30824/

Que já teve review aqui mesmo do site: https://adrenaline.com.br/analises/...ler-master-ck550-um-show-de-luzes-e-qualidade

E o Xanova (que me indicaram aqui do forum): https://www.chipart.com.br/teclado/teclado-mecanico-rgb-gamer-xanova-magnetar/2273

Estou quebrando a cabeça faz mais de semanas e quando aprendo mais, mais difícil fica a escolha.

No fundo gostei foi do teclado de R$1200 reais. Um dia talvez.
 
Então estou nessa mesma dúvida que vocês.

Meu orçamento é em torno de R$400.

Além dos teclados acima que o @ppHp_ citou adicionaria mais 2 para dificultar (ainda mais) a escolha:

O cooler master CK550: https://www.oficinadosbits.com.br/t...gb-switch-gateron-red-ck-550-gkgr1-br-p30824/

Que já teve review aqui mesmo do site: https://adrenaline.com.br/analises/...ler-master-ck550-um-show-de-luzes-e-qualidade

E o Xanova (que me indicaram aqui do forum): https://www.chipart.com.br/teclado/teclado-mecanico-rgb-gamer-xanova-magnetar/2273

Estou quebrando a cabeça faz mais de semanas e quando aprendo mais, mais difícil fica a escolha.

No fundo gostei foi do teclado de R$1200 reais. Um dia talvez.
O da pichau fica na faixa de R$250 na promoção, creio que o mais barato de todos se focarem em preço.
 
fontes do que mano? você falou merda e eu te mandei o link da própria fabricante te corrigindo uma informação BÁSICA que você, o entendido, não sabia. não sabe nem que a porra dos GX são feitas pela kailh e quer meter o louco num tópico com gente que leva isso como hobby a vida inteira ou até trabalha com isso e testou 300x mais teclados que você? vai tomar no meio do teu cu e fica de boa mesmo.

Parabéns! 👏
Prefiro admitir meu erro generalizando o assunto (pois levei apenas em consideração o Romer-G, foco da faixa dos 300~400 reais) do que receber alguma informação advinda de pessoas como você! 😜
 
Então estou nessa mesma dúvida que vocês.

Meu orçamento é em torno de R$400.

Além dos teclados acima que o @ppHp_ citou adicionaria mais 2 para dificultar (ainda mais) a escolha:

O cooler master CK550: https://www.oficinadosbits.com.br/t...gb-switch-gateron-red-ck-550-gkgr1-br-p30824/

Que já teve review aqui mesmo do site: https://adrenaline.com.br/analises/...ler-master-ck550-um-show-de-luzes-e-qualidade

E o Xanova (que me indicaram aqui do forum): https://www.chipart.com.br/teclado/teclado-mecanico-rgb-gamer-xanova-magnetar/2273

Estou quebrando a cabeça faz mais de semanas e quando aprendo mais, mais difícil fica a escolha.

No fundo gostei foi do teclado de R$1200 reais. Um dia talvez.

Achei até que interessante esse CK550, mas aparentemente só tem disponível no layout pt-pt, o Xanova parece bem interessante, ainda mais pleo custo dele a vista, só fiqui na dúvida se esse apoio dele sai e se as keycaps são do tamanho padrão ou se tem alguma alteração a lá Corsair.

E relaxa que é assim mesmo kkkkk, quanto mais fundo você vai em algo mais difícil fica decidir o que é o ideal, afinal você acaba percebendo que não é tudo preto no branco.
 
Achei até que interessante esse CK550, mas aparentemente só tem disponível no layout pt-pt, o Xanova parece bem interessante, ainda mais pleo custo dele a vista, só fiqui na dúvida se esse apoio dele sai e se as keycaps são do tamanho padrão ou se tem alguma alteração a lá Corsair.

E relaxa que é assim mesmo kkkkk, quanto mais fundo você vai em algo mais difícil fica decidir o que é o ideal, afinal você acaba percebendo que não é tudo preto no branco.
O apoio de pulso é solto e macio estilo o Hyper X:
61jRpv7Hy2L._SL1000_.jpg

A teclas não tem tamanho diferenciado (Corsair/CMStorm) na linha do espaço e seguem o mesmo do ANSI, somente as teclas SHIFT que são menores:
teclado-mecanico-rgb-gamer-xanova-magnetar-1542902378845_1000x1000+fill_ffffff.png
 
O apoio de pulso é solto e macio estilo o Hyper X:
61jRpv7Hy2L._SL1000_.jpg

A teclas não tem tamanho diferenciado (Corsair/CMStorm) na linha do espaço e seguem o mesmo do ANSI, somente as teclas SHIFT que são menores:

Ai sim, to achando ele cada vez mais interessante, somando DIFAL e frete ele sairia por 427 na chipart, to pensando em pegar ele amanhã única coisa que tá me segurando é o fato de nunca ter comprado nada da chipart.
 
Ai sim, to achando ele cada vez mais interessante, somando DIFAL e frete ele sairia por 427 na chipart, to pensando em pegar ele amanhã única coisa que tá me segurando é o fato de nunca ter comprado nada da chipart.
Apesar de ser de 2 Youtubers chatos pra caceta é uma loja confiável.
 
Apesar de ser de 2 Youtubers chatos pra caceta é uma loja confiável.

Fico mais tranquilo então, vou boletar e assim que chegar provavelmente vou postar minha impressões sobre ele, muito obrigado pela ajuda
 
Pessoal, qual teclado mecânico me indicam na faixa de 200 reais? Jogo bastante CSGO, quero sem o teclado numérico e de preferência que não faça muito barulho.
 
Galere, tava vadiando pelo reddit da vida e achei algo interessante.
Alguém sabe me dizer se...
Caso eu compre o Steelseries Apex Pro (preferencialmente o layout UK devido a proximidade com o ABNT2) eu consigo comprar keycaps com customização de tamanho (achei até um site que faz isso) e depois só altero via software /macro a ordem das keys, será que é possível isso?

Edit :estava vendo os layouts aqui, o UK é quase perfeito mas terei que perder uma tecla caso eu queira converter =(

Ou volto pro k95 platinum ou me acostumo com o layout Americano / Inglês ='(
 
Última edição:
Galere, tava vadiando pelo reddit da vida e achei algo interessante.
Alguém sabe me dizer se...
Caso eu compre o Steelseries Apex Pro (preferencialmente o layout UK devido a proximidade com o ABNT2) eu consigo comprar keycaps com customização de tamanho (achei até um site que faz isso) e depois só altero via software /macro a ordem das keys, será que é possível isso?

Edit :estava vendo os layouts aqui, o UK é quase perfeito mas terei que perder uma tecla caso eu queira converter =(

Ou volto pro k95 platinum ou me acostumo com o layout Americano / Inglês ='(

Pelo que sei é possível alterar o layout pelo o windows, win+i > "Hora e Idioma" > "Idioma", o layout UK é realmente bem similar ao abnt2 (pelo que vi tem só uma tecla a menos na linha do espaço) e provavelmente deve ser fácil se adaptar a ele já que se for só uma tecla mesmo é só fazer um atalho/macro e pronto problema resolvido.
Sobre o layout ANSI, eu diria que é questão de costume, depois de um tempo ou você aprende de boa, memorizando, ou aprende na marra de ficar errando os atalhos, experiência própria de usar um note com teclado americano rs. O k95 é um teclado ok, mas sinceramente eu correia de qualquer teclado da Corsair pelo fato da linha do espaço (bottom row) não seguir o tamanho padrão, o que é uma dor de cabeça na hora de trocar de keycaps (que não condizem com o valor dos teclados da marca), fora isso ao meu ver o iCUE é um software bastante interessante, então diria que é elas por elas.
 
Olá, pessoas. Tudo bem?

Tô procurando um teclado mecânico até uns 260 reais + ou -.Vai ser meu primeiro desse então não quero gastar muito, mas preciso de um com teclado numérico e dou preferência pra ABNT2 porque vou usar pra trabalhar também. Se possível, um switch brown ou red que pelo que li são mais silenciosos. Meu único contato foi o de um colega, acho que aquele Husky outemo blue e achei insuportável de alto o som do clique kkk.

Pelo que pesquisei, dos que estavam disponíveis agora, vi um Dazz Cyborg Revolution por R$ 190, um Dazz Predator que sai uns 270 com frete, e um Havit kb370lb que fica uns 270 tbm (mas por causa do frete alto).


Opiniões? Fiquem a vontade pra sugerir outros também.
 
Gente eu queria tirar uma duvida, se eu migrar do switch brown para o red, eu iria estranhar mto?

To querendo trocar o modelo do teclado e só encontro a versão red, porém o modelo que eu quero só encontrei red (Ducky One RGB TKL) !

Vlw
 
Review do Razer Hutnsman Tournament Edition:

Preço: 999 reais
Loja: Loja oficial Razer no Mercado Livre
Tempo de uso: 4 dias
Teclado anterior: Corsair K95 Platinum - Cherry Mx Brown

TL;DR -> Teclado impecável
- Lindo, construção excelente
- Software 7.5/10
- Switches MUITO RÁPIDOS e sensíveis em níveis indescritíveis
- Vou devolvê-lo amanhã por não conseguir me acostumar com eles


Construção impecável, discreto, alúminio, teclas DoubleShot PBT, fonte das teclas não são horrorosas como dos concorrentes e por ai vai...
Sempre gostei muito dos periféricos da Razer e por optei pelo Huntsman TE. Estava procurando um teclado TKL há muito tempo, então decidi dar uma chance, tendo em vista que poderia devolvê-lo para o ML em até 30 dias.
Vi praticamente todas as reviews do teclado no youtube antes de comprá-lo. Estava entre ele e outros modelos como: Glorious TKL, Hyperx Alloy origins Core, Logitech G PRO X.
Todas as reviews apontavam que os novos switches óticos vermelhos da Razer eram sensíveis até demais, mas achava que era baitolagem de todos, na minha cabeça não era possível existir um switch tão sensível a esse ponto e foi ai que me enganei...

SPECS DO SWTICH: 1mm para ativação, 40g, ótico, Linear RED.

Após 3 horas usando o teclado já me deparei com inúmeros miss-clicks e dificuldade para digitar sem erros.
Em jogos como CS:GO cheguei a perder uns 5 rounds abrindo o console sem querer só por ESBARRAR o dedo no ` quando tentava apertar 1 para puxar a arma primária. Não sou nenhum Pro Player, mas sou nível 17 na GC e Supreme no MM. Nunca passei por isso com outros teclados com switchs normais.
Confiem em mim, apenas de relar na tecla o switch já detecta o pressionamento da mesma. Muitas vezes andando no CS só de deixar o dedo apoiado no SHIFT já era o suficiente para a tecla acionar e assim o boneco começar a caminhar.

Recomendo o teclado apenas para aqueles que realmente querem algo MUITO mas MUITO rápido.
Fora isso o teclado não tem nenhum defeito pra mim, é mais uma questão de gosto mesmo! Uma pena eu não ter conseguido me acostumar com eles, uma pena mesmo... Tamanho ideal, lindo, Keycaps incríveis e por ai vai!

Sigo agora na minha busca por um teclado TKL que me agrade! Pensando no logitech G PRO X ou no hyperX
 
Pelo que sei é possível alterar o layout pelo o windows, win+i > "Hora e Idioma" > "Idioma", o layout UK é realmente bem similar ao abnt2 (pelo que vi tem só uma tecla a menos na linha do espaço) e provavelmente deve ser fácil se adaptar a ele já que se for só uma tecla mesmo é só fazer um atalho/macro e pronto problema resolvido.
Sobre o layout ANSI, eu diria que é questão de costume, depois de um tempo ou você aprende de boa, memorizando, ou aprende na marra de ficar errando os atalhos, experiência própria de usar um note com teclado americano rs. O k95 é um teclado ok, mas sinceramente eu correia de qualquer teclado da Corsair pelo fato da linha do espaço (bottom row) não seguir o tamanho padrão, o que é uma dor de cabeça na hora de trocar de keycaps (que não condizem com o valor dos teclados da marca), fora isso ao meu ver o iCUE é um software bastante interessante, então diria que é elas por elas.

Exato, eu estou com essa dúvida mesmo.
O ruim do ANSI é o enter baixo, já usei uma vez e errava MUITO o enter, a ponto de ser incômodo, vejo muita gente (que tem /teve o teclado) reclamando que os Leds da borda queimam ou outros problemas.
Acredito então que a melhor opção seja o Steelseries Apex Pro layout UK com as teclas convertidas, descobri no reddit que as keycaps pudding do hyper X funcionam 100% então acho que vou começar a monitorar os preços, tendio em vista que não vou comprar nada agora mesmo rsrsrs
 
Gente eu queria tirar uma duvida, se eu migrar do switch brown para o red, eu iria estranhar mto?

To querendo trocar o modelo do teclado e só encontro a versão red, porém o modelo que eu quero só encontrei red (Ducky One RGB TKL) !

Vlw

Complicada essa questão, switchs são uma questão mais de gosto pessoal do que uma questão técnica, claro que existem switchs recomendados para certos tipos de uso, mas essas recomendações são apenas isso recomendações e não regras, você pode muito bem digitar em switchs speed ou jogar fps com switchs black e por ai vai. Ambos, red e brown, tem um ponto de ativação de 2mm e vão até 4mm, o que muda é que os reds por serem lineares não tem feedback nem tátil, famoso bump, nem audível, o infernal click, são switchs mais "leves" (na falta de um termo melhor) pois precisão só de 40cn de força para serem ativados, contra 55cn dos brown. fonte: https://mechanicalkeyboards.com/switches/

Migrando de um teclado com browns pra um com reds acho bem provável que no começo você acabe dando umas escorregadas (missclicks/typos) mas com o tempo você se acostuma com a diferença de força, esse ducky é um baita teclado, e os switchs red não são lá muito diferentes dos brown (na prática) essa discrepância de 15cn quase ninguém nota sem ter dois teclados lado a lado e se você for do tipo que nem percebe o bump dos browns a diferença entre os switchs fica ainda menor.
 
Review do Razer Hutnsman Tournament Edition:

Preço: 999 reais
Loja: Loja oficial Razer no Mercado Livre
Tempo de uso: 4 dias
Teclado anterior: Corsair K95 Platinum - Cherry Mx Brown

TL;DR -> Teclado impecável
- Lindo, construção excelente
- Software 7.5/10
- Switches MUITO RÁPIDOS e sensíveis em níveis indescritíveis
- Vou devolvê-lo amanhã por não conseguir me acostumar com eles


Construção impecável, discreto, alúminio, teclas DoubleShot PBT, fonte das teclas não são horrorosas como dos concorrentes e por ai vai...
Sempre gostei muito dos periféricos da Razer e por optei pelo Huntsman TE. Estava procurando um teclado TKL há muito tempo, então decidi dar uma chance, tendo em vista que poderia devolvê-lo para o ML em até 30 dias.
Vi praticamente todas as reviews do teclado no youtube antes de comprá-lo. Estava entre ele e outros modelos como: Glorious TKL, Hyperx Alloy origins Core, Logitech G PRO X.
Todas as reviews apontavam que os novos switches óticos vermelhos da Razer eram sensíveis até demais, mas achava que era baitolagem de todos, na minha cabeça não era possível existir um switch tão sensível a esse ponto e foi ai que me enganei...

SPECS DO SWTICH: 1mm para ativação, 40g, ótico, Linear RED.

Após 3 horas usando o teclado já me deparei com inúmeros miss-clicks e dificuldade para digitar sem erros.
Em jogos como CS:GO cheguei a perder uns 5 rounds abrindo o console sem querer só por ESBARRAR o dedo no ` quando tentava apertar 1 para puxar a arma primária. Não sou nenhum Pro Player, mas sou nível 17 na GC e Supreme no MM. Nunca passei por isso com outros teclados com switchs normais.
Confiem em mim, apenas de relar na tecla o switch já detecta o pressionamento da mesma. Muitas vezes andando no CS só de deixar o dedo apoiado no SHIFT já era o suficiente para a tecla acionar e assim o boneco começar a caminhar.

Recomendo o teclado apenas para aqueles que realmente querem algo MUITO mas MUITO rápido.
Fora isso o teclado não tem nenhum defeito pra mim, é mais uma questão de gosto mesmo! Uma pena eu não ter conseguido me acostumar com eles, uma pena mesmo... Tamanho ideal, lindo, Keycaps incríveis e por ai vai!

Sigo agora na minha busca por um teclado TKL que me agrade! Pensando no logitech G PRO X ou no hyperX
Belo review, caso consiga trocar o teclado, gostaria de ler seu review do próximo teclado, bem direto ao ponto.
 
Exato, eu estou com essa dúvida mesmo.
O ruim do ANSI é o enter baixo, já usei uma vez e errava MUITO o enter, a ponto de ser incômodo, vejo muita gente (que tem /teve o teclado) reclamando que os Leds da borda queimam ou outros problemas.
Acredito então que a melhor opção seja o Steelseries Apex Pro layout UK com as teclas convertidas, descobri no reddit que as keycaps pudding do hyper X funcionam 100% então acho que vou começar a monitorar os preços, tendio em vista que não vou comprar nada agora mesmo rsrsrs

Ficaria de olho em teclados com layout ISO também, apesar do shit direito espichado o layout é até que bem parecido com o ABNT2, o difícil é achar um modelo bom com o layout já que quase tudo na gringa é ANSI. Esse set da HyperX é um dos que to de olho faz um tempo, excelente set pelo preço e ainda por cima venda na loja que explode, uma pena que a HyperX não comercializa uma versão ABNT2.
 
Complicada essa questão, switchs são uma questão mais de gosto pessoal do que uma questão técnica, claro que existem switchs recomendados para certos tipos de uso, mas essas recomendações são apenas isso recomendações e não regras, você pode muito bem digitar em switchs speed ou jogar fps com switchs black e por ai vai. Ambos, red e brown, tem um ponto de ativação de 2mm e vão até 4mm, o que muda é que os reds por serem lineares não tem feedback nem tátil, famoso bump, nem audível, o infernal click, são switchs mais "leves" (na falta de um termo melhor) pois precisão só de 40cn de força para serem ativados, contra 55cn dos brown. fonte: https://mechanicalkeyboards.com/switches/

Migrando de um teclado com browns pra um com reds acho bem provável que no começo você acabe dando umas escorregadas (missclicks/typos) mas com o tempo você se acostuma com a diferença de força, esse ducky é um baita teclado, e os switchs red não são lá muito diferentes dos brown (na prática) essa discrepância de 15cn quase ninguém nota sem ter dois teclados lado a lado e se você for do tipo que nem percebe o bump dos browns a diferença entre os switchs fica ainda menor.

Hmmm entendi, bom irei ver se consigo testar algum red, pra pelo menos ver como será a primeira impressão.

Então eu escolhi o Dukcy, pq como ja faz um bom tempo que tenho o meu, queria trocar, porém trocar por algum high end, inclusive se tiver alguma sugestão ao nivel do ducky com switch cherry, eu gostaria muito.

Vlw
 
Ficaria de olho em teclados com layout ISO também, apesar do shit direito espichado o layout é até que bem parecido com o ABNT2, o difícil é achar um modelo bom com o layout já que quase tudo na gringa é ANSI. Esse set da HyperX é um dos que to de olho faz um tempo, excelente set pelo preço e ainda por cima venda na loja que explode, uma pena que a HyperX não comercializa uma versão ABNT2.
Então, o que eu tô de olho é o padrão UK que é iso, bom que talvez quando eu for pegar talvez ele (ou o dólar) até tenha baixado um pouco
 
Galera, tem algo na faixa de preço do K70 Mk2 que seja ABNT com switches brown? (ou algum switch táctil "silencioso" [que não seja blue])
 
Prefiro admitir meu erro

Não é atoa que são tudo Youtubers revoltadinhos os donos
Vou deixar que os especialistas carentes de fonte

quer que eu mostre mais citações de você fingido que entende e que ninguém presta pra te informar sobre alguma coisa? ou vai viver nesse conto de fadas de achar vídeos aleatórios no youtube de gringos e achar que você entende de alguma coisa? achava que os wannabe entendedores se limitavam a youtube e grupos do facebook, mas você foi além e resgatou uma conta de 2010 pra postar bosta. a comunidade agradece.

ah, e fica a vontade pra denunciar mais comentários também.
 
Galera, não seria bem necessário um teclado mecânico (Até mesmo pelo preço, não posso pagar muito)
Tô precisando de um teclado pra usar no notebook, por conta da base que uso no notebook, ele fica muito alto pra usar e tá acabando com meus pulsos (que já são podres de tendinite)
Queria um teclado na faixa das 100 pratas, só pra usar e não ter que amputar minhas mãos daqui uns anos.

Recomendam algum?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo