Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vc sabe como faz pra add o teclado no Aurora? Aqui o "?", "]" e enter ficam off...

Tô lutando para fazer funcionar o Audio Analyzer no Aurora, mas outros efeitos funcionam, nem precisei adicionar o teclado. Apenas fui nas configs, opção "Devices & Wrappers" e escolhi o layout ABNT2 e no Keyboard escolhi o CM Masterkey Pro L, porque o CK550 especificamente não tem.

Falando do áudio analyzer do Aurora em si, tenho impressão que o áudio não chega no app, como se o problema fosse ele não "ouvir" o som, e por consequência ele não manda nada para o teclado, por isso que o efeito não funciona, não sei bem, ainda continuo investigando e vendo se sai algum up dos softwares.
 
Fiz um teste aqui e o modo personalizado, funciona o "?", o led acende, mas apenas se configurar usando o teclado, sem uso do software, o que me sugere que o software precisa de atualização ou até mesmo o firmware do teclado ou ambos.

Eu já fiz o audio equalizer funcionar, mas ele não funciona sempre, as vezes sim, a maior parte não. Já no app Aurora, que onde o equalizador fica mais maneiro, ele não funciona de jeito nenhum, engraçado que outros efeitos como Amblight, por exemplo, funcionam...
Parece que tem algo a ser melhorado no SDK do teclado na versão BR algo ficou atravessado, tá estronho...

Eu já consegui fazer funcionar no Aurora, e fica muito melhor. O movimento fica muito mais fluido do que o padrão do teclado.
Só não lembro como fiz, acho que tem de funcionar primeiro no teclado normal. Quando vai funcionar, fica acesso apenas o "?".
Então depois que se abre o Aurora.
Sobre as teclas, abri RMA e enviei e-mail para o rma BR. Disseram que vão me enviar, apesar de demorar para chegar.
 
Galera estava pensando em comprar um teclado mecanico e encontrei o P731

Ele me atraiu bastante, sabendo que quero um abnt2.
Ele é bom? Existe algum melhor na faixa de preço, mesmo que seja TKL? (Agora o preço esta extremamente caro, mas antes estava na faixa de 350)
 
Última edição:
Alguem tem o Corsair K70 MK2 SE?
Eu me apaixonei pela versão prata/branco, queria saber se alguem tem alguma reclamação dele ou da pra ir sem medo?
 
Galera estava pensando em comprar um teclado mecanico e encontrei o P731

Ele me atraiu bastante, sabendo que quero um abnt2.
Ele é bom? Existe algum melhor na faixa de preço, mesmo que seja TKL? (Agora o preço esta extremamente caro, mas antes estava na faixa de 350)

Peguei um Hyperx Alloy Origins Core hoje na promoção da Kabum:

 
Eu já consegui fazer funcionar no Aurora, e fica muito melhor. O movimento fica muito mais fluido do que o padrão do teclado.
Só não lembro como fiz, acho que tem de funcionar primeiro no teclado normal. Quando vai funcionar, fica acesso apenas o "?".
Então depois que se abre o Aurora.
Sobre as teclas, abri RMA e enviei e-mail para o rma BR. Disseram que vão me enviar, apesar de demorar para chegar.

Vc pediu RMA de quais teclas? Acentuação e o "del com vírgula" do numérico?. Onde tem o e-mail pro RMA BR? Eu achei meio confuso aquele site deles, só acho RMA em inglês.
Assim que conseguir tempo pra isso, vou solicitar que revisem e melhorem o este software do teclado e o firmware dele .

Eu fiz todos passos que falou mas não tem jeito de funcionar o Audio Equalizer, desisti....
 
Última edição:
Bom dia pessoal tudo bem? Estou procurando um teclado custo X benefício que tenha leds RGB, tecla "ç" e tenha setas, não precisa ter o numérico, e custe no máximo uns R$300,00.
 
Dando Update no problema do CK550 no led do "?" que não personaliza via software, ontem recebi a mensagem da cooler master:

"Prezado (a), Olá.

Pedimos a gentileza que entre em contato com nossa equipe BR através do email coolermaster@lovatec.com para que possamos lhe auxiliar.

Para atendimento para outros países por gentileza, entre em contato com soporte_latam@coolermaster.com.tw

Dear Client,

Please contact us at rma@coolermaster.com.br, our BR team will help you.

For Latin America, please contact us at soporte_latam@coolermaster.com.tw, our LA team will assist you.

Atenciosamente, Cooler Master"

Ou seja, perdi o tempo abrindo e cadastrando no site a tôa, pois é somente via email. Então, quem tem problema, basta enviar nesses emails acima.
 
Galera, alguém tem o Xanova Pulsar?
Existe um review do wetto que deu como prata.
Está em "promoção" por 329.00 - Switch Cherry por esse preço, acho que é o mais barato do mercado...
Boletei mas estou em dúvida se pago o boleto.
 
Dando Update no problema do CK550 no led do "?" que não personaliza via software, ontem recebi a mensagem da cooler master:

"Prezado (a), Olá.

Pedimos a gentileza que entre em contato com nossa equipe BR através do email coolermaster@lovatec.com para que possamos lhe auxiliar.

Para atendimento para outros países por gentileza, entre em contato com soporte_latam@coolermaster.com.tw

Dear Client,

Please contact us at rma@coolermaster.com.br, our BR team will help you.

For Latin America, please contact us at soporte_latam@coolermaster.com.tw, our LA team will assist you.

Atenciosamente, Cooler Master"

Ou seja, perdi o tempo abrindo e cadastrando no site a tôa, pois é somente via email. Então, quem tem problema, basta enviar nesses emails acima.

Perdemos nosso tempo então, pois também abri ticket no internacional, aliás o site BR redireciona para a zona internacional. Sinceramente em termos de software a CM é muito ruim, credo.
 
8 anos já nesse mundo e esse foi o primeiro que eu montei, 8 meses de espera comprando peças do Aliexpress, os switch's usei do drevo que eu tinha, os planos são de colocar uns purples mas a grana tava curta, demorou muito porque só quando todas as peças chegaram me toquei que não tinha estabilizadores, os que eu pedi a 3 meses atrás só chegaram no Brasil ontem, os que eu estou utilizando pedi a 1 mês atrás, não lubrifiquei eles porque tô sem, mas quando os que eu pedi primeiro chegarem vou fazer isso.

Foi bem caro, muito pela case que ainda pedi em janeiro no Aliexpress, a pcb comprei no epathbuy.com em novembro, o site parece nada confiável mas a pcb veio sem problemas, o programa deles é okish da pra programar 3 modos offline e online (com e sem o programa no Pc), além dos leds, 64 Keys com LED atrás e bluetooth, tem 2 conectores pra ligar fitas led ws2812b e um conector pra bateria.

Agora é selecionar as peças pro da minha noiva que vai ter que ser um full-size (ninguém é perfeito).

 
Pessoal...

Alguém poderia comentar sobre estes dois modelos?

- Corsair K70 MK.2 RGB LOW PROFILE RAPIDFIRE Switch Cherry MX Speed

- Logitech G815 Switch GL Tactile Marrom

Uma coisa que me incomoda no Logitech é o fato de ele não ter iluminação na parte de baixo das keycaps dos caracteres secundários...

Obrigado pela força...
 
Dando Update no problema do CK550 no led do "?" que não personaliza via software, ontem recebi a mensagem da cooler master:

"Prezado (a), Olá.
Pedimos a gentileza que entre em contato com nossa equipe BR através do email coolermaster@lovatec.com para que possamos lhe auxiliar.
Para atendimento para outros países por gentileza, entre em contato com soporte_latam@coolermaster.com.tw
Dear Client,
Please contact us at rma@coolermaster.com.br, our BR team will help you.
For Latin America, please contact us at soporte_latam@coolermaster.com.tw, our LA team will assist you.
Atenciosamente, Cooler Master"
Ou seja, perdi o tempo abrindo e cadastrando no site a tôa, pois é somente via email. Então, quem tem problema, basta enviar nesses emails acima.


Eu enviei para este e-mail coolermaster@lovatec.com, mas depois de 1 dia mais ou menos, retornou com uma mensagem do Google, veja.

 
Última edição:
olá pessoal, existe o teclado logitech G613 na versão ABNT?

queria um teclado preferencialmente logitech com estas caracteristicas pra ficar com 1 software só pra gerenciar mouse e teclado.
abnt, mecanico, botões multimidia, e talvez botões extras, e claro que seja teclado completo com a parte de numlock
 
Última edição:
Galera, alguém tem o Xanova Pulsar?
Existe um review do wetto que deu como prata.
Está em "promoção" por 329.00 - Switch Cherry por esse preço, acho que é o mais barato do mercado...
Boletei mas estou em dúvida se pago o boleto.
eu comprei um na bf do ano passado, paguei 250, em amrço começou a apresentar problema. No início algumas teclas começavam a funcionar sozinhas, e em alguns dias todo teclado ficou descontrolado funcionando aleatoriamente, impossível de usar, enfim, eles nao tinham reposição e me reembolsaram, sinceramente não recomendo pois ainda perdi dinheiro com os fretes
 
8 anos já nesse mundo e esse foi o primeiro que eu montei, 8 meses de espera comprando peças do Aliexpress, os switch's usei do drevo que eu tinha, os planos são de colocar uns purples mas a grana tava curta, demorou muito porque só quando todas as peças chegaram me toquei que não tinha estabilizadores, os que eu pedi a 3 meses atrás só chegaram no Brasil ontem, os que eu estou utilizando pedi a 1 mês atrás, não lubrifiquei eles porque tô sem, mas quando os que eu pedi primeiro chegarem vou fazer isso.

Foi bem caro, muito pela case que ainda pedi em janeiro no Aliexpress, a pcb comprei no epathbuy.com em novembro, o site parece nada confiável mas a pcb veio sem problemas, o programa deles é okish da pra programar 3 modos offline e online (com e sem o programa no Pc), além dos leds, 64 Keys com LED atrás e bluetooth, tem 2 conectores pra ligar fitas led ws2812b e um conector pra bateria.

Agora é selecionar as peças pro da minha noiva que vai ter que ser um full-size (ninguém é perfeito).



Parece maravilhoso! parabéns pelo projeto!
 
Alguém possui ou já usou esse teclado aqui (Warrior Kane TC236)? Estou a procura de um teclado brown "completo" com o numpad, e esse é de longe o mais barato que achei. A diferença de preço dele pro Havit KB492L é de uns 60 reais, e descobrir que esse Warrior é uma submarca da Multilaser me deixou com um pé atrás.
 
Meu RK61 brown com keycaps personalizadas, gosto muito!
ZPsiRLT.jpg
 
Última edição:
8 anos já nesse mundo e esse foi o primeiro que eu montei, 8 meses de espera comprando peças do Aliexpress, os switch's usei do drevo que eu tinha, os planos são de colocar uns purples mas a grana tava curta, demorou muito porque só quando todas as peças chegaram me toquei que não tinha estabilizadores, os que eu pedi a 3 meses atrás só chegaram no Brasil ontem, os que eu estou utilizando pedi a 1 mês atrás, não lubrifiquei eles porque tô sem, mas quando os que eu pedi primeiro chegarem vou fazer isso.

Foi bem caro, muito pela case que ainda pedi em janeiro no Aliexpress, a pcb comprei no epathbuy.com em novembro, o site parece nada confiável mas a pcb veio sem problemas, o programa deles é okish da pra programar 3 modos offline e online (com e sem o programa no Pc), além dos leds, 64 Keys com LED atrás e bluetooth, tem 2 conectores pra ligar fitas led ws2812b e um conector pra bateria.

Agora é selecionar as peças pro da minha noiva que vai ter que ser um full-size (ninguém é perfeito).


Parabéns pelo projeto, tenho essas keycaps DSA só que a versão cinza, tenho interesse mesmo é em pegar uns Kailh Pink e realmente o Purple são bons demais.
 
Pessoal alguem poderia indicar um teclado com as seguintes caracteristicas:
- perfil mais baixo que o normal
- preferencia tkl
- wireless
- silencioso mas n tão leve
- abnt2
- que não seja absurdo de caro

Fiquei de olho do purewriter ou motospeed gk82

Mas ta difícil. Queria saber de mais opções. Acho q vou acabar indo em algum sem ser mecânico
Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo