Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@iurivalencamatos, um teste com o vendedor pode tirar as dúvidas.
Boa noite galera, eu já encomendei o meu!
Teclado Mecânico Gamer Sharkoon PureWriter RGB
https://www.kabum.com.br/produto/10...harkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-red-abnt2
Queria começar no brown, mas um amigo meu que acho que é evangelista do low profile kailh red acabou me convencendo.
Pagando à vista, e caçando um cupom, fechou por 360,00. É o único jeito de driblar o Trump rsrs.
Na loja que explode tem também a versão TKL, que pode sair mais em conta do que isso.
Quando chegar eu vou dar minhas impressões 👍
 
@iurivalencamatos, um teste com o vendedor pode tirar as dúvidas.
Boa noite galera, eu já encomendei o meu!
Teclado Mecânico Gamer Sharkoon PureWriter RGB
https://www.kabum.com.br/produto/10...harkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-red-abnt2
Queria começar no brown, mas um amigo meu que acho que é evangelista do low profile kailh red acabou me convencendo.
Pagando à vista, e caçando um cupom, fechou por 360,00. É o único jeito de driblar o Trump rsrs.
Na loja que explode tem também a versão TKL, que pode sair mais em conta do que isso.
Quando chegar eu vou dar minhas impressões 👍
Pior que não mano, é melhor investir em Cherry ou Gateron. Queria mesmo o Dazz com Gateron red... mandei um email para eles e falei no insta pra saber se têm previsão pois, seria o melhor CxB

Kailh red... é uma tentativa pelo que entendi a maioria dos produtos chineses são Kailh ou um tal de Jixian
 
Pior que não mano, é melhor investir em Cherry ou Gateron. Queria mesmo o Dazz com Gateron red... mandei um email para eles e falei no insta pra saber se têm previsão pois, seria o melhor CxB

Kailh red... é uma tentativa pelo que entendi a maioria dos produtos chineses são Kailh ou um tal de Jixian
Kailh é um excelente switch, aliás é bem superior aos Outemu, fora que pra quem monta teclados há muitas versões e não deixa nada a desejar em relação aos Gateron.
 
Pesquisei por aqui e vi que o Kailh é indicado para clicky ou tactile e se o foco for linear é aconselhado o Gateron. Confirma? @lordpaulera
Vide pág. 1 do nosso manual-fórum rsrs
"A Kailh sinceramente não é tão ruim quanto parece quando o assunto são switches lineares (Red e Black)"
E mesmo assim desde o início dessa publicação até agora muita coisa mudou, pelo menos para a Kailh. Diferentes de outras que meio que estagnaram, a Kailh evoluiu muito especialmente no controle de qualidade.
Claro, certeza só experimentando, eu tou só na teoria, que vi em pesquisas nos produtos e reviews do Youtube. Especialmente nos comentários muitos usuários que tem o por 6 meses ou 1 ano acabam expressando sua satisfação ou arrependimento. Enfim, em comentários e grupos eu vi coisas positivas do switch e do fabricante.
 
Pesquisei por aqui e vi que o Kailh é indicado para clicky ou tactile e se o foco for linear é aconselhado o Gateron. Confirma? @lordpaulera
Acredito que você não conheça a Kailh profundamente, ela possui uma gama muito grande de tipos e modelos de Swich (Box, Pro, Speed, Purple) dentre uma variedade bem grande nos modelos Linear, Táctil, Click que vão muito além do Red, Black, Browm, Blue uma pena que essas opções não estão disponíveis em teclados de linha, o que torna praticamente um mercado restrito a teclados custom, eu tenho uma lista de favoritos da Kailh que são os Box Burnt Orange, Pro Pink, Pro Purple, Speedy Cooper e Box Brown.
 
Pessoal, duvida rapida sobre teclados com switch brown.
Logitech G512 / Cooler Master ck550 (filho unico de loja)

Ambos ABNT2 e RGB na faixa de R$550,00 ja com frete

Xanova Pulsar Xk400, led branco mas por R$390,00 ja com frete tb.

Estou em dúvida pois não troco de teclado frequentemente e pretendo que o escolhido fique no minimo 5 anos comigo. Meu atual Microsoft Comfort 2000 me acompanha fielmente desde 2007.
Também aceito recomendações de teclado com switch brown padrão US ou ABNT (ou seja, não sendo PT-EU ta valendo).

Não é urgente, tb posso aguardar pichaus/terabytes/kabums da vida recomporem os estoques, mas sabe-se la quando os ck550 brown voltarão.
 
O que vocês têm contra outemu? Pelo que pesquisei são os mais comuns no mercado, então caso seja necessário reposições de peças ou assistências tecnicas, são mais fáceis de encontrar.


Realmente falam muito mal deste Dex - Ltk-027. Vou levar em consideração o switch red ou brown por conta do peso e principalmente do barulho. Muito obrigado pela dica.



Eu compro! O layout é fantástico, procuro algo assim. O switch é red ou brown?

É Gateron Red o switch.


Ninguém tem recomendações de teclados TKL até 500 reais?
 
Pessoal, duvida rapida sobre teclados com switch brown.
Logitech G512 / Cooler Master ck550 (filho unico de loja)

Ambos ABNT2 e RGB na faixa de R$550,00 ja com frete

Xanova Pulsar Xk400, led branco mas por R$390,00 ja com frete tb.

Estou em dúvida pois não troco de teclado frequentemente e pretendo que o escolhido fique no minimo 5 anos comigo. Meu atual Microsoft Comfort 2000 me acompanha fielmente desde 2007.
Também aceito recomendações de teclado com switch brown padrão US ou ABNT (ou seja, não sendo PT-EU ta valendo).

Não é urgente, tb posso aguardar pichaus/terabytes/kabums da vida recomporem os estoques, mas sabe-se la quando os ck550 brown voltarão.

Com base no que eu pesquisei:
Logitech G512: Switch Romer GX, própria da logitech, parece que é uma versão melhorada do Romer G, também próprio.


Xanova Pulsar Xk400: Switch Cherry Brown. Bom Cherry dispensa comentários. Satisfação garantida. Mas não vi muita informação do fabricante e o resto do produto.
 
@Borg quando receber poderia dar 1 retorno sobre suas 1ªs impressões com o outemu brown? Qualquer coisa vou até considerar pegar o Mitra.

Recebi o teclado Redragon Kumara RGB K552 hoje (comprei pelo submarino então veio rápido).

Por enquanto me filho está "in love" com o teclado, passou a tarde falando em como é "suave" pra digitar, que não faz tanto barulho, já programou tudo que é tecla, é só elogios. Pra mim que nunca tive um teclado mecânico achei ele meio "alto" (altura), acho que um apoio para os pulsos seria bom. Estranhei por enquanto porque passo o dia todo trabalhando usando um teclado bluetooth logitech k235 com notebook, que é praticamente "chato" de tão fino, por isso a "estranheza" da altura do kumara.

Não tenho experiência com outros switchs (só de ver no youtube), única coisa que notei nesse brown é que ele faz mais barulho que um teclado normal é claro, mas não é nada assim tão gritante, achei até que seria bem mais. Outra coisa que notei é que parece que soa um som "metálico" quando digito (como se ele tivesse uma barra de metal, talvez o fundo não sei), ou talvez seja pela força dos dos meus "dedos de pedreiro" eu devo forçar muito. Sobre problemas que possam vir a ocorrer só o tempo mostrará. Ele vem com 5 switchs extras para trocar caso precise, espero não precisar usar.
 
Última edição:
Vide pág. 1 do nosso manual-fórum rsrs
"A Kailh sinceramente não é tão ruim quanto parece quando o assunto são switches lineares (Red e Black)"
E mesmo assim desde o início dessa publicação até agora muita coisa mudou, pelo menos para a Kailh. Diferentes de outras que meio que estagnaram, a Kailh evoluiu muito especialmente no controle de qualidade.
Claro, certeza só experimentando, eu tou só na teoria, que vi em pesquisas nos produtos e reviews do Youtube. Especialmente nos comentários muitos usuários que tem o por 6 meses ou 1 ano acabam expressando sua satisfação ou arrependimento. Enfim, em comentários e grupos eu vi coisas positivas do switch e do fabricante.

Ainda prefiro ir pelo mais certo, Cherry ou Gateron.

Acredito que você não conheça a Kailh profundamente, ela possui uma gama muito grande de tipos e modelos de Swich (Box, Pro, Speed, Purple) dentre uma variedade bem grande nos modelos Linear, Táctil, Click que vão muito além do Red, Black, Browm, Blue uma pena que essas opções não estão disponíveis em teclados de linha, o que torna praticamente um mercado restrito a teclados custom, eu tenho uma lista de favoritos da Kailh que são os Box Burnt Orange, Pro Pink, Pro Purple, Speedy Cooper e Box Brown.

Falam muito bem deste BOX, indica algum linear/silent?

É Gateron Red o switch.
Ninguém tem recomendações de teclados TKL até 500 reais?
Exatamente o que procuro, queres vender por quanto? eu estou de olho no ck550 mas, aumentou lá na Kabum e não boletei...


Pessoal, duvida rapida sobre teclados com switch brown.
Logitech G512 / Cooler Master ck550 (filho unico de loja)

Ambos ABNT2 e RGB na faixa de R$550,00 ja com frete

Xanova Pulsar Xk400, led branco mas por R$390,00 ja com frete tb.

Estou em dúvida pois não troco de teclado frequentemente e pretendo que o escolhido fique no minimo 5 anos comigo. Meu atual Microsoft Comfort 2000 me acompanha fielmente desde 2007.
Também aceito recomendações de teclado com switch brown padrão US ou ABNT (ou seja, não sendo PT-EU ta valendo).

Não é urgente, tb posso aguardar pichaus/terabytes/kabums da vida recomporem os estoques, mas sabe-se la quando os ck550 brown voltarão.
https://www.fgtec.com.br/ também é boa.
 
Última edição:
As única marcas que conheço que vem com Kailh Box é a Hexgears ou o Anne Pro 2, ambos no Aliexpress.
Caraca absurdo o preço... vou fica no Gateron red mesmo...
@diegobfarias têm Anne Pro 2 um Gateron red
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe dizer que tipo de switch estes teclado usam?
https://www.pichau.com.br/periferic...branco-switch-vermelho-hermes-e2-white-br-red
https://www.pichau.com.br/periferic...branco-switch-marrom-hermes-e2-white-br-brown
 
Última edição:
Tou quase voltando para o Teclado Redragon Kala(Switch Red)
Por conta dos switchs removíveis e do apoio para o punho. @Zil tu estava "vigiando" o preço dos Redragon por conta do suporte e do doubleshot, o preço ta aceitável? (fechei por R$ 300.00)
o vendedor mora aqui perto então consigo fazer um test drive. Esou procurando um Dazz Gateron Red mas, não acho, tou quase indo de blue mesmo com frete da menos de 300 e têm qualidade Gateron


Falando só do preço dele tá na média de tudo que eu vi nos últimos 2/3 meses, porém, e vou deixar como um grande porém, pagando isso ou pouca coisa mais você consegue um novo com switches melhores. Como exemplo, tem esse Xanova Pulsar switch cherry brown por ~ 314 a vista. Eu mesma cheguei a pensar nele mas não gostei da estética, o que é pessoal de cada um. O negócio é o afinco de passar o olho nos sites pelo menos umas duas vezes no dia.


E aqui um pensamento meu, mas na mesma redragon com 300 reais você compra um mitra zero (led vermelho) e um apoio de pulso avulso. Nunca tive contato com o kala pessoalmente, mas esse apoio dele me parece curtinho pra chamar de apoio rs. O double shot e o rgb tão complicados de casar com switches mais confiáveis e CxB esses dias, mas eu já vi corsair k70 na olx (e isso aqui da roça ES que eu moro kkk).
 
Sou novato em teclados mecanicos(nunca tive nenhum), peguei um Anne Pro 2 preto com gateron browns, na loja oficial da anne pro mas está em falta, há pouco avisaram que tá em falta, to na duvida se aguardo (fim de julho ou agosto), se aceito um branco mesmo ou se peço reembolso. Com os preços subindo acho que vou terminar aguardando. Não tem nada branco no meu setup iria destoar
 
Sou novato em teclados mecanicos(nunca tive nenhum), peguei um Anne Pro 2 preto com gateron browns, na loja oficial da anne pro mas está em falta, há pouco avisaram que tá em falta, to na duvida se aguardo (fim de julho ou agosto), se aceito um branco mesmo ou se peço reembolso. Com os preços subindo acho que vou terminar aguardando. Não tem nada branco no meu setup iria destoar
Uma opção pra você, SK61, Gaterons Opticos, Keycaps PBT GSA (bem parecido com XDSa), RGB, Hotswap, Bluetooth:
 
Amigos, quero muito substituir o redragon Kumara switch Blue que comprei, odiei o teclado, além de fazer muito barulho (jogo mais de madrugada) já tem teclas falhando.
Gostaria da opinião de vocês, ouvi dizer que o Red é o mais silencioso, se é isso mesmo, queria um teclado mecânico com as teclas não tão altas e que não faça tanto barulho, isso até uns 250,00, existe no mercado? Não quero teclado numérico e nem me importa se é ABNT, só quero pra jogar e que tenha qualidade. Será que é difícil de se encontrar no mercado brasileiro? Muito Obrigado
 
Última edição:
Amigos, quero muito substituir o redragon Kumara switch Blue que comprei, odiei o teclado, além de fazer muito barulho (jogo mais de madrugada) já tem teclas falhando.
Gostaria da opinião de vocês, ouvi dizer que o Red é o mais silencioso, se é isso mesmo, queria um teclado mecânico com as teclas não tão altas e que não faça tanto barulho, isso até uns 250,00, existe no mercado? Não quero teclado numérico e nem me importa se é ABNT, só quero pra jogar e que tenha qualidade. Será que é difícil de se encontrar no mercado brasileiro? Muito Obrigado
Silêncio não depende exclusivamente do switch (lógico que os mx silent ajudam), mas tem alguns detalhes que ajudam e muito na solução de ruídos, usar o'ring nas keycaps, lubrificar switchs com graxa dielétrica(é possível fazer em switchs soldados) basta usar um pincel bem fino e aplicar leves camadas nas laterais internas do switch, lubrificar estabilizadores e usar keycaps PBT.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo