Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera to precisando de um Teclado Mecânico com numérico ok.
Gostaria que fosse iluminado, preferencia por cor Vermelha...
Mas pretendo gastar uns R$: 250.00 alguém pode me ajudar??

Obrigado.
 
Galera to precisando de um Teclado Mecânico com numérico ok.
Gostaria que fosse iluminado, preferencia por cor Vermelha...
Mas pretendo gastar uns R$: 250.00 alguém pode me ajudar??

Obrigado.

No Brasil desconheço...o mais barato totalmente iluminado que vi foram os CM quick fire TK e TKW, ambos custando entre 400 a 320 respectivamente.
 
wetto, saberia me dizer se tem previsão do SGK-4000-GKCL1 ser vendido no BR ? Ou algum CMSTORM sem numérico que tenha switch blue.
 
Não ouço muito falar do Teclado Ozone Strike Pro por aqui, o teclado não é muito bom, quais os pros e contra dele? obrigado!
 
Que pena que ta tao caro o TK :fuuu:,e o TKW "amarela"? e em mais ou menos quanto tempo?
 
Precisamos de teclados novos porque o sumário das 14 páginas é: TK TK TK TK TK TK TK TK TK


:damn:

Mudando de assunto um pouco, a banggood resolveu colocar o teclado que eu acho mais lindo até hoje a venda: KBT RACE II

pra quem tá a procura de um 82/75% esse pra mim é um dos top de linha

http://www.banggood.com/KBT-KBTalki...al-Gaming-Keyboard-Cherry-Brown-p-934708.html

Um review Wetto-Style (em inglês, quem sabe o wetto não importa um pra fazer um review bacana em PT-BR hein? :p)
http://www.hardcoreware.net/vortex-kbt-race-ii-review/
 
Precisamos de teclados novos porque o sumário das 14 páginas é: TK TK TK TK TK TK TK TK TK


:damn:

Mudando de assunto um pouco, a banggood resolveu colocar o teclado que eu acho mais lindo até hoje a venda: KBT RACE II

pra quem tá a procura de um 82/75% esse pra mim é um dos top de linha

http://www.banggood.com/KBT-KBTalki...al-Gaming-Keyboard-Cherry-Brown-p-934708.html

Um review Wetto-Style (em inglês, quem sabe o wetto não importa um pra fazer um review bacana em PT-BR hein? :p)
http://www.hardcoreware.net/vortex-kbt-race-ii-review/

Só não pegam o Stealth porquê querem luzinha :cereal:

Mas agora sério, a Thermaltake tá perdendo muito dinheiro por não ter o Poseidon em estoque, Corsair tá ferrada por estar apresentando problemas nos LEDs dos teclados deles e a Cooler Master que deveria ter o CM Storm Trigger Z na faixa dos R$ 450 (visto que é mais barato para produzir que o CM Storm Trigger que já foi vendido por R$ 480), tá nos R$ 600 por ser lançamento e as distribuidoras e lojas metendo a faca... :feelbad:

E sim, dos teclados iluminados compactos, o KBT Race é um dos melhores mesmo.

Que pena que ta tao caro o TK
fuuu.gif
,e o TKW "amarela"? e em mais ou menos quanto tempo?

Assim, os estoques do TK normal acabaram e a versão branca que veio pro Brasil bem depois é a única que está em estoque. Só sobraram unidades do TK normal em lojas que antes vendiam a preços altos, por isso ele está mais caro que o normal, embora o preço era pra ser o mesmo.

Não ouço muito falar do Teclado Ozone Strike Pro por aqui, o teclado não é muito bom, quais os pros e contra dele? obrigado!

Teclado produzido pela Solid Year assim como vários outros modelos iluminados que encontramos no Brasil (e portanto não tem nada a ver com o antigo Ozone Strike, que era um Costar CST-104, o teclado é completamente outro), além das teclas de macro estarem mal posicionadas, o software dele é ridiculamente básico e sinceramente questiono as capacidades de macros dele:

6253_28_ozone_strike_pro_backlit_mechanical_gaming_keyboard_review_full.png


Fora isso, curiosamente é um dos pouquíssimos teclados iluminados que utilizam estabilizadores no estilo Costar e se você procurar fotos da construção interna, vai ver que há bastante resíduo de limpeza na PCB dele, mas isso não é algo nocivo para o teclado, o importante são as soldas, embora eu consigo ver alguns pontos que foram retrabalhados e onde há muito excesso:

6253_32_ozone_strike_pro_backlit_mechanical_gaming_keyboard_review_full.jpg


Enfim, fora isso infelizmente não tenho informações se há defeitos conhecidos ou não, mas parece ser um bom teclado.

wetto, saberia me dizer se tem previsão do SGK-4000-GKCL1 ser vendido no BR ? Ou algum CMSTORM sem numérico que tenha switch blue.

O CM Quick Fire Rapid não é mais vendido no Brasil desde ano passado, o que realmente deverá chegar no switch Cherry MX Blue é o CM Quick Fire Rapid-I. Agora, se ele será vendido em ABNT2 ou não, é algo que vocês vão ter que ver com a Cooler Master, visto que parece que eles andaram atrás nessa ideia.

Pessoal, qual site me recomendam pra importar o Trigger Z? Tá caro demais aqui no brazil, o mais barato que achei foi 630,00 dilmas já com frete.:feelbad:

Pelo que eu andei sabendo, o problema está no distribuidor para o preço deste teclado estar tão elevado. Ele foi projetado para custar menos que o Trigger "normal" (menos componentes, fabricante bem mais barato, menor qualidade), que chegou no Brasil (início de 2013) custando R$ 700 e no final dos seus estoques era encontrado por R$ 480 (final de 2013), então o jeito é ter paciência porquê vai demorar um pouco até baixar para um bom preço.
 
Última edição:
Pelo que eu andei sabendo, o problema está no distribuidor para o preço deste teclado estar tão elevado. Ele foi projetado para custar menos que o Trigger "normal" (menos componentes, fabricante bem mais barato, menor qualidade), que chegou no Brasil (início de 2013) custando R$ 700 e no final dos seus estoques era encontrado por R$ 480 (final de 2013), então o jeito é ter paciência porquê vai demorar um pouco até baixar para um bom preço.

Aí complica mesmo, muito caro, se fosse/for mais barato importar eu pegava um, já que o layout US é mais fácil de achar kits de leycaps pra personalizar ele futuramente.
 
Só não pegam o Stealth porquê querem luzinha :cereal:

:seferrou: :fag::insane:

Enfim, fora isso infelizmente não tenho informações se há defeitos conhecidos ou não, mas parece ser um bom teclado.
Há alguns problemas conhecidos sim, não sei como mas um dia que eu estava sem nada pra fazer acabei chegando em um fórum português ( de Portugal :haha: ).
E algumas unidades dos primeiros compradores apresentarem um descascamento na pintura logo no primeiro mês, e algumas keycaps se desgastaram muito, ficaram que nem aquela sua foto da um teclado da Logitech que você sempre posta, com menos de um mês também.
Mas lá todos os teclados foram trocador por de outro lote.
 
Há alguns problemas conhecidos sim, não sei como mas um dia que eu estava sem nada pra fazer acabei chegando em um fórum português ( de Portugal :haha: ).
E algumas unidades dos primeiros compradores apresentarem um descascamento na pintura logo no primeiro mês, e algumas keycaps se desgastaram muito, ficaram que nem aquela sua foto da um teclado da Logitech que você sempre posta, com menos de um mês também.
Mas lá todos os teclados foram trocador por de outro lote.
E o referido lote foi enviado para o Brasil :haha:.

--------------------------------
O que uma luzinha não faz na hora da escolha :true:

Enquanto isto o Filco Ninja está conquistando fãs aqui na firma :awesome:.
 
E o referido lote foi enviado para o Brasil :haha:.

--------------------------------
O que uma luzinha não faz na hora da escolha :true:

Enquanto isto o Filco Ninja está conquistando fãs aqui na firma :awesome:.

Creio que não foi não, aquele teclado era layout de Portugal, não era ANSI ou outros mais comuns.
Essa foi uma das razões dos caras ficarem put0s, já que praticamente não existem teclados mecânicos com layout PT.

Filco Ninja é top :megusta:
 
Só não pegam o Stealth porquê querem luzinha :cereal:

Eu estava doido em um stealth, ele é simplesmente lindo, mas o fato de ser só cherry red me broxa. Se o rapid-i chegar com cherry blue mesmo como falou, é compra certa, apesar de eu ainda preferir o visual do stealth.

E o rapid-i vai ser caro assim mesmo? Daqueles sites que indicou para importar, só o achei em um deles e ainda era uns 60 dólares mais caro que o tk.
 
Porém, na prática as unidades do TKW foram produzidas posteriormente às do TK normal, o que acabou incluindo algumas melhoras que ocorreram (na questão da pintura das teclas) e também a correção do problema da tecla "Enter" do numérico não funcionar quando as setas estão ativas.

Wetto, o meu TK que comprei essa semana o enter numérico funciona tanto com scoll lock ligado ou desligado. Aparentemente quanto a pintura só um problema imperceptível praticamente em uma tecla.

Realmente a iluminação foi decisiva, senão teria comprado o Stealth. O TK venceu também pelas teclas numéricas. Como uso o teclado deitado na cama, a visibilidade dos caracteres no Stealth seria muito melhor.
 
Eu estava doido em um stealth, ele é simplesmente lindo, mas o fato de ser só cherry red me broxa. Se o rapid-i chegar com cherry blue mesmo como falou, é compra certa, apesar de eu ainda preferir o visual do stealth.

E o rapid-i vai ser caro assim mesmo? Daqueles sites que indicou para importar, só o achei em um deles e ainda era uns 60 dólares mais caro que o tk.

O preço deve ser um pouco acima do TK, variando entre R$ 350~400. Não sei em qual site você achou, mas devem estar metendo a faca por ser lançamento.

Wetto, o meu TK que comprei essa semana o enter numérico funciona tanto com scoll lock ligado ou desligado. Aparentemente quanto a pintura só um problema imperceptível praticamente em uma tecla.

Realmente a iluminação foi decisiva, senão teria comprado o Stealth. O TK venceu também pelas teclas numéricas. Como uso o teclado deitado na cama, a visibilidade dos caracteres no Stealth seria muito melhor.

Sim, faz parte de um segundo lote que chegou no Brasil, mas quem comprar o TKW, pode ter certeza que já vai ter essa correção.

Mas enfim, um dos intuitos das teclas do Stealth é exatamente dificultar a visibilidade das teclas para que você aprenda a digitar sem nunca olhar para o teclado.
 
Wetto, o meu TK que comprei essa semana o enter numérico funciona tanto com scoll lock ligado ou desligado. Aparentemente quanto a pintura só um problema imperceptível praticamente em uma tecla.

Realmente a iluminação foi decisiva, senão teria comprado o Stealth. O TK venceu também pelas teclas numéricas. Como uso o teclado deitado na cama, a visibilidade dos caracteres no Stealth seria muito melhor.

Não seria Num Lock?
 
Wetto, o meu TK que comprei essa semana o enter numérico funciona tanto com scoll lock ligado ou desligado. Aparentemente quanto a pintura só um problema imperceptível praticamente em uma tecla.

Realmente a iluminação foi decisiva, senão teria comprado o Stealth. O TK venceu também pelas teclas numéricas. Como uso o teclado deitado na cama, a visibilidade dos caracteres no Stealth seria muito melhor.

Comprou aonde seu TK?
 
Vou ter que importar o KBT Race ou pegar um usado aqui no bazar, alguém se habilita? :coolface:

É difícil de importá-lo?
 
Wetto, o meu TK que comprei essa semana o enter numérico funciona tanto com scoll lock ligado ou desligado. Aparentemente quanto a pintura só um problema imperceptível praticamente em uma tecla.

Realmente a iluminação foi decisiva, senão teria comprado o Stealth. O TK venceu também pelas teclas numéricas. Como uso o teclado deitado na cama, a visibilidade dos caracteres no Stealth seria muito melhor.

Com o numlock, ele que chaveia a função do teclado numérico, o scroll lock compartilha a tecla de multiplicação do numérico, só funciona com o numlock desligado. Aqui também funciona na boa, o que ocorre aqui é que as vezes o teclado não retorna para a função numérica, continuando com as setas, só que deslocados uma fileira acima (esquerda no 1, baixo no 2, direita no 3....), só que o meu está pendurado em um KVM, não sei se há alguma influencia a respeito (ele chaveia os canais apertando duas vezes o scroll lock ou num lock).
 
Última edição:
Vou ter que importar o KBT Race ou pegar um usado aqui no bazar, alguém se habilita? :coolface:

É difícil de importá-lo?

Só por curiosidade, você já reparou que ele tem um shift direito minúsculo? :hmm:
Só to falando porque eu tenho um bug de não conseguir usar o shift esquerdo quase nunca, não sei se é só eu ou tem mais gente :seferrou:

---

Nunca vi o teclado pra vender além do site da marca, mas não sei se eles declaram mais baixo e etc.
Mas tem um e-mail pra contato na página do produto.
http://rabbitwebfactory.com/pages/kbt_race_2
 
Só por curiosidade, você já reparou que ele tem um shift direito minúsculo? :hmm:
Só to falando porque eu tenho um bug de não conseguir usar o shift esquerdo quase nunca, não sei se é só eu ou tem mais gente :seferrou:

---

Nunca vi o teclado pra vender além do site da marca, mas não sei se eles declaram mais baixo e etc.
Mas tem um e-mail pra contato na página do produto.
http://rabbitwebfactory.com/pages/kbt_race_2

Opa, vlw Altrunox!

Não, tenho problema quanto ao Shift direito, uso o esquerdo 70% das vezes.
Estou querendo um teclado pequeno faz tempo, o Race é o primeiro da lista, seguido pelo Noppoo Choc Mini e o seu Keycool 84, só faço questão que não seja MX Black, pois já tenho o QFR, tenho preferência pelo Brown ou similar.
 
Opa, vlw Altrunox!

Não, tenho problema quanto ao Shift direito, uso o esquerdo 70% das vezes.
Estou querendo um teclado pequeno faz tempo, o Race é o primeiro da lista, seguido pelo Noppoo Choc Mini e o seu Keycool 84, só faço questão que não seja MX Black, pois já tenho o QFR, tenho preferência pelo Brown ou similar.

Ah sim, então de boa.

Bom o Noppoo e o Keycool usam Kailh agora, então descarte eles. Só se você conseguir achar uma versão antiga.

Outras opções quase tão compactas ( mas não tanto quanto o Ducky Mini, Filco Minila que acho que já é compacto demais. ) são os Leopold FC 660 e os Matias Mini.
Também tem o Deck 82, mas esse é mais carinho.

8618042816_ba2f5ce3c8_z.jpg

IMG_5297-2.jpg
 
Última edição:
Ah sim, então de boa.

Bom o Noppoo e o Keycool usam Kailh agora, então descarte eles. Só se você conseguir achar uma versão antiga.

Outras opções quase tão compactas ( mas não tanto quanto o Ducky Mini, Filco Minila que acho que já é compacto demais. ) são os Leopold FC 660 e os Matias Mini.
Também tem o Deck 82, mas esse é mais carinho.


Não conhecia esse Leopold... mas o pior é que o design que mais curti é dos três que citei, as teclas ficam praticamente coladas. Já o Filco e o Ducky eu já havia visto e concordo contigo, são compactos demais, os F's me fariam muita falta.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo