Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não? :damn:
Então foi pra outra pessoa...

Deve ter sido sim. Pois quando ia comprar ninguém respondeu, até fiquei no vácuo :haha:

Que bom que seria se a CM Storm lançasse um teclado com a carcaça do Rapid (é boa né? resistente e robusta) mas com as setas e numérico (completo). Se tivesse, eu pegaria um.
 
Deve ter sido sim. Pois quando ia comprar ninguém respondeu, até fiquei no vácuo :haha:

Que bom que seria se a CM Storm lançasse um teclado com a carcaça do Rapid (é boa né? resistente e robusta) mas com as setas e numérico (completo). Se tivesse, eu pegaria um.

Resistente é, mas as keycaps são outra bomba

PS: Você achou alguns problemas sobre ele na hora de comprar...

Peguei o SteelSeries 6G V2 pois era o "mais barato" entre os que se vendiam por aqui e sem esses fru fru de layout estranho. Antes de comprar li alguns reviews gringo pois pelo Brasil praticamente ninguém comenta deste teclado. E neste review dizia sobre a qualidade das teclas e suas escritas, que era bem ruim e que sumiam as letras. Mesmo sabendo disso peguei, pois se não iria ficar sem teclado. E, de fato isso ocorre mesmo... é exatamente igual ao Mierda G1.
 
Resistente é, mas as keycaps são outra bomba

PS: Você achou alguns problemas sobre ele na hora de comprar...

Sim, mas isso eu ia ver depois, comprando keycaps, o problema maior são as raspadas das teclas.

O problema deste aqui é que vai ficar algumas teclas originais , pois vai ser difícil ou até mesmo impossível de repor. O jeito mesmo é comprar um Ducky e depois umas keycaps de reserva. Quais sites vende os teclados da Ducky com bom preço e que entregue no Brasil? Vai ser o jeito, para ter algo bom em casa, pois se continuar assim, comprando por aqui, é só grana no lixo.
 
Sim, mas isso eu ia ver depois, comprando keycaps, o problema maior são as raspadas das teclas.

O problema deste aqui é que vai ficar algumas teclas originais , pois vai ser difícil ou até mesmo impossível de repor. O jeito mesmo é comprar um Ducky e depois umas keycaps de reserva. Quais sites vende os teclados da Ducky com bom preço e que entregue no Brasil? Vai ser o jeito, para ter algo bom em casa, pois se continuar assim, comprando por aqui, é só grana no lixo.

Se você comprar um ducky talvez não sinta a necessidade de trocar as keycaps, faz tempo que eu não vejo onde comprar teclados, mas dá uma olhada na aliexpress, o problema é que até onde eu me lembro os ducky tem preço bem inflado lá ...
 
Eu já tive um entendimento diferente. Sei que o Ducky é melhor que o QuickFire Tk, mas o TK tem garantia, está no Brasil, tem ABNT2. O ducky não tem garantia, demora 3 meses para chegar, pode ser taxado aleatoriamente (ultimamente quase 100% de chance), não é ABNT (não é problemas para alguns), assim o custo é maior que o TK.
Mas claro, você pode também pegar um Ducky e nunca ter problemas e não precisar de garantia e pegar um TK no Brasil e ter problemas. É aquele negócio, para algo dar defeito basta estar funcionando né. Eu optei pelo Tk no Brasil.
 
Eu já tive um entendimento diferente. Sei que o Ducky é melhor que o QuickFire Tk, mas o TK tem garantia, está no Brasil, tem ABNT2. O ducky não tem garantia, demora 3 meses para chegar, pode ser taxado aleatoriamente (ultimamente quase 100% de chance), não é ABNT (não é problemas para alguns), assim o custo é maior que o TK.
Mas claro, você pode também pegar um Ducky e nunca ter problemas e não precisar de garantia e pegar um TK no Brasil e ter problemas. É aquele negócio, para algo dar defeito basta estar funcionando né. Eu optei pelo Tk no Brasil.

Vou comprar o meu primeiro teclado mecânico daqui a 2 meses ( ou antes se meu pai for para o Paraguai e achar um ducky la ).

Se ele não conseguir comprar lá, vou ficar na dúvida entre qualquer ducky importado pelo aliexpress (ou um outro site q não lembro mas tem ele em umas 20 pgs atrás), ou por um QuickFire TK aqui no Brasil...
 
Só eu não vejo graça e nem conseguiria usar esses mouses capados? Sei que muita gente usa por causa do espaço, mas digo em questão de uso e gosto mesmo.
 
Se você comprar um ducky talvez não sinta a necessidade de trocar as keycaps, faz tempo que eu não vejo onde comprar teclados, mas dá uma olhada na aliexpress, o problema é que até onde eu me lembro os ducky tem preço bem inflado lá ...

Não pense que Ducky é perfeito. Eu tenho 2 aqui, um com iluminacação simples (DK2108S) e outro sem iluminação(DK2108), e apesar de ambos os teclados serem excelentes, as keycaps são ABS comum. As teclas do DK2108S são bem lisas, mas mesmo depois de 1 ano a pintura está perfeita, sem nada descascado nem nada mas pra quem prefere teclas mais aderentes um kit PBT como aquele Vortex que eu havia comentado algumas páginas atrás é uma ótima alternativa.

No DK2108 o plástico é preto e com uma certa rugosidade, mas a pintura das letras me parece que não vai durar tanto quanto eu gostaria. Já estou pensando em encomendar um kit de keycaps PBT com impressão na lateral.
 
Não pense que Ducky é perfeito. Eu tenho 2 aqui, um com iluminacação simples (DK2108S) e outro sem iluminação(DK2108), e apesar de ambos os teclados serem excelentes, as keycaps são ABS comum. As teclas do DK2108S são bem lisas, mas mesmo depois de 1 ano a pintura está perfeita, sem nada descascado nem nada mas pra quem prefere teclas mais aderentes um kit PBT como aquele Vortex que eu havia comentado algumas páginas atrás é uma ótima alternativa.

No DK2108 o plástico é preto e com uma certa rugosidade, mas a pintura das letras me parece que não vai durar tanto quanto eu gostaria. Já estou pensando em encomendar um kit de keycaps PBT com impressão na lateral.

Mas mesmo assim : qualquer ducky > cm QuickFire TK
???
 
Não pense que Ducky é perfeito. Eu tenho 2 aqui, um com iluminacação simples (DK2108S) e outro sem iluminação(DK2108), e apesar de ambos os teclados serem excelentes, as keycaps são ABS comum. As teclas do DK2108S são bem lisas, mas mesmo depois de 1 ano a pintura está perfeita, sem nada descascado nem nada mas pra quem prefere teclas mais aderentes um kit PBT como aquele Vortex que eu havia comentado algumas páginas atrás é uma ótima alternativa.

No DK2108 o plástico é preto e com uma certa rugosidade, mas a pintura das letras me parece que não vai durar tanto quanto eu gostaria. Já estou pensando em encomendar um kit de keycaps PBT com impressão na lateral.

Ah sim, mas comparando com as ABS da CM... :damn:
Ah KBT tem belas keycaps stock, mesmo nos iluminados, tenso é o preço.

E até meu Leopold que veio com PBT de fábrica tem problema na impressão dos "shift's", o esquema mesmo é pegar PBT dye sub ou double-shot, triste é o precinho...
 
E lá vou eu, lá vou eu, hoje a fest...

Ops.

E lá vou eu fazer a devolução do TK. Chegou aqui abri, vi que era "Padrão Brasileiro", testei por uns 10 minutos o "numpad híbrido" dele e já encaixotei de volta.

Email enviado, agora é esperar a NTA entrar em contato pra fazer essa devolução.

O teclado não me pareceu ruim, pude comprovar que realmente Brown e Black são MUITO próximas. Não sei se minha mão que é pesada e tal, mas não senti diferença suficiente entre os dois.

Agora é esperar os trâmites, pegar my money de volta e então olhar para um Cherry MX Green com LED em formato TKL (80%) e falar "VEM PRO PAI"!

Só um "sharing" que achei esses dias e gostei bastante:
2000px-ANSI_Keyboard_Layout_Diagram_with_Form_Factor.svg.png

Assim fica bem visível o que é exatamente 100, 80 e 60%, sendo que TKL é o 80% e o formato do TK (inclusive é TK e não TKL) é um meio termo entre os dois, que alguns chamam de 85%.
 
Galera,

Estava quase comprando o CM Quick Fire, mas desanimei por causa do layout. Acho que não vou me adaptar..uso muito as setas, end, home e delete.

Estava olhando no ML(Não sei se pode postar links do Mercado Livre aqui), e encontrei um Sentey GS 9500 Ghost (470 reais). Na primeira pagina não encontrei nada a respeito da marca. Sabem me dizer se é boa?

Valeu!
 
Putz, que droga ehin cara. Mas nem adianta esquentar a cabeça com esse lance que vc disse do pessoal ajudar, isso aqui é coisa de 0,01% dos que tem a cabeça aberta pra isso. A maioria é mente fechada.
No caso de teclados mesmo, eu tive vários modelos de diversas marcas, de tanto que fui trocando e tentando fugir da Razer, acabei parando no Chroma, e adivinha? só faltaram me jogar pedras aqui, quando eu falei que o acabamento desses outros teclados é bem ruim, bem abaixo do que aparenta por fotos, a maioria só ve se tem switch cherry, e foda-se o resto.

Aquele Attack2 da Cougar mesmo, eu tive o desprazer de testar, as switchs sao realmente boas mesmo, mas e o resto? O resto é igual um multilaser.
Desde o acabamento do plastico, até keycaps, inclusive o controlador que nem driver proprietario tem, plugou já era!
(não desmerecendo quem tem, mas é aquele plastico poroso bem simples, não tem como negar. Muitas vezes é o que se pode adquirir, paciencia, isso vai de cada um, mas agora influenciar outras pessoas por isso que é uma **** sacanagem)
Falei isso aqui, mas o povo não tem a cabeça aberta o suficiente pra enxergar, e ainda teve uns que compraram depois tiveram a cara-de-pau de dizer aqui que é o "melhor teclado do momento". ah pare né!

Apesar do preço absurdo na minha opinião, eu não vi nenhum outro modelo no Brasil com acabamento tão impecável quanto o Chroma. (e eu procurei por muito tempo).

Ahahahaha... essa mágoa tava guardada

O cara comprou um razer e acha que é o melhor teclado do Brasil. ahahahah...

Edit: Eu comprei um cougar attack 2 e não trocaria nem de graça pelo chroma. E ninguém te jogou pedra não, você que foi mirim e só via seu ponto de vista(que o chroma é o melhor teclado do Brasil).
 
Última edição:
Olá, alguém poderia me dizer onde posso adquirir um Zero Shine? Ando procurando bastante um teclado me deparei com ele e gostei muito, economizei e agora só falta onde comprar

Obrigado desde já!
 
Olá, alguém poderia me dizer onde posso adquirir um Zero Shine? Ando procurando bastante um teclado me deparei com ele e gostei muito, economizei e agora só falta onde comprar

Obrigado desde já!

No brasil seria dificil de achar ele,provavelmente so importando em sites da gringa ou no aliexpress
 
Putz, que droga ehin cara. Mas nem adianta esquentar a cabeça com esse lance que vc disse do pessoal ajudar, isso aqui é coisa de 0,01% dos que tem a cabeça aberta pra isso. A maioria é mente fechada.
No caso de teclados mesmo, eu tive vários modelos de diversas marcas, de tanto que fui trocando e tentando fugir da Razer, acabei parando no Chroma, e adivinha? só faltaram me jogar pedras aqui, quando eu falei que o acabamento desses outros teclados é bem ruim, bem abaixo do que aparenta por fotos, a maioria só ve se tem switch cherry, e foda-se o resto.

Aquele Attack2 da Cougar mesmo, eu tive o desprazer de testar, as switchs sao realmente boas mesmo, mas e o resto? O resto é igual um multilaser.
Desde o acabamento do plastico, até keycaps, inclusive o controlador que nem driver proprietario tem, plugou já era!
(não desmerecendo quem tem, mas é aquele plastico poroso bem simples, não tem como negar. Muitas vezes é o que se pode adquirir, paciencia, isso vai de cada um, mas agora influenciar outras pessoas por isso que é uma **** sacanagem)
Falei isso aqui, mas o povo não tem a cabeça aberta o suficiente pra enxergar, e ainda teve uns que compraram depois tiveram a cara-de-pau de dizer aqui que é o "melhor teclado do momento". ah pare né!

Apesar do preço absurdo na minha opinião, eu não vi nenhum outro modelo no Brasil com acabamento tão impecável quanto o Chroma. (e eu procurei por muito tempo).

Cara seu comentário é absurdo demais, sério mesmo. Primeiro que sobre a questão de ajudar, sempre tem quem ajude, sempre mesmo, então ai já está seu primeiro engano. A maioria das vezes que percebo que o pessoa não ajuda é pq são questões que já foram discutidas e a pessoa que pergunta tem preguiça de procurar. Esse já é o terceiro tópico sobre teclados mecânicos, quase todos os assuntos possíveis já fora discutidos e sempre tem gente fazendo as mesmas perguntas, se vc for umas 5 páginas pra tras vc vai ver exemplos do q eu to dizendo.

Você também cita o teclado Cougar usando a palavra "desprazer" e comparando o teclado com um multilaser, eu que te digo, para né... Eu estou com o teclado aqui e o acabamento dele é bom se você for digitar nele, se for para dar marteladas nele e arremessá-lo nas paredes ai eu concordo com você, o acabamento é ruim. Tem vários aspectos que se você mencionasse que são ruins eu concordaria, como soldas, pcb e outros, mas você não mencionou nenhum, até porque deve ter comprado o teclado e devolvido pra loja, o que ainda gera prejuízo para a loja. Você também generalizou que a ausência de um driver é um ponto negativo, eu acho bom isso. Ele tem as macros que você consegue configurar todas através dele mesmo sem precisar de firulas, isso não é bom?

Sobre o chroma, seria mais do que normal um teclado de 1000 reais ser superior correto? Apesar de que só da para chegar a essa conclusão quando alguém abrir o teclado e fizer realmente uma análise dele.

Sinceramente, é difícil tirar algo util do seu comentário...
 
Ae galera, trazendo um feeedback sobre o Cougar Attack 2:

Realmente, a tinta de algumas keycaps já está desaparecendo, não considero tanto um demérito isso já que o teclado é barato e com isso não dá pra se ter um PBT Doubleshot.

Ainda aguardo algum review sobre ele pra ter certeza que vale a pena investir em um conjunto de keycaps decentes. Review sobre a placa, sobre o controlador entre outros fatores que delimitam se vale ou não.

No geral, ainda é um teclado bom pelo preço que foi pago. E não, eu não trocaria ele por um Super-Powerpuff-Chroma-Frufru e seus 16M shades of Gay(mer).
 
Ae galera, trazendo um feeedback sobre o Cougar Attack 2:

Realmente, a tinta de algumas keycaps já está desaparecendo, não considero tanto um demérito isso já que o teclado é barato e com isso não dá pra se ter um PBT Doubleshot.

Ainda aguardo algum review sobre ele pra ter certeza que vale a pena investir em um conjunto de keycaps decentes. Review sobre a placa, sobre o controlador entre outros fatores que delimitam se vale ou não.

No geral, ainda é um teclado bom pelo preço que foi pago. E não, eu não trocaria ele por um Super-Powerpuff-Chroma-Frufru e seus 16M shades of Gay(mer).
Tem quanto tempo de uso?
 
Tem quanto tempo de uso?

Nem um mês de uso. No entanto como eu uso computador para trabalho, para jogos e tudo mais, não está TÃO ruim assim.

A tecla "A" está um pouco escurecida, com aspecto de desgaste na pigmentação, coisa normal nesse tipo de tecla, pelo que sei (e em pintura barata).
 
Só eu não vejo graça e nem conseguiria usar esses mouses capados? Sei que muita gente usa por causa do espaço, mas digo em questão de uso e gosto mesmo.
Com mouse capado você quis dizer teclado tenkeyless (sem numérico)? Não uso por espaço e sim por conforto. É bem mais confortável alternar a mão direita entre mouse e teclado em teclados mais compactos e utilizar o mouse esticando menos o braço. Tem até um estudo de Cornell que mostra que há maior atividade muscular no ombro ao deixar o mouse mais distanciado do teclado:
http://ergo.human.cornell.edu/ahprojects/emgpaper1.pdf
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo