Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não sou fã da Cooler Master, não gosto de nada que ela coloca sua marca ( Sendo honesto, até me simpatizo com alguns gabinetes). Estava precisando de um teclado Full Size com macro e como não abro mão de ser ABNT2 e CHERRY MX Brown ou Black, fiquei sem opção... Tive que aproveitar a repentina volta do CM Trigger Z.
20160725_181242_HDR_zpsz2iagw2k.jpg


Ficou um trambolho na mesa, muito difícil de acostumar... o mouse fica toda hora batendo nele! Dos teclados mecânicos que já tive esse parece ser o de pior qualidade! Tive que retirar uma keycap pra acreditar que se tratava de um teclado cherry MX Brown... não sei explicar, mas o TK ( também Brown), oferece maior resistência ao digitar... O barulho da barra de espaço é irritante! Nessas horas sinto saudade do meu bom velho Meka G1!

Nossa, serião?
Eu tava quase boletando um na playerid, até desanimei :okay:
 
Nossa, serião?
Eu tava quase boletando um na playerid, até desanimei :okay:
Olha, recomendo dar uma pesquisada melhor sobre o teclado. Raramente é uma boa ideia levar em consideração comentários de haters ou fanboys de marcas, tente encontrar reviews mais imparciais. Só dando uma resposta ao comentário ali, para você ter uma segunda opinião: =p

Tenho um Trigger Z. De fato ele é bem grande (por ser fullsize né, veja que os outros teclados do cara são compactos). Quanto ao switch ser diferente, sabemos que switches da cherry podem ser um pouco diferentes dependendo do lote e td mais, mas isso não desmerece o teclado de forma alguma. Talvez ele tenha dado sorte nos switches do TK e pego um com a "resistência" perfeita para ele, ou azar nos do Trigger Z, ou talvez ele só esteja mais acostumado com o teclado antigo dele e agora está estranhando nos primeiros dias... Confesso que sempre dou uma estranhada quando alguém fala bem ou mal de um teclado usando os switches como argumento, dá a impressão que o cara não entende do que está falando.

Quanto ao barulho da barra de espaço, realmente é bem chato. Todas as teclas com estabilizadores fazem um barulhinho metálico, mas com dois o-rings em cada uma já resolveu o problema.
 
Olha, recomendo dar uma pesquisada melhor sobre o teclado. Raramente é uma boa ideia levar em consideração comentários de haters ou fanboys de marcas, tente encontrar reviews mais imparciais. Só dando uma resposta ao comentário ali, para você ter uma segunda opinião: =p

Tenho um Trigger Z. De fato ele é bem grande (por ser fullsize né, veja que os outros teclados do cara são compactos). Quanto ao switch ser diferente, sabemos que switches da cherry podem ser um pouco diferentes dependendo do lote e td mais, mas isso não desmerece o teclado de forma alguma. Talvez ele tenha dado sorte nos switches do TK e pego um com a "resistência" perfeita para ele, ou azar nos do Trigger Z, ou talvez ele só esteja mais acostumado com o teclado antigo dele e agora está estranhando nos primeiros dias... Confesso que sempre dou uma estranhada quando alguém fala bem ou mal de um teclado usando os switches como argumento, dá a impressão que o cara não entende do que está falando.

Quanto ao barulho da barra de espaço, realmente é bem chato. Todas as teclas com estabilizadores fazem um barulhinho metálico, mas com dois o-rings em cada uma já resolveu o problema.

Eu fui atras de reviews e unboxings/noise tests
Gostei pra caramba dele, pq eu to atras de fullsize mx brown; Tanto que eu tava na dúvida entre ele e o MasterKeys pro L (sóq esse aí tá muito caro :nps:)
Vou dar uma segurada e ler mais reviews. Ainda mais que agora surgiu uma possível chance de conseguir trazer um da WASD ou MechanicalKeyboards lá do US por um bom preço .
 
Última edição:
To pensando em comprar um comprar um Anne Pro ou um Team Wolf Zhuque CIY...
Alguém tem algum dos dois?

Valeu!


Eu fui atras de reviews e unboxings/noise tests
Gostei pra caramba dele, pq eu to atras de fullsize mx brown; Tanto que eu tava na dúvida entre ele e o MasterKeys pro L (sóq esse aí tá muito caro :nps:)
Vou dar uma segurada e ler mais reviews. Ainda mais que agora surgiu uma possível chance de conseguir trazer um da WASD ou MechanicalKeyboards lá do US por um bom preço .

Se não for comprar nos gringos, tem também o quickfire XTI da cooler master que tem um preço intermediário.
 
Queria um teclado mecânico ABNT2, com switch silencioso pra RPG/Programação (tinha pensado nos Cherry MX Black), meu orçamento máximo é 650, porém um de 500 é muuuuuuito bem vindo, não faço ideia de onde procurar, mas se conseguir alguns modelos por aqui dou meu jeito, o mais difícil mesmo é saber o que presta pra mim e o que não
 
Estou usando o CM tk blue há praticamente duas semanas, e aguardando a chegada do Corsair rapidfire MX speed.

No começo estranhei um pouco o CM tk, apesar de achar muito melhor do que o teclado de membrana, mas agora estou acostumando e digitando já bem mais rápido.

Ansioso pra testar o rapidfire.
 
Queria um teclado mecânico ABNT2, com switch silencioso pra RPG/Programação (tinha pensado nos Cherry MX Black), meu orçamento máximo é 650, porém um de 500 é muuuuuuito bem vindo, não faço ideia de onde procurar, mas se conseguir alguns modelos por aqui dou meu jeito, o mais difícil mesmo é saber o que presta pra mim e o que não

Se nunca usou teclado mecânico a única solução é comprar um e usar por algumas semanas até ver como se sente com o modelo de keycaps. Infelizmente não tem outra solução.

Agora para comprar, ainda mais se for ABNT2 tem que escolher o modelo e quase sempre esperar aparecer em alguma loja, geralmente na kabum ou pichau. Geralmente os poucos modelos ABNT2 entram e saem rapidinho nas lojas, e alguns modelos mais antigos as vezes entram em promoção. Para exemplificar, comprei o CM tk blue por 450 temers, e no final de semana seguinte estava sendo encontrado por 370 em promoção. Depois, do nada, surgiu uma outra promoção que durou poucas horas vendendo o mesmo teclado (mas com outro modelo de keycap) por menos de 300 conto.

No final de semana comprei o corsair rapidfire mx speed por pouco mais de 700 com frete, na pichau. Poucas horas depois havia acabado. O mesmo teclado entrou à venda na kabum na semana passada, e durou também poucos dias e já estava esgotado da última vez que comprei.

Infelizmente, tem que ter paciência e ficar sempre sondando, mas não espere que considerados como lançamento entrem em promoção.
 
Eu fui atras de reviews e unboxings/noise tests
Gostei pra caramba dele, pq eu to atras de fullsize mx brown; Tanto que eu tava na dúvida entre ele e o MasterKeys pro L (sóq esse aí tá muito caro :nps:)
Vou dar uma segurada e ler mais reviews. Ainda mais que agora surgiu uma possível chance de conseguir trazer um da WASD ou MechanicalKeyboards lá do US por um bom preço .
Amigo se vc precisa de um teclado full (não sei se vc faz questão de ABNT2), o Trigger Z é uma das melhores opções na faixa de preço (paguei no meu 520,00 na Pichau ... isso depois conversar com Wetto via skype), o que relatei é pessoal, baseado em outros teclados que tive! Inclusão digital infelizmente é uma realidade e não adianta se estressar...hater, fanboys... etc! meu cérebro deu uma filtrada e bloqueou... não li nada depois disso!

Finalmente um doador para meu TK que estava com 4 Switches mortos!
20160726_143729_HDR_zpsq4dgqq7m.jpg


Voltando para o modo logoff!
 
Qual seria o melhor teclado até 115 dólar??? Não citem strafe e k70 qero teclado d 80-120 dólar , Steelseries 7g é bom?? E o redragon yama e que switch vale a pena?? E sobre Logitech g610 ou outros quais seriam melhor???
 
Qual seria o melhor teclado até 115 dólar??? Não citem strafe e k70 qero teclado d 80-120 dólar , Steelseries 7g é bom?? E o redragon yama e que switch vale a pena?? E sobre Logitech g610 ou outros quais seriam melhor???

Leopold FC750R, Varmilo VA87M, Ducky One PBT, Ducky One backlit. De preferência nessa ordem.

Alguém sabe me dizer um bom teclado mecânico de até 800? obrigado
Secundo o amiguinho acima na recomendação do XTi. Se aguardar alguma promoção, talvez até consiga um Masterkeys Pro L, que atualmente está 20 Temers acima do seu orçamento. Ou se puder esperar, também dá pra aguardas os Duckys que a PlayerID já vem prometendo há um bom tempo.
 
O K70 Com Led Vermelho ainda tem o mesmo problema que os antigos K70 Leds Azuis? :hmm:
 
Galera... chegou meu strafe red.... o switch red era exatamente o que eu procurava (isso se eu não quisesse algo mais leve ainda kkkk), mas, eu já me acostumei com teclados com descanso de pulso e ele vem sem... alguem sabe onde posso comprar um do Strafe RGB... (interrogação *estou baixando o layout americano ainda*) agora é me acostumar... achei o ESC meio longe... as vzs erro o enter.
 
Galera... chegou meu strafe red.... o switch red era exatamente o que eu procurava (isso se eu não quisesse algo mais leve ainda kkkk), mas, eu já me acostumei com teclados com descanso de pulso e ele vem sem... alguem sabe onde posso comprar um do Strafe RGB... (interrogação *estou baixando o layout americano ainda*) agora é me acostumar... achei o ESC meio longe... as vzs erro o enter.
Não é mais prático comprar um apoio de braço??? Fora que é mais barato
 
galera, andei olhando esse Masterkeys Pro L e um strafe rgb, oque vcs acham? estou aceitando recomendações

Pessoalmente prefiro o Pro L puramente pelo design... Teclado menor, design mais sóbrio, compacto, cabo USB modular com canaleta pros dois lados ou em cima... Mas acho que o que mais me incomoda no strafe é a fonte das keycaps, acho muito "grosseira". Mas isso é questão de gosto.

Quanto à qualidade, acredito que ambos sejam semelhantes baseado no que vejo pelos fóruns... O Strafe tem a vantagem de vir com apoio de pulso também...
 
Só o rgb... Apenas para ressaltar
Pessoalmente prefiro o Pro L puramente pelo design... Teclado menor, design mais sóbrio, compacto, cabo USB modular com canaleta pros dois lados ou em cima... Mas acho que o que mais me incomoda no strafe é a fonte das keycaps, acho muito "grosseira". Mas isso é questão de gosto.

Quanto à qualidade, acredito que ambos sejam semelhantes baseado no que vejo pelos fóruns... O Strafe tem a vantagem de vir com apoio de pulso também...
 
Ninguem mais pode me ajudar com o descanso de pulso par ao Strafe?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo