Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sem sombra de dúvida o MF108, p#ta teclado com o perdão da expressão. Você não terá software pra configurar as configurações de iluminação nele (o Corsair tem), ele também não tem o pezinho pra regular a altura, tirando isso o resto é show de bola, frame externo inteiro de alumínio, backplate de aço, keycaps já naturalmente doubleshot com uma typeface agradável e padrão, cabo removível em nylon, vish se tiver mesmo o mesmo preço desse conjunto da Corsair então está uma barbada, mesmo usado, só o raio do teclado vai pesar 2,5kg hehe.


Se ainda não usou um teclado mecânico e não puder experimentar em algum lugar o único jeito é comprar, não adianta muito ficar especulando. Perdi as contas de quantas vezes as pessoas aqui já pensaram que ia ser de um jeito e o switch acabou dando outra sensação completamente diferente com o produto na mão. É fato que o Red é mais fácil de precionar e portanto de apertar sem querer mas nada que não seja adaptável, você acaba acostumando com o tempo, da mesma forma que o brown pode parecer que tem areia no meio do pressionamento (já ouvi essa descrição aqui) mas mais uma vez cada um tem sua impressão e saberá o que prefere, porém apenas depois de testar.

Pra tomar sua decisão pense mais nos pontos factuais, já usou um teclado ANSI antes? Já teve que digitar um trabalho inteiro com ele? Atrapalha muito? Dependendo de como vai responder saberá qual será melhor ABNT ou ANSI, deixa a parte do switch por último (se nunca usou mecânico antes).

Nunca cheguei a usar um ANSI para digitar então acho que vou ficar com o ABNT2 mesmo, até pq como vc mesmo disse vai de se acostumar com o switch red além de ele estar mais barato que o brown. Infelizmente aqui não tenho como testar o mecânico ou outro padrão. Muito obrigado pela ajuda!
 
O ck108 tem software, o que permite criar macros, alem do descanso de pulso. se for escolher o ck108 pega pelo código " FELIZNATAL118 " que ele fica por 156 reais
Então, pelo valor, vale a pena comprar o ck108? Aliás, primeiro preciso saber como e aonde uso esse código
 
Creio que valha sim, já tinha visto uns K70 RGB saíndo em promoção num preço simiar também, então se não estiver com pressa fica de olho.

Teoricamente o Red e RGB são a mesma construção interna exceto obviamente pelo sistema de cores (certo?). Esteticamente o RGB é mais bonito, mas não é uma coisa que seja quesito fundamental para meu uso (trabalho com muita digitação, principalmente numérico, e jogos). Minha opção era o Strafe, mas as teclas multimídia é uma coisa que pra mim tem certo valor e a vantagem do MX Silent não existe porque sempre estou usando fone de ouvido e trabalho em casa. Bom, vou pensar porque a promoção do Kabum vai até meia-noite. De qualquer forma agradeço a ajuda.
 
Nunca cheguei a usar um ANSI para digitar então acho que vou ficar com o ABNT2 mesmo, até pq como vc mesmo disse vai de se acostumar com o switch red além de ele estar mais barato que o brown. Infelizmente aqui não tenho como testar o mecânico ou outro padrão. Muito obrigado pela ajuda!
De fato é mais fácil adaptar ao feeling do teclado do que ao padrão inteiro de digitação, especialmente se nunca o usou antes e a digitação é um aspecto importante. De qualquer forma haveria uma adaptação sendo que será o primeiro mecânico independente do switch, vai fundo então no ABNT. :bat:

Teoricamente o Red e RGB são a mesma construção interna exceto obviamente pelo sistema de cores (certo?). Esteticamente o RGB é mais bonito, mas não é uma coisa que seja quesito fundamental para meu uso (trabalho com muita digitação, principalmente numérico, e jogos). Minha opção era o Strafe, mas as teclas multimídia é uma coisa que pra mim tem certo valor e a vantagem do MX Silent não existe porque sempre estou usando fone de ouvido e trabalho em casa. Bom, vou pensar porque a promoção do Kabum vai até meia-noite. De qualquer forma agradeço a ajuda.
Perdão, eu disse K70, na verdade quis dizer Strafe RGB, acho que estava ou R$400 ou R$450, realmente um valor impressionante mas isso nas promoções do final do ano depois da BF, provavelmente queima de estoque.

Uma observação importante a se fazer a respeito da diferença entre RGB e só Red é que de fato ambas builds são muito parecidas. Mas se formos considerar reparabilidade e durabilidade o RGB tem mais pontos de falha. Existem alguns relatos de certas cores em alguns leds RGB parando de funcionar, isso em toda linha Corsair e até da CM, então de certa forma o red sendo mais simples não tem esse problema. É muito mais uma coisa de perfeccionismo afinal não é o led inteiro que para de funcionar, só alguma cor específica, continua iluminando, só não ficará perfeito. Se for mais perfeccionista é melhor optar pela versão single-color.
 
Então, pelo valor, vale a pena comprar o ck108? Aliás, primeiro preciso saber como e aonde uso esse código

Creio que sim, por uns 7 reais a mais você ganha um software e um descanso de pulso. a diferença entre os dois,ambos sem desconto é de 58 reais, nesse caso( o ck104 com promoção e o ck108 com o código ) a diferença vai pra 7 reais. Coloca o ck108 no carrinho da gearbest e coloca o código onde tem " promotion code " e clica em apply
 
Procuro um teclado mecânico com switches brown (será meu primeiro mech, mas já conheci de antemão o barulho de blues, que eu quero evitar, e imagino que não sentiria bem a falta de click táctil em red/black).

De preço interessante, vejo o Sharkoon SGK1 (com switches Kailh, promocionalmente R$189) e o Redragon K551 Mitra (que usa Outemu, por R$249). Dentre os dois que mencionei, pelos seus respectivos preços, qual é a melhor opção?
 
Última edição:
Procuro um teclado mecânico com switches brown (será meu primeiro mech, mas já conheci de antemão o barulho de blues, que eu quero evitar, e imagino que não sentiria bem a falta de click táctil em red/black).

De preço interessante, vejo o Sharkoon SGK1 (com switches Kailh, promocionalmente R$189) e o Redragon K551 Mitra (que usa Outemu, por R$249). Dentre os dois que mencionei, pelos seus respectivos preços, qual é a melhor opção?

Eu pegaria o SGK1 por causa dos recentes defeitos dos switches Outemu.
 
Eu pegaria o SGK1 por causa dos recentes defeitos dos switches Outemu.

Mas o colega ali em cima disse que os switches desse Sharkoon também são meio merda. Então seria trocar seis por meia dúzia?
 
Mas o colega ali em cima disse que os switches desse Sharkoon também são meio merda. Então seria trocar seis por meia dúzia?

Na verdade, acredito que o colega estaria enganado. De acordo com o próprio wetto, os switches da Kailh estão melhorando:

Os switches da Kailh também já deixaram de ser sinônimo de má qualidade e estão extremamente competitivos no mercado atual, oferecendo inovação e melhores preços do que o "dinossauro" chamado Cherry.
kailh_lista.jpg

A Kailh hoje é outra empresa, com diversos projetos próprios e tecnologias exclusivas que valem à pena conferir, mas que ainda paga o preço de sua antiga má fama, mesmo já não merecendo isso.

Vide: https://adrenaline.uol.com.br/2017/...r-os-switches-da-kailh-em-teclados-mecanicos/
 
Procuro um teclado mecânico com switches brown (será meu primeiro mech, mas já conheci de antemão o barulho de blues, que eu quero evitar, e imagino que não sentiria bem a falta de click táctil em red/black).

De preço interessante, vejo o Sharkoon SGK1 (com switches Kailh, promocionalmente R$189) e o Redragon K551 Mitra (que usa Outemu, por R$249). Dentre os dois que mencionei, pelos seus respectivos preços, qual é a melhor opção?
Recomendaria o Reddragon, já bem conhecido e poucos reportaram problemas com os teclados da marca por aqui.

Na verdade, acredito que o colega estaria enganado. De acordo com o próprio wetto, os switches da Kailh estão melhorando:

Os switches da Kailh também já deixaram de ser sinônimo de má qualidade e estão extremamente competitivos no mercado atual, oferecendo inovação e melhores preços do que o "dinossauro" chamado Cherry.
kailh_lista.jpg

A Kailh hoje é outra empresa, com diversos projetos próprios e tecnologias exclusivas que valem à pena conferir, mas que ainda paga o preço de sua antiga má fama, mesmo já não merecendo isso.

Vide: https://adrenaline.uol.com.br/2017/...r-os-switches-da-kailh-em-teclados-mecanicos/
Sim com certeza porém os switches usados no Sharkroon são das primeiras gerações, nesse caso bem piores que os outemus.
 
Creio que sim, por uns 7 reais a mais você ganha um software e um descanso de pulso. a diferença entre os dois,ambos sem desconto é de 58 reais, nesse caso( o ck104 com promoção e o ck108 com o código ) a diferença vai pra 7 reais. Coloca o ck108 no carrinho da gearbest e coloca o código onde tem " promotion code " e clica em apply
Vlw, achei aqui e consegui
 
Última edição:
Sim com certeza porém os switches usados no Sharkroon são das primeiras gerações, nesse caso bem piores que os outemus.

Então seria jogo esperar o SGK3 que vai ser lançado esse mês no BR.
 
Então seria jogo esperar o SGK3 que vai ser lançado esse mês no BR.

Bom saber. Não tenho pressa em adquirir um teclado novo, mas já estou preparando meu orçamento. Espero que não vá fugir muito, sendo um modelo novo.
 
Para os fins que o produto se destina (pessoas que digitam bastante) em várias reviews vi o pessoal criticando alguns pontos que tornam o teclado bem difícil de usar. O fato das teclas maiores não terem uma estabilização correta (o que faz elas agirem diferentemente quando pressionadas nos cantos quase travando) ao próprio layout que é desalinhado (se considerado um teclado comum), portanto exigirá uma readaptação pra digitar só nele. Até o contorno das keycaps meio que dificulta o posicionamento natural dos dedos ao teclar. Mas claro, nada como a experiência pessoal com o bixo pra dizer melhor, quando chegar não deixe de fazer uma review do mesmo e dizer o que achou aqui pra galera.
Eu li algumas reclamações sobre o layout das teclas e da estabilização das teclas maiores (Enter, Shift), mas corrigiram esses problemas nessa versão. A única coisa coisa que talvez eu tenha que me adaptar seja as setas.
O que me atraiu bastante é o fator wireless. Poder parear com 3 dispositivos diferentes é ótimo, uma boa opção para quem gosta de levar um teclado e um mouse junto com o notebook.

Quando chegar eu posto algumas fotos e um pequeno review. Comprei pela exclusividade e por não ser algo que se acha em qualquer loja de teclado.

Só para avisar, eles prolongaram a campanha deles. Quem quiser comprar, ainda está disponível. >>LINK<<
 
Bom dia pessoal...

Preciso de um teclado mecânico compacto...


Estava de olho no MOTOSPEED CK101 NKRO, mas queria opiniões e até recomendações de outros de até uns 300 reais.


Outro porém é... existe teclados mecânicos wireless?
 
Bom dia pessoal...

Preciso de um teclado mecânico compacto...


Estava de olho no MOTOSPEED CK101 NKRO, mas queria opiniões e até recomendações de outros de até uns 300 reais.


Outro porém é... existe teclados mecânicos wireless?


Recomendo o James Donkey 619 TKL ou o Anne Pro, ambos melhores que o ck101 na minha opinião por usarem Gateron e não Outemu.

O James Donkey é TKL, e só tem led amarelo, se não se importar.

Já o Anne Pro é wireless, tem Gateron, dá pra você controlar a iluminação dele ate pelo app do celular. O único porém é que ele é 60%, o que pode ser bom ou ruim, depende de você.
 
Boa noite pessoal
Não sou mais o entusiasta que fui um dia, mas estou querendo me aventurar nos teclados mecânicos visto que meu Cyclosa está horrível, várias teclas falhando e minha esposa o odeia mais que tudo pra digitação, etc.

Estou disposto aí a gastar suas 500,00 e tenho algumas exigências que considero simples

- Estar no Brasil e pronta entrega(já tenho idade avançada e importando pode ser que não esteja mais vivo quando chegar);
- Retro iluminação, se possível nada muito agressivo, alguma cor tipo azul seria melhor (RGB é puramente visual, né?);
- ABNT2 visto que minha esposa usa muito por ser professora, não quero ter que alternar;
- Teclado numérico.

Acho que não é tanta coisa assim e não faço questão NENHUMA de macros.

Desde já agradeço :)
 
Última edição:
Boa noite pessoal
Não sou mais o entusiasta que fui um dia, mas estou querendo me aventurar nos teclados mecânicos visto que meu Cyclosa está horrível, várias teclas falhando e minha esposa o odeia mais que tudo pra digitação, etc.

Estou disposto aí a gastar suas 500,00 e tenho algumas exigências que considero simples

- Estar no Brasil e pronta entrega(já tenho idade avançada e importando pode ser que não esteja mais vivo quando chegar);
- Retro iluminação, se possível nada muito agressivo, alguma cor tipo azul seria melhor (RGB é puramente visual, né?);
- ABNT2 visto que minha esposa usa muito por ser professora, não quero ter que alternar;
- Teclado numérico.

Acho que não é tanta coisa assim e não faço questão NENHUMA de macros.

Desde já agradeço :)


Teclado Gamer Corsair Mecânico Switch Cherry MX Brown, LED vermelho, ABNT2, Strafe.

R$ 465,90 à vista na loja que explode (tem som switch red também).
 
  • Curtir
Reações: Ed
Última edição:
Pessoal, alguém tem ideia de quando o teclado G Pro da Logitech vai lançar no Brasil? a uns meses atras eu comprei o Masterkeys Pro M (MX Blue) e até hoje não me adaptei, é um otimo teclado, mas sempre fui acostumado com teclados de notebook, quero um teclado que seja compacto, com a distancia do ponto de atuação curta e que seja leve, seria o K65 Rapidfire (MX Speed) a unica saída no momento?
 
Pessoal, alguem ai tem o Corsair Strafe RGB pra me dizer como insere perfis de cores e perfis de cores por game baixados do site?
tentei de todo jeito nao acho o lugar de importação
 
Pessoal comprei o teclado HAVIT HV-KB366L RGB, mas estou tendo uns problemas com as cores dos leds. Utilizo as teclas do manual (fn + ins; fn+del; etc), aparecem os modelos de cores, mas quando solto as cores somem. Tentei varias combinações mas em nenhuma as cores ficaram. Alguém teve o mesmo problema? É o meu primeiro teclado mecânico, então não sei se é normal isso acontecer, se é algo simples de resolver ou se o teclado veio com problemas mesmo.

 
Pessoal comprei o teclado HAVIT HV-KB366L RGB, mas estou tendo uns problemas com as cores dos leds. Utilizo as teclas do manual (fn + ins; fn+del; etc), aparecem os modelos de cores, mas quando solto as cores somem. Tentei varias combinações mas em nenhuma as cores ficaram. Alguém teve o mesmo problema? É o meu primeiro teclado mecânico, então não sei se é normal isso acontecer, se é algo simples de resolver ou se o teclado veio com problemas mesmo.



Veja esse video, se nao me engano tem que selecinar o perfil apertando outra combinação
tem até musiquinha kkkk

 
Veja esse video, se nao me engano tem que selecinar o perfil apertando outra combinação
tem até musiquinha kkkk



Já tinha visto esse video, mas o que estou dizendo é que nenhuma perfil permanece, de forma alguma. Seja pra desligar os leds, travar, etc.
 
Pessoal, alguém tem ideia de quando o teclado G Pro da Logitech vai lançar no Brasil? a uns meses atras eu comprei o Masterkeys Pro M (MX Blue) e até hoje não me adaptei, é um otimo teclado, mas sempre fui acostumado com teclados de notebook, quero um teclado que seja compacto, com a distancia do ponto de atuação curta e que seja leve, seria o K65 Rapidfire (MX Speed) a unica saída no momento?
Eu tenho um K65 Rapidfire, não será sua solução.

Apesar de ter a distância de ACIONAMENTO menor, ele ainda percorre um caminho longo até o fundo, não tem nada a ver com os teclados de notebook, que geralmente usam scissor switch:
post-131390-1369017162.gif


Muito mais compacto e com menor distância de atuação e curso que um MX Speed.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo