Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, não sei se aqui também vale para teclados de membrana mas não custa perguntar, estou querendo comprar um teclado só que como quero um que não faça muito barulho e que seja macio, parece que apenas os de membrana tem essas características, não sei se existe mecanico com as coisas que vou citar abaixo, gostaria de algumas recomendações, posso gastar até 200 reais.
Coisas que procuro:
-Faça o menos barulho possível e seja macio
-ABNT2
-Uso muito as teclas de música (play/pause, voltar/avançar), seria interessante que elas fossem separadas (sem ter que usar FN por exemplo) mas se não, sem problema
-As vezes jogo PUBG então um anti ghosting seria interessante
-Não ligo pra LED

Fiz uma pesquisa bem por cima mesmo e me deparei com esses 2 teclados:
Dazz Rapidfire R$60 - Achei interessante que ele é bem compacto
Redragon Harpe K503 R$95 - Única coisa que me incomodou é que ele parece ser muito grande

Gostaria de alguma opinião, esses de cima batem com o que eu procuro? recomendam algum deles? Tem melhores?
Dá uma olhada no TTesports Knucker, vê se ele atende o suficiente das suas requisições, é um modelo bastante resiliente e consistente, bastante silencioso e confortável de usar. Apresenta uma matriz otimizada para as teclas mais usadas em jogos de MMORPG e FPS, creio que a única característica dele que não atenda exatamente ao seu pedido é o fato de ele não possuir as telcas dedicadas, mas existem 4 teclas de função que acredito eu possam ser programadas a seu gosto.

Dos que citou o mais conhecido e comprado por aqui é o Kumara mesmo, e só lembrando que o K55 não é mecânico. Se puder esperar as vezes tem promoções relâmpago como foi o caso com o teclado, acho que era da Gigabyte, que apesar de desconhecido se encontrava nessa faixa de preço sendo vendido com switches Cherry, uma oferta que simplesmente não dá pra recusar especialmente abaixo dos R$300. O kumara é até mais indicado que em caso de problema com switches (como pode acontecer com esses mecânicos chineses de entrada) é que além de ser ABNT ainda possui os switches removíveis de forma a ser bem mais fácil de substituí-los nesse caso, sem precisar de solda, e até incrementar a build com Cherrys também.
 
O Cougar 600k switch brown ta valendo a pena? Vi realmente muita gente relatando problemas com relação a ele.
 
O Cougar 600k switch brown ta valendo a pena? Vi realmente muita gente relatando problemas com relação a ele.

Há menos de 2 meses comprei um 600k de deu problema de repetição de tecla em menos de um mês.

Poucos dias depois comprei tb um 700K e deu o mesmo problema, em menos de um mês.

2 Cougar, 2 problemas idênticos, em menos de um mês.

Pesquisando, há pencas de relatos de problema de repetição de tecla ou teclado morrendo com update de firmware.

A Cougar não se manifesta sobre nada disso, ignora.

Eu não arriscaria :(

É uma pena, pois a construção em si do teclado é excelente.


https://www.reclameaqui.com.br/cougar/teclado-mecanico-cougar-600k-cherry-mx-brown_KMbSJ5RByOLNG1D-/
 
Última edição:
Pessoal, to procurando um novo teclado, mas to sem muita verba.
Esse Cougar https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=62550 me interessou bastante, e só li bem a respeito dele. Ainda tá valendo a pena? Tem algo nessa mesma faixa de preço (até uns 110) que valha mais a pena?
Não tenho exigência de ser mecânico, acho que nessa faixa de preço não vou encontrar nada com uma boa construção, mas aceito sugestões :)
 
Há menos de 2 meses comprei um 600k de deu problema de repetição de tecla em menos de um mês.

Poucos dias depois comprei tb um 700K e deu o mesmo problema, em menos de um mês.

2 Cougar, 2 problemas idênticos, em menos de um mês.

Pesquisando, há pencas de relatos de problema de repetição de tecla ou teclado morrendo com update de firmware.

A Cougar não se manifesta sobre nada disso, ignora.

Eu não arriscaria :(

É uma pena, pois a construção em si do teclado é excelente.


https://www.reclameaqui.com.br/cougar/teclado-mecanico-cougar-600k-cherry-mx-brown_KMbSJ5RByOLNG1D-/

Que triste, realmente um teclado que tinha tudo pra dar certo, porém percebi o claro descaso da fabricante quanto aos seus consumidores.
Agradeço a informação, não comprarei.
 
Fala repeizes

Acham que ta valendo a pena https://www.pichau.com.br/periferic...gon-kumara-mecanico-com-led-switch-preto-k552 ?

Então, nao sei se a diferença de valor vale por causa do switch
Se nunca usou um teclado mecânico o feeling de cada um não diferencia muito, já será um grande salto ir de um teclado barato de borracha para ele. Considere apenas se pode com o barulho alto que faz o switch blue, se não puder com ele, vá de black e seja feliz.
 
Se nunca usou um teclado mecânico o feeling de cada um não diferencia muito, já será um grande salto ir de um teclado barato de borracha para ele. Considere apenas se pode com o barulho alto que faz o switch blue, se não puder com ele, vá de black e seja feliz.
Valeu man :much:
 
Pessoal, existe algum teclado mecânico na faixa de R$ 250,00 red ou brown abnt 2?

Sharkoon Mecânico Switch Kailh Brown, RGB, ABNT2 Shark Skiller SGK3.

Tinha acabado, mas voltou na loja que explode. Só espere eu comprar o meu primeiro. Depois voce compra.
 
Uma dúvida: Nos teclados que possibilitam controlar a pooling rate, qual seria a utilidade de colocar inferior à taxa máxima? Ou seja, se o teclado permite 1000mhz (=1ms), 500mhz, 250mhz e 125mhz, em que situação colocar menos de 1000mhz?

Esta dúvida surgiu pq notei um efeito colateral em outra funcionalidade do meu Cougar 700K, a taxa de repetição de teclas: Se eu coloco qualquer além de 1x (tem 2x, 4x e 8x), o fps dos jogos despenca ao pressionar uma tecla.
 
Uma dúvida: Nos teclados que possibilitam controlar a pooling rate, qual seria a utilidade de colocar inferior à taxa máxima? Ou seja, se o teclado permite 1000mhz (=1ms), 500mhz, 250mhz e 125mhz, em que situação colocar menos de 1000mhz?

Esta dúvida surgiu pq notei um efeito colateral em outra funcionalidade do meu Cougar 700K, a taxa de repetição de teclas: Se eu coloco qualquer além de 1x (tem 2x, 4x e 8x), o fps dos jogos despenca ao pressionar uma tecla.
Quando USB 1.0 foi implementado (125Hz), todas as interfaces de BIOS dos anos seguintes que suportavam teclados USB, usavam essa velocidade que é padrão, portanto um teclado reportando a 1000Hz não é reconhecido. Vários mecânicos vem com o pooling controlável para o momento em que quer acessar o BIOS entre outros tipos de compatibilidade como por exemplo a instalação de sistemas mais velhos (XP, W98) enfim.

Agora a mudança na taxa de repetição eu vejo como tipo um botão turbo nos controles dos consoles antigos, meio que pra auxiliar a pressionar uma tecla várias vezes pressionando apenas uma, o teclado que uso agora mesmo tem essa opção e apresenta muitos bugs quando usado nas velocidades maiores que 1x, creio que não seja algo que seja tão útil nos sistemas e jogos que usamos hoje em dia, mas pode vir a calhar. Minha suposição é que o teclado envia mais comandos que o driver responsável por interpretar os comandos possa suportar, entrando em buffer, e quando esse buffer lota ele acaba perdendo as ações seguintes e acaba engavetando os comandos e tomando mais processamento. Um exemplo é que se eu segurar por tempo o suficiente dá pra travar o notepad apenas segurando uma tecla, o buffer sobrecarrega e o aplicativo para por não ser desenhado para suportar entrada tão rápida.

EDIT: Correção do valor do pooling para 125hz
 
Última edição:
Consegui achar um BlackWidow com switches laranjas (fabricados pela Kaihua Eletronics) por R$ 270,00 com frete, chegou ontem para aposentar um K270 da Logitech.

blackwidow_stealth.jpg
 
O Logitech G610 ( switch brown ) é bom ? Estou pensando em comprar. ( R$ 300 ) se não é bom, tem algum que vocês indiquem nessa faixa de preço ?
 
O Logitech G610 ( switch brown ) é bom ? Estou pensando em comprar. ( R$ 300 ) se não é bom, tem algum que vocês indiquem nessa faixa de preço ?
Sim, recomendado, pode ir fundo na compra, está num preço bom.

Colegas, boa tarde.

Comprei há alguns anos essas keycaps: https://www.massdrop.com/buy/vortex-pbt-keycaps

E, agora, estou interessado em comprar um teclado mecânico (sim, comprei keycaps alternativas antes de comprar o próprio teclado mecânico :haha:). Estive pensando no Cooler Master MK750: http://www.coolermaster.com/peripheral/keyboards/masterkeys-mk750/

A minha dúvida é: essas keycaps encaixariam sem problemas neste teclado?
Não foi possível ver a imagem das keycaps, mas se for um kit ANSI convencional da vortex pbt, servirá sem problemas. Mas preste atenção onde vai comprar o MK750, pelo que eu vi ele ainda não foi lançado no nosso mercado, isso significa que o que encontrar será compatível com o layout americano (ANSI). Caso a CM resolva trazê-lo pro Brasil fique atento, pois eles podem lançar no idioma nacional, e por enquanto não há sets compatíveis com o ABNT (só alguns Blanks DSA mas não é o caso do seu set).
 
Colegas, boa tarde.

Comprei há alguns anos essas keycaps: https://www.massdrop.com/buy/vortex-pbt-keycaps

E, agora, estou interessado em comprar um teclado mecânico (sim, comprei keycaps alternativas antes de comprar o próprio teclado mecânico :haha:). Estive pensando no Cooler Master MK750: http://www.coolermaster.com/peripheral/keyboards/masterkeys-mk750/

A minha dúvida é: essas keycaps encaixariam sem problemas neste teclado?


Potz to atras de um set em pbt vintage pro meu ducky tkl.
Recebi email da massdrop que está disponível as que quero, mas POHA 150US apenas em keycaps não da.

Se alguem souber algum lugar que venda parecidas em pbt, eu agradeço.

https://www.massdrop.com/buy/origin...ontent=1531746456411.585998346299052318716757
 
Obrigado pelas respostas.

As keycaps que tenho são aquelas "stealth": https://i.imgur.com/C4DBzpx.jpg

Tendo isso em vista, como ficaria a iluminação RGB do teclado? Ficaria prejudicada?
 
Amigos,

Peguei um tecladinho com OUTEMU RED e a tecla espaço só aciona no final de seu curso enquanto as outras acionam na metade, será que terei problemas no futuro ? atualmente não vejo problemas pois o switch é bem leve e linear então não tenho problemas para aciona-la, mas acho que essa tecla deveria ser no padrão das outras.

Abraço.
 
Obrigado pelas respostas.

As keycaps que tenho são aquelas "stealth": https://i.imgur.com/C4DBzpx.jpg

Tendo isso em vista, como ficaria a iluminação RGB do teclado? Ficaria prejudicada?

Amigo, essas keycaps são fechadas ou tem "passagem de luz" em algum ponto ? se não tiver vai ficar assim:

6Hu6Hck.jpg
 
Que triste, realmente um teclado que tinha tudo pra dar certo, porém percebi o claro descaso da fabricante quanto aos seus consumidores.
Agradeço a informação, não comprarei.

Mandei email para o suporte Cougar no Brasil e me responderam várias vezes, mandando algumas tentativas de solução, que não funcionaram.

Pelo menos estão dando atenção. Mas solução até o momento, não.
 
Obrigado pelas respostas.

As keycaps que tenho são aquelas "stealth": https://i.imgur.com/C4DBzpx.jpg

Tendo isso em vista, como ficaria a iluminação RGB do teclado? Ficaria prejudicada?
É, complicou, a imagem que postou também está quebrada, pelo menos aqui não abriu.

Mas pelo que vejo o modelo "stealth" imagino que tenha as impressões na parte da frete certo? Ou as impressões podem ser preto no preto. Em qualquer dos casos como o amigo Zeki falou, se ela não for para teclados iluminados ele ficará com tipo um "underglow" nas keycaps, não iluminando diretamente mas creio que mesmo no escuro se aumentar o brilho deva dar pra ver as legendas.

Amigos,

Peguei um tecladinho com OUTEMU RED e a tecla espaço só aciona no final de seu curso enquanto as outras acionam na metade, será que terei problemas no futuro ? atualmente não vejo problemas pois o switch é bem leve e linear então não tenho problemas para aciona-la, mas acho que essa tecla deveria ser no padrão das outras.

Abraço.
Às vezes no transporte a barra de espaço pode ter se soltado ou mesmo na montagem pode não ter sida encaixada corretamente, tente tirar a keycap só do espaço e reinstalar ela pra ver se resolve, pode ter algo a ver com o encaixe do estabilizador dela.

Mandei email para o suporte Cougar no Brasil e me responderam várias vezes, mandando algumas tentativas de solução, que não funcionaram.

Pelo menos estão dando atenção. Mas solução até o momento, não.
Na torcida, pelo menos o suporte é responsivo, tomara que possam resolver o problema ou oferecer uma solução plausível.
 
Aos colegas que atualmente usam um teclado com o layout americano (não o nosso ABNT2): é tranquila a adaptação?
 
Aos colegas que atualmente usam um teclado com o layout americano (não o nosso ABNT2): é tranquila a adaptação?

Também fiquei nessa mesma dúvida quando fiz a transição, inclusive até esperei terminar minha monografia pra trocar de teclado hahaha

Comigo foi bem tranquilo. Já devo ter uns 3 anos com o teclado e a digitação é muito fluida. Devo ter estranho no máximo no primeiro mês, depois foi só alegria.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo