Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo que entendi ainda está a definir qual layout usará, recomendaria os mais comuns para poder escolher entre uma variedade maior de keycaps dessa forma manter a flexibilidade e customização.

Em relação aos switches, os browns da cherry são bem mudos em termos de tactilidade, mas são bastante consistentes e precisos. Os gateron são bem mais suaves o molde é mais liso o que garante um feeling muito mais agradável e fluido com uma tactilidade maior que os cherry, no entanto eles ainda não são tão consistentes quanto os cherry, a precisão diria que é mesma.

Quanto as keycaps, só tome cuidado com as mais grossas de PBT, pois usando Leds convencionais podem interferir com elas ao chegar no fim do curso.

Estava lendo agora pela manha sobre os Switchs ZealPC, sendo eles Purple Zealios V2 (62g,65g,67g,78g) e Blue Zilents V2 Switches (62g,65g,67g,78g), falaram muito bem deles.

A grande questão é que nunca tive contato com nenhum teclado mecanico, e nao sei qual se enquadraria em minha necessidade (navegação/jogos/autocad/sketchup)
 
Última edição:
Estava lendo agora pela manha sobre os Switchs ZealPC, sendo eles Purple Zealios V2 (62g,65g,67g,78g) e Blue Purple Zealios V2 (62g,65g,67g,78g), falaram muito bem deles.

A grande questão é que nunca tive contato com nenhum teclado mecanico, e nao sei qual se enquadraria em minha necessidade (navegação/jogos/autocad/sketchup)

Tenho switches Zealios 67G V1. É realmente diferenciado, de alta qualidade, com uma tatilidade bem maior que um Cherry Brown (já tive) e com um sensação "acolchoada", que lembra um pouco switches Topre, mas não tão refinado. O top e o bottom house deles é transparente, então são perfeitos para RGB. Os swtiches V2, pelo que li a respeito, tem uma tatilidade ainda maior (alguns falam bem maior) que o V1. A versão Blue Purple é o mesmo swtich, porém com silenciadores (mesmo método dos Cherry Silent Red e Black). Acho a versão padrão bem silenciosa, mas ai fica conforme a necessidade de cada um. Eles irão te atender muito bem para qualquer uso.

O único senão é o preço. Para montar um teclado tenkeyless você irá gastar 90 trumps, fora o frete. Para efeito de comparação, 90 switches Gateron Brown saem por uns 23 trumps......Vale a pena pagar mais que o triplo? Se estiver com a grana curta, acho que não. Se quiser algo realmente de qualidade, vale. Recomendo pesquisar a respeito do Kailh BOX Brown e o BOX Burnt Orange (se quiser algo um pouco mais pesado). São opções excelentes também e mais em conta que os Zeal. E o velho Cherry MX Clear também (mais pesado que o brown, mas com uma tatilidade bem mais pronunciada).
 
Eu estava pensando em comprar um Havit HV-KB435L com switch Outemu brown, no entanto usarei pra trabalho e acredito que o barulho possa incomodar as outras pessoas, mesmo se eu usar o-rings. Como eu busco um teclado abnt2 mais compacto, sabem se tem algum no mercado compacto que seja de membrana ou scissor, mas sem o layout ser zoado?
 
Eu estava pensando em comprar um Havit HV-KB435L com switch Outemu brown, no entanto usarei pra trabalho e acredito que o barulho possa incomodar as outras pessoas, mesmo se eu usar o-rings. Como eu busco um teclado abnt2 mais compacto, sabem se tem algum no mercado compacto que seja de membrana ou scissor, mas sem o layout ser zoado?

Usava um Quick Fire TK Cherry Brown no trabalho, sem o ring e o jogo de keycaps original em abs, que naturalmente tem o som mais agudo e foi tranquilo. Ninguém reclamava.
 
Galera , me ajudem numa dúvida ! Tenho k70 , faço toda a configuração dele e tal pelo icue, so que quando saiu do programa, volta tudo ao normal , já procurei tutorial e nada ! Alguém?
 
Tenho switches Zealios 67G V1. É realmente diferenciado, de alta qualidade, com uma tatilidade bem maior que um Cherry Brown (já tive) e com um sensação "acolchoada", que lembra um pouco switches Topre, mas não tão refinado. O top e o bottom house deles é transparente, então são perfeitos para RGB. Os swtiches V2, pelo que li a respeito, tem uma tatilidade ainda maior (alguns falam bem maior) que o V1. A versão Blue Purple é o mesmo swtich, porém com silenciadores (mesmo método dos Cherry Silent Red e Black). Acho a versão padrão bem silenciosa, mas ai fica conforme a necessidade de cada um. Eles irão te atender muito bem para qualquer uso.

O único senão é o preço. Para montar um teclado tenkeyless você irá gastar 90 trumps, fora o frete. Para efeito de comparação, 90 switches Gateron Brown saem por uns 23 trumps......Vale a pena pagar mais que o triplo? Se estiver com a grana curta, acho que não. Se quiser algo realmente de qualidade, vale. Recomendo pesquisar a respeito do Kailh BOX Brown e o BOX Burnt Orange (se quiser algo um pouco mais pesado). São opções excelentes também e mais em conta que os Zeal. E o velho Cherry MX Clear também (mais pesado que o brown, mas com uma tatilidade bem mais pronunciada).

Acho que vale a pena pela qualidade, tem gente pagando 1200 em teclado que é so firula.

Agora a duvida é na gramagem, olha a descrição que eles fornecem.

  • 62g Zilents - Smooth, crisp and light, a bit heavier than MX Browns in weight, but offer a much smoother experience with a crisper and large tactile bump feedback when compared to Holy Pandas. Lightest variant Zilent.
  • 65g Zilents - Smooth, long, drawn out tactile bump from the top. Nice cushion during bottom out.
  • 67g Zilents - "Crisp & responsive" tactile bump feeling at the very top with more cushion during bottom out than 65g Zilent V2.
  • 78g Zilents - For those that prefer a slightly lighter MX Clear, but want a bigger and smoother bump than MX Clears / Holy Pandas. Tactile bump is round and snappy at the very top. From beginning to end, the spring is heavier than all other Zilent variants.
Ou seja, nao faço nem ideia de qual a melhor gramagem para o que pretendo !
 
Galera , me ajudem numa dúvida ! Tenho k70 , faço toda a configuração dele e tal pelo icue, so que quando saiu do programa, volta tudo ao normal , já procurei tutorial e nada ! Alguém?

Só é possível salvar a cor estática

aqui não estava salvando nem a cor estática, mas hoje o iCUE atualizou para a versão 3.11.114 e resolveu.
 
Adquiri recentemente um Cooler Master Masterkeys Pro L RGB (CHERRY MX Brown). Gostei bastante. Teclado robusto, de boa qualidade e que preza pelo minimalismo - sequer há a marca da Cooler Master na superfície do teclado.

Nunca tive e pensei que não fosse gostar do RGB, mas gostei. É fácil alterar o padrão da iluminação, sendo possível configurar até 5 perfis distintos com diferentes estilos e cores. Há algumas opções a mais via Cooler Master Portal (software proprietário da Cooler Master)... mas achei o software bem confuso e limitado.

Resolvi testar algumas alternativas. Testei primeiro o Artemis, depois o Aurora. Gostei mais do Aurora. Apesar de ter uma interface mais poluída que o Artemis, ele possui muito mais opções. Por exemplo, por padrão, ele reserva as teclas F1 a F12 para mostrar a porcentagem de uso do processador. A teclas numéricas 1 a 0 são reservadas para mostrar a porcentagem de uso da memória RAM. É possível acrescentar e misturar inúmeros layers (camadas), simultaneamente. Um dos que mais gostei foi a visualização de áudio. Exemplo:


Gostei do CHERRY MX Brown. Para mim, perfeito para digitação e jogos. É mais barulhento (clicky) do que eu pensei. Fico imaginando como deve ser o Blue...
 
Última edição:
Apenas de aviso,

Pensem muito bem antes de comprar um teclado ou qualquer produto da Corsair. Na compra de um teclado Strafe RGB ele veio com problema de fábrica onde um dos LEDs não funciona devidamente. Como relatei em posts anteriores. Após 5 dias da compra (2 dias de uso), eu entrei em contato com a Corsair. Perguntei se poderia ter o dinheiro de volta, pois a compra não tinha nem 1 mês. Sobre uma insatisfação do teclado.

Dias depois, relatei o problema dos LEDs que apareceram (menos de 30 dias de uso). Ou seja, primeiro veio a insatisfação e depois um problema de fábrica.

Pediram para eu enviar o teclado, mandar fotos e toda aquela burocracia de sempre. Como não responderam sobre a devolução do dinheiro, perguntei novamente. Demoraram dias e dias para responderem e quando responderam falaram que a Corsair não iria mais receber o teclado nem de troca, que teria que enviar a loja comprada. Como a loja comprada não está respeitando o código do consumidor e de que a Corsair aceitou receber o teclado mesmo em troca do dinheiro pago e se negou ao confirmar, achei estranho essa atitude. Demoraram mais uns dias para responder e quando responderam disseram que apenas depois de 1 ano de uso a Corsair vai receber o teclado com defeito de fábrica.

Disse então para confirmar que daqui a 1 ano eu iria enviar o teclado e receber o dinheiro de volta, já que antes mesmo de 1 mês de uso eu solicitei isso e a empresa tentou driblar a situação, afirmando e depois negando o procedimento. O que é totalmente estranho.

Recebi a última resposta por parte deles de que, não irão devolver o dinheiro de volta, ainda mais que eles só fazem isso quando o teclado é comprado em menos de 30 dias.

Ora, o ticket foi aberto em menos de 1 semana, eles enrolaram para passar mais de 30 dias (ontem fez 30 dias) para dizer isso. Desrespeitando o consumidor assim como a Kabum anda fazendo em seu pós compra. Onde não aceita o produto de volta e muito menos estorno do valor comprado. Achei que, a Corsair iria dar a garantia devida assim como disse que ia dar no início do ticket que depois deu para trás criando um plano de passar dos 30 dias para ludibriar o consumidor.

Por isso, tomem cuidado com esse suporte, já precisei deles uma vez e deu tudo certo, mas de 4 vezes que precisei, apenas 1 deu certo. Achei que o suporte tinha melhorado e então arrisquei nessa empresa e pelo jeito terei que entrar no Pequenas Causas para pelo menos ter um teclado novo, lacrado e depois vender para ter o dinheiro de volta.

Extremamente decepcionado com a empresa, esperava mais. Comprei outra fonte, quando a AX760i deu pau, pois demoraram para enviar a que tinham prometido. Iria ficar com ela aqui, mas irei vender. Tentarei ao máximo eliminar tudo que tenho da Corsair por aqui. Quando falam aqui e em outros fóruns que um dia o suporte da Corsair foi bom, é puramente verdade.

Poderiam ter falado desde o início sobre isso, mas esperaram os 30 dias se passar para o cliente ficar sem o que fazer. Que na verdade, como eu entrei com ticket antes dos 7 dias e antes dos 30 dias, meu prazo esta valendo, mas se negam a cumprir o prometido do inicio do ticket. Lamentável.

Desde que o Ronaldo Ruabss deixou o RMA da Corsair, a qualidade caiu muito, por isso não compro mais memória, mouse, teclado, fone e principalmente WC AIO da Corsair, passo calor moldando o hard tubing, mas não tem como ficar a merce da boa vontade deles.

A única exceção são as fonte de energia, tanto as ATX como SFX tops são Corsair, então não tem como.

Tive problemas com o H100 v2, H110, Mouse M65 (duas vezes), memória DDR4 e teclado K70.
 
Chegou hoje meu Sharkoon Purewriter RGB com kailh blue... É o meu quarto, já tive um pcyes axion (outemu blue), um havit kb435l (outemu brown), um motospeed k82 (outemu red) e agora esse. Fiquei 3 dias com um motospeed ck92 com switch black mas não curti muito o peso e acabei vendendo na mesma semana... No último dia ja tinha me acostumado a não bater a tecla até o final então tava tranquilo de digitar, mas no começo foi estranho.


Troquei meu pcyes porque as teclas eram muito altas e o switch muito barulhento e pesado. O havit está com o meu pai, mas quando ele chegou eu curti MUITO mais digitar nele pelo pesa da tecla e pelo barulho ser bem menor, mas ai comprei o red e o brown passou a ser estranho, parece um red mal lubrificado e travando... As teclas do motospeed são padrão cherry, então elas são mais baixas por padrão, e esse purewriter é totalmente slim, ao ponto de não conseguir digitar nele sem levantar os pezinhos. O barulho é bem mais suave que o outemu pelo funcionamento desse switch, além de ser mais gostoso de ouvir e bem mais leve, e vem com dois cabos USBs, o que o torna bem fácil de transportar, podendo deixar um cabo em casa pra ligar no desk e um na mochila, caso eu queira levar com o notebook.
 
Adquiri recentemente um Cooler Master Masterkeys Pro L RGB (CHERRY MX Brown). Gostei bastante. Teclado robusto, de boa qualidade e que preza pelo minimalismo - sequer há a marca da Cooler Master na superfície do teclado.

Nunca tive e pensei que não fosse gostar do RGB, mas gostei. É fácil alterar o padrão da iluminação, sendo possível configurar até 5 perfis distintos com diferentes estilos e cores. Há algumas opções a mais via Cooler Master Portal (software proprietário da Cooler Master)... mas achei o software bem confuso e limitado.

Resolvi testar algumas alternativas. Testei primeiro o Artemis, depois o Aurora. Gostei mais do Aurora. Apesar de ter uma interface mais poluída que o Artemis, ele possui muito mais opções. Por exemplo, por padrão, ele reserva as teclas F1 a F12 para mostrar a porcentagem de uso do processador. A teclas numéricas 1 a 0 são reservadas para mostrar a porcentagem de uso da memória RAM. É possível acrescentar e misturar inúmeros layers (camadas), simultaneamente. Um dos que mais gostei foi a visualização de áudio. Exemplo:


Gostei do CHERRY MX Brown. Para mim, perfeito para digitação e jogos. É mais barulhento (clicky) do que eu pensei. Fico imaginando como deve ser o Blue...


Comprou onde? Nunca mais achei pra comprar.
 
Acho que vale a pena pela qualidade, tem gente pagando 1200 em teclado que é so firula.

Agora a duvida é na gramagem, olha a descrição que eles fornecem.

  • 62g Zilents - Smooth, crisp and light, a bit heavier than MX Browns in weight, but offer a much smoother experience with a crisper and large tactile bump feedback when compared to Holy Pandas. Lightest variant Zilent.
  • 65g Zilents - Smooth, long, drawn out tactile bump from the top. Nice cushion during bottom out.
  • 67g Zilents - "Crisp & responsive" tactile bump feeling at the very top with more cushion during bottom out than 65g Zilent V2.
  • 78g Zilents - For those that prefer a slightly lighter MX Clear, but want a bigger and smoother bump than MX Clears / Holy Pandas. Tactile bump is round and snappy at the very top. From beginning to end, the spring is heavier than all other Zilent variants.
Ou seja, nao faço nem ideia de qual a melhor gramagem para o que pretendo !

A gramagem ai sempre é relativa à força para apertar a tecla até o fundo (bottom out). Como referência:

Cherry MX Brown - 55g
Cherry MX Clear - 85g
Cherry MX Tactile Grey - 110g

Um MX Brown é bem leve, você dificilmente não irá digitar as teclas até o fundo. Um MX Clear oferece mais resistência, o que irá forçar você a digitar de forma a não apertar até o fundo (lembre que a tecla é registrada geralmente no meio do curso). Não é todo mundo que acostuma. Se você sempre digita até o final do curso com um MX Clear, você irá começar a ter uma certa fadiga nos dedos e pulso. Meio que você acaba reaprendendo a digitar na marra.

Veja que os Zealios preenchem o gap de peso entre o MX Brown (leve) até aproximadamente o MX Clear (médio). Até onde sei, o mais popular é o 67G que eu tenho. Particularmente gosto de teclados com mais peso (acostumei a digitar em uma MX Black, que tem 75G de força), portanto, para mim, o 67G que eu tenho é leve. Vai do seu gosto. Se nunca teve contato com teclados mecânicos, ficaria entre as 3 primeiras opções. Avalie seu nível de tolerância ao peso. Se for nenhum, pegue o mais leve mesmo.
 
Peguei um desse da promoção da Kabum, a nível de ruído o switcht red é uma maravilha, mas achei a qualidade dele inferior ao magicforce que tenho aqui.

Obrigado pela resposta, acabei pegando um gigabyte K83, red mx US com númerio R$185, valeu super apena, cherry mx red por este preço é sensa, gigabyte optou para barateamento não colocar led algum, opção única US faz baratear tb, sem telcas macro, sem nylon no cabo e gold plated no conector, teclado delicioso e sinto a diferença no tempo de resposta! Recomendo.
 
Eae pessoal, blz? Tenho um Cooler Master Storm Trigger, o primeiro modelo q tem uma idade ja, ultimamente o teclado havia apresentando um problema de energia segundo o windows (aparecia uma notificacao na barra de tarefas) e acabava perdendo suas funcionalidades temporariamente, dai eu tive a "brilhante ideia" de pegar uma daquelas tomadas estilo fonte DC 5V pra poder liga-lo direto na tomada pois havia uma entrada com legenda descrevendo a compatibilidade no proprio teclado, no primeiro momento eu consegui ligar o teclado mas ele n apresentou nenhuma resposta, quando tentei ligar denovo ja nao apresentava mais sinais de vida, o que me levou a entender que eu tinha acabado de queimar o meu teclado, n conheco outros termos pois sou totalmente leigo nessa area rs, por isso gostaria de uma opiniao da galera ai, sera q da pra correr atras pra tentar conserta-lo ou parto pra uma outra e compro outro teclado sem pena?
 
Eae pessoal, blz? Tenho um Cooler Master Storm Trigger, o primeiro modelo q tem uma idade ja, ultimamente o teclado havia apresentando um problema de energia segundo o windows (aparecia uma notificacao na barra de tarefas) e acabava perdendo suas funcionalidades temporariamente, dai eu tive a "brilhante ideia" de pegar uma daquelas tomadas estilo fonte DC 5V pra poder liga-lo direto na tomada pois havia uma entrada com legenda descrevendo a compatibilidade no proprio teclado, no primeiro momento eu consegui ligar o teclado mas ele n apresentou nenhuma resposta, quando tentei ligar denovo ja nao apresentava mais sinais de vida, o que me levou a entender que eu tinha acabado de queimar o meu teclado, n conheco outros termos pois sou totalmente leigo nessa area rs, por isso gostaria de uma opiniao da galera ai, sera q da pra correr atras pra tentar conserta-lo ou parto pra uma outra e compro outro teclado sem pena?

Comprei um desse pra arrumar (veja tópico na assinatura) desde então está com meu irmão a uns 3 anos. Ele funciona e tals mas apresenta alguma intermitência relacionada ao cabo, às vezes ele aparece como se desconectasse do pc, fica sem responder por um tempo mas nada que tirando e colocando ele novamente não faça voltar. Por conhecer bem o tipo e (na epoca) ter pesquisado todo e qualquer problema que pode acontecer com o mesmo (e também considerando a idade do aparelho) recomendaria sem sombra de dúvidas a aquisição de outro novo, com modelo mais recente e tecnologia mais "reparável". O Trigger era de uma epoca em que não havia ainda muito padrão no que se tratava de teclados mecânicos então cada empresa fazia sua firula e esperava que colasse, essa da CM de colocar um hub usb e passthrough de áudio, acabaram por fazer os internos bem frágeis e portanto não muito confiáveis no longo prazo fora os problemas com a controladora no modelo original...
Se quer manter um pouco da sensação e do feeling dele um modelo muito parecido é o Blackwidow daquela mesma epoca (modelo 2012 vendido com MX Blue ainda) que tem as mesmas características de programação (com a diferença que a razer até hoje atuailza seu software de programação de macros enquanto que o da CM continua dinossáurico e menos responsivo), hub usb, pasthrough de áudio, etc, no entanto internamente é mais firme e robusto que o Trigger original e tem a mesma pegada mudando apenas o switch (esses mais uma vez também peguei pra arrumar e posso atestar).

Mas se o feeling do antigo não interessar tanto, há uma gama de opções disponíveis hoje no nosso mercado que seguem linhas mais padrão e portanto mais reparáveis, é claro, muita coisa ficou pra trás como o próprio audio passthrough (nunca mais vi em modelos atuais) mas ainda tem muitos que carregam um hub usb por exemplo (no entanto com apenas uma porta o que é bem mais razoável do ponto de vista técnico de ser possível usar já que pros antigos funcionarem com mais tinha a famigerada fonte extra pra alimentar, e tu sabe bem como isso acaba né...).
 
Pessoal, dias atrás eu perguntei se alguém tinha alguma mágica para salvar perfil de cores no Strafe RGB. Entrei em contato com a Corsair e a mesma me pediu para provar que isso seria possível. Eu disse a eles que, bastaria pensar um pouco, que se existe um profile na placa salva, que seria as cores em vermelho, obviamente poderia ser salvo outra configuração de cor no lugar. E, me responderam que não era possível e nunca foi possível tal configuração. Pois bem... saiu um novo update para o iCUE e nele da para salvar um profile de cor normalmente como eu havia dito que se a Corsair quisesse eles poderiam liberar e pelo jeito foi o que fizeram.

Para quem esta com Strafe RGB vai fundo que agora funciona.

CORSAIR iCUE v3.11.114

:bat::full:
 
@nickssc
Opa nick, valeu msm pela resposta extremamente detalhada, o que voce descreveu eh exatamente o que acontecia com o meu teclado em relacao ao problema de mau contato, tambem li seu post sobre o renascimento do Storm Trigger, bem instrutivo, uma pena que talvez ele ja nao sirva mais para mim, uma vez que por aqui as luzes ja nem acendem mais e inclusive posso sentir o cheiro de queimado vindo da controladora devido aquele pequeno acidente com a power supply rsrs. Eu estava dando uma olhada em alguns foruns hoje e acabei trombando com um post do wetto no geekhack, aparentemente ele teve o mesmo problema (considerando que este seja mesmo o problema do meu teclado), a power supply de alguma forma danificou a controladora do Storm dele porem ele conseguiu que alguem o consertasse, minha ultima esperanca eh que ele talvez me de um norte pra uma possivel solucao, de qualquer modo ja estou a procura por um novo substituto, provavelmente algo mais recente e reparavel como vc mencionou no final do seu post, nao faco tanta questao de achar um teclado com as mesmas caracteristicas (ate esqueci de mencionar, meu Storm vem com as cherry mx black), e mais uma vez obrigado pela resposta :D
 
Opa rapaziada, to precisando de ajuda aqui, eu to vendo o motospeed k95 em várias lojas mas aparentemente não tem review na internet inteira (????) alguém tem ou sabe me dizer alguma coisa sobre ele? ta 159 dinheiros na 1024gb.
 
Boa noite,

Quero comprar um teclado gamer high end, porém quero abnt2 achei algumas opções boas quais vcs acham melhor:
Razer Black window chroma v2 yelow switch
Corsair k95 platinum
Zowie celeritas 2

Att.
 
Boa noite,

Quero comprar um teclado gamer high end, porém quero abnt2 achei algumas opções boas quais vcs acham melhor:
Razer Black window chroma v2 yelow switch
Corsair k95 platinum
Zowie celeritas 2

Att.
Uma de minhas dúvidas é o celeritas 2 tem qualidade do razer black window por que preço ele tem.
 
Boa noite,

Quero comprar um teclado gamer high end, porém quero abnt2 achei algumas opções boas quais vcs acham melhor:
Razer Black window chroma v2 yelow switch
Corsair k95 platinum
Zowie celeritas 2

Att.
 

Uma de minhas dúvidas é o celeritas 2 tem qualidade do razer black window por que preço ele tem.
Quer um teclado realmente high-end? Foge da Razer! Esse Zowie até onde sei não tem ABNT2 e não vale o preço cobrado (olha a review aqui mesmo no Adrena). Dentre as opçoes que tu citou, o mais "comprável" é o Corsair, mas também absurdamente caro.
Como queres ABNT2, diria pra olhar a linha Masterkeys da Cooler Master ou os outros Corsair mesmo, que tem basicamente a mesma qualidade do K95 sem custar tanto quanto ele
 
Boa tarde rapazeada !

Dia 08/02 vou para os EUA e pretendo trazer um teclado bom mecanico que seja silencioso, ja que o meu G610 tira minha esposa do sério praticamente todos os dias.

Creio que MX Silent seja indicado, correto ?

Quais opiniões de voces ? Pretendo gastar 180 USD no máximo.

O siite do link abaixo existem infinitas opções, nao faço ideia de onde ir.

https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_list&c=476
 
pessoal o g810 vale pelo preço(620 pichau) e pelo o que ele oferece? eu to MUITO tentado a comprar esse teclado. Gosto da logitech pela qualidade dos perifericos que eu ja tive e tenho deles.
 
Boa tarde rapazeada !

Dia 08/02 vou para os EUA e pretendo trazer um teclado bom mecanico que seja silencioso, ja que o meu G610 tira minha esposa do sério praticamente todos os dias.

Creio que MX Silent seja indicado, correto ?

Quais opiniões de voces ? Pretendo gastar 180 USD no máximo.

O siite do link abaixo existem infinitas opções, nao faço ideia de onde ir.

https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_list&c=476

Qual modelo prefere ? Full, TKL, 60%, etc.

Com $180 dá pra pegar um KB muito bom mesmo por lá.
 
Existe algum bom teclado compacto (sem a parte numérica) que seja multimídia (tecla de botões de volume separado)?

Vi o Corsair K65, mas achei caro e não vi bons reviews.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo