• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chegou ontem: Akko 3084BT com switches Cherry MX Brown.

 
Existe algum lugar aqui no BR que venda os switches individuais?

tenho um Quickfire Stealth e a letra O parou de funcionar. acho que a solda zoou. Pretendendo abrir pra ver o que aconteceu mas queria saber se é possivel comprar o switch individualmente ( Achei um link nos eua, 10 pcs por 10 doláres, mas é urgente.)

To usando um teclado de membrana da microsoft or enquanto... que experiência dolorosa :eca:
 
Existe algum lugar aqui no BR que venda os switches individuais?

tenho um Quickfire Stealth e a letra O parou de funcionar. acho que a solda zoou. Pretendendo abrir pra ver o que aconteceu mas queria saber se é possivel comprar o switch individualmente ( Achei um link nos eua, 10 pcs por 10 doláres, mas é urgente.)

To usando um teclado de membrana da microsoft or enquanto... que experiência dolorosa :eca:
Mercadolivre sempre tem, mas sempre é uma bica.
 
Existe algum lugar aqui no BR que venda os switches individuais?

tenho um Quickfire Stealth e a letra O parou de funcionar. acho que a solda zoou. Pretendendo abrir pra ver o que aconteceu mas queria saber se é possivel comprar o switch individualmente ( Achei um link nos eua, 10 pcs por 10 doláres, mas é urgente.)

To usando um teclado de membrana da microsoft or enquanto... que experiência dolorosa :eca:
Mesma coisa que aconteceu com o meu Stealth um tempo atrás e eu postei aqui. No meu caso foi com o shift direito. Eu comprei o switch no Aliexpress mesmo, levou umas duas semanas pra chegar. Pelo preço de 1 aqui eu comprei 8 lá. O que foi bom, pois o primeiro que eu soldei estava com defeito.
 
Mercadolivre sempre tem, mas sempre é uma bica.

É então, por esses preços eu prefiro importar e esperar os 30 dias ou mais pra chegar. :haha:


Mesma coisa que aconteceu com o meu Stealth um tempo atrás e eu postei aqui. No meu caso foi com o shift direito. Eu comprei o switch no Aliexpress mesmo, levou umas duas semanas pra chegar. Pelo preço de 1 aqui eu comprei 8 lá. O que foi bom, pois o primeiro que eu soldei estava com defeito.

Esses que você comprou são originais? Se tiver como, poderia me mandar o link, por favor?
 
É então, por esses preços eu prefiro importar e esperar os 30 dias ou mais pra chegar. :haha:




Esses que você comprou são originais? Se tiver como, poderia me mandar o link, por favor?
Esse aqui

Não sei confirmar se é original ou não, até postei sobre isso aqui no dia, a coloração do vermelho é um pouco diferente, mas no geral me pareceu igual, mesmo feeling, o plástico parece ser o mesmo.
 
É possível trocar os switches deste teclado?

Na prática, você pode trocar os switches de qualquer teclado, porém, isso envolve dessoldar e soldar os novos.

Se a pergunta é troca sem solda (hot swappable), esse modelo não tem essa opção.
 
Esse aqui

Não sei confirmar se é original ou não, até postei sobre isso aqui no dia, a coloração do vermelho é um pouco diferente, mas no geral me pareceu igual, mesmo feeling, o plástico parece ser o mesmo.
Valeu. Comprei aqui. Por ser só uma tecla, vale o preço e a espera. Ainda comprei com cupom de conta nova, então 8 switches por 17 reais ( compra mais frete) tá mais do que bom :mr:
 
Desde que não ultrapasse 500 reais.
Primeiro que é muito difícil achar um teclado mecânico com essas suas exigências, a maioria dos teclados brown, TKL e RGB possuem apenas Switchs Outemu. Tendo em mente isso você vai ter que importar caso queira um Cherry.
Aqui no brasil temos o Redragon K568 e K552 ambos na faixa de 200 reais.
 
Primeiro que é muito difícil achar um teclado mecânico com essas suas exigências, a maioria dos teclados brown, TKL e RGB possuem apenas Switchs Outemu. Tendo em mente isso você vai ter que importar caso queira um Cherry.
Aqui no brasil temos o Redragon K568 e K552 ambos na faixa de 200 reais.
Acho que vou no Dark Avengers ou nesse aí do link. Tá muito escasso o TKL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhem isso:


 
Última edição:
Acho que vou no Dark Avengers ou nesse aí do link. Tá muito escasso o TKL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhem isso:


Coisa que alguns teclados chineses são habilitados a fazer.

Outra boa opção:
 
Até esse preço da pra pegar um bom teclado cherry, mais ai vai depender do que você quer. Prefere teclado Full Size? RGB ou LED de uma cor só? ou sem LED?

Pra mim, gastar mais de 500 reais num teclado mecânico não compensa, mas infelizmente os preços dos teclados estão altos mesmo, mesmo com a conversão direta de dólar pra real o preço fica salgado por conta do dólar estar 4,16.

Minha recomendações;

- LED Vermelho
R$ 399,99 - Cherry MX Brown ->Corsair K70 LUX
R$ 399,90 - Cherry MX Brown -> HyperX Alloy FPS

*Alternativa mais barata.
R$ 206,00 - Outemu Brown -> Redragon Mitra K551

- RGB
R$ 549,99 - Cherry MX Brown - > Corsair STRAFE
R$ 399,90 - Gateron Brown -> Gamer Cooler Master CK550

*Alternativa mais barata.
R$ 260,13 - Outemu Brown -> Redragon Mitra K551 RGB

Basta você escolher de sua preferência qual lhe agradar mais. Se quer LED Vermelho o K70 Lux é o melhor atualmente nessa faixa de preço, é um teclado fantástico. Agora se quer RGB o melhor é o Strafe mas está 150 reais mais caro. Basicamente você vai pagar esse valor pelo RGB, e se não quiser abrir mão do RGB o CK550 tem Switch da Gateron que é o mais próximo de um Cherry que você pode chegar.

Lembrando que essa é minha opinião, pode ser que outros membros do fórum não recomendem os mesmo teclados que eu. Também tomei a iniciativa de colocar versões mais baratas de teclados mecânicos com Switchs mais humildes como o da Outemu, já que atualmente eles são mais usados em teclados de entrada. E nisso a Redragon é a melhor atualmente no mercado brasileiro.

Nossa, muito obrigado!! realmente vai me ajudar muito, hoje ue quero sim um com rgb, mas depois dos teus comentarios fiquei pensando nesse em ficar com essa da hyperx que eu curti o design mais que o k70. vlws Mesmo ppela qualidade da resposta e por ter feito ela tao completa!!
 
Fala galera beleza?
Atualmente eu tenho um G810 que eu gosto bastante mas comecou a dar problema de double click as vezes então gostaria de trocar ele por algum outro.
Não estou acompanhando muito os lançamentos e o que está sendo recomendado hoje em dia, então se alguém poder me ajudar ficarei agradecido...

De preferência quero ele full size, rgb e pode ser layout ABNT ou US, um detalhe que eu gosto e gostaria de ter é os botões de mídia (ajuste de volume, apagar os leds) que nem o G810 possui.
O preço pode ser até uns R$800 e de preferência que que dê pra comprar aqui, não queria importar não.
 
Fala galera beleza?
Atualmente eu tenho um G810 que eu gosto bastante mas comecou a dar problema de double click as vezes então gostaria de trocar ele por algum outro.
Não estou acompanhando muito os lançamentos e o que está sendo recomendado hoje em dia, então se alguém poder me ajudar ficarei agradecido...

De preferência quero ele full size, rgb e pode ser layout ABNT ou US, um detalhe que eu gosto e gostaria de ter é os botões de mídia (ajuste de volume, apagar os leds) que nem o G810 possui.
O preço pode ser até uns R$800 e de preferência que que dê pra comprar aqui, não queria importar não.
Na playerid tem um Ducky One 2 RGB com switches red por 600 pila, seria o melhor que vai encontrar no Brasil em loja oficial.

Porém se o problema for apenas double click, geralmente um pouco de óleo desengripante no switch resolve (WD40/MP4 da vida).
 
Fala galera beleza?
Atualmente eu tenho um G810 que eu gosto bastante mas comecou a dar problema de double click as vezes então gostaria de trocar ele por algum outro.
Não estou acompanhando muito os lançamentos e o que está sendo recomendado hoje em dia, então se alguém poder me ajudar ficarei agradecido...

De preferência quero ele full size, rgb e pode ser layout ABNT ou US, um detalhe que eu gosto e gostaria de ter é os botões de mídia (ajuste de volume, apagar os leds) que nem o G810 possui.
O preço pode ser até uns R$800 e de preferência que que dê pra comprar aqui, não queria importar não.
Acho que é normal repetir teclas depois de um tempo de uso, mas felizmente na maioria das vezes um limpa contato resolve. Eu uso esse e sempre resolveu pra mim.

 
Na playerid tem um Ducky One 2 RGB com switches red por 600 pila, seria o melhor que vai encontrar no Brasil em loja oficial.

Porém se o problema for apenas double click, geralmente um pouco de óleo desengripante no switch resolve (WD40/MP4 da vida).

Eu cheguei a dar uma olhada nesse mas não conheço muito esses teclados da Ducky, são bons?
Eu tinha pensado em pegar um Corsair K70 MK.2 com MX RED.
Eu até posso tentar passar o WD40 mas também tenho medo de quebrar as teclas já que não tenho o negócio pra tirar e não sei exatamente quais são as teclas que estão com double click.
Será que o negócio de tirar a tecla pra cherry e outemu é o mesmo pra esses?

Acho que é normal repetir teclas depois de um tempo de uso, mas felizmente na maioria das vezes um limpa contato resolve. Eu uso esse e sempre resolveu pra mim.


Entendi... vou ficar de olho pra ver se não acho algo em promoção ou na BF, se não tento fazer isso.
 
Eu cheguei a dar uma olhada nesse mas não conheço muito esses teclados da Ducky, são bons?
Eu tinha pensado em pegar um Corsair K70 MK.2 com MX RED.
Eu até posso tentar passar o WD40 mas também tenho medo de quebrar as teclas já que não tenho o negócio pra tirar e não sei exatamente quais são as teclas que estão com double click.
Será que o negócio de tirar a tecla pra cherry e outemu é o mesmo pra esses?



Entendi... vou ficar de olho pra ver se não acho algo em promoção ou na BF, se não tento fazer isso.
Ducky é uma das melhores marcas atuais, teclados sempre bem construídos com soldas excelentes, keycaps double shot em plástico pbt de alta qualidade. Em qualidade
geral de construção e material acho que nem existe nada no mesmo nível no Brasil. Porém não sei quanto ao atendimento e suporte da marca no Brasil. Eu tenho um Ducky Shine 3
mas comprei usado e não precisei usar o suporte nem nada.

Tecla você está falando da keycap? Eu tiro com a mão mesmo, é só puxar pra cima, mas qualquer coisa que encaixa pra puxar vai remover a keycap. O removedor dos Outemu funciona sim.
Mas se você está falando do switch em si, esse seu é soldado e não dá pra remover puxando, mas não precisa tirar nem abrir o switch. É só colocar o caninho que vem com a lata em uma das laterais da cruz do switch, e com o switch pressionado dar uma borrifada rápida.

Eu já fiz isso em uns 10 Outemu Blue e funcionou em 100% dos casos. Ainda não tive um Cherry falhando pra fazer isso também, mas já dei a dica pra um cara que tinha um Blackwidow
antigo dos primeiros que usavam Cherry e ele falou que funcionou.

No meu caso aconteceu tanto da tecla falhar como dar double click. Eu geralmente notava a tecla falhar ao jogar mmorpg, onde o comando ou skill não saía, e double click é muito fácil
de perceber ao digitar qualquer coisa. Quando uma tecla der double click ou falhar a primeira coisa a fazer é abrir o notepad e fazer uns testes. Eu pressiono a tecla 5 vezes e pulo a linha
e repito várias vezes. Se tiver algo errado com a tecla você vai saber.
 
Última edição:
Eu cheguei a dar uma olhada nesse mas não conheço muito esses teclados da Ducky, são bons?
Eu tinha pensado em pegar um Corsair K70 MK.2 com MX RED.
Eu até posso tentar passar o WD40 mas também tenho medo de quebrar as teclas já que não tenho o negócio pra tirar e não sei exatamente quais são as teclas que estão com double click.
Será que o negócio de tirar a tecla pra cherry e outemu é o mesmo pra esses?



Entendi... vou ficar de olho pra ver se não acho algo em promoção ou na BF, se não tento fazer isso.
Hmm não recomendo usar WD40 nos switches. :hmm:

O extrator de teclas é igual para Cherry e Outemu.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo