Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde, pessoal amanhã é o dia 11/11 então vai ter a Black Chinesa. Ai estava pensando em pegar algum teclado para aproveitar a promoção como não tenho pressa o desconto é o mais importante, só que tem muita opção e estou perdido ai gostaria se alguém tem alguma sugestão, não tenho problema com o formato se for completo ou reduzido, agradeço que puder indicar.
Vai nas marcas AKKO, Durgod, MagicForce, Hexgears.
 
Pessoal, tudo bem ?
Teclado mecânico compensa importar ainda ?

Eu já tive um ck104 e um Ck108 ótimos por sinal... Porém vendi os mesmos, e comprei um cooler master key lite devido o barulho do BLUE as bastante alto... Agora posso comprar outro porém queria pegar um Brown ou Red, queria gastar até 350 reais... Podem me indicar ? Pode ser nacional também!!!
 
Alguém sabe se existe algum mouse ou teclado com função de autotexto (armazenar texto em tecla de atalho)?

Ex: um teclado que conseguisse armazenar textos que pudessem ser inseridos ao se pressionar alguma tecla de atalho.

Penso em armazenar textos grandes, de até 1 página.

Idealmente o teclado/mouse deveria ser capaz de armazenar esses textos para que eu pudesse usar em vários computadores mantendo a função.
 
Alguém poderia me recomendar um teclado mecânico, sem fio, ABNT2, por até 400 reais?

Uma boa opção ~ mecânico, ABNT2 e sem fio ~ pra você ficar de olho é o Corsair K63 Wireless.
Segundo o vigia de preço, já foi vendido abaixo dos R$ 400,00, mas hoje tá custando acima dos R$ 400,00. Fica de olho na black friday.

Uma informação importante é que ele não é um teclado full-size, mas sim TKL (não tem as teclas numéricas laterais). Pelo pouco que pesquisei de teclados recentemente, existem poucas opções de: teclado mecânico, ABNT2 e sem fio. Você encontra muito mais fácil teclados mecânicos ANSI e compactados (60, 65...)
 
Uma boa opção ~ mecânico, ABNT2 e sem fio ~ pra você ficar de olho é o Corsair K63 Wireless.
Segundo o vigia de preço, já foi vendido abaixo dos R$ 400,00, mas hoje tá custando acima dos R$ 400,00. Fica de olho na black friday.

Uma informação importante é que ele não é um teclado full-size, mas sim TKL (não tem as teclas numéricas laterais). Pelo pouco que pesquisei de teclados recentemente, existem poucas opções de: teclado mecânico, ABNT2 e sem fio. Você encontra muito mais fácil teclados mecânicos ANSI e compactados (60, 65...)

Vi de 365 no Extra, fiquei namorando, namorando, namorando, venderam.
O esquema é que o K63 wireless até onde eu sei não tem ABNT2 não, só ANSI.
Quem curte teclado o esquema é adaptar ao ANSI e passar todos os teclados que sua pra ANSI mesmo. Mais fácil.
 
Boa tarde,

Em busca de um teclaod mecanico, eu ja tinha decidico que queria um com padrão ABNT2, com cedilhas e o "enter grande" e switch brown por ser tatil e mais silencioso que o blue.

Com base nisso, achei o teclado que até então eu achava perfeito, o Redragon Kala K557 RGB.
Porem ultimamente está esgotado em quase todo lugar que procuro ou está com o preço bem mais alto que eu tinha visto anteriormente.

Mas me surgiu a possibilidade de um Logitech G413 Carbon ABNT2 mais barato que o Kala com switch brown, será que vou ter a mesma experiência?

Sei que tem também o Redragon Mitra com essas características, mas em geral ele é o mais feio de todos, mas gostaria da opinião de vocês.

Qual vocês acham que vale mais a pena?

Muito Obrigado.

PS: Se tiverem indicações de outras opções que talvez possam me agradar, por favor me avisem.
 
Última edição:
Boa tarde,

Em busca de um teclaod mecanico, eu ja tinha decidico que queria um com padrão ABNT2, com cedilhas e o "enter grande" e switch brown por ser tatil e mais silencioso que o blue.

Com base nisso, achei o teclado que até então eu achava perfeito, o Redragon Kala K557 RGB.
Porem ultimamente está esgotado em quase todo lugar que procuro ou está com o preço bem mais alto que eu tinha visto anteriormente.

Mas me surgiu a possibilidade de um Logitech G413 Carbon ABNT2 mais barato que o Kala com switch brown, será que vou ter a mesma experiência?

Sei que tem também o Redragon Mitra com essas características, mas em geral ele é o mais feio de todos, mas gostaria da opinião de vocês.

Qual vocês acham que vale mais a pena?

Muito Obrigado.

PS: Se tiverem indicações de outras opções que talvez possam me agradar, por favor me avisem.

Cara, o Romer-G é um Brown diferente. O feedback tátil dele é mais em cima.
E assim, o feedback tátil de teclas Brown em geral é bem fraquinho, quase inexistente. Se você está esperando teclas Brown serem Blues sem click você vai se decepcionar, ainda mais se vc digita apertando as teclas até o fundo.
 
Cara, o Romer-G é um Brown diferente. O feedback tátil dele é mais em cima.
E assim, o feedback tátil de teclas Brown em geral é bem fraquinho, quase inexistente. Se você está esperando teclas Brown serem Blues sem click você vai se decepcionar, ainda mais se vc digita apertando as teclas até o fundo.

Na verdade o feedback tátil que procuro é só porque não gostei dos red.
Imagino que pra mim não vá fazer diferença nesse aspecto. No caso dos switches mesmo é só ter o feedback tátil então ser muito barulhento.
Por isso ja descartei o red e o blue.

Sei que o Romer-G tem o problema de se quebrar é mais dificil pra trocar porque não tem os encaixes mais comuns e tal.
Mas ele realmente quebra fácil? Ou o fato de não ser double shot vai mudar muito? Isso eu não manjo nada mesmo.

Só coloquei o da Logitech porque achei lindo o teclado, e pelo que pesquisei não é ruim, e gosto muito da marca, mas não quero pagar pela marca apenas entendem.

No fim das contas só não quero me arrepender, por isso gostaria da opinião dos amigos aqui.
 
Quais a melhores opções de teclado óptico no Brasil? (não precisa ser ABNT)
O Redragon Brahma é um bom teclado? Não achei análises ainda.
 
Consegui pegar um Redragon Pratyusa K570 no aliexpress por 175 reais, dei uma pesquisada e pelo preço que consegui pareceu um bom negócio. Alguém conhece ?
Agora mais pra frente estava pensando em trocar os switches que são removíveis por cherry mx ou gateron, alguem sabe se seria possivel ? Obrigado.
 
Boa noite, pessoal!

Sou extremamente leigo nesse mundo dos teclados, já pesquisei bastante e entendi como funciona a mecânica, switches e diferenças entre as cores. Entretanto, não faço a menor ideia de qual comprar, alguém poderia me ajudar?

Trabalho bastante com digitação. Preciso de um ABNT2, com LED (não precisa ter RGB), razoavelmente silencioso e como disse, bom para digitação. Estou disposto a gastar 300 a 500 reais.

Obs: se tiver apoiador de pulso, é melhor ainda
 
Última edição:
Boa noite, pessoal!

Sou extremamente leigo nesse mundo dos teclados, já pesquisei bastante e entendi como funciona a mecânica, switches e diferenças entre as cores. Entretanto, não faço a menor ideia de qual comprar, alguém poderia me ajudar?

Trabalho bastante com digitação. Preciso de um ABNT2, com LED (não precisa ter RGB), razoavelmente silencioso e como disse, bom para digitação. Estou disposto a gastar 300 a 500 reais.

Obs: se tiver apoiador de pulso, é melhor ainda

Pesquisa o Redragon Kala switch brown, ve se te agrada.
 
A Logitech está relançando alguns dos seus produtos em edição especial, já postei no tópico de mouses agora nos teclados.

G512 SE (Aparentemente é uma abreviação para Silver Edition e não Special Edition)
74d50938-b173-4dc1-8a77-cf5fc0e37783.__CR0,0,1464,600_PT0_SX1464_V1___.jpg


Ao contrário do G502 que vem com uns detalhes em branco, o teclado não mudou nada. Poderiam ter feito ele branco.

 
A player ID voltou com os Duckys e estou pensando em pegar um.
Atualmente em dúvida entre o Mini e o SF, alguém possui opiniáo sobre os mesmos e sobre a Player ID?

Abs
 
Bom dia galera, tudo bem? Estou pesquisando um teclado para colocar na minha maquina, porem entendo bem pouco de teclado mecânico. Possuo um Idoso (Mtek) de membrana que ainda vive apos qse 20 anos...

Desse modo queria um que fizesse pouco barulho e fosse bem duradouro! Pelo que andei vendo no Topic a melhor escolha seria Switch MX Red, porem qual seria o CxB de um teclado que possui ele... Existe outras opçõ estão boas qnto?
 
Bom dia galera, tudo bem? Estou pesquisando um teclado para colocar na minha maquina, porem entendo bem pouco de teclado mecânico. Possuo um Idoso (Mtek) de membrana que ainda vive apos qse 20 anos...

Desse modo queria um que fizesse pouco barulho e fosse bem duradouro! Pelo que andei vendo no Topic a melhor escolha seria Switch MX Red, porem qual seria o CxB de um teclado que possui ele... Existe outras opçõ estão boas qnto?
Você tem duas opções, importar ou compra aqui.
aqui o máximo que você consegue é um K68 por 350. Mas aqui, você não precisa de um Cherry pra ter um teclado de qualidade, existe outros como Gateron, Kailh, Outemu.
 
Você tem duas opções, importar ou compra aqui.
aqui o máximo que você consegue é um K68 por 350. Mas aqui, você não precisa de um Cherry pra ter um teclado de qualidade, existe outros como Gateron, Kailh, Outemu.

Mas o Cherry não são os melhores? Tava olhando ontem.... Um teclado da Pichau msm, é bom ou apenas engana bobo?
 
Mas o Cherry não são os melhores? Tava olhando ontem.... Um teclado da Pichau msm, é bom ou apenas engana bobo?
São a referência, não quer dizer que são os melhores. É mais ou menos como a Razer, ela é a mais famosa, mais cara e tem fama de qualidade nos seus produtos, mas mesmo assim tem outras marcas que fazem o mesmo que ela.
Eu por exemplo prefiro Gateron, acho mais macio, embora n me agrade tanto o barulho do Gateron blue.

Esses teclados da Pichau são novos e até agora não vi ninguém dando um feedback sobre eles. Se quiser arriscar vá fundo. Até porque construção de um teclado não tem muito como errar, até você mesmo consegue montar um.
 
Bom dia galera, tudo bem? Estou pesquisando um teclado para colocar na minha maquina, porem entendo bem pouco de teclado mecânico. Possuo um Idoso (Mtek) de membrana que ainda vive apos qse 20 anos...

Desse modo queria um que fizesse pouco barulho e fosse bem duradouro! Pelo que andei vendo no Topic a melhor escolha seria Switch MX Red, porem qual seria o CxB de um teclado que possui ele... Existe outras opçõ estão boas qnto?
Creio que hoje aqui o teclado cherry mais em conta é o da Pichau, ele vem da China, praticamente tudo que temos vem de lá, acredito que seja um bom produto eles não entrariam nesse segmento pra fracassar, vide a Arcano, marca brasileira com produtos de excelente qualidade fabricados na China.
Eu mesmo dei um voto de confiança na Pichau e comprei um mouse deles.
 
Customizando mais um pouco o Akko 3084

 
Olá, gostaria de uma dica de alguém que tenha ou entenda a respeito.
Vou adquirir um teclado mecânico novo, estou querendo um com Switch Vermelho, queria indicações de qual modelo e marca escolher.
Características:
- O principal, a faixa de preço, quero um teclado de no maximo R$450 reais, mas não precisa atingir o topo do orçamento, alias quanto menor for o valor, melhor, sem perder na qualidade (não quero marcas chinesas, tipo motorspeed, sem ofensas para quem tem ou gosta), quero algo que não fique atras de Razer, Logitech, Hyperx...
- Tem que ser RGB sei que pra alguns não é importante mas eu gosto e faço questão.
- E por fim eu queria outras opções (marcas) alem das já conhecidas, porque essas são muito caras.
Irei comprar fora do Brasil então se conhece algum modelo bom mas que só vende lá fora, não tem problema, pode indicar, alias, quero uma opção caso eu compre fora do Brasil e uma opção caso eu compre aqui no Brasil.
Eu não ligo de não ser marca famosa (mas também pode ser), desde que a pessoa que indique tenha certeza de que é um bom teclado mecânico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo