Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fiz uma lubrificação "porca" no meu SHINE 6, por cima dos stabs mesmo, sem desmontar, já percebi que o rattle diminuiu muito, mas não foi totalmente eliminado.

Teste de digitação que acabei de fazer:


Dá pra lubrificar sem desmontar, use um pincel fino ou um fio de cobre e tente preencher o orifício onde o "arame"entra no estabilizador.
Veja perto dos 2:30 min.
 
Dá pra lubrificar sem desmontar, use um pincel fino ou um fio de cobre e tente preencher o orifício onde o "arame"entra no estabilizador.
Veja perto dos 2:30 min.

Ótimas dicas, vou tentar novamente depois com mais calma.
 
Boa tarde, pessoal. Estou pensando em adquirir meu primeiro teclado mecânico. A princípio qro pegar o ck550 da CM. Com switch red da gateron, 6-kro(mais q suficiente pra mim), compatibilidade com o Project Aurora e uma carcaça bem bonita. Vi alguns reviews dele, inclusive o próprio aq da Adrenaline, porém, gostaria de mais opiniões. Qro saber se o msm vale o investimento de 400 reais, ou se há algum outro teclado melhor na msm faixa de preço, mas q seja compatível com o Project Aurora, pois pretendo combinar ele com o mouse g203
 
Não encontrei muitas informações sobre as keycaps dele, no site da Corsair nem menciona nada ser em double shot, então eu imagino que sejam ABS mesmo kkkk
O switch mais parecido com o brown é o blue mesmo, só que mais barulhento.
Foi esse aqui, K70. Falaram que o preto não tem. Quase boletei ele mas agora não sei por não ser. E o k70 SE(o branco) é Speed e to com medo de não acostumar, achar diferente do Brown/Blue
 
Tá bem difícil encontrar um teclado mecânico até uns R$ 350,00 que não seja barulhento e que tenham switches de boa qualidade. Já abri mão do ABNT2, mas não posso abrir mão do teclado numérico.

No final das contas acabei chegando à 1 teclado da Redragon que é este. Aparentemente, pelo fato dele ser low-profile e ter switches Red, o som acaba sendo bem menor. PORÉM, o meu único receio deste teclado é que os switches dele são fabricados pela própria Redragon e aparentemente são Outemu.

Alguém aí saberia me informar se dá pra confiar nesses switches fabricados pela própria Redragon?
 
Eai pessoal. Estava dando uma olhada em uns novos teclados wireless e achei o anúncio de um teclado que parece ser perfeito, o SK621
Low profile, 60%, cherry, wireless. Acho estranho ninguém aqui ter comentado dele até então e nem achar pra vender em lugar nenhum (talvez não tenha chegado no Brasil ainda).
Vocês têm alguma opinião sobre ele? Sabem de outros teclados similares a ele?
 
Tá bem difícil encontrar um teclado mecânico até uns R$ 350,00 que não seja barulhento e que tenham switches de boa qualidade. Já abri mão do ABNT2, mas não posso abrir mão do teclado numérico.

No final das contas acabei chegando à 1 teclado da Redragon que é este. Aparentemente, pelo fato dele ser low-profile e ter switches Red, o som acaba sendo bem menor. PORÉM, o meu único receio deste teclado é que os switches dele são fabricados pela própria Redragon e aparentemente são Outemu.

Alguém aí saberia me informar se dá pra confiar nesses switches fabricados pela própria Redragon?
São Outemu. :nooo:

 
Pessoal, dando uma pesquisada aqui encontrei esse modelo da Redragon, me interessou, pois tem teclado numerico e é abnt2, o que vcs me dizem sobre ele ?



Redragon Manyu K579 RGB
 
Pessoal, dando uma pesquisada aqui encontrei esse modelo da Redragon, me interessou, pois tem teclado numerico e é abnt2, o que vcs me dizem sobre ele ?



Redragon Manyu K579 RGB
Pra pagar quase R$300,00 nesse aí com switches Outemu, sou mais e pegar esse com switch cherry:

Ou esse com Gateron:
 
Pra pagar quase R$300,00 nesse aí com switches Outemu, sou mais e pegar esse com switch cherry:

Ou esse com Gateron:
Qual a diferença do switch OUTEMU do CHERRY ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei desse CM, pena não ser ABNT2 =/
 
Qual a diferença do switch OUTEMU do CHERRY ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei desse CM, pena não ser ABNT2 =/
Qualidade, Cherry é o melhor Switch disponível no mercado, na descrição fala que é ABNT2 (a foto é ilustrativa), melhor tentar se informar com a loja pra confirmar.

Outra boa opção:
 
Última edição:
Foi esse aqui, K70. Falaram que o preto não tem. Quase boletei ele mas agora não sei por não ser. E o k70 SE(o branco) é Speed e to com medo de não acostumar, achar diferente do Brown/Blue
Acho que vou acabar pegando o k70 SE branco ou o K95 platinum, ambos speed. Pois os brown eu não to achando e o único Blue que achei não tem PBT Double.

achei um k95 platinum brown mas nós EUA e não to querendo pagar 1k no teclado, sendo que eu não iria usar os macros.

espero que eu não sinta tanta diferença dos blue/brown para speed.
 
Qualidade, Cherry é o melhor Switch disponível no mercado, na descrição fala que é ABNT2 (a foto é ilustrativa), melhor tentar se informar com a loja pra confirmar.

Outra boa opção:

Onde vcs veem esse nome Cherry ? Nesses teclados que vc me indicou aparece o nome de Gateron ...

Outra coisa entrei no site da CM e o teclado não é abnt2, deve que erraram no anuncio.

Esse falcão Peregrino, essa marca é boa ? To a alguns anos fora do mercado e eu só conhecia CM, Corsair, etc, marcas antigas, essas marcas novas como a redragon eu tbm não conhecia, fico com um pé atras em comprar coisa que ainda não conheço.
 
Última edição:
Contrário, são outemu fabricados para a Redragon igual a Kailh faz switches "Razer".

Também achei que era isso, mas nesse vídeo no minuto 2:52 ele menciona que estes switches possuem uma linha de produção completamente separada, o que dá a entender que a Redragon passou a produzir seus switches. No entanto, ainda sim são Outemu, infelizmente.


Gostaria muito que essa mudança na produção dos switches nos proporcionassem uma qualidade melhor, mas fica difícil saber.
 
Onde vcs veem esse nome Cherry ? Nesses teclados que vc me indicou aparece o nome de Gateron ...

Outra coisa entrei no site da CM e o teclado não é abnt2, deve que erraram no anuncio.

Esse falcão Peregrino, essa marca é boa ? To a alguns anos no mercado e eu só conhecia CM, Corsair, etc, marcas antigas, essas marcas novas como a redragon eu tbm não conhecia, fico com um pé atras em comprar coisa que ainda não conheço.
No caso aí é da marca Gateron, também são muito bons e equiparáveis ao Cherry, a marca Fallen é de um gamer brasileiro que está com sua própria linha de periféricos.
 
Pessoal, tenho um Meka G1 desde 2014 e agora a tecla shift esquerda parou de funcionar do nada. Alguém sabe qual procedimento pra consertar? se precisa mudar o switch, ou então se tem assistências que façam esse serviço?
 
Qual teclado vocês recomendam até 200-250? Não ligo pra barulho
 
Pequeno detalhe do set de keycaps GMK Oblivion V2 que vem na caixa....
axx7ckI.jpg
 
Compensa importar desses sites (gearbest, bangood, ali express)? Tem risco de pagar alguma taxa? E demora em torno de quanto tempo pra chegar?
 
Compensa importar desses sites (gearbest, bangood, ali express)? Tem risco de pagar alguma taxa? E demora em torno de quanto tempo pra chegar?
Compensa, mas em tempos de Dólar mais baixo, os que comprei (aliexpress, banggood) chegaram em 20 dias +/- (lembrando que não era temporada de Coronga).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual teclado vocês recomendam até 200-250? Não ligo pra barulho
Procure teclados com switch Gateron, Kailh ou Cherry (esse último é sorte se achar com esse preço).
 
Galera peguei meu primeiro teclado mecânico tem um pouco mais de 3 meses, um Motospeed K82 RGB com switches outemu red, e apesar de gostar da aparência do teclado (discreto sem logo "gamer radical" visível) e de switches lineares, a switch outemu red não me satisfez. Ela é muito leve. Tão leve que só de descansar os meus dedos no "WAD" quando jogo, o peso deles faz com que eu sem perceber acione a tecla "A" ou "D", eu só vou notar quando o personagem do nada começa a ir para os lados, daí percebo que meu dedo está levemente pressionando uma dessas teclas, porém o suficiente para acioná-las.

Pesquisei mais sobre e vi que as Outemu Black ou qualquer outra switch linear mais pesada seria mais apropriado para min. Infelizmente parece que aqui no BR as keys majoritariamente disponíveis são as red, blue e brown. As black só vi em em um teclado da Redragon, só que não gosto muito da aparência dele (que logo horrível), gosto de teclados discretos. Minha pergunta é: Tem algum outro teclado disponível aqui ou em qualquer site chines (ali,banggod, gearbest) que tenha outemu black ou qualquer outra switch linear mais pesada que eu desconheça? Ou vou ter que me contentar com o Redragon mesmo? Disposto a pagar até uns R$300. Gostei muito do Drevo Tyrfing V2 mas sumiu no Ali e da própria loja deles. Agradeço desde já.
 
Compensa, mas em tempos de Dólar mais baixo, os que comprei (aliexpress, banggood) chegaram em 20 dias +/- (lembrando que não era temporada de Coronga).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você recomenda então investir em algum teclado por aqui mesmo? Até uns R$ 400,00 teria algum realmente bom com switch Cherry (ou Gateron como segunda opção)?

Outra pergunta, se puder responder ficaria grato. Encontrei esses dias o teclado Dazz Alpha com switch Gateron Red (por R$ 210,00 na Kabum). Acha que este teclado vale a pena?

Tenho condições de investir até uns R$ 400,00, mas não encontrei nenhum teclado que realmente valha a pena em relação ao Custo x Benefício :/
 
Última edição:
Você recomenda então investir em algum teclado por aqui mesmo? Até uns R$ 400,00 teria algum realmente bom com switch Cherry (ou Gateron como segunda opção)?

Outra pergunta, se puder responder ficaria grato. Encontrei esses dias o teclado Dazz Alpha com switch Gateron Red (por R$ 210,00 na Kabum). Acha que este teclado vale a pena?

Tenho condições de investir até uns R$ 400,00, mas não encontrei nenhum teclado que realmente valha a pena em relação ao Custo x Benefício :/

Tem os Coolermaster também, aproveita que estão em promoção:


 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo