Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hmmm entendi, bom irei ver se consigo testar algum red, pra pelo menos ver como será a primeira impressão.

Então eu escolhi o Dukcy, pq como ja faz um bom tempo que tenho o meu, queria trocar, porém trocar por algum high end, inclusive se tiver alguma sugestão ao nivel do ducky com switch cherry, eu gostaria muito.

Vlw

Nível Ducky no Brasil eu chutaria que se tiver deve ser o HyperX Origins (Core ou fullsize) com as Keycaps pudding deles, K70/Strafe Mk2 são opções boas se você não se importar com a questão do bottom row, keycaps abs* e com o histórico da Corsair com seus teclados anteriores, Os Razer Huntsman eu não aconselharia (ainda) simplesmente pelo fato dos switches ópticos terem pouco tempo de mercado e por eu ainda ter um pé atrás com a marca, ou seja dificilmente vai encontrar algo similar. Se considerar importar (não aconselho agora mais ai né, cada um sabe o que faz ¯\_(ツ)_/¯ to com 2 fans da artic presos na china desde janeiro) tem vários teclados bons que batem de frente com os ducky, como são muitos vou citar algumas marcas: Matias, Leopold, Varmilo, KB paradise, HHKB, e uma porrada de outras, um lugar legal pra acompanhar é o r/MechanicalKeyboards, que possui um guia muito bom de compras. O high-end que to namorando desde o lançamento é o HHKB pro, que já ta na versão 2, o problema é o preço dele nada amigável.

*Edit
 
Review do Razer Hutnsman Tournament Edition:

Preço: 999 reais
Loja: Loja oficial Razer no Mercado Livre
Tempo de uso: 4 dias
Teclado anterior: Corsair K95 Platinum - Cherry Mx Brown

TL;DR -> Teclado impecável
- Lindo, construção excelente
- Software 7.5/10
- Switches MUITO RÁPIDOS e sensíveis em níveis indescritíveis
- Vou devolvê-lo amanhã por não conseguir me acostumar com eles


Construção impecável, discreto, alúminio, teclas DoubleShot PBT, fonte das teclas não são horrorosas como dos concorrentes e por ai vai...
Sempre gostei muito dos periféricos da Razer e por optei pelo Huntsman TE. Estava procurando um teclado TKL há muito tempo, então decidi dar uma chance, tendo em vista que poderia devolvê-lo para o ML em até 30 dias.
Vi praticamente todas as reviews do teclado no youtube antes de comprá-lo. Estava entre ele e outros modelos como: Glorious TKL, Hyperx Alloy origins Core, Logitech G PRO X.
Todas as reviews apontavam que os novos switches óticos vermelhos da Razer eram sensíveis até demais, mas achava que era baitolagem de todos, na minha cabeça não era possível existir um switch tão sensível a esse ponto e foi ai que me enganei...

SPECS DO SWTICH: 1mm para ativação, 40g, ótico, Linear RED.

Após 3 horas usando o teclado já me deparei com inúmeros miss-clicks e dificuldade para digitar sem erros.
Em jogos como CS:GO cheguei a perder uns 5 rounds abrindo o console sem querer só por ESBARRAR o dedo no ` quando tentava apertar 1 para puxar a arma primária. Não sou nenhum Pro Player, mas sou nível 17 na GC e Supreme no MM. Nunca passei por isso com outros teclados com switchs normais.
Confiem em mim, apenas de relar na tecla o switch já detecta o pressionamento da mesma. Muitas vezes andando no CS só de deixar o dedo apoiado no SHIFT já era o suficiente para a tecla acionar e assim o boneco começar a caminhar.

Recomendo o teclado apenas para aqueles que realmente querem algo MUITO mas MUITO rápido.
Fora isso o teclado não tem nenhum defeito pra mim, é mais uma questão de gosto mesmo! Uma pena eu não ter conseguido me acostumar com eles, uma pena mesmo... Tamanho ideal, lindo, Keycaps incríveis e por ai vai!

Sigo agora na minha busca por um teclado TKL que me agrade! Pensando no logitech G PRO X ou no hyperX
O CoolerMaster CK530 não seria uma opção?

É TKL, usa switches Gateron Red, bom RGB, o irmão maior dele (full size) o CK550 foi muito bem avaliado pelo wetto aqui no Adrenaline. Eu fui nele. :D
 
Nível Ducky no Brasil eu chutaria que se tiver deve ser o HyperX Origins (Core ou fullsize) com as Keycaps pudding deles, K70/Strafe Mk2 são opções boas se você não se importar com a questão do bottom row, keycaps abs* e com o histórico da Corsair com seus teclados anteriores, Os Razer Huntsman eu não aconselharia (ainda) simplesmente pelo fato dos switches ópticos terem pouco tempo de mercado e por eu ainda ter um pé atrás com a marca, ou seja dificilmente vai encontrar algo similar. Se considerar importar (não aconselho agora mais ai né, cada um sabe o que faz ¯\_(ツ)_/¯ to com 2 fans da artic presos na china desde janeiro) tem vários teclados bons que batem de frente com os ducky, como são muitos vou citar algumas marcas: Matias, Leopold, Varmilo, KB paradise, HHKB, e uma porrada de outras, um lugar legal pra acompanhar é o r/MechanicalKeyboards, que possui um guia muito bom de compras. O high-end que to namorando desde o lançamento é o HHKB pro, que já ta na versão 2, o problema é o preço dele nada amigável.

*Edit

O origins usa switch da HyperX msmo, sabe me falar se são bons?
 
Galera, não seria bem necessário um teclado mecânico (Até mesmo pelo preço, não posso pagar muito)
Tô precisando de um teclado pra usar no notebook, por conta da base que uso no notebook, ele fica muito alto pra usar e tá acabando com meus pulsos (que já são podres de tendinite)
Queria um teclado na faixa das 100 pratas, só pra usar e não ter que amputar minhas mãos daqui uns anos.

Recomendam algum?
Logitech, Microsoft, A4tech Bloody sempre fizeram bons teclados de membrana.
 
O origins usa switch da HyperX msmo, sabe me falar se são bons?

Pelo que vi, a galera que comprou elogiou bastante, uns consideram eles até um pouco melhores que os cherry/gateron red outros consideram eles idênticos aos reds da cherry, então diria que é uma aposta segura se considerarmos que o modus operandi da internet é meter o pau em algo que é novo e é ruim (principalmente em fóruns e no reddit).

Obs: Pesquisando sobre os switches vi umas tantas reclamações sobre o software da HyperX (a mais recente de 3 meses atrás), como só tenho um mouse da marca não posso comprovar se as alegações persistem, mas se você for usar efeitos de RGB ou macros aconselharia ficar de olho aberto, pelo que lembro o software deles tá em Beta e é compreensível que tenha bugs e falhas mas falando como consumidor é um ponto que pode ser um incomodo bem grande, me sinto até meio mal de ter recomendado algo com um possível software defeituoso.
 
Existe à venda o hyperx alloy origins core tkl no layout US aqui no Br? Tenho as kaycaps pudding e gostaria de usar nele. Senão vou ter que esperar o ducky ficar disponível em julho --'
 
Pra quem tem interesse em Teclados Full Size tem um vendedor no ML com alguns modelos da Patriot com Switch Kailh:
 
Estava procurando uma boa opção com ABNT até uns 300 mas havia poucas opções sem Outemu. Switch red tb não me agrada muito. Acabei achando um Trigger-Z supostamente em ótimo estado usado por R$ 300, cherry mx brown. Foi uma boa compra?
Tive um Strafe RGB com essa switch e gostava muito. Tb tive, la pra 2013, um CM Storm Quickfire com as Red, e as achava meio estranhas...
Quase fui no Sharkoon com as Kailh Choc Red, mas nao tive coragem de dar 330 + frete em um teclado tão leve e sem "sustância", sei la..
 
Peguei o trigger. Gostei muito. Só achei muito grande, mas nao podemos "tetudo" na vida. Tratando-se de full size, como voces posicionam seus teclados na mesa?
 
Peguei o trigger. Gostei muito. Só achei muito grande, mas nao podemos "tetudo" na vida. Tratando-se de full size, como voces posicionam seus teclados na mesa?

Qual switch?
E pegou onde, faz tempo que este teclado não é mais encontrado em lojas.
 
Qual switch?
E pegou onde, faz tempo que este teclado não é mais encontrado em lojas.

Usado no ML, mas o cara mal tinha usado. Tá intacto. Cherry MX Brown.

Só esse tamanho que é f***.. vou ter que me acostumar a puxar ele pra esquerda quando for jogar (já que aí só usa AWSD e redondezas), mantendo centralizado ao trabalhar (com o mouse à direita do ombro :/)

Z4o8SB7.jpg
 
Última edição:
o Fallen Ace Tournament vale a pena por 500 reais? to procurando um teclado com abnt2 e switch gateron ou cherry
 
Galera, tem algo na faixa de preço do K70 Mk2 que seja ABNT com switches brown? (ou algum switch táctil "silencioso" [que não seja blue])
 
Boa noite povo, finalmente decidi parar de usar dois teclados e comprar um que funcione completamente, rs.
Nos mecânicos, acredito que o melhor para mim seriam os Browns (não tão sensíveis quanto os Red, mas não suporto a barulheira dos blue).

Estou disposta a gastar até R$300.
Os que vi até agora:
Havit Switch Outemu Brown ABNT2 - HV-KB435L
Redragon Dark Avenger K568 Rainbow, Switch Brown
Kumara K552, Switch Brown

O que não gostei dos Redragon foi a estética. Meu setup é todo azul então colocar um teclado vermelho ou colorido ficaria horrível, então por isso prefiro a neutralidade do Havit, mas é claro que se não tiver opção, não deixarei aparência me impedir de ter um produto melhor. Além disso, será que eles permitem desligar o led e usá-lo sem nenhuma cor? Isso já resolveria para mim já que não ligo de ter backlight.

Alguma opinião nesses três? Alguma outra recomendação nessa faixa de preço? Pode ser membrana também desde que seja antighosting/tenha NKey Rollover e, apesar de eu estar dando preferência para teclados menores/tenkeyless, também não sou contra um teclado de tamanho normal se for uma opção melhor.
 
Alguma outra recomendação nessa faixa de preço?

procura os teclados da dazz que são com switches melhores... tem alguma coisa usada também, mas não sei se te incomoda.

Além disso, será que eles permitem desligar o led e usá-lo sem nenhuma cor?

eu acredito que sim... nunca usei reddragons, mas a massante maioria permite que você use o teclado sem iluminação.
 
Usado no ML, mas o cara mal tinha usado. Tá intacto. Cherry MX Brown.

Só esse tamanho que é f***.. vou ter que me acostumar a puxar ele pra esquerda quando for jogar (já que aí só usa AWSD e redondezas), mantendo centralizado ao trabalhar (com o mouse à direita do ombro :/)

Z4o8SB7.jpg

Eu acho que foi uma boa compra, apesar de não gostar daqueles botões de macro ali, acho que me atrapalharia, mas é questão de costume eu acho.
Cherry MX Brown são minhas switchs preferidas até agora e se contar com a qualidade da cherry, creio que não se arrependerás, tenho um CMStorm QuikFireTK que fez 4 anos agora, sem qualquer tipo de problema, muito bom mesmo.
Quanto a puxar para esquerda, isso depende de cada um, meu teclado por exemplo é bem menor que o seu, mas puxo pro lado igual na hora da jogatina. Já para digitação gosto dele bem na minha frente, principalmente a parte dos caracteres.

Olha ele ae, a foto ficou horrorosa:

 
Essas teclas macro são dose mesmo.. vontade de remover e tampar com alguma fita. Mas acho que dá pra acostumar. O trigger z é um tanque, nunca vi teclado tao grosso e pesado.
 
É possível trocar os switch? Tipo comprar com switch red e se não adaptar trocar (um ou alguns) para o brown por exemplo? E trocar de marca, tipo Kailh para Cherry por exemplo.
 
É possível trocar os switch? Tipo comprar com switch red e se não adaptar trocar (um ou alguns) para o brown por exemplo? E trocar de marca, tipo Kailh para Cherry por exemplo.
sim, ou seu teclado é hot swap, que os switchs n são soldados na placa, só tirar e colocar outro, as vezes só precisa lixar um pouco pra encaixar, ou então vc manja de soldar eletrônicos e solda os switchs novos, os dois em teoria são muito fáceis.
 
@dkroni
Não tenho problema em pegar usado não, inclusive meu mouse é uma das minhas aquisições favoritas e comprei usado (um Razer Naga Hex V2 que eu nunca bancaria novo) então se souber algo assim, pode recomendar também.
Olhei essa marca Dazz e até gostei do Teclado Mecânico Gamer Dazz Alpha Red, mas o switch é Red (Gateron) que, pelo o que entendi, é bastante sensível? Eu nunca usei nenhum teclado mecânico, apenas de membrana então não sei quão difícil seria para eu conseguir digitar e me adaptar como um todo. Até por isso também tô preferindo o brown que parecer mais um meio termo e um bom ponto de entrada. A Dazz até tem o Cyborg Revolution que é Brown, mas também é Outemu igual os do que eu já tinha visto, então imagino que seja a mesma coisa, correto?
 
Fui de um Motospeed... não lembro, o cxb clássico com o outemu blue... para um Redragon Dark Avenger outemu brown mk2.
Motivo da troca: Quero um TKL para mais espaço para o mouse e pq quero ABNT2.
Confio bastante na Outemu, meu motospeed durou uns 3 anos e ainda funciona plenamente, isso pq eu tenho 0 cuidado com teclado, quando cai sujeira entre as teclas eu apenas bato pra sujeira ir pra baixo kkkkkk

Impressões: O motospeed era mais bonito por ter um corpo de alumínio escovado, mas o Dark Avenger tem um visual legalzin, nada de mais, não é feio. Preferi bem mais as brown do que as blue, as blue faziam muuuuito barulho, as brown são bem mais silenciosas, apesar de que como eu bato muito forte no teclado ainda faço bastante barulho. Ele tem switchs facilmente removíveis e vem com 6 extras, creio que dura mais de 5 anos.
Um pequeno detalhe é que eu li um comentário acho que no promobit de alguém reclamando que as teclas fazem barulho de mola, achei que era frescura do cara, mas não é que fazem mesmo? Se prestar atenção da pra escutar, mas nada que me atrapalhe.
 
Belo review, caso consiga trocar o teclado, gostaria de ler seu review do próximo teclado, bem direto ao ponto.

Peguei o Logitech G PRO X com switch blue clicky...

Deve chegar amanhã! Vou fazer outra review no fds
Mas nesse ai acho que não tem muito como errar não
 
Fui de um Motospeed... não lembro, o cxb clássico com o outemu blue... para um Redragon Dark Avenger outemu brown mk2.
Motivo da troca: Quero um TKL para mais espaço para o mouse e pq quero ABNT2.
Confio bastante na Outemu, meu motospeed durou uns 3 anos e ainda funciona plenamente, isso pq eu tenho 0 cuidado com teclado, quando cai sujeira entre as teclas eu apenas bato pra sujeira ir pra baixo kkkkkk

Impressões: O motospeed era mais bonito por ter um corpo de alumínio escovado, mas o Dark Avenger tem um visual legalzin, nada de mais, não é feio. Preferi bem mais as brown do que as blue, as blue faziam muuuuito barulho, as brown são bem mais silenciosas, apesar de que como eu bato muito forte no teclado ainda faço bastante barulho. Ele tem switchs facilmente removíveis e vem com 6 extras, creio que dura mais de 5 anos.
Um pequeno detalhe é que eu li um comentário acho que no promobit de alguém reclamando que as teclas fazem barulho de mola, achei que era frescura do cara, mas não é que fazem mesmo? Se prestar atenção da pra escutar, mas nada que me atrapalhe.
Opa, colega, no caso o seu é esse aqui Dark Avenger K568 ? Me diz uma coisa, dá para usá-lo sem nenhuma led acesa? No caso, as teclas em si são brancas, ou são realmente coloridas independente de led?
Ele é uma das minhas escolhas, e o preço tá muito bom. Só faltava acertar na estética também, rs (apesar de que dependendo, talvez eu pegue até se for esse arco-íris aí mesmo)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo