Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Peguei o Logitech G PRO X com switch blue clicky...

Deve chegar amanhã! Vou fazer outra review no fds
Mas nesse ai acho que não tem muito como errar não
Opa, show de bola! Vou ficar no aguardo
 
mas também é Outemu igual os do que eu já tinha visto, então imagino que seja a mesma coisa, correto?

isso... o ponto forte da troca seriam os switches. os gaterons (esse do dazz) fica num meio termo, onde algumas pessoas tem como preferência e alguns colocam só atrás dos cherry (alguns não gostam, mas são 0,1%). pra quem vai ter o primeiro teclado mecânico eu sempre costumo indicar o azul, que é o mais barulhento e um dos menos sensíveis. mas isso da sensibilidade, no dia-a-dia, você percebe pouquíssimo... por mim nem seria um fator de relevância se eu fosse escolher um só, mas podem incomodar sim... e não existe um tipo de switch melhor ou pior, existe o teu tipo. isso você só vai conseguir definir vendo, ouvindo e, se possível, testando. aí você chega num consenso (e mesmo assim pode se arrepender kkkk).

quanto a ser usado, eu recomendo que você fique de olho em alguns teclados que aparecem no mercadolivre ou no facebook mesmo. o problema é que com a alta do dólar, algumas coisas deram uma grande surtada. se você tiver interesse em usados, eu te indicaria ver coisas da hyperx e da cooler master. as vezes aparecem na faixa dos 300 e com switches cherry (referência no mercado).
 
Opa, colega, no caso o seu é esse aqui Dark Avenger K568 ? Me diz uma coisa, dá para usá-lo sem nenhuma led acesa? No caso, as teclas em si são brancas, ou são realmente coloridas independente de led?

Ei. Então, pelo que entendi do seu caso é só comprar um RGB. Dá pra alternar tudo que é esquema de cor. É só prestar atenção pq o mesmo modelo as vezes é todo de uma cor só, ou é rainbow, ou RGB... aí vai variando o preço.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui. Ele fala tudo do teclado, aí tem essa parada das cores mais pro final. Tem um outro dele também comparando o Dark Avenger com o Kumara, acho que vai te ajudar.

https: //www.youtube.com/watch?v=XjmfpoPiuTc&t=

Também tô nessa saga de procurar teclado com switch brown. Vi que você falou do Cyborg da Dazz, eu andei perguntando e falaram que ele faz um pouco mais de barulho que os outros, mas não sei se faz mais que um switch blue por exemplo. Se descobrir aliás, me informe kkk
 
Ei. Então, pelo que entendi do seu caso é só comprar um RGB. Dá pra alternar tudo que é esquema de cor. É só prestar atenção pq o mesmo modelo as vezes é todo de uma cor só, ou é rainbow, ou RGB... aí vai variando o preço.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui. Ele fala tudo do teclado, aí tem essa parada das cores mais pro final. Tem um outro dele também comparando o Dark Avenger com o Kumara, acho que vai te ajudar.

https: //www.youtube.com/watch?v=XjmfpoPiuTc&t=

Também tô nessa saga de procurar teclado com switch brown. Vi que você falou do Cyborg da Dazz, eu andei perguntando e falaram que ele faz um pouco mais de barulho que os outros, mas não sei se faz mais que um switch blue por exemplo. Se descobrir aliás, me informe kkk
O RGB é bem mais caro, eu odeio luzes nos meus periféricos, especialmente porque muitas vezes tenho de deixar o PC ligado quando vou dormir e ele fica bem do lado da minha cama. O meu negócio é saber se dá para usar o teclado sem elas, pagar a mais para ter luzinha que eu simplesmente vou desligar é meio louco, rs.
O Cyborg eu já excluí porque ele é maior e o switch é o mesmo dos tenkeyless que estou vendo então não tem vantagem para mim.
 
O RGB é bem mais caro, eu odeio luzes nos meus periféricos, especialmente porque muitas vezes tenho de deixar o PC ligado quando vou dormir e ele fica bem do lado da minha cama. O meu negócio é saber se dá para usar o teclado sem elas, pagar a mais para ter luzinha que eu simplesmente vou desligar é meio louco, rs.
O Cyborg eu já excluí porque ele é maior e o switch é o mesmo dos tenkeyless que estou vendo então não tem vantagem para mim.

Ah sim. Achei que você queria um que desse pra colocar a luz na cor do seu setup. Ia falar que na terabyte nem tá tãaaao mais caro o RGB. Acho que vi o Dark Avenger RGB por 250 a vista hoje na promoção. Só não comprei pq uso muito o excel no trabalho e o numérico me faz falta :/
 
Ah sim. Achei que você queria um que desse pra colocar a luz na cor do seu setup. Ia falar que na terabyte nem tá tãaaao mais caro o RGB. Acho que vi o Dark Avenger RGB por 250 a vista hoje na promoção. Só não comprei pq uso muito o excel no trabalho e o numérico me faz falta :/
Hahaha, até uso o setup todo azul, mas o mais importante é poder desligar, rs. Por 250 eu pego o Havit que é um ledzinho branco totalmente ignorável, kkkk
É aqui eu quase não uso o teclado numérico, prefiro o espaço até porque tenho gatos que gostam de deitar entre o teclado e o mouse, então quanto mais espaço sobrando, melhor.
Infelizmente só recebo semana que vem, se der tempo, talvez até pegue o Dark Avenger Rainbow mesmo e torcer para que possa desligar a led, um outro colega aqui comentou que geralmente dá. Eu até estou disposta gastar até uns R$ 300, mas admito que faço chorando, conseguir pegar um mecânico brown por R$170 seria show.
 
Opa, colega, no caso o seu é esse aqui Dark Avenger K568 ? Me diz uma coisa, dá para usá-lo sem nenhuma led acesa? No caso, as teclas em si são brancas, ou são realmente coloridas independente de led?
Ele é uma das minhas escolhas, e o preço tá muito bom. Só faltava acertar na estética também, rs (apesar de que dependendo, talvez eu pegue até se for esse arco-íris aí mesmo)
Esse que vc mandou é o Rainbow, o meu é o RGB revisão 2, o meu eu consigo apagar todas as luzes sim, não sei em relação ao rainbow.
 
bom dia. tenho um teclado mecanico rawar com switches Kailh brown. tenho uma condicao chamada hiperhidrose que me faz suar mito nas maos e acabou que um dos switches esta oxidado e não funciona mais. alguem sabe me dizer se esse teclado preciso abrir pra dessoldar os switches?

obrigado
 
bom dia. tenho um teclado mecanico rawar com switches Kailh brown. tenho uma condicao chamada hiperhidrose que me faz suar mito nas maos e acabou que um dos switches esta oxidado e não funciona mais. alguem sabe me dizer se esse teclado preciso abrir pra dessoldar os switches?

obrigado
abrir sim, pra trocar o switch se n for hotswap vc vai ter que dessoldar e soldar o outro novamente, se souber fazer é simples até, se for hotswap provavelmente e so tirar a keycap e puxar o switch com o extrator e colocar o outro.
 
abrir sim, pra trocar o switch se n for hotswap vc vai ter que dessoldar e soldar o outro novamente, se souber fazer é simples até, se for hotswap provavelmente e so tirar a keycap e puxar o switch com o extrator e colocar o outro.

pois eh. nao tenho esse extrator, mas usei algmas pincas e nao saiu facil. fquei com medo de forcar demais.

dessoldar nao seria problema.

vou atras de comprar essa pinca.
 
pois eh. nao tenho esse extrator, mas usei algmas pincas e nao saiu facil. fquei com medo de forcar demais.

dessoldar nao seria problema.

vou atras de comprar essa pinca.
o teclado é hotswap ? se ele n for vc vai ter que desmontar ele e dessoldar o switch na parte de tras da pcb colocar um novo e soldar ele, se n for hotswap é isso que faz, seu teclado tem manual ou a caixa ai ? se la n tiver escrito que é hotswap vai ter que dessoldar e soldar
 

é esse modelo, com a diferenca que os switches sao brown ao inves de blue. pelo jeito nao eh hotswap.

>(
não, é so desmontar o teclado, abrir ele, pegar a pcb e olhar embaixo dela, so olhando vc vai ver que são soldados, se vc tem o conhecimento vai fundo, se n procure alguma assistência, ou uma loja de assistência de celular eles sabem mexer com essas soldas.
 
Ah sim. Achei que você queria um que desse pra colocar a luz na cor do seu setup. Ia falar que na terabyte nem tá tãaaao mais caro o RGB. Acho que vi o Dark Avenger RGB por 250 a vista hoje na promoção. Só não comprei pq uso muito o excel no trabalho e o numérico me faz falta :/
@Zil , estou na mesma luta que você. Inclusive buscando algo semelhante (teclado mecânico com ABNT2 e numérico que seja no patamar de 250 reais e silencioso.

Andei olhando e pesquisando e vi que talvez os (1) Dazz Cyborg Revolution, (2) Dazz Predator ou (3) Havit kb370lb ou o KB493L (esse é mais caro) possam me atender. O que acham? Podem sugerir outro, mas gostaria que ficasse nessa faixa de preço. Obrigado.
 
Última edição:

O que acham?
 

O que acham?
pra mim caro e feio
 
Pequeno update: Mandei email lá para a Redragon, responderam em vinte minutos, tanto o Kumara Red quanto o Dark Avenger Rainbow permitem escolher o nível da cor, inclusive se preferir apagados.
Se der tempo de pegar essa promoção, acho que vou no Dark Avenger mesmo, então.
 
Pequeno update: Mandei email lá para a Redragon, responderam em vinte minutos, tanto o Kumara Red quanto o Dark Avenger Rainbow permitem escolher o nível da cor, inclusive se preferir apagados.
Se der tempo de pegar essa promoção, acho que vou no Dark Avenger mesmo, então.
Estou entre esses dois teclado também. Estou em duvida porque dizem que a construção do kumara é melhor (tem algumas partes em metal, enquanto o avenger é todo em ABS).

Mas o kumara está saindo mais caro, será que vale esse valor a mais ?
 
Estou entre esses dois teclado também. Estou em duvida porque dizem que a construção do kumara é melhor (tem algumas partes em metal, enquanto o avenger é todo em ABS).

Mas o kumara está saindo mais caro, será que vale esse valor a mais ?
Eu também vi falando isso, mas não dei muita bola. Talvez devesse, mas sei lá, teclados tendem a serem resistentes até os mais baratinhos, a menos que mecânicos sejam mais sensíveis.
Eu perguntei do Kumara mais para matar dois coelhos de uma vez, mas o preço do Kumara Brown não acho que valha a pena (o red tá bem mais barato por alguma razão), se eu não pegar o Dark Avenger eu provavelmente vou pegar o Havit Brown que é um pouco mais barato, e mais meu estilo.
 
Estou entre esses dois teclado também. Estou em duvida porque dizem que a construção do kumara é melhor (tem algumas partes em metal, enquanto o avenger é todo em ABS).

Mas o kumara está saindo mais caro, será que vale esse valor a mais ?

Review do Kumara feita pelo Wetto: https://adrenaline.com.br/forum/thr...ragon-kumara-k552-bom-bonito-e-barato.596666/
Entre ele e o avenger eu iria no que ta mais barato e é isso, afinal esse que é foco do produto ter um bom CxB, ambas são boas opções vá no que te agradou mais.
 
Tenho um CM Storm QuikfireTK ABNT com led branco Cherry MX Brown e estou procurando o sucessor dele com RGB que é o Masterkeys Pro M RGB.
Ambos teclados até aparecem na listagem dos produtos no site da Cooler Master, mas não se encontra mais no BR, então não tenho certeza se apenas não está sendo importado os modelos ou se parou a produção mesmo.

Enfim, nas andanças pela web achei uma ponta de estoque com o Masterkeys Pro M RGB Cherry MX Blue e boletei ele, só não paguei ainda.

O preço ficou +- o mesmo que paguei na Kabum, no meu QuikFireTK à 4 anos atrás, R$ 493,77 no boleto sem o frete uns R$ 15 mais caro +-, considerando que a diferença de preço em quatro anos ficou pequena até vale a pena, apenas o frete que mata que ficou uns R$28.

Minha dúvida é que a Loja é bem desconhecida, então alguém conhece a SYMA Solutions?


No site mostra endereço em Maringá - Paraná, parece que tem loja física, mas não tenho certeza.

Eu boletei porque cansei de procurar, mas nem conheço a Loja fora que o switch é Blue, que vai fazer maior zueira de barulho aqui em casa....

Sei lá, talvez nem pague o boleto.... :okay:
 
Minha dúvida é que a Loja é bem desconhecida, então alguém conhece a SYMA Solutions?

A loja não tem índice no reclame aqui, não tem selo e-bit, nunca tinha ouvido falar deles antes, eu sou paranoico com essas coisas, então na dúvida não compraria. O CNPJ do site bate com esse http://compras.dados.gov.br/fornecedores/doc/fornecedor_pj/04912543000136 , razão social confere mas até ai isso não significa nada, na dúvida nunca arrisque essas coisas, não vale a pena, mas sempre tem a possibilidade de ser confiável, eu que não pagaria pra ver.:shrug:
 
@Zil , estou na mesma luta que você. Inclusive buscando algo semelhante (teclado mecânico com ABNT2 e numérico que seja no patamar de 250 reais e silencioso.

Andei olhando e pesquisando e vi que talvez os (1) Dazz Cyborg Revolution, (2) Dazz Predator ou (3) Havit kb370lb ou o KB493L (esse é mais caro) possam me atender. O que acham? Podem sugerir outro, mas gostaria que ficasse nessa faixa de preço. Obrigado.


Pois é, não tá fácil. Tudo indisponível nessas lojas. Eu tô nessa de "vigiar" o preço dos Redragon Mitra, Varuna e Kala pq são doubleshot e acho que vem com umas switches extras. Também tô olhando esses Havit que você falou, embora tenha ficado um pouco desanimada com o kb370 pq não é double shot e a única loja que achei sai 3 milhões de reais (45) o frete, aí nem rola. Mas nessa faixa de preço é o que tá tendo, isso quando tem promoção. O cyborg cheguei a ver uma promo boa, mas ainda tô meio com pé atrás.

Fora isso entrei em contato com a kabum pra ver se tinha alguma previsão de voltar o Sharkoon SGK3 mas nem tem :/ O jeito é acompanhar mais uns dias.

Ah, cheguei a ver um motospeed ck95 por menos de 200 reais também e confesso que não comprei pq achei ele feio, mas é questão de gosto rs.
 
Peguei o Logitech G PRO X com switch blue clicky...

Deve chegar amanhã! Vou fazer outra review no fds
Mas nesse ai acho que não tem muito como errar não

Sabes me dizer se é possível configurar iluminação (efeitos/nível/cor) sem o uso de software da Logitech?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo