Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hoje eu tenho um HyperX Mars RGB e gosto dele em si. Mas o barulho tá de doer, minha namorada já reclama e até o pessoal que joga comigo fica me zoando, que eu tô usando uma máquina de escrever kkk

Alguém recomenda um teclado nessa faixa de preço (R$300) menos barulhento? Pra mim é legal ter num pad també, pq uso para o trabalho.
 




Pessoal, comprei um Teclado CK550 com layout ABNT2 na terabyte. Porém percebi um pequeno problema na tecla "?", não sei se trata-se de um bug no driver ou um problema físico mesmo.

Nos modos "personalizado" e "por zona" o "?" fica desativado. Porém nos outros modos ele funciona normalmente. Fiz testes em outro app que não fosse da Cooler Master e obtive o mesmo resultado.

Alguém que tenha o teclado pode testar isso pra mim?


Testei agora, e realmente tem esse bug no "?".

Deve ser um problema relacionado a personalização para ABNT2, que alguém muito inteligente esqueceu de adicionar na firmware, pois nem no software da cooler master, nem no aurora eu consegui fazer funcionar.

Vou entrar em contato com o suporte da CM e aguardar resposta.
 
galera tenho um Dark avenger e gostaria de comprar uns switchs da CherryMx no aliexpress, será que vai funciona nele?
 
galera tenho um Dark avenger e gostaria de comprar uns switchs da CherryMx no aliexpress, será que vai funciona nele?
Funciona, você também pode usar os Gateron ou Kailh, você consegue pagar mais barato e ainda tem uma gama maior de modelos (recomendo os kailh da linha speed ou pro).
 
Funciona, você também pode usar os Gateron ou Kailh, você consegue pagar mais barato e ainda tem uma gama maior de modelos (recomendo os kailh da linha speed ou pro).
Eu dei uma olhada e tem os modelos Copper, Silver, Gold e pink, você sabe a qual se refere a eles? Qual menos barulho ?
 
Eu dei uma olhada e tem os modelos Copper, Silver, Gold e pink, você sabe a qual se refere a eles? Qual menos barulho ?
Cooper (táctil), Silver (linear), Gold e Pink (click), na minha opinião os mais silenciosos são os tácteis nessa linha aí o Cooper e o Purple (gosto demais desse último) se lubrificar antes de montar fica bem mais silencioso.

Esse teclado creio eu que não seja hotswap, vai ter que ser na base da solda.
 
To Pra comprar o k552. Ainda vale a pena?
E qual switch vocês iriam? Blue ou red?
Primeiro contato com teclado mecânico
 
O dark avenger é hot swap sim. Acho que os últimos modelos da redragon todos estão sendo.
 
Testei agora, e realmente tem esse bug no "?".

Deve ser um problema relacionado a personalização para ABNT2, que alguém muito inteligente esqueceu de adicionar na firmware, pois nem no software da cooler master, nem no aurora eu consegui fazer funcionar.

Vou entrar em contato com o suporte da CM e aguardar resposta.

Pois é, inclusive achei o aurora melhor, pois dá pra adicionar um "auto sleep", o software da cooler master falta um refinamento.
Sobre o contato com o suporte, pode usar meu vídeo e relato se quiser.
 
Testei agora, e realmente tem esse bug no "?".

Deve ser um problema relacionado a personalização para ABNT2, que alguém muito inteligente esqueceu de adicionar na firmware, pois nem no software da cooler master, nem no aurora eu consegui fazer funcionar.

Vou entrar em contato com o suporte da CM e aguardar resposta.

Eu no
Testei agora, e realmente tem esse bug no "?".

Deve ser um problema relacionado a personalização para ABNT2, que alguém muito inteligente esqueceu de adicionar na firmware, pois nem no software da cooler master, nem no aurora eu consegui fazer funcionar.

Vou entrar em contato com o suporte da CM e aguardar resposta.

Este aplicativo da Cooler Master tá todo bugado, vai ver por isso tenho dificuldade com a questão do efeito de equalizador para música, as vezes ele funciona e outras não, bem bugado.

Acho que eles deveriam fazer uma boa revisão nele e corrigir estas questões todas.

Conseguiu algum retorno da CM?

Vc fez contato por e-mail?
 
Olá, gostaria de comprar um teclado que tenha uma qualidade razoável e que seja RGB de até 200 reais. (Pode ser de membrana mesmo). Achei o Fallen Eco, rcomendariam algo que vale mais apena?

Tem esses da Philips que vi também que é mecânico, mas vi falarem meio mal da durabilidade
https://www.amazon.com.br/dp/B07HGP7Q5H/?tag=mundoconectad-20

 
Última edição:
Eu no


Este aplicativo da Cooler Master tá todo bugado, vai ver por isso tenho dificuldade com a questão do efeito de equalizador para música, as vezes ele funciona e outras não, bem bugado.

Acho que eles deveriam fazer uma boa revisão nele e corrigir estas questões todas.

Conseguiu algum retorno da CM?

Vc fez contato por e-mail?

Abri hoje um ticket hoje pelo próprio site do cooler master: Suporte Cooler Master

Dei uma olhada nos FAQ´s e pelo site deles e não consegui encontrar nada relacionado. Bom que vai direto em quem pode resolver.

Também coloquei no ticket, que poderia configurar uma tecla para abrir programa, pois usar ctrl+alt+c para abrir calculadora, tá dando não.
 
Olá, gostaria de comprar um teclado que tenha uma qualidade razoável e que seja RGB de até 200 reais. (Pode ser de membrana mesmo). Achei o Fallen Eco, rcomendariam algo que vale mais apena?

Tem esses da Philips que vi também que é mecânico, mas vi falarem meio mal da durabilidade
https://www.amazon.com.br/dp/B07HGP7Q5H/?tag=mundoconectad-20


Eu tenho g213 para vender. Se interessar é só mandar privado
 
Abri hoje um ticket hoje pelo próprio site do cooler master: Suporte Cooler Master

Dei uma olhada nos FAQ´s e pelo site deles e não consegui encontrar nada relacionado. Bom que vai direto em quem pode resolver.

Também coloquei no ticket, que poderia configurar uma tecla para abrir programa, pois usar ctrl+alt+c para abrir calculadora, tá dando não.


Foi este link de suporte que vi, é inglês, você fez o pedido em inglês? Ou pode ser em portuga mesmo?
 
Galera ajuda ai......

Qual melhor compra de um TKL até uns R$ 750 ?

Boa tarde.

Acho que você já está no seu segundo ou terceiro teclado, nada ti agrada, certo?
Digo isso porque apesar de não acessar mais esse fórum, resolvi entrar para ver a situação do povo no tópico de importações pois importei meu primeiro teclado mecânico (será minha primeira build ao mesmo tempo) e vendo algumas páginas aqui por curiosidade, reparei em seus post's.

Segue algumas sugestões:

Keychron K8 - Está para ser lançado, mas, a marca já conquistou respeito da comunidade em pouco tempo por conta de seus produtos

GMMK - TKL

HEXGEARS GK707

GEMINI DUSK

DROP CTRL - Minha escolha, caso fosse pegar um TKL (Mas para ser mais sincero, qualquer um deles estaria de ótimo tamanho para primeira viagem)

Irás perceber que todos são hot-swappables, ou seja, você compra e ele vem com um switch cherry brown por exemplo, se você não gostar do switch, pode simplesmente remover ele e substituir por outro, sem necessidade de solda no PCB, inclusive com o teclado em uso, conectado, sem problema algum.

Na minha opinião isso é essencial nesse ramo para quem esta começando (como eu), pois uma vez que você se sente confortável, onde finalmente encontrou aquele switch ideal, já pode pegar futuramente um teclado com qualidade melhor, software melhor ou seja lá qual for sua necessidade, e com switch que você já conhece e gosta, por serem baratos, da pra comprar diversos switches sem enforcar a carteira.

Logicamente você não precisa comprar todos novamente, o correto é comprar 4/5 e substituir em locais que você mais usará (WASD seria ideal, caso você jogue) sendo assim ficará evidente com o uso a diferença entre eles e os "nativos" do teclado.

Por fim, tem a questão do layout, sinceramente nesse ramo você precisará "sacrificar" algo, e nesse quesito, ao meu ver, não faz diferença nenhuma por ser simples de se acostumar com layout americano, mas é aquela... Cada um tem suas necessidades.

Particularmente prefiro "sacrificar" o layout PT-BR por qualidade e durabilidade, do que viver preso a marcas de qualidade suspeita como os que são vendidos aqui (se tratando de custo/benefício), mas novamente, é a minha opinião.

No meu caso, aproveitei a sale que está tendo no Aliexpress e peguei um 60% HS para servir de aprendizado para futuras builds:

Kit GK61X
Switches Gateron Browns
Keycap PBT

Saiu tudo por 323 reais com frete grátis, só aguardando chegar.

Edit:
Comunidade para aprendizado, leitura ou só pra passar raiva mesmo:
 
Boa tarde.

Acho que você já está no seu segundo ou terceiro teclado, nada ti agrada, certo?
Digo isso porque apesar de não acessar mais esse fórum, resolvi entrar para ver a situação do povo no tópico de importações pois importei meu primeiro teclado mecânico (será minha primeira build ao mesmo tempo) e vendo algumas páginas aqui por curiosidade, reparei em seus post's.

Segue algumas sugestões:

Keychron K8 - Está para ser lançado, mas, a marca já conquistou respeito da comunidade em pouco tempo por conta de seus produtos

GMMK - TKL

HEXGEARS GK707

GEMINI DUSK

DROP CTRL - Minha escolha, caso fosse pegar um TKL (Mas para ser mais sincero, qualquer um deles estaria de ótimo tamanho para primeira viagem)

Irás perceber que todos são hot-swappables, ou seja, você compra e ele vem com um switch cherry brown por exemplo, se você não gostar do switch, pode simplesmente remover ele e substituir por outro, sem necessidade de solda no PCB, inclusive com o teclado em uso, conectado, sem problema algum.

Na minha opinião isso é essencial nesse ramo para quem esta começando (como eu), pois uma vez que você se sente confortável, onde finalmente encontrou aquele switch ideal, já pode pegar futuramente um teclado com qualidade melhor, software melhor ou seja lá qual for sua necessidade, e com switch que você já conhece e gosta, por serem baratos, da pra comprar diversos switches sem enforcar a carteira.

Logicamente você não precisa comprar todos novamente, o correto é comprar 4/5 e substituir em locais que você mais usará (WASD seria ideal, caso você jogue) sendo assim ficará evidente com o uso a diferença entre eles e os "nativos" do teclado.

Por fim, tem a questão do layout, sinceramente nesse ramo você precisará "sacrificar" algo, e nesse quesito, ao meu ver, não faz diferença nenhuma por ser simples de se acostumar com layout americano, mas é aquela... Cada um tem suas necessidades.

Particularmente prefiro "sacrificar" o layout PT-BR por qualidade e durabilidade, do que viver preso a marcas de qualidade suspeita como os que são vendidos aqui (se tratando de custo/benefício), mas novamente, é a minha opinião.

No meu caso, aproveitei a sale que está tendo no Aliexpress e peguei um 60% HS para servir de aprendizado para futuras builds:

Kit GK61X
Switches Gateron Browns
Keycap PBT

Saiu tudo por 323 reais com frete grátis, só aguardando chegar.

Edit:
Comunidade para aprendizado, leitura ou só pra passar raiva mesmo:

Importar no momento está fora de cogitação....tinha pensado no K8, mas como o mesmo é enviado via FEDEX é 100% certa que será taxado.
 
No seu caso então, sugiro o Durgod K320, eu tinha visto na Pichau alguns meses atrás, mas não sei ainda tem estoque, estou de saida aqui, boa sorte.
 
No seu caso então, sugiro o Durgod K320, eu tinha visto na Pichau alguns meses atrás, mas não sei ainda tem estoque, estou de saida aqui, boa sorte.

Esse também somente importando no momento....

Estava entre o

HyperX Alloy Origins Core ou Logitech G Pro X mas acho que vou no Logitech por causa da garantia e do bom RMA da marca, e também porque os switchs dele são substituídos de forma mais fácil.
 
Eu no


Este aplicativo da Cooler Master tá todo bugado, vai ver por isso tenho dificuldade com a questão do efeito de equalizador para música, as vezes ele funciona e outras não, bem bugado.

Acho que eles deveriam fazer uma boa revisão nele e corrigir estas questões todas.

Conseguiu algum retorno da CM?

Vc fez contato por e-mail?

Vc sabe como faz pra add o teclado no Aurora? Aqui o "?", "]" e enter ficam off...
 
Perfeito, essas keycaps são show cara, eu comprei um outro jogo personalizado pra mim, cinza e vermelho com as letras translúcidas.
Exatamente como disse, adorei a construção do teclado, valeu cada centavo e estou adorando o switch brow. Bem digno. Estou na onda de personalizar ele agora, além das keys, comprei um cabo spiral também, foda é a ansiedade de chegar.
Pegou onde as Keys?
[/QUOTE]
As keys comprei na Kabum
 
Esse também somente importando no momento....

Estava entre o

HyperX Alloy Origins Core ou Logitech G Pro X mas acho que vou no Logitech por causa da garantia e do bom RMA da marca, e também porque os switchs dele são substituídos de forma mais fácil.
Eu só compro importado, tem um tempo que no Brasil as opções de teclados/switch minguaram:

Mas dos que você citou eu iria no Logitech, mesmo não valendo esse preço que pedem.
 
Olá pessoal, alguem saberia me indicar (mesmo q não tenha no Brasil) um teclado mecanico low profile (nao consigo usar os altos) com switchs removíveis? Os que eu achei so dava pra remover as keycaps... :/
Obs: tem q ser com switch removível.
Obs2: tanto faz se tiver ou não o teclado numerico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo