• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

boa noite gente, baixei o software do nicehash e boa e agora? é só dar play? como eu escolho uma moeda pra minerar? tipo só quero minerar etherium.. tem alguma coisa que preciso mexer na gpu?
 
boa noite gente, baixei o software do nicehash e boa e agora? é só dar play? como eu escolho uma moeda pra minerar? tipo só quero minerar etherium.. tem alguma coisa que preciso mexer na gpu?
se quer receber em ETHEREUM entao nao vai rolar, Nicehash voce minera a moeda mais rentavel no momento e te paga em Bitcoin.
Se quer minerar e receber em ETHEREUM ai eh melhor minerar direto em uma pool tipo ethermine, flexpool ou sparkmine.
 
se quer receber em ETHEREUM entao nao vai rolar, Nicehash voce minera a moeda mais rentavel no momento e te paga em Bitcoin.
Se quer minerar e receber em ETHEREUM ai eh melhor minerar direto em uma pool tipo ethermine, flexpool ou sparkmine.
e pra quem ta começando nisso, é melhor nicehash mesmo ou ir nessas pool direto?
 
e pra quem ta começando nisso, é melhor nicehash mesmo ou ir nessas pool direto?
Nicehash eh bom para comecar para quem tem pouca placa. *minha opiniao* eu mesmo sai da ethermine que estava uns 2 meses direto e voltei para nicehash pois la consigo o minimo para retirada em 2 dias e para quem fala que NH paga menos, no meu caso eh igual e alguns dias ate superior a pool, alem disso para o meu caso de hold em btc tah otimo..
 
Galera, to minerando nicehash nessas configs



Está dando de 27 a 30 mh/s gasttando de 130 - 135w, ta bom essas config? Não quero forçar muito a placa pois é a unica que eu tenho.
 
Galera, to minerando nicehash nessas configs



Está dando de 27 a 30 mh/s gasttando de 130 - 135w, ta bom essas config? Não quero forçar muito a placa pois é a unica que eu tenho.


Está consumindo muito... dá pra ajustar isso. Comece diminuindo o Power Limit para 65%, Core Clock pra 0, Memory Clock pra +500. Se não bater os 30 MH/s, vá subindo o Memory Clock, de 50 em 50 por exemplo. O consumo deveria ficar em no máximo 120W. Com isso ela deve ficar mais fria também. Aconselho instalar o HWInfo64, que mostra a temperatura HotSpot da placa, ele é mais importante de monitorar do que a Temperatura Geral que mostra aí no After Burner. recomendável não deixar chegar a 65° de HotSpot.
 
Está consumindo muito... dá pra ajustar isso. Comece diminuindo o Power Limit para 65%, Core Clock pra 0, Memory Clock pra +500. Se não bater os 30 MH/s, vá subindo o Memory Clock, de 50 em 50 por exemplo. O consumo deveria ficar em no máximo 120W. Com isso ela deve ficar mais fria também. Aconselho instalar o HWInfo64, que mostra a temperatura HotSpot da placa, ele é mais importante de monitorar do que a Temperatura Geral que mostra aí no After Burner. recomendável não deixar chegar a 65° de HotSpot.

agora to direto pelo ethermine com as config --lock-cclock 1080 --mclock 1150 --fan 70

ele ta fazendo 31mh/s e 95-100W, o que acha? no HWInfo ta numa media de 58 graus o hotspot
 
Galera eu usava a gtx 1070 no NiceHash QuickMiner e fazia uns R$10,00 por dia, agora peguei a RTX 3070 Ti e usei o QuickMiner e está fazendo apenas uns R$18,00, nesse caso tenho que começar usar o NiceHash Miner ?
Tem algum tutorial com melhor rendimento na RTX 3070Ti ?! Qualquer ajuda é bem vinda rs.
 
agora to direto pelo ethermine com as config --lock-cclock 1080 --mclock 1150 --fan 70

ele ta fazendo 31mh/s e 95-100W, o que acha? no HWInfo ta numa media de 58 graus o hotspot

Agora tá muito bom :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera eu usava a gtx 1070 no NiceHash QuickMiner e fazia uns R$10,00 por dia, agora peguei a RTX 3070 Ti e usei o QuickMiner e está fazendo apenas uns R$18,00, nesse caso tenho que começar usar o NiceHash Miner ?
Tem algum tutorial com melhor rendimento na RTX 3070Ti ?! Qualquer ajuda é bem vinda rs.

Faz tempo que não uso NiceHash, minero direto em Pool, então não sei como ele tá selecionando a melhor moeda. Pra RTX 3070 Ti, pelo que vi a melhor no momento é ERGO, e deveria estar fazendo uns R$25,00 por dia.

Tenta usar o NiceHash Miner (não o Quick), e acerta o Overclock pelo Afterburner. Começa com Power Limit de 70%, Core Clock de -502, Memory Clock de +1250. Ajusta a fan pra manter o Hot Spot abaixo de 65°, talvez uns 65%. Aí vai fazendo ajustes. Tudo depende do modelo da sua placa, e vários fatores. Vc pode tentar algumas configurações do AfterBurner baseado na planilha do link abaixo (tire os espaços). Localize o modelo da sua placa e teste.

https:// docs.google.com /spreadsheets/d/1NsuoDB27EwCo_BlSjCP3GMLfTSJRPIWIBsL-wPTllUg/edit#gid=1675061291
 
Última edição:
Agora tá muito bom :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Faz tempo que não uso NiceHash, minero direto em Pool, então não sei como ele tá selecionando a melhor moeda. Pra RTX 3070 Ti, pelo que vi a melhor no momento é ERGO, e deveria estar fazendo uns R$25,00 por dia.

Tenta usar o NiceHash Miner (não o Quick), e acerta o Overclock pelo Afterburner. Começa com Power Limit de 70%, Core Clock de -502, Memory Clock de +1250. Ajusta a fan pra manter o Hot Spot abaixo de 65°, talvez uns 65%. Aí vai fazendo ajustes. Tudo depende do modelo da sua placa, e vários fatores. Vc pode tentar algumas configurações do AfterBurner baseado na planilha do link abaixo (tire os espaços). Localize o modelo da sua placa e teste.

https:// docs.google.com /spreadsheets/d/1NsuoDB27EwCo_BlSjCP3GMLfTSJRPIWIBsL-wPTllUg/edit#gid=1675061291
Cara muito obrigado pela resposta, estou no trabalho agora, chegando em casa vou fazer isso. Será que consigo trocar a moeda pelo Miner ? A binance pool é uma boa ? Valew mesmo pela ajuda.
 
que raios eh lith? eu paguei 0.05 e 0.04 centavos de dolar nas 2 ultimas vezes para transferir BTC para binance. Esquema de converter btc para outra moeda dentro da NH para transferir era valido quando a taxa tava alta, agora nao compensa mais.
kkkk escrevi errado. ltc. lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu pc 5 ryen 2600x 16gb ddr4, 1660. PC Gamer. to entrando no mundo da cripto , ganhei meus 50,00 :) a 26nh/s na NH. CX550.
Me da uma dica por favor. Vou colocar mais 2.500,00 reais + ou-. Acham que eu vendo placa mae, processador, um 8gb ddr4, e monto um rig ??? duas 1660 ?

Ou vendo a 1660 e compro uma rtx 3060 ou 3060 ti e fico tudo no mesmo pc ?

Se tudo der certo, coloco 20k em 2 anos de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to minerando nicehash nessas configs



Está dando de 27 a 30 mh/s gasttando de 130 - 135w, ta bom essas config? Não quero forçar muito a placa pois é a unica que eu tMan
Galera, to minerando nicehash nessas configs



Está dando de 27 a 30 mh/s gasttando de 130 - 135w, ta bom essas config? Não quero forçar muito a placa pois é a unica que eu tenho.

Se eu fosse tu, ia la em mineração, dentro da sua rig no fim do lado direito tem a opção Manual e leve. e algumas outras. coloca leve e sucesso, depois vai mechendo que tu tira mais uma gordurinha, nem abria esse MSI.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkk escrevi errado. ltc. lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu pc 5 ryen 2600x 16gb ddr4, 1660. PC Gamer. to entrando no mundo da cripto , ganhei meus 50,00 :) a 26nh/s na NH. CX550.
Me da uma dica por favor. Vou colocar mais 2.500,00 reais + ou-. Acham que eu vendo placa mae, processador, um 8gb ddr4, e monto um rig ??? duas 1660 ?

Ou vendo a 1660 e compro uma rtx 3060 ou 3060 ti e fico tudo no mesmo pc ?

Se tudo der certo, coloco 20k em 2 anos de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
kkkk escrevi errado. ltc. lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu pc 5 ryen 2600x 16gb ddr4, 1660. PC Gamer. to entrando no mundo da cripto , ganhei meus 50,00 :) a 26nh/s na NH. CX550.
Me da uma dica por favor. Vou colocar mais 2.500,00 reais + ou-. Acham que eu vendo placa mae, processador, um 8gb ddr4, e monto um rig ??? duas 1660 ?

Ou vendo a 1660 e compro uma rtx 3060 ou 3060 ti e fico tudo no mesmo pc ?

Se tudo der certo, coloco 20k em 2 anos de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkk escrevi errado. ltc. lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu pc 5 ryen 2600x 16gb ddr4, 1660. PC Gamer. to entrando no mundo da cripto , ganhei meus 50,00 :) a 26nh/s na NH. CX550.
Me da uma dica por favor. Vou colocar mais 2.500,00 reais + ou-. Acham que eu vendo placa mae, processador, um 8gb ddr4, e monto um rig ??? duas 1660 ?

Ou vendo a 1660 e compro uma rtx 3060 ou 3060 ti e fico tudo no mesmo pc ?

Se tudo der certo, coloco 20k em 2 anos de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom, em dois dias com uma 3060 ti já dá pra sacar uns 60 reais... Vou brincando aos poucos pois não quero judiar rsrs.
serio mano ? essa plaquinha esta no meu radar.
 
Última edição:
kkkk escrevi errado. ltc. lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu pc 5 ryen 2600x 16gb ddr4, 1660. PC Gamer. to entrando no mundo da cripto , ganhei meus 50,00 :) a 26nh/s na NH. CX550.
Me da uma dica por favor. Vou colocar mais 2.500,00 reais + ou-. Acham que eu vendo placa mae, processador, um 8gb ddr4, e monto um rig ??? duas 1660 ?

Ou vendo a 1660 e compro uma rtx 3060 ou 3060 ti e fico tudo no mesmo pc ?

Se tudo der certo, coloco 20k em 2 anos de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---







serio mano ? essa plaquinha esta no meu radar.
Primeiro vai do básico, coloca uma proteção de linha na tomada, adiciona uma tomada inteligente para vigiar o consumo.

Em seguida dependendo se você realmente quer uma segunda placa vise uma 2060/6600XT/3060 pelo custo beneficio delas, além de que uma delas não deve sobrecarregar sua CX, veja uns videos, faça ajustes para diminuir o consumo elétrico(e a temperatura por tabela), prepare a bios para o pc reiniciar direto em caso de falha na energia, adiciona o minerador a inicialização, conheça o HiveOS... Faça uma carteira segura, assim que você tiver certeza de que esta tudo redondo e já completou pelo menos um mes de lucro vs energia elétrica dai sim você pode pensar em investir, antes disso apenas aguarde para não se assustar, no momento você esta vendo a alta, mas também existe a baixa, tenha isso em mente!

Outra coisa não se apegue ao ETH, existem promessas fortes de que ele morre em dezembro, na verdade ja tem moedas que passam o ETH com certa frequência neste momento então quando for pegar uma gpu nova veja o desempenho dela nas outras moedas, assim você garante longevidade a sua rig.

Bem vindo! Estude! Boa sorte!
 
Última edição:
Uma dica por favor: quero minerar a zcoin e vou tentar fazer isso no hive. Eu vi uns tutorias ai , mas é o seguinte. eu tenho conta na binance la eu sei mecher tranquilo. mas como eu faço para transferir a mineração do hive e colocar dentro da binance ? eu tenho cadastro no rive e na biance. Preciso cadastrar em mais um lugar ? tipo dedicado ao zcoin ?
 
Uma dica por favor: quero minerar a zcoin e vou tentar fazer isso no hive. Eu vi uns tutorias ai , mas é o seguinte. eu tenho conta na binance la eu sei mecher tranquilo. mas como eu faço para transferir a mineração do hive e colocar dentro da binance ? eu tenho cadastro no rive e na biance. Preciso cadastrar em mais um lugar ? tipo dedicado ao zcoin ?
vc só tem que adicionar no Hiveos a carteira Zcoin da binance.
 
Entre no site da Binance, faça seu login> entre na tela Painel de controle> selecione DEPOSITAR> no alto a direita DEPOSITAR CRIPTO MOEDAS> em selecione uma moeda: ZCash> em depositar para: escolha a rede que pretende usar para transferir as moedas> obter endereço> copie, anote e guarde o numero e indique no Hive este endereço como local de envio do seu saldo.

Bom esse é o caminho padrão para qualquer moeda aceita no Binance até onde eu sei, mas nunca negociei Zcash, não sei dizer se é melhor usar BSC, BNB ou ZEC para transferência, ai é questão de estudar mesmo, tem a questão da transferência também... O que eu quero dizer é que você precisa estudar as TAXAS envolvidas, além disso normalmente qualquer minerador mais antigo vai te dizer que é melhor possuir uma carteira em separado para guardar suas moedas e só sacar quando for transformar em reais, No caso do ETH é comum inclusive o pessoal usar a rede MATIC pois as taxas dela são minúsculas comparados as taxas cobradas pela rede Etherium, como eu gosto de fazer holding(segurar moeda) até um certo valor e dai sim trocar por reais eu prefiro esse tipo de abordagem, cabe a você verificar o que lhe será mais util.

Mas devo admitir que essa escolha por Zcash foi curiosa, se importa em comentar por que ela parece tão melhor que ETH,RVN,ERG e cia?
 
Entre no site da Binance, faça seu login> entre na tela Painel de controle> selecione DEPOSITAR> no alto a direita DEPOSITAR CRIPTO MOEDAS> em selecione uma moeda: ZCash> em depositar para: escolha a rede que pretende usar para transferir as moedas> obter endereço> copie, anote e guarde o numero e indique no Hive este endereço como local de envio do seu saldo.

Bom esse é o caminho padrão para qualquer moeda aceita no Binance até onde eu sei, mas nunca negociei Zcash, não sei dizer se é melhor usar BSC, BNB ou ZEC para transferência, ai é questão de estudar mesmo, tem a questão da transferência também... O que eu quero dizer é que você precisa estudar as TAXAS envolvidas, além disso normalmente qualquer minerador mais antigo vai te dizer que é melhor possuir uma carteira em separado para guardar suas moedas e só sacar quando for transformar em reais, No caso do ETH é comum inclusive o pessoal usar a rede MATIC pois as taxas dela são minúsculas comparados as taxas cobradas pela rede Etherium, como eu gosto de fazer holding(segurar moeda) até um certo valor e dai sim trocar por reais eu prefiro esse tipo de abordagem, cabe a você verificar o que lhe será mais util.

Mas devo admitir que essa escolha por Zcash foi curiosa, se importa em comentar por que ela parece tão melhor que ETH,RVN,ERG e cia?
Legal isso ai que tu faz, estou estudando um pouco de cada coisa, 5 dias NH, vou me aventurar agora no hive, como disse um amigo acima. Minha MB é uma Tb350-btc, acho que ela tem uns slots pce pequininho que coloca o cabo trise alguma coisa, acho que vou montar algo legal aqui.

Entao, eu tinha mencionado zcoin, firo ne ? cmo minha plaquinha é uma 1660, hoje de acordo com wtimine ta melhor o rendimento la...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre no site da Binance, faça seu login> entre na tela Painel de controle> selecione DEPOSITAR> no alto a direita DEPOSITAR CRIPTO MOEDAS> em selecione uma moeda: ZCash> em depositar para: escolha a rede que pretende usar para transferir as moedas> obter endereço> copie, anote e guarde o numero e indique no Hive este endereço como local de envio do seu saldo.

Bom esse é o caminho padrão para qualquer moeda aceita no Binance até onde eu sei, mas nunca negociei Zcash, não sei dizer se é melhor usar BSC, BNB ou ZEC para transferência, ai é questão de estudar mesmo, tem a questão da transferência também... O que eu quero dizer é que você precisa estudar as TAXAS envolvidas, além disso normalmente qualquer minerador mais antigo vai te dizer que é melhor possuir uma carteira em separado para guardar suas moedas e só sacar quando for transformar em reais, No caso do ETH é comum inclusive o pessoal usar a rede MATIC pois as taxas dela são minúsculas comparados as taxas cobradas pela rede Etherium, como eu gosto de fazer holding(segurar moeda) até um certo valor e dai sim trocar por reais eu prefiro esse tipo de abordagem, cabe a você verificar o que lhe será mais util.

Mas devo admitir que essa escolha por Zcash foi curiosa, se importa em comentar por que ela parece tão melhor que ETH,RVN,ERG e cia?
NO site do hive, adionanando ai os ccaminho tem coin e wallet, e eu entendi, um é a moeda o outro é onde a moeda vai car. Mas e pool e miner ? eu coloco o que ? tem um monte de negocio aqui
 
Última edição:
Hum embora eu curta bastante tem um tempo que não uso o Hive, minha 3060 meio que me inibe dessa possibilidade, mas pelo que me lembro é só adicionar o endereço da sua carteira Zcash no wallet e configurar essa wallet no seu flight sheet? Eu acho que era isso mesmo. Não tem muito mistério, o problema mesmo é que não sei dizer nada sobre as taxas então isso fica por sua conta.

Quanto a pool é o "grupo" ao qual você vai se unir para minerar, por tabela o Hive te oferece o Ethermine, mas tem outros pools que você pode escolher, já o miner seria o "motor" de mineração que vai produzir suas moedas, no caso os mais comuns são T-rex, Gminer para placas Nvidia, TeamRedMiner para placas AMD, Phoenixminer para as duas placas ao mesmo tempo, como você esta com uma 1660 e pretende pegar outra Nvidia eu creio que você deve pesquisar sobre o T-rex e Gminer, eles são os mais competentes para o lado verde da força atualmente.

Outra consideração importante é sobre o tempo de resposta ou ms do pool que você escolher, se o servidor da pool estiver muito longe ou sua internet for meio ruim você pode ter hash defasado(Stale) e perder tempo e dinheiro com isso, a ethermine, flexpool e cia costumam tem um bom ms com o Brasil, mas isso também depende da sua operadora de internet e qualidade de conexão, enfim eu disse estude acima por um motivo, você seta a maquina e deixa ela trabalhar, mas a maquina não pensa portanto alguém tem que preparar o caminho e esse é você.

Mas na boa como você esta usando NiceHash talvez nem seja necessário sofrer tanto assim, vai lendo e aprendendo aos poucos e deixa o mes passar, eu vou repetir, você esta vendo a alta, lembre de que vai haver uma baixa, não é achismo, é certeza, é assim que o mercado funciona, neste ponto o NiceHash é interessante pois seu ganho vem em BTC que já esta muito bem consolidado então mesmo que o mercado de um susto você provavelmente vai conseguir segurar melhor o tranco, o NiceHash morde um pedaço do lucro, mas não é nada brutal e pela "facilidade" que ele te oferece junto do BTC fica difícil dizer que ele é uma péssima opção..
 
Última edição:
Hum embora eu curta bastante tem um tempo que não uso o Hive, minha 3060 meio que me inibe dessa possibilidade, mas pelo que me lembro é só adicionar o endereço da sua carteira Zcash no wallet e configurar essa wallet no seu flight sheet? Eu acho que era isso mesmo. Não tem muito mistério, o problema mesmo é que não sei dizer nada sobre as taxas então isso fica por sua conta.

Quanto a pool é o "grupo" ao qual você vai se unir para minerar, por tabela o Hive te oferece o Ethermine, mas tem outros pools que você pode escolher, já o miner seria o "motor" de mineração que vai produzir suas moedas, no caso os mais comuns são T-rex, Gminer para placas Nvidia, TeamRedMiner para placas AMD, Phoenixminer para as duas placas ao mesmo tempo, como você esta com uma 1660 e pretende pegar outra Nvidia eu creio que você deve pesquisar sobre o T-rex e Gminer, eles são os mais competentes para o lado verde da força atualmente.

Outra consideração importante é sobre o tempo de resposta ou ms do pool que você escolher, se o servidor da pool estiver muito longe ou sua internet for meio ruim você pode ter hash defasado(Stale) e perder tempo e dinheiro com isso, a ethermine, flexpool e cia costumam tem um bom ms com o Brasil, mas isso também depende da sua operadora de internet e qualidade de conexão, enfim eu disse estude acima por um motivo, você seta a maquina e deixa ela trabalhar, mas a maquina não pensa portanto alguém tem que preparar o caminho e esse é você.

Mas na boa como você esta usando NiceHash talvez nem seja necessário sofrer tanto assim, vai lendo e aprendendo aos poucos e deixa o mes passar, eu vou repetir, você esta vendo a alta, lembre de que vai haver uma baixa, não é achismo, é certeza, é assim que o mercado funciona, neste ponto o NiceHash é interessante pois seu ganho vem em BTC que já esta muito bem consolidado então mesmo que o mercado de um susto você provavelmente vai conseguir segurar melhor o tranco, o NiceHash morde um pedaço do lucro, mas não é nada brutal e pela "facilidade" que ele te oferece junto do BTC fica difícil dizer que ele é uma péssima opção..
valeu cara !!!!

meu pc ta rodando no wii fii com uma plaquinha pci com uma pequena antena, 2 metros de distancia do roteador, chega 20mb no download nesses sites de testar. No cabo é 300mb. Voce aha que da muita diferença ?
Aqui nao tem quase nenhuma escrita de vermelho na mineração. quase sempre da uma media de26mhs 60w 440 de eficiecia, setado no High. no NH.
 
Última edição:
Bom eu nunca usei o NiceHash, quando comecei cai direto no Hive OS, mas se essa linha vermelha for relacionada ao ms então esta tudo ok.
 
Não consigo instalar o Nicehash, o windows não encontra o caminho, e não tenho permissão, algo assim.
 
Não consigo instalar o Nicehash, o windows não encontra o caminho, e não tenho permissão, algo assim.
veio na boa, tu nao consegue instalar o nicehash ?

qual msg de erro? voce tem direitos de administrador na sua maquina??

cola a msg de erro para nos..
 
veio na boa, tu nao consegue instalar o nicehash ?

qual msg de erro? voce tem direitos de administrador na sua maquina??

cola a msg de erro para nos..
Era o antivírus bloqueando, desculpa XD
Já consegui.
 
Me amadurece a ideia por favor ???

MEU PC hoje, cx550w, r5 2600x, 8gb ddr x2, 01 ssd. 01 hd 2tb 7200k, vga 1660.

Meu pc uso 100% mineração, quando em mineração cpu fica 3% usage, minero só com placa de video. Na gpuz sai 60w na gpu. ( NH) estou indo para o HIVO OS.

Consumo total de acordo com alguns sites é de 320W, mas quando em mineração acredito que nao gaste mais de 150W. ( Acho)

Entao o seguinte, eu quero montar uma rig e colocar a minha 1660 com uma RX-6600-XT, ou vou colocar 2 RX-6600-XT. Acho que tranquilo consigo setar a 70W cada.

Acho que rola com uma certa folga. O que voces acham ? Mais provavel que vou colocar 02 rx mesmo. Será que a cx550 aguenta essas duas gpu ?

RTX 3060 é 1000,00 mais caro quase. da o mesmo retorno pelo que tava vendo
 
Galera, duas dúvidas:

1º dá pra minerar com uma 3060 no Windows 11? Estava pensando em migrar pro W11 enquanto minha RX570 nao volta da assistencia técnica...

2º Quando a minha RX570 voltar da assistência (se tudo der certo), vou por ela no meu PC de uso pessoal e vou por a 3060 no kit2 (de mineração), mas eu já testei ela no meu kit de mineração com o HiveOS e ela só tava fazendo 22MH/S (se não me engano ele 'baixou automaticamente' um driver 400.00 ou algo assim). Eu pensava que ela seria desbloqueada 100% automaticamente no HiveOS, mas pelo jeito não... então fiquei na dúvida se seria possíel desbloqueá-la 100% igual no Windows e, no caso, como seria isso? Por favor, não me digam que vou ter que ficar com a 3060 no Windows pra poder usar ela "teoricamente em 100%", até porque como é meu PC de uso pessoal ela sempre faz bem abaixo disso porque obviamente fico usando o PC enquanto minero...
 
RENATO2000: Parece bom, mas o problema não é o consumo das placas e sim o pico inicial de quando elas ligam, a não ser que você mexa na bios delas elas vão exigir 120~145w cada no start, mesmo assim 2x145w+1x120w(1660?), só nas gpus seu pico inicial seria de 410w somado ao processador(65W) 475W, ou seja, esta dentro do que a fonte fornece, depois do start se você azeitar bem a maquina seriam 2x75W+1x80w(?)+40w(sistema), uns 270W na média, ou seja essa fonte aguenta essas duas rx 6600XT ate 150W cada sem problemas, você só precisa se preocupar com upgrade de fonte se for investir numa 4 placa ou em placas com mais de 150W de consumo.

LNDR: Em teoria da sim pois o que importa é o driver, se a sua 3060 for V1 é só usar o driver 470.05 da NVIDIA puro que ela deve chegar nos 48~50Mh/s, se ela for V2 dai você vai ter que usa NBMiner/Gminer com o truque de quebrar LHR a 70% deve chegar nuns 32Mh/s se não me engano. Outra coisa, usar duas rigs separadas para minerar com apenas uma placa é uma ideia bem ruim, não é só a placa que consome energia, tem todo o sistema, se você só tem essas duas placas ponha para minerar no windows e fique com apenas uma maquina ligada, sua conta de luz agradece, se você não paga luz ai são outros 500.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo