• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Parece bom, mas o problema não é o consumo das placas e sim o pico inicial de quando elas ligam, a não ser que você mexa na bios delas elas vão exigir 120~145w cada no start, mesmo assim 2x145w+1x120w(1660?), só nas gpus seu pico inicial seria de 410w somado ao processador(65W) 475W, ou seja, esta dentro do que a fonte fornece, depois do start se você azeitar bem a maquina seriam 2x75W+1x80w(?)+40w(sistema), uns 270W na média, ou seja essa fonte aguenta essas duas rx 6600XT ate 150W cada sem problemas, você só precisa se preocupar com upgrade de fonte se for investir numa 4 placa ou em placas com mais de 150W de consu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RENATO2000: Parece bom, mas o problema não é o consumo das placas e sim o pico inicial de quando elas ligam, a não ser que você mexa na bios delas elas vão exigir 120~145w cada no start, mesmo assim 2x145w+1x120w(1660?), só nas gpus seu pico inicial seria de 410w somado ao processador(65W) 475W, ou seja, esta dentro do que a fonte fornece, depois do start se você azeitar bem a maquina seriam 2x75W+1x80w(?)+40w(sistema), uns 270W na média, ou seja essa fonte aguenta essas duas rx 6600XT ate 150W cada sem problemas, você só precisa se preocupar com upgrade de fonte se for investir numa 4 placa ou em placas com mais de 150W de consumo.

LNDR: Em teoria da sim pois o que importa é o driver, se a sua 3060 for V1 é só usar o driver 470.05 da NVIDIA puro que ela deve chegar nos 48~50Mh/s, se ela for V2 dai você vai ter que usa NBMiner/Gminer com o truque de quebrar LHR a 70% deve chegar nuns 32Mh/s se não me engano. Outra coisa, usar duas rigs separadas para minerar com apenas uma placa é uma ideia bem ruim, não é só a placa que consome energia, tem todo o sistema junto, se vopce só tem essas duas placas ponha para minerar no windows e fique com apenas uma maquina ligada, sua conta de luz agradece, se você não paga luz ai são outros 500.
Entao, sarao 2 gpus no start, nao tres ( 2x145w+1x120w(1660?), ) vai ser uma 1660, e outra 6600. vou tentar vender minha 1660 e comprar uma 6600. sempre 2 nao 3 .. Obrigado pela resposta man. Acha que rola entao no start ??

Valeu pela ideia, ja vi como eu vou colocar 3 gpu no futuro
 
Última edição:
RENATO2000: Parece bom, mas o problema não é o consumo das placas e sim o pico inicial de quando elas ligam, a não ser que você mexa na bios delas elas vão exigir 120~145w cada no start, mesmo assim 2x145w+1x120w(1660?), só nas gpus seu pico inicial seria de 410w somado ao processador(65W) 475W, ou seja, esta dentro do que a fonte fornece, depois do start se você azeitar bem a maquina seriam 2x75W+1x80w(?)+40w(sistema), uns 270W na média, ou seja essa fonte aguenta essas duas rx 6600XT ate 150W cada sem problemas, você só precisa se preocupar com upgrade de fonte se for investir numa 4 placa ou em placas com mais de 150W de consumo.

LNDR: Em teoria da sim pois o que importa é o driver, se a sua 3060 for V1 é só usar o driver 470.05 da NVIDIA puro que ela deve chegar nos 48~50Mh/s, se ela for V2 dai você vai ter que usa NBMiner/Gminer com o truque de quebrar LHR a 70% deve chegar nuns 32Mh/s se não me engano. Outra coisa, usar duas rigs separadas para minerar com apenas uma placa é uma ideia bem ruim, não é só a placa que consome energia, tem todo o sistema, se você só tem essas duas placas ponha para minerar no windows e fique com apenas uma maquina ligada, sua conta de luz agradece, se você não paga luz ai são outros 500.
Ela é V1, por isso consigo os 48MH/S, mas quando eu botar ela pro outro kit vou ter que fazer esse esquema de NBMiner no HiveOS tambem? É porque eu pensava que esse bloqueio tava no só Windows e no hiveOS tava liberado, mas to vendo que é pros dois, né?

No caso, é porque eu tenho uma RX570 (que foi pra assist. tecn.) e chegou uma 3060 que to usando/minerando no PC principal enquanto isso... estão vindo mais duas 3060TI, e talvez venha +1 além dessas duas depois, por isso tenho o kit2: pra usar a 3060+ 2ou 3 3060TI... eu tava pensando até em botar a RX570 pro kit2 e comprar uma PV fraquinha sí pra dar vídeo no meu pc também, mas isso aí vai ficar mais pra frente...
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entao, sarao 2 gpus no start, nao tres ( 2x145w+1x120w(1660?), ) vai ser uma 1660, e outra 6600. vou tentar vender minha 1660 e comprar uma 6600. sempre 2 nao 3 .. Obrigado pela resposta man. Acha que rola entao no start ??

Valeu pela ideia, ja vi como eu vou colocar 3 gpu no futuro
A matemática diz que sim e com folga.

Ela é V1, por isso consigo os 48MH/S, mas quando eu botar ela pro outro kit vou ter que fazer esse esquema de NBMiner no HiveOS tambem? É porque eu pensava que esse bloqueio tava no só Windows e no hiveOS tava liberado, mas to vendo que é pros dois, né?

No caso, é porque eu tenho uma RX570 (que foi pra assist. tecn.) e chegou uma 3060 que to usando/minerando no PC principal enquanto isso... estão vindo mais duas 3060TI, e talvez venha +1 além dessas duas depois, por isso tenho o kit2: pra usar a 3060+ 2ou 3 3060TI... eu tava pensando até em botar a RX570 pro kit2 e comprar uma PV fraquinha sí pra dar vídeo no meu pc também, mas isso aí vai ficar mais pra frente...
Sim mesmo no HiveOs você precisa selecionar o driver correto para "desbloquear" a 3060, tem vários videos disso é só caçar, não esqueça que por ser v1 ela precisa ficar no slot primário pci 3.0 da mobo e em 16x, raramente ela funciona em 8x.
 
Tenho Duas Placas de Video uma 3070 e outra 2070 e estão minerando normalmente no nicehash o "problema" é que a segunda placa no caso a 2070 fica sempre com a ventoinha em 100% de uso mesmo com a temperatura baixa em torno de 50 Graus no máximo 54 e a primeira ja segue o monitoramento da ventoinha normalmente por que a segunda placa não segue o monitoramento do afterburner como a Primeira embora não esteja aquecendo ?
Alguém ja teve esse Problema?

Obrigado !!!
 
Eu tenho uma 2070 e isso não ocorre aqui, você configurou ela pelo afterburner? Logo abaixo do controle de ventoinha tem um sinal de corrente, aciona ele para sincronizar as ventoinhas que deve resolver. Aproveitando a deixa, quais as temps de core e peak dessa sua 2070?
 
Eu tenho uma 2070 e isso não ocorre aqui, você configurou ela pelo afterburner? Logo abaixo do controle de ventoinha tem um sinal de corrente, aciona ele para sincronizar as ventoinhas que deve resolver. Aproveitando a deixa, quais as temps de core e peak dessa sua 2070?
Descobri era o Perfil do Nicehash que esta turbinando as ventoinhas mudei pra manual e ficou segundo o afterburner Valeu !
 
A matemática diz que sim e com folga.


Sim mesmo no HiveOs você precisa selecionar o driver correto para "desbloquear" a 3060, tem vários videos disso é só caçar, não esqueça que por ser v1 ela precisa ficar no slot primário pci 3.0 da mobo e em 16x, raramente ela funciona em 8x.
Muito obrigado, meu amigo! Já ia deixar ela no slot pcie16x mesmo só por precaução (pensava que essas limitações eram só pra Windows, comofalei anteriormente). Vou procurar como mudar esses drivers no hiveOS! Valeuuu!
 
Muito obrigado, meu amigo! Já ia deixar ela no slot pcie16x mesmo só por precaução (pensava que essas limitações eram só pra Windows, comofalei anteriormente). Vou procurar como mudar esses drivers no hiveOS! Valeuuu!

No Hiveos não tem desbloqueio full para a 3060 v1. Se quiser usar 100% da V1 só no Windows.
 
E aí pessoal tudo certo? Recentemente eu compre um Pc usado, Ryzen 1600, 16gb e uma Rx 580 8gb Sapphire, gostaria de saber qual seria o melhor meio para iniciar na mineração, cheguei a instalar e tentar um pouco com o nicehash. Teria outro caminho mais interessante ou faço pelo nh mesmo?
 
No Hiveos não tem desbloqueio full para a 3060 v1. Se quiser usar 100% da V1 só no Windows.
Tem o bug do erg, mas também tem um desbloqueie de 80%, a parte boia é que você não fica preso aos 16x pcie e pode usar até 1x, mas vai de cada um, se eu pegar outra 3060 vou com certeza passar tudo para o hive e fixar nos 80%,, para min é mais jogo, sai mais em conta que comprar mobo dual sli ou kit especial na aliexpress.
 
E aí pessoal tudo certo? Recentemente eu compre um Pc usado, Ryzen 1600, 16gb e uma Rx 580 8gb Sapphire, gostaria de saber qual seria o melhor meio para iniciar na mineração, cheguei a instalar e tentar um pouco com o nicehash. Teria outro caminho mais interessante ou faço pelo nh mesmo?

Para iniciar o melhor caminho é o Nicehash sem duvidas.

Tem o bug do erg, mas também tem um desbloqueie de 80%, a parte boia é que você não fica preso aos 16x pcie e pode usar até 1x, mas vai de cada um, se eu pegar outra 3060 vou com certeza passar tudo para o hive e fixar nos 80%,, para min é mais jogo, sai mais em conta que comprar mobo dual sli ou kit especial na aliexpress.

Entendi, difícil é achar uma v1 hoje em dia.
 
No Hiveos não tem desbloqueio full para a 3060 v1. Se quiser usar 100% da V1 só no Windows.
Caralh*... sério? E aí? O máximo é aquele desbloqueio de 70% das atuais? Fiquei de cara agora, pensava que era liberado 100% no hiveOS, afff...
Tem o bug do erg, mas também tem um desbloqueie de 80%, a parte boia é que você não fica preso aos 16x pcie e pode usar até 1x, mas vai de cada um, se eu pegar outra 3060 vou com certeza passar tudo para o hive e fixar nos 80%,, para min é mais jogo, sai mais em conta que comprar mobo dual sli ou kit especial na aliexpress.
Que bug do ERG é esse? Véi... melhor minerar 100% ERGO do que 50% ou até menos de ETH com essas 3060, né não? Se for esse o caso, já que o ERG (ate onde tinha visto) tava rendendo quase igual a ETH...

Chegou as duas 3060TI ontem, estou esperando a oportunidade de pegar mais uma (falta todo o resto da RIG chegar pra eu montar tudo, só chegou as placas e a fonte até agora)... mas to preocupado com esse esquema de bloqueio . To com medo de não conseguir desbloquear, tem algum macete especial? O lance é deixar nos 70~80% no máximo?
 
Boa tarde !!!

Tô pensando em colocar um molex no triser, mais o cabo pcie 8 PIN com uma gtx1660.
Esse molex vai dar pau?? Ou é melhor com o cabo esplitter?!

Dentro do PC vou de 6600xt com cabo 8 PIN.

Fonte Corsair cx 550w pfc ativo 80 plus.
 
O único cabo que você vê recomendarem para nunca usar num riser é aquele adaptador sata, os outros conectores estão liberados, então sem problemas ao que parece.
 
Galera, tava com um pendrive com o hiveOS aqui e ja tinha testado ele e tava tudo de boa. Entretando surgiu um serviço e precisei usar ele pra fazer uma formatação em um notebook (de windows para windows). Depois quando tentei botar o hiveOS de novo sempre dá erro, o processo do balenaEcther faz tudo certo, terminar a validacao e no final da 1 erro sinistro que eu nao consigo acessar o pendrive nem a pau, tentei até formatacao pelo cmd... ai deu tudo certo, nao deu erro nenhum, porém o pendrive nao aparece mais kkkkkkkkkk ai achei que fosse o pendrive, peguei outro pendrive, deu tudo certo também, mas eles nao aparecem mais pra mim no 'meu computador'... o que pode ser? como aconteceu com os dois pendrives e 1 deles é novo, estou descartando ser problema nos pendrivers e acho que é algum 'truque' que preciso fazer pra burlar isso...

Alguém sabe ou tem idéia do que possa ser? Passei o dia tentando fazer isso hoje e estou sem ligar a rig porque não consigo resolver esse problema...

Obs: os pendrivers aparecem no diskmanager do Windows e em outras ferramentas como MiniToolPartition normalmente... Segue print
 
Galera, tava com um pendrive com o hiveOS aqui e ja tinha testado ele e tava tudo de boa. Entretando surgiu um serviço e precisei usar ele pra fazer uma formatação em um notebook (de windows para windows). Depois quando tentei botar o hiveOS de novo sempre dá erro, o processo do balenaEcther faz tudo certo, terminar a validacao e no final da 1 erro sinistro que eu nao consigo acessar o pendrive nem a pau, tentei até formatacao pelo cmd... ai deu tudo certo, nao deu erro nenhum, porém o pendrive nao aparece mais kkkkkkkkkk ai achei que fosse o pendrive, peguei outro pendrive, deu tudo certo também, mas eles nao aparecem mais pra mim no 'meu computador'... o que pode ser? como aconteceu com os dois pendrives e 1 deles é novo, estou descartando ser problema nos pendrivers e acho que é algum 'truque' que preciso fazer pra burlar isso...

Alguém sabe ou tem idéia do que possa ser? Passei o dia tentando fazer isso hoje e estou sem ligar a rig porque não consigo resolver esse problema...

Obs: os pendrivers aparecem no diskmanager do Windows e em outras ferramentas como MiniToolPartition normalmente... Segue print
Segue outra imagem : print

É como se a partição com quase 8GB nao tivesse sido gravada... nao entendi o por quê.
 
Segue outra imagem : print

É como se a partição com quase 8GB nao tivesse sido gravada... nao entendi o por quê.
Só pra atualizar a galera caso alguem tenha interesse, vi que é 'normal' o Windows nao enxergar o pendrive do hiveOS na maioria dos casos. Nesse caso voce pluga ele em algum PC (eu fiz no meu mesmo) e dá boot pelo pendrive normal que funciona. Aí la dentro do prompt de comando do hiveOS voce digita uns comandinhos simples (da pra ver num video do juliano caju) e ele baixa por lá mesmo o arquivo .config da sua RIG. Eu fiz assim e deu certo.
 
Bom dia! Estou dimensionando uma pequena rig aqui e me surgiu uma laranja dúvida. Alguém sabe me dizer quantos watts máximo o cabo de energia pcie 8 pinos pode passar ? Pois vou colocar um splitter pcie e preciso saber até que gpu eu posso colocar em relação a potência do Cabo, pois vou colocar o splitter no cabo riser e um na gpu. Queria ter uma noção melhor até quantos w passa nesse cabo.

Alguém sabe aí?
 
Bom dia! Estou dimensionando uma pequena rig aqui e me surgiu uma laranja dúvida. Alguém sabe me dizer quantos watts máximo o cabo de energia pcie 8 pinos pode passar ? Pois vou colocar um splitter pcie e preciso saber até que gpu eu posso colocar em relação a potência do Cabo, pois vou colocar o splitter no cabo riser e um na gpu. Queria ter uma noção melhor até quantos w passa nesse cabo.

Alguém sabe aí?
Bom dia xará

CfGnEkb.png[


:joia:
 
Galera, to tentando reconhecer 2x3060TI + 1xRX570 em um setup com uma mobo Asus P5LD2-X, mas não consigo reconhecer mais de duas placas 3060TI simultaneamente de forma algumaa! Já testei várias coisas, trocar os cabos, os risers, testar no próprio slot PCI16x da mobo, mas no máximo é reconhecida a 1xRX570 + 1x3060TI, nunca as 3.

Vocês sabem dizer se existe algum tipo de limitação para minha placa mãe que só aceite 2 placas de vídeo no máximo, mesmo com um expansor no PCI1x p/ 4 saídas USBs (link do expansor - para ligar os risers) ? To usando um expansor na PCI1x da mobo, mas não to encontrando nenhum 'padrão' pra entender qual é o problema.

Obs: eu ACHO (não lembro bem - amanhã testarei de novo) que quando eu liguei as duas 3060TI e deixei a RX570 de fora, só foi reconhecida 1xRX3060TI no hiveOS, ou seja, como se uma delas realmente tivesse com 'defeito' e não estivesse sendo reconhecida de forma alguma... amanhã vou testar ambas individualmente no meu PC pessoal e fazer mais testes, mas se alguém tiver uma luz que possa me ajudar ficaria muito agradecido...

valeuu!
 
Galera, to tentando reconhecer 2x3060TI + 1xRX570 em um setup com uma mobo Asus P5LD2-X, mas não consigo reconhecer mais de duas placas 3060TI simultaneamente de forma algumaa! Já testei várias coisas, trocar os cabos, os risers, testar no próprio slot PCI16x da mobo, mas no máximo é reconhecida a 1xRX570 + 1x3060TI, nunca as 3.

Vocês sabem dizer se existe algum tipo de limitação para minha placa mãe que só aceite 2 placas de vídeo no máximo, mesmo com um expansor no PCI1x p/ 4 saídas USBs (link do expansor - para ligar os risers) ? To usando um expansor na PCI1x da mobo, mas não to encontrando nenhum 'padrão' pra entender qual é o problema.

Obs: eu ACHO (não lembro bem - amanhã testarei de novo) que quando eu liguei as duas 3060TI e deixei a RX570 de fora, só foi reconhecida 1xRX3060TI no hiveOS, ou seja, como se uma delas realmente tivesse com 'defeito' e não estivesse sendo reconhecida de forma alguma... amanhã vou testar ambas individualmente no meu PC pessoal e fazer mais testes, mas se alguém tiver uma luz que possa me ajudar ficaria muito agradecido...

valeuu!
Amigos...

tive um problema de reconhecimento das placas na rig de mineracao (tópico acima), a suspeita era a placa mãe, pois já havia trocado cabos, risers, placas, slots... e mesmo assim sempre reconhecia apenas 2 placas ao mesmo tempo (OBS: nunca reconheceu as duas 3060TI ao mesmo tempo, sempre era a 1xRX570+1x3060TI)... mandei essa msg pro vendedor e ele disse que ela nao é recomendada para mineração, mas não deu nenhuma informação detalhada do porquê nao ser recomendada... (print do link de conversa com o vendedor)

infelizmente acho que nao vale a pena eu perder tempo pra descobrir o motivo, acho que vou pedir a devolução logo e procurar outro kit. Vocês recomendam algum kit "barato" e de confiança? Não quero mais perder tempo por falta de peças...
 
Última edição:
Galera, to tentando reconhecer 2x3060TI + 1xRX570 em um setup com uma mobo Asus P5LD2-X, mas não consigo reconhecer mais de duas placas 3060TI simultaneamente de forma algumaa! Já testei várias coisas, trocar os cabos, os risers, testar no próprio slot PCI16x da mobo, mas no máximo é reconhecida a 1xRX570 + 1x3060TI, nunca as 3.

Vocês sabem dizer se existe algum tipo de limitação para minha placa mãe que só aceite 2 placas de vídeo no máximo, mesmo com um expansor no PCI1x p/ 4 saídas USBs (link do expansor - para ligar os risers) ? To usando um expansor na PCI1x da mobo, mas não to encontrando nenhum 'padrão' pra entender qual é o problema.

Obs: eu ACHO (não lembro bem - amanhã testarei de novo) que quando eu liguei as duas 3060TI e deixei a RX570 de fora, só foi reconhecida 1xRX3060TI no hiveOS, ou seja, como se uma delas realmente tivesse com 'defeito' e não estivesse sendo reconhecida de forma alguma... amanhã vou testar ambas individualmente no meu PC pessoal e fazer mais testes, mas se alguém tiver uma luz que possa me ajudar ficaria muito agradecido...

valeuu!

- Na bios, desative o CSM.
- Na bios, ative o modo UEFI.
- Na bios, ative o modo 4G Decode.
- Na bios, teste em todos os slots limitando o barramento pcie (1.0, 2.0, etc).
- Na bios, desative o som onboard.
- Utilize o HiveOS.
- Se for Ruindows, aumente a quantidade de memória virtual.
 
- Na bios, desative o CSM.
- Na bios, ative o modo UEFI.
- Na bios, ative o modo 4G Decode.
- Na bios, teste em todos os slots limitando o barramento pcie (1.0, 2.0, etc).
- Na bios, desative o som onboard.
- Utilize o HiveOS.
- Se for Ruindows, aumente a quantidade de memória virtual.

Amigo, muito obrigado mesmo pelas infos!

Infelizmente, a Asus P5LD2-X já está embalada para ser devolvida amanhã (segunda), e não tenho interesse em ficar mais com ela. Entretanto, ainda possuo a A320MK do meu PC principal, do qual estou digitando agora. Será que essas dicas valem pra essa placa também?

Obs1: estava usando o hiveOS sempre tanto na P5LD2-X quanto na A320MK.

Obs2: um amigo comentou que poderia estar havendo incompatibilidade dos drivers da 3060 e das 3060TI no hiveOS, portanto eu testei somente as duas 3060TI(driver 470 "ponto alguma coisa") na minha A320MK, e apesar de serem reconhecidas, elas não mineram. Fica com uma mensagem de erro dizendo mais ou menos "incapaz de ajustar os fans automaticamente" e nunca sai disso. Daí ele falou pra eu botar um cabo de vídeo e ver o que estava mostrando no hiveOS pelo monitor (liguei o cabo de vídeo em uma depois na outra e deu a mesma coisa). Só que aí o hiveOS fica tipo ligando e desligando... ele reconhece as duas 3060TI, da umas mensagens de inicializando o sistema e a mineração (acho, pois é tão rápido que não da tempo ver direito), mas depois desliga de novo. Aí passa um tempo com a tela preta/desligada (acho que até o monitor desligou - não tenho certeza), mas depois ele liga de novo e fica nesse loop.

Por enquanto 'desisti' e voltei a 3060 pro meu pc principal com a A320MK, pois preciso do pc. Mas sinceramente, estou bastante preocupado com isso, to até pensando em desistir da mineração.

Estou cogitando uma última 'tacada' de comprar um kit xeon citado no site do juliano caju (mobo huanizi X99 8M-F - algo assim), que supostamente aguenta 8 PV's, comprar uma fonte 'velha' de um amigo meu para ligar somente a placa mãe e comprar 1 fonte de servidor também do aliexpress pra ligar apenas as PV's. Entretanto, estou com bastante medo de fazer tal investimento.
 
Amigo, muito obrigado mesmo pelas infos!

Infelizmente, a Asus P5LD2-X já está embalada para ser devolvida amanhã (segunda), e não tenho interesse em ficar mais com ela. Entretanto, ainda possuo a A320MK do meu PC principal, do qual estou digitando agora. Será que essas dicas valem pra essa placa também?

Obs1: estava usando o hiveOS sempre tanto na P5LD2-X quanto na A320MK.

Obs2: um amigo comentou que poderia estar havendo incompatibilidade dos drivers da 3060 e das 3060TI no hiveOS, portanto eu testei somente as duas 3060TI(driver 470 "ponto alguma coisa") na minha A320MK, e apesar de serem reconhecidas, elas não mineram. Fica com uma mensagem de erro dizendo mais ou menos "incapaz de ajustar os fans automaticamente" e nunca sai disso. Daí ele falou pra eu botar um cabo de vídeo e ver o que estava mostrando no hiveOS pelo monitor (liguei o cabo de vídeo em uma depois na outra e deu a mesma coisa). Só que aí o hiveOS fica tipo ligando e desligando... ele reconhece as duas 3060TI, da umas mensagens de inicializando o sistema e a mineração (acho, pois é tão rápido que não da tempo ver direito), mas depois desliga de novo. Aí passa um tempo com a tela preta/desligada (acho que até o monitor desligou - não tenho certeza), mas depois ele liga de novo e fica nesse loop.

Por enquanto 'desisti' e voltei a 3060 pro meu pc principal com a A320MK, pois preciso do pc. Mas sinceramente, estou bastante preocupado com isso, to até pensando em desistir da mineração.

Estou cogitando uma última 'tacada' de comprar um kit xeon citado no site do juliano caju (mobo huanizi X99 8M-F - algo assim), que supostamente aguenta 8 PV's, comprar uma fonte 'velha' de um amigo meu para ligar somente a placa mãe e comprar 1 fonte de servidor também do aliexpress pra ligar apenas as PV's. Entretanto, estou com bastante medo de fazer tal investimento.
Define o HiveOS para iniciar em modo manutenção, dessa maneira ele não inicia o miner logo quando dá o boot. Qual o restante da config? Ele ficar reiniciando assim não é normal. Tem alguma definição do watch dog para fan, consumo, etc?
 
Alguem já instalou a placa pci do riser por baixo do dissipador de outra placa? Será que cabe? No caso é uma Galax 3070 de 2 fans. A mobo é mATX, aí a placa bloqueia todos os outros slots pci

:crycat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo