Infelizmente vou "quase" duplicar o post la do outro topico..
pois eu devo ter feito alguma errada na config , ou faltando algum detalhe que passou em branco..
@RHBH @Caronize
"""""eu devo estar fazendo alguma coisa muito errada , ou realmente a b450M está segurando o 5800x.
testei núcleo por núcleo no OCCT ( com as respectivas curvas negativas , -15 em nos dois melhores , -20 nos demais) e rodei por 10 min cada núcleo , sem erros. ( não coloquei +MHZ ALGUM )
dps de testado individualmente ( cerca de 80 minutos ), fiz testes no CPU-Z ( Single 672pts e Multi 6800 ) (atualmente 628 e 6650). Me empolguei.........
Fui rodar um teste que gosto mto , IntelBurnTest , ok passou... Porem chegou a consumir 160w e 90c... Estou habituado com Under+FixCore (4550) batendo 120W e 78C.
Entrei no BFV , vi praticamente o mesmo FPS que tenho normalmente ,porem com meu CPU a 82-84C, quando estou acostumado a 60-64c.
Agora eu começo a entender pq alguns falavam que 5800x era quente... Esses devem usar PBO+CO desde o inicio e se acostumaram a isto..
Resumindo , mesmo custando 15-20C a mais , nem se quer vi meu cpu startar acima de 4850 ( boost ) , ou seja , o que ja existia antes sem PBO2+CO.
O mesmo Core Fixo e Undervolt que usava antes , não é mais possível , eu sai de 1.21V para 1.25V para passar nos mesmos testes que estava acostumado.
Sim , meu LC CACHE desbugou com a agesa.. era na casa de 330-350gb/s.. Agora é na casa de 700GB/s , praticamente dobrou... o que Isso muda? Não sei...
BFV é muito melhor que qualquer test... é impressionante vc rodar 1 , 2, 3, 4 programas e dar um resultado legal , entrar 5min no BFV testar e crashar... BFV>ALLPROGRAMASTEST. tanto para cpu , quanto RAM.
Setei então minha config que ja usavaa antes , e testei as 3h30 da manhã... Ok nada mudou , e só gastei horas e horas , e to sem dormir hj KKKKKKKKKK..
vou repensar algumas coisas que possa testar novamente , ou cogito a possibilidade da troca de mobo. Volto a pensar na B550-E ROG."""