realmente ele é exemplar totalmente fora da curva..
não resisti , ontem montei o 5950x novamente e resolvi brincar novamente , e acabei usando o mesmo profile salvo da config com 5800x diária, porem com um tapinha no vcore.
4.5@1.185v , porem com as mesmas configs extreme de phases , LLC agressivo e tudo mais.
conesgui usar a mesma config de latencias das memorias , porem tive que baixar pra 3800 , o IF dele realmente não tanka 2000...
e não é que tive um resultado legal?
CPU-Z single 628pts / Multi 13100pts. - 60c - 120w
Cinebench R23 - 30100pts. - 82c - 222w.
Jogando com apenas 3c (65c) acima do 5800x(62c) ( eu tinha entrado no game antes pra testar , para não ter diferenca de temperatura ambiente e tudo mais ) - e sim , 25w a mais de consumo(110vs85) jogando, porem usando 40% , quando o 5800x é 80%...
O que fiz de diferente dos outros dias?
Simplesmente eu estava fazendo os ajustes todos do zero, o que fiz com o 5800x na epoca na parte de phases e llc.
alem de ter um bom chip , é essencial que tenhamos uma MB parruda de phases e ajustes de energia, anteriormente a essa minha atual , eu tive uma steellegends b450, gostava bastante da placa , mas ela exigia um vcore mais alto, e tinha dificuldades em trabalhar com altos clocks mesmo o meu chip sendo muito bom.
quando swapei para essa rog 550-E, que é uma superior a várias e várias x570, essa estabilidade e possibilidade de voltagens mais baixa , ficou muito mais fácil quando se pode exigir mais de phases e llc. Foi o que eu não tinha feito nos dias anteriores ( apenas aumentando LLC ) e não coloccando as phases em modo mais agressivo tanto no CPU , quanto no SOC.
Já estou pensando em ficar com o 5950x kkkkk. Vou dar umas brincadas esses fds para me decidir.