A sua placa é a mesma que a minha atual (antiga foi pro saco).
O R7 5950X, consta na lista dela de CPU, com a bios: 7C91vA7 e 7C91vA4.
Ele em stock a placa mãe aguenta e seu AIO é de 360mm (3xfan). Deixar o pump no 100% e talvez trocar o fan por um de alta pressão se ver que não aguenta (fiz isso aqui). Gabinete ai tem refrigeração?
Agora pelo relatos que li, se deixar a placa mãe cuidar do PBO vem mais temperatura nesse processador. outra coisa é deixar o offset sempre o menor possível com o clock que quer atingir. Limita o PPT em 150w,
Caso não aguente, vou fazer isso de trocar os fan do Water Cooler.
Quando comprei meu gabinete, dei preferência para um gabinete que coubesse um WC de 360mm no topo, e que não fosse muito caro,
então não me sobrou muitas opções na época. Ele é um Cougar Gemini S Iron Gray. Diria que não é um fluxo de ar dos mais ideais, pois na frente não é muito aberto,
mas também não é pessímo. Na frente tem umas aberturas e em baixo também.
Anexei uma imagem mostrando o fluxo de ar como está. As setas em azul são a direção do ar dos fans.
Os 3 fans em cima são da Corsair que vieram com o WC, os outros são esse: Deepcool RF120M RGB 120mm.
Essa que é minha dúvida, se eu só montar o processador na placa-mãe, (sem mudar configuração nenhuma na bios) o processador vai trabalhar em stock?
Ou é preciso desativar algo na bios da placa-mãe para o processador ficar em stock?
Sobre o offset e PPT que você mencionou, confesso que vou dar uma pesquisada melhor, e ler também mais aqui no forum mesmo, pois não tenho muito conhecimento.
Mas vou anotar esse valor 150w de PPT que você informou.
OBS: Eu usava esse mesmo pc com o WC e fans do jeito que está, porém com um 5900X e outra placa-mãe, uma Asus Tuf Gaming B550 Plus, e as temperaturas ficavam boas,
só que eu nunca alterei nada na bios da minha antiga placa-mãe então eu não sei se estava em stock ou não.
Meu 5900X foi para o RMA, hoje recebi o reembolso e já comprei o 5950X, assim que chegar vou conseguir testar