• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Caramba, ta mais barato no Paraguai que no Ali... lol

Pessoal que gosta de jogar, cuidado com os Snapdragons 888 e 8 gen 1, sofrem muito thermal throttling e em muitos casos ficam pior que o Snap 870 e o Mediatek Dimensity 8100.

De vez em qnd tem umas doidera dessa do preço do PY ser muito bom.

Mas realmente pra quem joga vi mto relato desses processador esquentando e dando thermal, mas vou pegar ele já q n pretendo jogar.


Jogo de celular é foda 99% dos games é p2w, ja desisti de tentar achar algum game legal no cel kkk melhor jogar no pc mesmo
 
Aí pessoal xiaomi redmi note 11 930 mangos no site que começa com alie. Com tá a taxação hj em dia. Já comprei 2 pents de ram um SSD há um tempo e nada de taxes. Como tá agora? Esse preço tá legal em 900 continho
 
Aí pessoal xiaomi redmi note 11 930 mangos no site que começa com alie. Com tá a taxação hj em dia. Já comprei 2 pents de ram um SSD há um tempo e nada de taxes. Como tá agora? Esse preço tá legal em 900 continho
Celular é quase certeza de ser taxado. A taxa varia conforme a lua, mas gira em torno de 150~300 + icms em alguns estados
 
Tenho em casa um Mate20 versão chinesa com a ROM chinesa, o celular é zero bala, nunca foi usado. Existe algo que posso fazer com ele? Não tem play store e nem conta google, teria como colocar o android global nele normal ou posso descartar esse celular?

Caso conseguisse, os apps de banco funcionam normal?
 


Alguém vai se arriscar? To enjoado de Iphone e pensando em pegar esse aí ao invés de esperar o Iphone 14.

Nunca comprei algo de valor alto assim pelo Ali, pelo que vi aqui nas msg anteriores seria taxado. Essa taxa seria um valor fixo ou depende do valor do bem? Inclusive eu acho que pagar até uns 9k nesse cel estaria ok pela configuracao.

Quando chegar no BR vai custar uns 15 mil facilmente
 
Alguém vai se arriscar? To enjoado de Iphone e pensando em pegar esse aí ao invés de esperar o Iphone 14.

Nunca comprei algo de valor alto assim pelo Ali, pelo que vi aqui nas msg anteriores seria taxado. Essa taxa seria um valor fixo ou depende do valor do bem? Inclusive eu acho que pagar até uns 9k nesse cel estaria ok pela configuracao.

Quando chegar no BR vai custar uns 15 mil facilmente
Acho que vende pouco aqui por ser muito nichado, poucas pessoas parecem gostar de aparelhos grandes/pesados assim, e não lembro de cabeça as diferenças mas não valeria mais a pena pegar o Rog 5 talvez? Pessoalmente acho overkill e gasto desnecessário pra maioria das pessoas, geralmente quando especificam o que elas querem exatamente do aparelho dá pra indicar outras opções ou fazer um downgrade e ainda sobrar aparelho, mas teria que saber o seu uso exato e o que espera do aparelho, experiência com aparelhos passados e o que agradou ou não etc

O Rog 5 12/256 como exemplo está 3135, tem 4gb a menos de ram (quem de fato usa tudo isso?) e -256gb de armazenamento que até entendo caso 512gb seja 100% necessário pra alguém, bateria e tela parecida (165hz ao invés de 144hz, acho que muitos sequer perceberiam, além de precisar da compatibilidade dos apps pra rodar no máx), câmeras são ok mas não é o foco do aparelho, upgrade de SoC que apesar de ser um salto grande em alguns benchmarks, dependendo do uso da pessoa é gargalado pela CPU que quase não avançou e o desempenho acaba ficando bem similar ao 888, ou mudando pouca coisa pelo 888 já capar o fps dependendo do jogo, devem ter casos que o 8 Gen 1 fica consideravelmente a frente (emuladores? não sei) mas não vi alguém mostrar exemplos práticos ainda

Não sou muito fã do iOS pra uso pessoal mas os 13 tão bem redondinhos no geral pelo que vi, e creio que o 13 Pro Max atualmente é o smartphone n°1 pra quem quer autonomia de bateria, e se o 14 der um salto parecido ou se for até metade do que foi do 12 > 13, vai ficar com uma autonomia mais absurda ainda

Sobre a taxa geralmente declaram um valor abaixo por padrão então se comprar um celular de $100 ou de $1000 costuma vir algo entre $40-80 na declaração e taxa entre 120-250 (dependendo da cotação do dólar na hora e do valor exato que foi declarado) e possível ICMS pra alguns estados (MG/RS/SC se não me engano)
 
Faz tempo que não estou comprando por importações, mas recentemente comprei um smartphone via alie. Queria saber como tá a situação da alfândega, estão com aquelas operações de pente fino ou fazendo aquelas taxas padrão ± 200 reais, e também como vocês estão em relação a prazos de entrega, se está mais pra 3 semanas ou 3 meses.

Agradeço o relato.
 
Faz tempo que não estou comprando por importações, mas recentemente comprei um smartphone via alie. Queria saber como tá a situação da alfândega, estão com aquelas operações de pente fino ou fazendo aquelas taxas padrão ± 200 reais, e também como vocês estão em relação a prazos de entrega, se está mais pra 3 semanas ou 3 meses.

Agradeço o relato.
Importei um Xiaomi 11 Lite NE no começo do ano e demorou 32 dias para chegar na minha casa, o vendedor declarou como used phone e fui taxado em 126 reais.
 
Faz tempo que não estou comprando por importações, mas recentemente comprei um smartphone via alie. Queria saber como tá a situação da alfândega, estão com aquelas operações de pente fino ou fazendo aquelas taxas padrão ± 200 reais, e também como vocês estão em relação a prazos de entrega, se está mais pra 3 semanas ou 3 meses.

Agradeço o relato.
Depende do frete mas tá tranquilo, a taxa tá padrão e tá mais pra 3 semanas q 3 meses.
 
Passou pela alfândega, a taxa veio os 60% em cima do declarado, o que matou foi o ICMS cobrado pelo meu estado (RS), mais da metade da taxa de importação :damn:

Agradeço as respostas, agora é correr atrás.
 
Tenho em casa um Mate20 versão chinesa com a ROM chinesa, o celular é zero bala, nunca foi usado. Existe algo que posso fazer com ele? Não tem play store e nem conta google, teria como colocar o android global nele normal ou posso descartar esse celular?

Caso conseguisse, os apps de banco funcionam normal?
alguma solução nesse caso?
 
Xiaomi é melhor comprar na Amazon parcelado, a taxa veio salgada nas últimas vezes que comprei do Ali, coisa de 300/350 reais, aí n vale o tempo de espera pra pagar quase o mesmo valor daqui.
 
Alguem aí já teve problema com temas em aparelhos xiaomi?
Estou com o problema do tema do celular fica reseta do para o tema padrão sozinho, eu vou lá nos temas e escolho qualquer tema do catálogo e em poucos minutos o tema é reseta do sozinho.
 
Qual aparelho hoje seria um equivalente ao Mi 8 Lite? O meu tá abrindo o bico já e to vendo que logo logo vou precisar trocar.
 
Qual aparelho hoje seria um equivalente ao Mi 8 Lite? O meu tá abrindo o bico já e to vendo que logo logo vou precisar trocar.
Samsung A32 é um pouquinho superior a ele.

Mas caramba, já abrindo o bico, vendi o meu Mi8 lite a 10 meses atras, perfeitinho, vendi ainda por 970,00
 
Samsung A32 é um pouquinho superior a ele.

Mas caramba, já abrindo o bico, vendi o meu Mi8 lite a 10 meses atras, perfeitinho, vendi ainda por 970,00
Começou a aparecer artefatos quando a tela gira e quando há alguma transição (tipo entrar/sair de um app ou voltar pra home screen), fora que fica um efeito de "fantasma" nas miniaturas dos apps quando volta pra tela inicial. Não manjo mas já vi isso acontecer com GPU e era sempre daí pro lixo.
Não gosto de consertar tmb, geralmente é caro, fica uma merda e dura pouco.
 
Começou a aparecer artefatos quando a tela gira e quando há alguma transição (tipo entrar/sair de um app ou voltar pra home screen), fora que fica um efeito de "fantasma" nas miniaturas dos apps quando volta pra tela inicial. Não manjo mas já vi isso acontecer com GPU e era sempre daí pro lixo.
Não gosto de consertar tmb, geralmente é caro, fica uma merda e dura pouco.
está certo no seu conceito, não vale a pena mesmo.

Mas eu pegaria algo não do mesmo nível, pegar um do mesmo nível de um de 4 anos atras não é uma boa, mas sempre para melhor. Veja um S20fe, foi o que eu peguei no final do ano passado, um grande passo sobre o Mi8 lite
 
está certo no seu conceito, não vale a pena mesmo.

Mas eu pegaria algo não do mesmo nível, pegar um do mesmo nível de um de 4 anos atras não é uma boa, mas sempre para melhor. Veja um S20fe, foi o que eu peguei no final do ano passado, um grande passo sobre o Mi8 lite
Eu quero algo no mesmo nível de performance, imagino que algo equivalente ao Mi 8 Lite possa estar com um preço razoável.
Hoje em dia o meu uso do celular é só pra apps de banco, comunicação e redes sociais, não preciso de nada mais parrudo do que eu já tinha.
Vez ou outra coloco algum jogo mas não é prioridade, uso isso só como distração.
 
Eu quero algo no mesmo nível de performance, imagino que algo equivalente ao Mi 8 Lite possa estar com um preço razoável.
Hoje em dia o meu uso do celular é só pra apps de banco, comunicação e redes sociais, não preciso de nada mais parrudo do que eu já tinha.
Vez ou outra coloco algum jogo mas não é prioridade, uso isso só como distração.
avalie redmi note 11 ou mi 11 lite 5g ne, ambos podem ser selecionados com 64gb
 
Galera, pelo mesmo valor (3999) S21+ ou GT 2 Pro? Meu uso não seria para jogos, mas valorizo um bom áudio.
 
mi 11 lite 5g ne
Acabei comprando esse.
O LG V60 ThinQ 5G que me interessou mas pelo visto não se acha mais um desses 'zerado'.
Aliexpress tem uma penca dele na média de 1,3k - 1,5k, tudo refurbished, fiquei no Xiaomi mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo