GVT - Belo Horizonte/Betim/Contagem [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual a velocidade que você assinou com a GVT ou pretende assinar?

  • 15 Mega

    Votes: 4 4.4%
  • 25 Mega

    Votes: 16 17.8%
  • 35 Mega

    Votes: 31 34.4%
  • 50 Mega

    Votes: 33 36.7%
  • 150 Mega

    Votes: 6 6.7%

  • Total de votos
    90
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Me cadastrei para adicionar algumas informações.

Moro no São João Batista e já instalaram a fibra na Av Dr. Álvaro Camargo (pelo menos da João Samaha até a Padre Pedro Pinto) e nas ruas adjacentes, incluindo a em que moro.

Desde o dia 11 os vendedores da GVT me ligam quase todos os dias oferecendo o serviço. No sistema deles sempre indica que meu endereço já tem cobertura e existem portas livres no armário. No 103 25, me foi informado que as liberação dos instalações só ocorre no fim do mês e que a partir da próxima sexta me ligam para confirmar o plano acertado e marcar a visita do técnico.

Está sendo veiculada na TV uma promoção em que a conexão de 15 mb fica por 49,90 nas assinaturas realizadas este mês. Os vendedores que me ligaram não tinham conhecimento dela mas Ligando no 103 25 consegui a promoção (15 mb + premium 50 por R$ 118,80) fikdik.

Obs.: E foi só a GVT cabear a região que a Oi se mexeu, solicito a muito tempo um aumento de velocidade na conexão mas sempre negaram dizendo que a linha não suportava mais que 1 mb, "inesperadamente" liberaram 10 Mb para minha linha semana passada.
 
Última edição:
To pensando em colocar 35MB ou 50MB da GVT quando a mesma chegar aqui no Santa Mônica, será que vai ser possível? Porque atualmente to com 20MB, e reduzir para 15MB não seria interessante pra mim :hmm:
 
Aqui na região também - conversei com um pessoal hoje que estava fazendo um cabeamento - já passaram a fibra - disseram que apartir do dia 5 ~ 15 já deveriam liberar, aguardando agora - liguei mas disseram que o armario está bloqueado..

Região do Barreiro - já é cabeada mas em algumas áreas não - vi o pessoa mexendo na av barão de monte alto - região do Cardoso, até me dissera onde iria ser a Dslan 800~1000m de casa
 
sim, é da NET, logo depois dela sai fibra que entra no "node" que é a conversao da fibra para o coxial!

Bom saber, então até que não chegue a GVT vou sair da Oi e ir pra NET.

Alguém aqui que tem Oi Velox é comum em sua casa sempre a Oi ficar diminuindo a velocidade contratada? Me parece que vendem por exemplo 10 Mb e nos primeiros dias deixam 10 depois de safadeza reduzem, acho que não estão dando conta e ficam diminuindo dos clientes para vender mais ou pelo menos dar estabilidade (coisa rara na minha linha).
 
Bom saber, então até que não chegue a GVT vou sair da Oi e ir pra NET.

Alguém aqui que tem Oi Velox é comum em sua casa sempre a Oi ficar diminuindo a velocidade contratada? Me parece que vendem por exemplo 10 Mb e nos primeiros dias deixam 10 depois de safadeza reduzem, acho que não estão dando conta e ficam diminuindo dos clientes para vender mais ou pelo menos dar estabilidade (coisa rara na minha linha).

o modem ainda continua sincronizando com o perfil de 10mb?

Se vc tb vá assinar tv, o combo da net sai MUITO mais em conta, fora que se tambem nao usa muito telefone, da pra economizar + R$50,00!

a NET em BH é excelente, é até melhor do q a GVT (na minha opniao claro), muito mais simples, fora o setor de retenção q te n deixa ir pra concorrente :challenge:
 
o modem ainda continua sincronizando com o perfil de 10mb?

Se vc tb vá assinar tv, o combo da net sai MUITO mais em conta, fora que se tambem nao usa muito telefone, da pra economizar + R$50,00!

a NET em BH é excelente, é até melhor do q a GVT (na minha opniao claro), muito mais simples, fora o setor de retenção q te n deixa ir pra concorrente :challenge:

Não, ele cai o perfil de 10MB por exemplo para 7MB, já cheguei a ficar com perfil de 4MB, isso esse ano já aconteceu umas 7 vezes já, ai ligo para a oi, enviam um técnico ele nem chega a ir la em casa, ai depois me ligam e falam senhor o problema já foi resolvido era na central, sempre a central.
 
Acabei de pedir -
35MB + Premium 50
Armario novo aqui.
Pena que não consegui preço especial
Preço normal msm 99,90 Internet + 68,90 Telefone.
Mas foda-se depois tento um desconto..
 
olá galera... Essa semana encontrei com o pessoal da GVt no meu bairro (santa monica, entre Pampulha e Venda Nova) fazendo o cabeamento e oferencendo assinaturas...
Finalmente hein ?? xD
 
Enquanto isso aqui no São João Batista...
Cabearam parte do bairro, já estão me ligando oferecendo planos, mas não tenho visto nenhuma movimentação da GVT essa semana (só se estão cabeando ruas secundárias do bairro). Ainda não chegaram na minha rua, mas já tentaram vender o plano, será que isso é certeza de que irão cabear minha rua ou será que ligam para todo o bairro e só se instalam mesmo nas ruas que conseguem uma boa quantidade de assinantes?

Acabei de pedir -
35MB + Premium 50
Armario novo aqui.
Pena que não consegui preço especial
Preço normal msm 99,90 Internet + 68,90 Telefone.
Mas foda-se depois tento um desconto..

Armário novo? Você também está próximo a essa parte que estamos relatando cabeamento (São João Batista / Santa Mônica)?
 
Armário novo? Você também está próximo a essa parte que estamos relatando cabeamento (São João Batista / Santa Mônica)?


Não, estou no Cardoso - Região do Barreiro, onde já é parcialmente antendida - só houve uma expansão.
 
Quanto tempo demoraram em média - após inicio do cabeamento e venda por parte de consultores GVT a ser instalado na suas residencias o serviço, e em geral como está GVT em BH em relação a qualidade do serviço
 
Ontem quando passei pela Rua João Samaha no começo e no final da tarde estava uma equipe da GVT trabalhando nos postes, acompanhados de um caminhão com um rolo de cabo. Estavam do mesmo jeito que vi das outras vezes em outras ruas, vários postes de uma vez, o que eu achei estranho é que no intervalo de umas 3 horas (passei indo, e voltei 3 horas depois) estavam no mesmo quarteirão.
Hoje pela manhã notei na Dr. Álvaro Camargos, na esquina com a João Samaha cabos de fibra, onde a GVT só havia colocado cabo metálico até então, não parei para ler a plaquinha, mas eram dois cabos no mesmo poste envolvidos com aquela espiral laranjada. Estava até chamando a atenção, é um laranjado muito forte por ser novo e ainda capricharam no comprimento da espiral :awesome:.
EDIT
A fibra está indo para a Rua Prof. Aimoré Dutra (na Vila São João Batista, paralela a João Samaha), talvez coloquem um armário na Vila (suposição minha) pois como eles costumam alugar partes de terrenos ao invés de colocarem na rua, lá sairia mais barato :salario: do que em outras partes do bairro.
 
Última edição:
fibra com espiral laranjado é fibra de DSLAM... normalmente esa fibra é subterranea...
 
fibra com espiral laranjado é fibra de DSLAM... normalmente esa fibra é subterranea...

Eu vi também ontem esses técnicos da GVT ali na Dr. Álvaro Camargos subindo a Prof. Aimoré Dutra, também vi essa espiral laranja, na plaquinha estava escrito GVT.
 
fibra com espiral laranjado é fibra de DSLAM... normalmente esa fibra é subterranea...
Eu vi também ontem esses técnicos da GVT ali na Dr. Álvaro Camargos subindo a Prof. Aimoré Dutra, também vi essa espiral laranja, na plaquinha estava escrito GVT.

Se esta fibra for para instalar um armário na Prof. Aimoré Dutra pra mim será ótimo caso um dia eu saia da NET e vá para a GVT, moro poucos quarteirões depois da Vila São João Batista, ou seja, estarei bem próximo ao DSLAM e pelos relatos aqui do fórum quem está um pouco distante destes não consegue contratar as velocidades mais altas.

A propósito, estive hoje ali na rotatória da Érico Veríssimo com Augusto dos Anjos e já começaram a cabear lá também, por enquanto só notei cabo metálico e "caixinhas" nos postes. Akinori, a GVT já está no seu bairro, só não sei se está próximo a sua casa porque o Santa Mônica é enorme!
 
Só pra informar que passei ontem (domingo 03/06/2012) na Rua Pe. Pedro Pinto e já vi aqueles braceletes laranjas nos postes.
Alí bem no centro de Venda Nova, próximo aquela praça da Matriz, onde tem uma agencia dos Correios perto!

To editando o post pra passar um link pra vcs consultarem seus CEPs e cadastrarem endereços: http://sites.gvt.com.br/querogvt
 
Última edição:
Só pra informar que passei ontem (domingo 03/06/2012) na Rua Pe. Pedro Pinto e já vi aqueles braceletes laranjas nos postes.
Alí bem no centro de Venda Nova, próximo aquela praça da Matriz, onde tem uma agencia dos Correios perto!

To editando o post pra passar um link pra vcs consultarem seus CEPs e cadastrarem endereços: Quer saber se você também pode contar com toda a inovação e tecnologia da GVT?


eu vi uma fibra igual a essa la mesmo
mas é da ALGAR TELECOM
eles tem o mesmo padrão de instalação que a gvt
a plaquinha amarela tem escrito algar inclusive
------------
eu to no mantiqueira
pelo visto vou ter que esperar demais rs
 
A propósito, estive hoje ali na rotatória da Érico Veríssimo com Augusto dos Anjos e já começaram a cabear lá também, por enquanto só notei cabo metálico e "caixinhas" nos postes. Akinori, a GVT já está no seu bairro, só não sei se está próximo a sua casa porque o Santa Mônica é enorme!

Eles tão cabeando do lado contrário do Santa Mônica :fuuu::fuuu::fuuu:
Era para eles trazerem os cabos do Santa Amélia, mas pelo jeito eles vão subir a Ministro de Oliveira Salazar, depois a Augusto dos Anjos e só depois cabear a Av. Érico Veríssimo no Santa Mônica, mas que voltaaaaa :yuno: Ta longe pra caramba velho :haha::damn:
 
Como começaram essa expansão pela 12 de Outubro e pelo São João Batista este é o caminho mais próximo de chegar ao Santa Mônica mesmo, e quando chegarem ao outro lado do bairro poderão encontrar com os cabos do Santa Amélia. Pelo caminho que estão fazendo, devem estar trazendo os cabos do Santa Branca ou do Planalto.

EDIT: Agora a pouco na Prof. Aimoré Dutra vi alguns carros, máquinas e caminhões sem identificação de empresa trabalhando mesmo a noite na colocação de dutos pelas calçadas, não estavam quebrando todo o passeio, mas sim empurrando o duto com uma máquina entre um "buraco" e outro. Não sei se vai ser para a NET ou para a GVT pois neste quarteirão está o galpão que eu comentei que a NET está construindo uma "central" e também é onde acaba o cabeamento de fibra que a GVT colocou com os espirais. Meu pai comentou comigo que viu essa máquina furando também em outro ponto do bairro, próximo ao Clube da Lareira.
 
Última edição:
Lembre-se que existe agora um terceiro provedor SCM de fibra cabeando algumas regioes de BH, que e o provedor da "plaquinha verde" nas fibras. Não da pra ver qual provedor é, e não faço a menor ideia de como descobrir. Inclusive, pessoal andou quebrando algumas ruas aqui no Pe Eustaquio para passagem de fibra óptica, e parece que estão quebrando as ruas aqui em cima agora no Caiçara, mas não sei se é o da placa verde...

Edit: Sem identificação tambem, a unica coisa que consta, é que são da Empreiteira Santa rita. Segundo o capataz com q conversei na epoca, o quebra-quebra era pra passagem de cabos de alta-tensão da cemig e fibra optica, ele chegou tambem a informar a empresa mas o barulho era tanto no lugar que mesmo ele repetindo eu não escutei ><

Como começaram essa expansão pela 12 de Outubro e pelo São João Batista este é o caminho mais próximo de chegar ao Santa Mônica mesmo, e quando chegarem ao outro lado do bairro poderão encontrar com os cabos do Santa Amélia. Pelo caminho que estão fazendo, devem estar trazendo os cabos do Santa Branca ou do Planalto.

EDIT: Agora a pouco na Prof. Aimoré Dutra vi alguns carros, máquinas e caminhões sem identificação de empresa trabalhando mesmo a noite na colocação de dutos pelas calçadas, não estavam quebrando todo o passeio, mas sim empurrando o duto com uma máquina entre um "buraco" e outro. Não sei se vai ser para a NET ou para a GVT pois neste quarteirão está o galpão que eu comentei que a NET está construindo uma "central" e também é onde acaba o cabeamento de fibra que a GVT colocou com os espirais. Meu pai comentou comigo que viu essa máquina furando também em outro ponto do bairro, próximo ao Clube da Lareira.
 
Última edição:
Lembre-se que existe agora um terceiro provedor SCM de fibra cabeando algumas regioes de BH, que e o provedor da "plaquinha verde" nas fibras. Não da pra ver qual provedor é, e não faço a menor ideia de como descobrir. Inclusive, pessoal andou quebrando algumas ruas aqui no Pe Eustaquio para passagem de fibra óptica, e parece que estão quebrando as ruas aqui em cima agora no Caiçara, mas não sei se é o da placa verde...

Edit: Sem identificação tambem, a unica coisa que consta, é que são da Empreiteira Santa rita. Segundo o capataz com q conversei na epoca, o quebra-quebra era pra passagem de cabos de alta-tensão da cemig e fibra optica, ele chegou tambem a informar a empresa mas o barulho era tanto no lugar que mesmo ele repetindo eu não escutei ><

Acho que faz mais sentido que seja NET (já tem cobertura, mas como eu disse, está com uma obra aí) ou GVT, não faz sentido ser cabos de alta tensão, pois esta rua é a uma rua residencial, na entrada de uma favela que existe no bairro, possui fiação aérea da Cemig e está longe da subestação. Estou falando de um lugar que está longe do centro, ou seja, se for uma operadora nova vai demorar pra chegar aqui. Sem contar nas obras e instalações recentes da GVT e da NET nesta rua.
 
Alguém sabe a situação no Barreiro, perto da estação Diamante? Ano passado liguei pra telemerd relatando um telefone lá perto e disseram q dá pra pegar até 10Mbps, e há uns meses fui lá e conversei coa dona dum barzinho e ela disse q tem telefone da GVT e tem uns 15 anos q tem GVT lá!
 
Lantis, eu vi ontem 09/06/12 um pessoal terceirizado da gvt instalando as caixinhas no poste na avenida Djalva Vieira Cristo no Vale do Jatobá. Atras do SESI.
Conversei com ele e disse que estavam em expansão na regiao aqui do Vale.
Tem um colega meu na Vila Santa Rita aqui que ja possui gvt , ele mora na Av Perimetral. Não sei se voce conhece.
Agora eu acho estranho eles expandirem para cá ao invés de ir pro lado da Diamante. Mas graças a Deus estou com sorte huahuahuah, Ja ja Gvt aqui em casa.
 
Alguém sabe a situação no Barreiro, perto da estação Diamante? Ano passado liguei pra telemerd relatando um telefone lá perto e disseram q dá pra pegar até 10Mbps, e há uns meses fui lá e conversei coa dona dum barzinho e ela disse q tem telefone da GVT e tem uns 15 anos q tem GVT lá!

La tem GVT, mas não tem 15 anos isso posso te garantir, a parte de baixo da via do minerio sentido Barreiro de baixo é tudo cabeado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo