GVT - Belo Horizonte/Betim/Contagem [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual a velocidade que você assinou com a GVT ou pretende assinar?

  • 15 Mega

    Votes: 4 4.4%
  • 25 Mega

    Votes: 16 17.8%
  • 35 Mega

    Votes: 31 34.4%
  • 50 Mega

    Votes: 33 36.7%
  • 150 Mega

    Votes: 6 6.7%

  • Total de votos
    90
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Me cadastrei só para colaborar.

Tenho alguns clientes em Contagem e eles possuem GVT de 15MB, eles ficam nos bairros.

PARQUE RIACHO DAS PEDRAS e CIDADE JARDIM

Aguardando ansiosamente a GVT chegar em Venda Nova (não suporto mais a Oi, acabei de ligar pra la porque reduziram minha velocidade de 10 MB para 7MB, muito complicado, já é a 6ª vez que fazem isso).
 
Última edição:
Me cadastrei só para colaborar.

Tenho alguns clientes em Contagem e eles possuem GVT de 15MB, eles ficam nos bairros.

PARQUE RIACHO DAS PEDRAS e CIDADE JARDIM

Aguardando ansiosamente a GVT chegar em Venda Nova (não suporto mais a Oi, acabei de ligar pra la porque reduziram minha velocidade de 10 MB para 7MB, muito complicado, já é a 6ª vez que fazem isso).

Bem-vindo ao Fórum Adrenaline, meu caro :vinho:
E obrigado pela contribuição... ! Bairros incluídos ao tópico ;)
 
Sim,
Estes bairros foram cabeados antes do Santa Amélia e Santa Branca. Ao cabear a Antônio Carlos, eles cabearam também esses bairros. Fora que São Luís, São José, Pampulha (Principalmente) e Bandeirantes são bairros classe 'A' e estão mais próximos do centro do que Santa Amélia e Santa Branca, a GVT não iria atravessar a barragem e cabear só estes dois. É questão de lógica até... sobre o streetview, esse troço tá desatualizado pra caramba :cereal:

Campo Alegre, São Tomaz e São Bernado ; Incluídos ao tópico :)

Na verdade, não foram totalmente cabeados.. Eu moro na orla perto do Motel 44 (kkkk olha o ponto de referência) e não tem GVT... o mais próximo fica na Av. Portugal, na Engeset, que citaram aí pra cima como a nova "central técnica" deles na Pampulha. Pra falar a verdade só a Av. Portugal tá cabeada pra esses lados de cá... Parece que eles queriam só chegar ali na Engeset e pararam mesmo.. (Por enquanto... Espero... :S)

Mas eu vejo vários carros da GVT circulando na lagoa (na direção do AABB principalmente...), mas não sei dizer se é algo relacionado à expansão..
 
Pelo visto as informações do Lanjinho sobre a expansão da GVT para Venda Nova procedem.
Vou descrever onde vi sinais de cabeamento aqui no São João Batista: Na avenida Dr. Álvaro Camargos apareceu um cabo de fibra identificado pela espiral laranjada (não consegui ler se era Algar Telecom ou GVT) entre a Padre Pedro Pinto e a Distribuidora Santa Cruz. Na Rua João Samaha (entrada principal da Pedro I para o bairro) um pouco para baixo do EPA notei uma caixinha daquelas "GVT XXXX XXXX" e foi essa caixinha que me fez observar os postes, o cabeamento (cabo metalico identificado com plaquinha amarela) que vi a partir desta caixa não sei se continua pela rua (alguns quarteirões a frente eu sei que por enquanto não há), mas vira pela Dr. Álvaro Camargos em direção a Venda Nova (não sei se também vai em direção ao Santa Mônica) e "perdi" o cabo na altura da entrada da Vila São João Batista pela Rua Prof. Aimoré Dutra, rua que (off) a NET está construindo algo parecido com uma central. Pra quem é da região acho que conseguiu entender sobre onde eu estou falando.

Tomara que isso não seja somente um "puxadinho" da rede instalada no Planalto ou no Santa Branca para atender poucos quarteirões. Ainda não chegaram na minha rua, mas espero que venham logo para (como eu sempre disse) em caso de falha da NET não virar refém da OI.

Acho que com isso a primeira página desse tópico irá aos poucos ganhar alguns bairros a mais. :awesome: Começando: São João Batista (cabeando)
 
Pelo visto as informações do Lanjinho sobre a expansão da GVT para Venda Nova procedem.
Vou descrever onde vi sinais de cabeamento aqui no São João Batista: Na avenida Dr. Álvaro Camargos apareceu um cabo de fibra identificado pela espiral laranjada (não consegui ler se era Algar Telecom ou GVT) entre a Padre Pedro Pinto e a Distribuidora Santa Cruz. Na Rua João Samaha (entrada principal da Pedro I para o bairro) um pouco para baixo do EPA notei uma caixinha daquelas "GVT XXXX XXXX" e foi essa caixinha que me fez observar os postes, o cabeamento (cabo metalico identificado com plaquinha amarela) que vi a partir desta caixa não sei se continua pela rua (alguns quarteirões a frente eu sei que por enquanto não há), mas vira pela Dr. Álvaro Camargos em direção a Venda Nova (não sei se também vai em direção ao Santa Mônica) e "perdi" o cabo na altura da entrada da Vila São João Batista pela Rua Prof. Aimoré Dutra, rua que (off) a NET está construindo algo parecido com uma central. Pra quem é da região acho que conseguiu entender sobre onde eu estou falando.

Tomara que isso não seja somente um "puxadinho" da rede instalada no Planalto ou no Santa Branca para atender poucos quarteirões. Ainda não chegaram na minha rua, mas espero que venham logo para (como eu sempre disse) em caso de falha da NET não virar refém da OI.

Acho que com isso a primeira página desse tópico irá aos poucos ganhar alguns bairros a mais. :awesome: Começando: São João Batista (cabeando)

Haha, que inveja!
Torcer para chegar logo aqui no Santa Mônica :forever:
 
Haha, que inveja!
Torcer para chegar logo aqui no Santa Mônica :forever:

Hoje a tarde quando passei pela Dr. Álvaro Camargos, na altura da Martinica, a GVT estava com funcionários em cima dos postes, uns 4 postes de uma vez, cabeando em direção ao Santa Mônica. Parece que agora vai!
 
Pelo visto galera a informação que tive com o funcionário procede.
Segundo semestre GVT em Venda Nova e redondezas! A GVT não iria colocar essas tampas de bueiros aqui no bairro à toa! :awesome:

Fala que você tá zoando, brinca com essas coisas não rapaz :mas:

GVT :fuckyeah::muchwin::fovhappy::megusta:
To tarado por 35MB !
 
Ér, os manolos da GVT nao voltaram mais... Viram os TAPS da NET LOTADOS e os fios da OI cortados nos postes e viram q seria dificil ganha mercado aqui :feelbad:
 
Akinori, alguma novidade aí pelo Santa Mônica? Aqui no São João Batista tenho visto o povo da GVT trabalhando diariamente por aqui, ainda não passaram na minha rua, mas já os vi até próximo a Vila Nossa Senhora Aparecida! Tá parecendo que agora é pra valer, só espero que não decepcionem igual foi da última vez.
By_Zaca, a situação aqui não é muito diferente não: fios da OI cortados, caindo dos postes, taps da NET literalmente LOTADOS e mesmo assim a GVT resolveu se mexer, mas acho que o povo que já foi de NET não vai querer sair (inclusive a gente aqui em casa) a não ser que a GVT faça uma oferta de lançamento muito, mas muito vantajosa mesmo!
Outra coisa, será que a GVT vai cometer a burrice de cabear mais um pouquinho e parar? O que esse povo perde em não atender a Padre Pedro Pinto e Vilarinho...
 
Akinori, alguma novidade aí pelo Santa Mônica? Aqui no São João Batista tenho visto o povo da GVT trabalhando diariamente por aqui, ainda não passaram na minha rua, mas já os vi até próximo a Vila Nossa Senhora Aparecida! Tá parecendo que agora é pra valer, só espero que não decepcionem igual foi da última vez.
By_Zaca, a situação aqui não é muito diferente não: fios da OI cortados, caindo dos postes, taps da NET literalmente LOTADOS e mesmo assim a GVT resolveu se mexer, mas acho que o povo que já foi de NET não vai querer sair (inclusive a gente aqui em casa) a não ser que a GVT faça uma oferta de lançamento muito, mas muito vantajosa mesmo!
Outra coisa, será que a GVT vai cometer a burrice de cabear mais um pouquinho e parar? O que esse povo perde em não atender a Padre Pedro Pinto e Vilarinho...

Me dá uma raiva essas "mini" expanções...

Em julho, a NET lança novo portifolio, e eu nao duvido colocar o preço de 20mb a R$79,90...
O pessoal vai liga pra cancelar dizendo que a gvt chegou e está mais barata (somente na internet, tv a telefone a net sai mais em conta), e simplesmente a NET dá 50% de desconto... e é obvio que com esse desconto nao vale a pena cancelar (principalmente a TV, por ser via cabo e 10x mais estavel).... O bom é que pelo menos é dificill ter node saturado aqui em BH...
 
Akinori, alguma novidade aí pelo Santa Mônica? Aqui no São João Batista tenho visto o povo da GVT trabalhando diariamente por aqui, ainda não passaram na minha rua, mas já os vi até próximo a Vila Nossa Senhora Aparecida! Tá parecendo que agora é pra valer, só espero que não decepcionem igual foi da última vez.
By_Zaca, a situação aqui não é muito diferente não: fios da OI cortados, caindo dos postes, taps da NET literalmente LOTADOS e mesmo assim a GVT resolveu se mexer, mas acho que o povo que já foi de NET não vai querer sair (inclusive a gente aqui em casa) a não ser que a GVT faça uma oferta de lançamento muito, mas muito vantajosa mesmo!
Outra coisa, será que a GVT vai cometer a burrice de cabear mais um pouquinho e parar? O que esse povo perde em não atender a Padre Pedro Pinto e Vilarinho...

Cara, eu ando trabalhando demais... então nem dá para ficar checando poste ou verificar se há sinal de técnicos da GVT por aqui. Além do mais, aquela avenida chamada Dr. Álvaro Camargos ela está sendo expandida, chamada agora de Av. Várzea da Palma que cobrirá o restante daquele córrego (Divisa Santa Mônica x Santa Amélia). Ou seja, esse trecho está em obras, e o único jeito da GVT entrar no Santa Mônica é através das Avenidas Dorival Machado e Ministro de Oliveira Salazar.

Veja imagem abaixo:
SM_SA.jpg



Enquanto não terminar essa obra, não vai haver como ter GVT tão cedo, penso eu. Essa Rua dos Astecas, mais conhecida como Av. Érico Veríssimo é a principal avenida do Santa Mônica, ela vai subindo e passa pelo supermercado EPA e do ponto final do 1207A e cruza a Av. Augusto dos Anjos lá na frente e só termina em Venda Nova praticamente :poker::fuuu:



@@@EDIT: To vendo no site da GVT, agora ela está disponível também em Governardor Valadares e Ipatinga.
Pelo jeito terei que mudar o nome do tópico para GVT - Minas Gerais :hmm:
 
Última edição:
Também não saio procurando os técnicos, mas onde os vi é porque estavam nas saídas do bairro.
Há outras formas de a GVT chegar ao Santa Mônica, ainda mais agora com parte do São João Batista já cabeado dá pra chegar de n formas pelo outro lado: subindo a Min. Oliveira Salazar, ou subindo a Érico Veríssimo. Conheço o bairro (é aqui do lado) e é até estranho não chegarem aí primeiro, o Santa Mônica é mais populoso (5º maior de BH) e mais próximo da área já cabeada que o São João Batista.
 
Última edição:
Um primo meu que mora aqui perto de casa teve a sorte de conversar com um Engenheiro da GVT, parente de uma amiga dele, e ele disse que a GVT está demorando chegar em Venda Nova e Região por conta de que alguns postes não suportaram o cabeamento e que a CEMIG proibiu a continuidade até que fosse resolvido o problema, ai ele falou que o cara garantiu que até dezembro a região de Venda Nova será coberta pela GVT.
 
CEMIG proibiu a continuidade até que fosse resolvido o problema

CEMIG resolver alguma coisa? Vish...

Cemig não mexe na rede desde que foi privatizada, eles só trocam equipamentos quando tá queimando, ou quando a rede não suporta mais.
 
Um primo meu que mora aqui perto de casa teve a sorte de conversar com um Engenheiro da GVT, parente de uma amiga dele, e ele disse que a GVT está demorando chegar em Venda Nova e Região por conta de que alguns postes não suportaram o cabeamento e que a CEMIG proibiu a continuidade até que fosse resolvido o problema, ai ele falou que o cara garantiu que até dezembro a região de Venda Nova será coberta pela GVT.

Sentido faz, Venda Nova parece ser o lugar com mais postes de madeira ainda em BH. Sem contar que se for olhar o BAIRRO Venda Nova, ali no centro comercial os postes são muito carregados, por lá já deveria ser tudo subterrâneo, é muito cabo de energia, de telefonia, muito transformador, muito poste, muito tudo! Mas isso de postes com muitos cabos é assim em qualquer bairro, principalmente nos mais próximos do centro.
Pelo menos aqui no São João Batista a CEMIG não parece ter trocado NADA pra GVT poder cabear. Vamos ver como vai (se vai) ser aqui na minha rua que uns 70% dos postes ainda são madeira. :fuuu:
 
CEMIG resolver alguma coisa? Vish...

Cemig não mexe na rede desde que foi privatizada, eles só trocam equipamentos quando tá queimando, ou quando a rede não suporta mais.

vc está ERRADO

eles nao trocam, e sim arruma com gambiarra :coolface::lol2:
 
Aqui perto de casa a NET começou a passar os cabos e Oi também está passando fibra optica (aqueles da plaquinha amarela), só que a Oi deixou os cabos um pouco abaixo do normal, passou um caminhão baú levou foi o cabeamento tooodo que eles fizeram e o pior tinha um poste de madeira (foi junto), pelo menos colocaram um de cimento novinho agora.
 
Colocaram uma caixa metálica aqui no poste e próximo a ela tem um cabo de fibra enrolado no poste, na caixa ta escrito bem grande Alpha, alguém conhece?
 
sim, é da NET, logo depois dela sai fibra que entra no "node" que é a conversao da fibra para o coxial!
 
Recebi hoje uma ligação de uma funcionária da GVT, perguntou se eu conhecia a empresa e também por que ainda não era cliente. Como respondi que estava satisfeito com a NET e que não havia cobertura da GVT ela informou que estavam criando armários e cabeando a região. A moça pediu meu CEP e o número da casa e disse que em até 30 dias já estaria liberado para instalação e partiu pra oferta, me perguntou sobre o atual plano com a NET e fez a oferta que a princípio não pareceu valer a pena todo o trabalho que dá trocar a operadora dos três serviços sendo que a atual atende bem.
É estranho isso de venderem sem sequer ainda terem cabeado minha rua, pelo visto nós aqui da região vamos "sofrer" porque pessoas de Contagem já me disseram que os vendedores da GVT são BASTANTE insistentes quando a empresa cobre sua região.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo