GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
Pessoal, quem recebeu o modem huawei mt880a, notou queda de conecçao??? Alguém conseguei atualizar o firmware? Peguei o mais recente no site da huawei mas não consigo atualizar nem com reza...
 
Pessoal, quem recebeu o modem huawei mt880a, notou queda de conecçao??? Alguém conseguei atualizar o firmware? Peguei o mais recente no site da huawei mas não consigo atualizar nem com reza...

Aqui não cai de forma alguma. Achei esse modem ótimo! Acabei aposentando de vez o meu Speedtouch 510 V6 da Thomson que tenho aqui e usava com o Velox.

Não tentei atualizar o firmware aqui, pois achei o mesmo bem recente, além de funcionar ok por aqui. Segundo a interface do modem, a data deste é 04/12/2009.
 
a atualização e bloqueada pela gvt, o que é liberado é so a atualização das configurações do modem e nao o update do firmeware
 
Última edição:
Já que você usa só o modem, experimente habilitar o DMZ pro computador que você está usando, ao invés de criar as regras individualmente pra cada porta.

Já consegui downloads de 1,1 mb por segundo sem gerenciador de downloads, e o up está tranquilo nos torrents. Mas deve lembrar que a velocidade de download muitas vezes está sendo limitada pela fonte do download, e não pela GVT. Se é possível chegar na velocidade máxima com downloads simultâneos ou gerenciador, a GVT está fazendo a parte dela.


Opa, obrigado por respondeu a minha dúvida!

Agora... Como eu faço pra mezer nesse "DMZ"? Eu procurei aqui no setup do modem, só achei algo relacionado ao DMZ na opção "firewall", mas não entendi muito bem...
 
O Megaupload normalmente velocidades assim so com gerenciador de download e/ou conta premium


uso aqui o jdownloader ele pega uma gama muito grande desses sites de download (rapidshare, easyshare, 4share, megaupload....)


Vou pegar esse jdownloader e verificar os resultados. Obrigado!
 
Vou pegar esse jdownloader e verificar os resultados. Obrigado!

Eu acho o Mipony melhor q o jDOwnload, se bem q com conta free a velocidade é a mesmo com ou sem gerenciador, pois não há aceleração, mais eles servem pra organizar e automatizar seus downloads.

Baixando pelo megaupload conta Free, esses resultados geralmente acontecem pela manhã, noite e final de semana, mais não pense q a GVT esta bloqueando nos outros horários, os outros horários são limitados pelo megaupload, rapidshare, etc...

 
Última edição:
Galera q já tem gvt, poderia dizer se a linha funciona normalmente? Por exemplo, se cai a ligação, se tem ruído, ou algum ponto negativo... E quanto a internet? Gostaria de saber pra ver como está o funcionamento no geral...
 
Galera q já tem gvt, poderia dizer se a linha funciona normalmente? Por exemplo, se cai a ligação, se tem ruído, ou algum ponto negativo... E quanto a internet? Gostaria de saber pra ver como está o funcionamento no geral...

Ainda não postei screens da GVT lá em casa, mas ta de boa, downloads ainda não peguei taxa máxima(soh fiz down em torrents e sem mts seed, e mts leechs) cheguei na faxa dos 900kb/s e tava jogando cs, sem lagar nada :p
Quanto ao fixo, unica 'reclamação' seria ter que comprar um conversor DTMF para FSK(identificador de chamada) já que meu tel, soh funciona dtmf.. ligação cristalina, bem boa ;D
E a net ta de boa, só espero que os pings baixem um pouco mais pros svs de sp e rio :)
 
Ainda não postei screens da GVT lá em casa, mas ta de boa, downloads ainda não peguei taxa máxima(soh fiz down em torrents e sem mts seed, e mts leechs) cheguei na faxa dos 900kb/s e tava jogando cs, sem lagar nada :p
Quanto ao fixo, unica 'reclamação' seria ter que comprar um conversor DTMF para FSK(identificador de chamada) já que meu tel, soh funciona dtmf.. ligação cristalina, bem boa ;D
E a net ta de boa, só espero que os pings baixem um pouco mais pros svs de sp e rio :)

Olá,

É mais recomendado você adquirir um outro bina que tenha detecção do sistema FSK.

Esses conversores são um pouco problemático.

Abs.
 
GVT tá só enrolando. Marcaram de ir lá em casa 2 vezes e não foram e nem avisaram que não iam mais poder ir. Mesma coisa aconteceu com o meu irmão. Marcaram de ir no escritório dele para instalar e até agora nada. Depois ligaram pra ele perguntando se ele não queria instalar na casa dele e ele disse: "Como eu posso instalar em casa se eu pedi pra minha sala e até hoje não foi instalado?".

Ele me disse que a mulher ficou toda errada, pediu pra ele esperar na linha e depois de um tempo desligou.

No final das contas é tudo farinha do mesmo saco.
 
Eu acho o Mipony melhor q o jDOwnload, se bem q com conta free a velocidade é a mesmo com ou sem gerenciador, pois não há aceleração, mais eles servem pra organizar e automatizar seus downloads.

Baixando pelo megaupload conta Free, esses resultados geralmente acontecem pela manhã, noite e final de semana, mais não pense q a GVT esta bloqueando nos outros horários, os outros horários são limitados pelo megaupload, rapidshare, etc...


Valeu aí pela dica do site "obaixador" :thumbs_up :D
 
Olá,

É mais recomendado você adquirir um outro bina que tenha detecção do sistema FSK.

Esses conversores são um pouco problemático.

Abs.


MCB, vc saberia me indicar algum(sem fio)?
que venda por aqui em fortal? vlwz cara ;D
 
Pessoal,


Depois de uma semana de uso da GVT......


GVT = LIXO

Ping sempre mais alto. Carregamento das páginas na web mais demorado.
Só tem uma vantagem. O download, pois a velocidade é maior que a da velox. Isso pq a conexão é maior (GVT 15MB e OI 8MB).


Se você joga on-line fique bem longe.
Posso falar, pois tenho GVT 15MB e Velox 8MB e testo aqui as duas na mesma hora.

LAMENTÁVEL A GVT......

GVT Fail....

Pra mim é assim:

GVT = Ótimo atendimento, mas o produto deixa a desejar.
OI = Péssimo atendimento, mas o produto cumpre o prometido.



Ping no jogo WOW

Server Gurubashi:

OI = 370ms sem tunneling
GVT = 570ms sem tunneling

OI = 226ms com tunneling
GVT = 334ms com tunneling


Não tem nem o que falar. O números falam por si só.
Só não cancelo, pois faço muito download e uso os 15MB.


Abraços e pense em. Só lembrnado que quem pediu tem 7 dias para desisti sem pagar a multa.


PS: Podem vir os fã boys, pois contra números não existe argumento.
 
Última edição:
Ping no jogo WOW

Server Gurubashi:

OI = 370ms sem tunneling
GVT = 570ms sem tunneling

OI = 226ms com tunneling
GVT = 334ms com tunneling
.

O que é ese tunneling?! ;o baxa o ping ;o
fiquei curioso pra saber oq é/como fazer..
 
Tô com a GVT oficialmente e funcional desde o dia 20, ou seja, há 09 dias contando o dia de hoje.

Vamos fazer o comparativo entre a GVT e a bOI dividindo as coisas:

Atendimento:

A GVT comigo cumpriu o que prometeu, assinei na quarta-feira dia 17 de março de 2010, me explicaram direitinho os valores dos planos, o que tinha direito, etc etc etc e disseram que a instalação estava prevista em até 15 dias, ou seja, o prazo deles pra instalar a GVT aqui seria até o dia 01 de abril.

Porém, 02 (dois) dias depois, ou seja, na sexta-feira, dia 19 de março de 2010, os técnicos já vinheram na minha residência fazer a instalação, como já era noite, eles iniciaram a instalação (cabo do poste até a minha residência, instalaram a caixinha de conexão do telefone na parede) e disseram que vinham no outro dia para terminar tudo, ativando o sinal da conexão (telefone ainda estava mudo).

Pois bem, no sábado de manhã cedo, o técnico veio pra terminar o serviço conforme prometido por ele, e finalizou tudo, se vocês analisarem, eu hoje, ainda estou no prazo de instalação da GVT, mas desde o dia 20 já está tudo instalado e funcionando devidamente bem.

Agora eu pergunto a vocês: e se fosse a bOI dando este prazo, eles fariam isso? quer dizer que eu ainda não estava esperando? eu tenho certeza que iria acabar o prazo dado e eles não iam dar nenhuma satisfação e eu que teria que ir atrás, por experiência própria, tenho nem dúvidas quanto a isso.


Alguns dias depois de instalado, recebo uma ligação da GVT, de uma moça perguntando tudo, se tava tudo bem, se a conexão com a internet tava normal, se o técnico tinha vindo e realizado o seu serviço da melhor maneira possivel, o que eu achei da instalação, de tudo, me explicou tudo mais uma vez sobre meu plano, tirou dúvidas, enfim, fez um verdadeiro pós-venda comigo me perguntando a nota que eu dava pra o serviço de instalação, pra GVT, enfim, preocupada com a opinião do cliente.

Agora eu pergunto a vocês: e se fosse a bOI, ela faria ou já fez algo dessa forma com vocês? tenho a certeza que não, pois passei mais de 10 anos com a minha linha e a unica coisa que recebia de preocupação deles e que eles me ligavam era pra pagar a fatura quando estava em atraso (colocando mensagens eletronicas) e uma vez ou outra pra oferecer planos mais caros...

Site da Empresa:

Mesmo ainda não tendo sido lançado no sistema da GVT oficialmente o estado do Ceará, quem já é assinante da GVT têm o total acesso ao mesmo, apenas fazendo o cadastro no site, enfim, lá podemos fazer de tudo, inclusão e habilitação de serviços, mudança de plano, cancelamento, baixar utilitários como o programa que você visualiza sua conta detalhada antes mesmo dela chegar em sua residência, tirar segunda via da fatura, mudar endereço, etc etc etc

Agora eu pergunto a vocês: essa facilidade toda, online, você encontra no site da bOI? muitas vezes as poucas opções de serviços que dispõe no site, ficam fora do ar inexplicavelmente, e decorrente disto tudo tem que correr para o grande desserviço de atendimento telefônico deles, que todo mundo sabe como é, nem preciso falar...


Conexão de Internet:

Na GVT, se você assina um plano com a conexão de 10 megas por exemplo, conforme experiência própria e vários relatos, inclusive na política da empresa, ela te dá mais que 10 megas, na realidade você baixa a 11, 12 megas, pelo menos comigo é assim, baixo a 1,1 - 1,2 megas por segundo, já fiz vários testes fazendo vários downloads de locais diferentes, sem o uso de gerenciador de downloads, apenas pelo firefox normalmente mesmo e sempre ou na maioria das vezes obetenho este resultado.

Não se deve contar sites estilo Megaupload, Rapidshare, etc, pois os mesmos limitam banda para assinantes premium, eu que assino o megaupload premium por exemplo baixo no máximo da minha conexão GVT.

Isso também vale pra emule, torrent etc etc etc, programas que dependem de vários fatores e não só da conexão da GVT para atingir o ápice da conexão.

Enfim para navegação na internet, downloads em geral, vídeos online (depois da GVT não tive mais problemas com youtube, 4shared, etc, os vídeos tudo rodam perfeitamente online), programas de bate-papo (msn, camfrog), etc que é o que procuro quando assino uma banda larga, nunca tive nem ví nada parecido aqui em Fortaleza, estou completamente satisfeito com a GVT e indico para o máximo das pessoas que conheço, pena que muitos ainda não podem usufruir destes serviços.

Agora eu pergunto a vocês: e na bOI hein? ela entrega realmente o que se contrata? o upload da bOI é muito bom né? você consegue ver uma sequência de vídeos no youtube sem travar sua conexão? você dispõe de uma velocidade de 10 megas ou mais? ou quando você liga pra eles solicitando a mudança para um plano maior ou seja a "velox ultra" (lenda da internet) a resposta básica deles é: Sr, sua linha só suporta 1 mega senhor, alguns quando estão com bom humor te perguntam assim: Sr, mas se quiser a gente pode deixar seu nome na lista de espera pelas novas velocidades... Quanto aos demais itens nem vou perder meu tempo escrevendo aqui, todos sabem que a bOI inexiste pra maioria.

Jogos Online "PING"

Quanto a este assunto, para minha pessoa pouco importa, porquê meu objetivo principal não é ficar jogando online na internet, se você prefere ter 1 mega de velocidade e ter um ping "melhor" usando a bOI, parabéns! fique feliz com seus "pings" baixos e aproveite a sua internet basicamente SÓ PRA ISSO. PARABÉNS!!!

Se eu quiser jogar, pego o PS3, Wii, XBOX, enfim, tem várias opções próprias e mais adequadas pra isso (não estou falando de modo online), mas isto é questão pessoal, é apenas a minha opinião.

Ping pra mim, não tem problema algum, para os que se incomodam, ainda há tempo de voltar pra bOI ou pra Nerd(NET), seja feliz, é bom que libera espaço para outros clientes que desejam ter a GVT.

O que não pode, é querer julgar uma empresa como um todo, por causa da simples "babaquisse" de ping num sei o q, pra jogar na internet, coisa de "minino", enfim, existem vários outros fatores e esse ping é só um detalhe, se a GVT puder melhorar, ao longo do tempo ela vai analisar e tenho certeza que vai ouvir seus clientes e querer resolver isto, agora vai CHORAR isso com a bOI pra vê se tu consegue alguma coisa...

Isso é a minha opinião, ninguém vai mudar, se você não gostou, guarde as suas considerações para você, como tudo é democrático, aqui é um fórum e cada um pode expressar o que acha ou o que pensa.

As viúvas da bOI, Nerd, ainda têm tempo, voltem, e fiquem felizes, BOA SORTE!!!

Cara, ping é importante sim, pois ele não só influencia em jogos, mas também na qualidade de navegação, pois melhora e muito o tempo de resposta. Não acho que se deva socar 10mb de qualquer jeito para o cliente, tem que ter boas rotas. Serviço está começando e pretendo assinar, mas se não funcionar direito cancelo...
 
Somos 3, vindo de um usuário que se cadastrou aqui a 8 dias complica mais ainda.

Ontem joguei com 4 amigos GVT só para a gente testar os pings L4D & L4D2, foi menos de 40ms, o host ficou na maquina de um amigo que tinha GVT 35mbps. Quando coloquei o servidor no meu PC também tivemos o mesmo resultado.
Resumindo dentro da Rede GVT ficou perfeito, mas o fora dela como nenhuma outra operadora, não garante ping baixo e taxa de downloads.

Pow, mas você queria que ficasse ruim o ping de GVT para GVT, iria ser a maior droga do mundo se ficasse.
Já fiz meu pré-cadastro e pretendo por aqui em casa, mas para mim ping é importante sim, tanto para jogos quanto para navegação, isso de ter socados 10MB sem qualidade nenhuma, ping alto, etc., mesmo que nada... Como ainda estão cabeando, espero que melhore essa situação, se não nem faço questão de ter. Outra coisa são essas multas contratuais, muito foda isso, é não garantir o próprio serviço!
 
Meu Deus.
Será que é possível falar sem fanatismo ?

Concordo em parte com a análise do mariogondim, mas deve entender que os fatores e as necessidades de cada usuário são diferentes. Infelizmente para poder jogar on-line é preciso de um ping baixo. E não é coisa de minino o mercado de games cresce ano e é formado em sua maioria por pessoas na faixa etária entre 20 - 30 anos.

Infelizmente a GVT tem um ping péssimo para jogos on-line é fato.
Meus downloads estão blz, mas a NET não é só download faz muito tempo.


Meu conselho:

Se quer navegar e fazer downloads fique com GVT.

Se quer jogar on-line o esquema é velox por pior que seja.


Me desculpem pelo primeiro post, pois relendo pareceu estar apoiando a OI ou dizendo que ela é melhor. Apenas quis alertar os usuários das limitações de cada uma. Nenhuma é perfeita e nunca será, apenas precisamos saber o que procuramos quando da contratação do serviço e desta forma escolher a que melhor nos atende.

E para mim jogar on-line é um fator importante e me causa muita frustração sair de um serviço + ou - para algo pior neste sentido.

Abraços e boa sorte na escolha de cada um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo