GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
Somos 3, vindo de um usuário que se cadastrou aqui a 8 dias complica mais ainda.

Ontem joguei com 4 amigos GVT só para a gente testar os pings L4D & L4D2, foi menos de 40ms, o host ficou na maquina de um amigo que tinha GVT 35mbps. Quando coloquei o servidor no meu PC também tivemos o mesmo resultado.
Resumindo dentro da Rede GVT ficou perfeito, mas o fora dela como nenhuma outra operadora, não garante ping baixo e taxa de downloads.

Pow, mas você queria que ficasse ruim o ping de GVT para GVT, iria ser a maior droga do mundo se ficasse.
Já fiz meu pré-cadastro e pretendo por aqui em casa, mas para mim ping é importante sim, tanto para jogos quanto para navegação, isso de ter socados 10MB sem qualidade nenhuma, ping alto, etc., mesmo que nada... Como ainda estão cabeando, espero que melhore essa situação, se não nem faço questão de ter. Outra coisa são essas multas contratuais, muito "soda" isso, é não garantir o próprio serviço!
 
Pessoal,


Depois de uma semana de uso da GVT......


GVT = LIXO

Ping sempre mais alto. Carregamento das páginas na web mais demorado.
Só tem uma vantagem. O download, pois a velocidade é maior que a da velox. Isso pq a conexão é maior (GVT 15MB e OI 8MB).


Se você joga on-line fique bem longe.
Posso falar, pois tenho GVT 15MB e Velox 8MB e testo aqui as duas na mesma hora.

LAMENTÁVEL A GVT......

GVT Fail....

Pra mim é assim:

GVT = Ótimo atendimento, mas o produto deixa a desejar.
OI = Péssimo atendimento, mas o produto cumpre o prometido.

Parei aqui.
 
Então galera,já que ainda estão fazendo o cabeamento,aproveitem e reclamem o problema dos ping,com tantas reclamações eles deve fazer algo. (Reclamações pros técnicos,supervisores)

Terça-Feira que vem que me espere,é o dia que termina de ser construído o armário,ai vamos ver no que vai dar.

[]'s
 
Naaaaaaada como uma reclamação no site da ANATEL para resolver as coisas. Hoje pela manhã me ligaram agendando a instalação para a tarde. O técnico efetivamente veio e instalou. Ele me entregou o modem Huawei. Mas de todo modo, mesmo sem alterar o firmware, configurei o meu SS4200 e ele está funcionando normalmente, a meu ver.



Fiz os testes aqui que todo mundo anda fazendo. Bem, de qualquer maneira o que mais importa para mim é a velocidade de download, visto que uso mais HTTP.







 
Isso ainda é um mistério.

No CE tem sim ramais de fibras óticas internacionais mas não sei porque eles não estão utilizando, deve ser algo contratual pois caso contrário não teria lógica.

Se alguém tiver informações privilegiadas nos forneça o motivo dessa rota toda.

Abs.

Quem sabe agora atuando aqui isso mude de figura.
 
Isso ainda é um mistério.

No CE tem sim ramais de fibras óticas internacionais mas não sei porque eles não estão utilizando, deve ser algo contratual pois caso contrário não teria lógica.

Se alguém tiver informações privilegiadas nos forneça o motivo dessa rota toda.

Abs.

Quem sabe agora atuando aqui isso mude de figura.
 
Ah... quanto ao ping, realmente para quem joga bastante a GVT não agrada. Como estou com o Velox 2Mbps ainda aqui, vejo que o serviço da OI é cerca de 40ms mais rápido do que o da GVT nos servidores Terra. Então, para jogar talvez não seja tão interessante, a não ser que a GVT venha a corrigir o problema.
 
Somos 2 , é cada uma que a gente tem que ler..

Somos 3, vindo de um usuário que se cadastrou aqui a 8 dias complica mais ainda.

Ontem joguei com 4 amigos GVT só para a gente testar os pings L4D & L4D2, foi menos de 40ms, o host ficou na maquina de um amigo que tinha GVT 35mbps. Quando coloquei o servidor no meu PC também tivemos o mesmo resultado.
Resumindo dentro da Rede GVT ficou perfeito, mas o fora dela como nenhuma outra operadora, não garante ping baixo e taxa de downloads.
 
Última edição:
O que eu não entendo é por quê a GVT não monta um backbone internacional no CE e passa a utilizar as fibras óticas internacionais que, em tese, tem ramais no CE. Caso ela fizesse isso e interligasse com a rede Geodex, com certeza o Nordeste teria um dos menores pings para acessos internacionais do Brasil.

Acho uma insensatez os dados terem de sair de Fortaleza, passar por Salvador, ir para o Rio, passar por São Paulo e retornar com o acesso internacional pelas fibras óticas já presentes em Fortaleza. Se a rede Geodex tivesse ping baixos até que não seria ruim, mas em PE o ping aumenta em quase 30ms e no CE é cerca de 50ms.

Seria esse o ponto que uma pessoa da área de Telecom condenou o projeto da GVT no CE? (conforme li em vários posts atrás)

Abaixo um mapa que mostra as redes de fibra ótica internacionais:
http://www.newscientist.com/data/images/ns/cms/mg20227062.200/mg20227062.200-7_3000.jpg
 
Sem querer apimentar a discussão mas o ping hoje está muito alto.

Disparando www.uol.com.br [200.98.249.120] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.98.249.120: bytes=32 tempo=108ms TTL=52
Resposta de 200.98.249.120: bytes=32 tempo=107ms TTL=52
Resposta de 200.98.249.120: bytes=32 tempo=107ms TTL=52
Resposta de 200.98.249.120: bytes=32 tempo=107ms TTL=52

Estatísticas do Ping para 200.98.249.120:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 107ms, Máximo = 108ms, Média = 107ms
________________________________________________________________

Disparando www.terra.com.br [200.154.56.80] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=130ms TTL=244
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=129ms TTL=244
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=129ms TTL=244
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=129ms TTL=244

Estatísticas do Ping para 200.154.56.80:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 129ms, Máximo = 130ms, Média = 129ms

Abs.
 
Isso ainda é um mistério.

No CE tem sim ramais de fibras óticas internacionais mas não sei porque eles não estão utilizando, deve ser algo contratual pois caso contrário não teria lógica.

Se alguém tiver informações privilegiadas nos forneça o motivo dessa rota toda.

Abs.
Vamos esperar que mude e use aqui ja como saida sem ter que passar pelo brasil todo para voltar para ca para sair
 
O que é ese tunneling?! ;o baxa o ping ;o
fiquei curioso pra saber oq é/como fazer..

lowerping dot com :)
eu jogava com 180ms wow@warsong :B
 
Minha Humilde Análise...

Tô com a GVT oficialmente e funcional desde o dia 20, ou seja, há 09 dias contando o dia de hoje.

Vamos fazer o comparativo entre a GVT e a bOI dividindo as coisas:

Atendimento:

A GVT comigo cumpriu o que prometeu, assinei na quarta-feira dia 17 de março de 2010, me explicaram direitinho os valores dos planos, o que tinha direito, etc etc etc e disseram que a instalação estava prevista em até 15 dias, ou seja, o prazo deles pra instalar a GVT aqui seria até o dia 01 de abril.

Porém, 02 (dois) dias depois, ou seja, na sexta-feira, dia 19 de março de 2010, os técnicos já vinheram na minha residência fazer a instalação, como já era noite, eles iniciaram a instalação (cabo do poste até a minha residência, instalaram a caixinha de conexão do telefone na parede) e disseram que vinham no outro dia para terminar tudo, ativando o sinal da conexão (telefone ainda estava mudo).

Pois bem, no sábado de manhã cedo, o técnico veio pra terminar o serviço conforme prometido por ele, e finalizou tudo, se vocês analisarem, eu hoje, ainda estou no prazo de instalação da GVT, mas desde o dia 20 já está tudo instalado e funcionando devidamente bem.

Agora eu pergunto a vocês: e se fosse a bOI dando este prazo, eles fariam isso? quer dizer que eu ainda não estava esperando? eu tenho certeza que iria acabar o prazo dado e eles não iam dar nenhuma satisfação e eu que teria que ir atrás, por experiência própria, tenho nem dúvidas quanto a isso.


Alguns dias depois de instalado, recebo uma ligação da GVT, de uma moça perguntando tudo, se tava tudo bem, se a conexão com a internet tava normal, se o técnico tinha vindo e realizado o seu serviço da melhor maneira possivel, o que eu achei da instalação, de tudo, me explicou tudo mais uma vez sobre meu plano, tirou dúvidas, enfim, fez um verdadeiro pós-venda comigo me perguntando a nota que eu dava pra o serviço de instalação, pra GVT, enfim, preocupada com a opinião do cliente.

Agora eu pergunto a vocês: e se fosse a bOI, ela faria ou já fez algo dessa forma com vocês? tenho a certeza que não, pois passei mais de 10 anos com a minha linha e a unica coisa que recebia de preocupação deles e que eles me ligavam era pra pagar a fatura quando estava em atraso (colocando mensagens eletronicas) e uma vez ou outra pra oferecer planos mais caros...

Site da Empresa:

Mesmo ainda não tendo sido lançado no sistema da GVT oficialmente o estado do Ceará, quem já é assinante da GVT têm o total acesso ao mesmo, apenas fazendo o cadastro no site, enfim, lá podemos fazer de tudo, inclusão e habilitação de serviços, mudança de plano, cancelamento, baixar utilitários como o programa que você visualiza sua conta detalhada antes mesmo dela chegar em sua residência, tirar segunda via da fatura, mudar endereço, etc etc etc

Agora eu pergunto a vocês: essa facilidade toda, online, você encontra no site da bOI? muitas vezes as poucas opções de serviços que dispõe no site, ficam fora do ar inexplicavelmente, e decorrente disto tudo tem que correr para o grande desserviço de atendimento telefônico deles, que todo mundo sabe como é, nem preciso falar...


Conexão de Internet:

Na GVT, se você assina um plano com a conexão de 10 megas por exemplo, conforme experiência própria e vários relatos, inclusive na política da empresa, ela te dá mais que 10 megas, na realidade você baixa a 11, 12 megas, pelo menos comigo é assim, baixo a 1,1 - 1,2 megas por segundo, já fiz vários testes fazendo vários downloads de locais diferentes, sem o uso de gerenciador de downloads, apenas pelo firefox normalmente mesmo e sempre ou na maioria das vezes obetenho este resultado.

Não se deve contar sites estilo Megaupload, Rapidshare, etc, pois os mesmos limitam banda para assinantes premium, eu que assino o megaupload premium por exemplo baixo no máximo da minha conexão GVT.

Isso também vale pra emule, torrent etc etc etc, programas que dependem de vários fatores e não só da conexão da GVT para atingir o ápice da conexão.

Enfim para navegação na internet, downloads em geral, vídeos online (depois da GVT não tive mais problemas com youtube, 4shared, etc, os vídeos tudo rodam perfeitamente online), programas de bate-papo (msn, camfrog), etc que é o que procuro quando assino uma banda larga, nunca tive nem ví nada parecido aqui em Fortaleza, estou completamente satisfeito com a GVT e indico para o máximo das pessoas que conheço, pena que muitos ainda não podem usufruir destes serviços.

Agora eu pergunto a vocês: e na bOI hein? ela entrega realmente o que se contrata? o upload da bOI é muito bom né? você consegue ver uma sequência de vídeos no youtube sem travar sua conexão? você dispõe de uma velocidade de 10 megas ou mais? ou quando você liga pra eles solicitando a mudança para um plano maior ou seja a "velox ultra" (lenda da internet) a resposta básica deles é: Sr, sua linha só suporta 1 mega senhor, alguns quando estão com bom humor te perguntam assim: Sr, mas se quiser a gente pode deixar seu nome na lista de espera pelas novas velocidades... Quanto aos demais itens nem vou perder meu tempo escrevendo aqui, todos sabem que a bOI inexiste pra maioria.

Jogos Online "PING"

Quanto a este assunto, para minha pessoa pouco importa, porquê meu objetivo principal não é ficar jogando online na internet, se você prefere ter 1 mega de velocidade e ter um ping "melhor" usando a bOI, parabéns! fique feliz com seus "pings" baixos e aproveite a sua internet basicamente SÓ PRA ISSO. PARABÉNS!!!

Se eu quiser jogar, pego o PS3, Wii, XBOX, enfim, tem várias opções próprias e mais adequadas pra isso (não estou falando de modo online), mas isto é questão pessoal, é apenas a minha opinião.

Ping pra mim, não tem problema algum, para os que se incomodam, ainda há tempo de voltar pra bOI ou pra Nerd(NET), seja feliz, é bom que libera espaço para outros clientes que desejam ter a GVT.

O que não pode, é querer julgar uma empresa como um todo, por causa da simples "babaquisse" de ping num sei o q, pra jogar na internet, coisa de "minino", enfim, existem vários outros fatores e esse ping é só um detalhe, se a GVT puder melhorar, ao longo do tempo ela vai analisar e tenho certeza que vai ouvir seus clientes e querer resolver isto, agora vai CHORAR isso com a bOI pra vê se tu consegue alguma coisa...

Isso é a minha opinião, ninguém vai mudar, se você não gostou, guarde as suas considerações para você, como tudo é democrático, aqui é um fórum e cada um pode expressar o que acha ou o que pensa.

As viúvas da bOI, Nerd, ainda têm tempo, voltem, e fiquem felizes, BOA SORTE!!!
 
Completamente desnecessário vir insultar quem se preocupa com o ping, dizendo que é "babaquisse" e coisa de "minino"

Ping = qualidade de conexão

Ainda nao instalaram aqui em casa, mas se o ping for mesmo ruim como o pessoal tá falando, não sei se vou continuar com GVT nao.. vou testar por 5-6 dias, já que tem o período pra desistir, e se for o caso volto mesmo pra operadora atual (que diga-se de passagem não tem 1 ano de fidelidade como a GVT).
 
Marcel, eu cheguei a conclusão que esse tipo de comentário, que nem o seu, não pode ser postado aqui. Muitos users não querem ouvir falar que a GVT não é perfeita e esquentam com quem diz isso.
Eles vem de um passado triste com a Oi e de um trauma muito grande. A tábua de salvação dessa galera é a GVT. Eles estão depositando toda a sua confiança e apostando todas as suas fichas nela. Fere os seus egos contrariar esse tipo de fuga, refúgio. Essa não é a hora da razão, é a hora da emoção, e qualquer argumento que seja solto aqui será veementemente rebatido, mesmo que sem embasamento técnico ou legal. Eu fui um dos pioneiros em alertar a galera, aqui e no orkut, que empresa é empresa e tele é tele e fui o que levei mais pedradas. Parei pra não me estressar e não estressar e destruir os sonhos dos colegas.
Aos poucos, alguns que me apedrejaram já estão se lembrando que estão no Brasil e que aqui nada funciona que preste. Nem a GVT. Claro que em termos de preocupação com o cliente a GVT é bem melhor que a Oi, sem dúvidas, mas ainda não está com serviços em nível satisfatório.
Portanto, MC, deixe que o tempo fale por si só. Não esqueça que aqui é o forum dos GVT lovers.
Graças a Deus eu não jogo on line, mas quem joga tem o direito de ter a melhor latencia possível. Qualquer coisa, ANATEL e juizado neles!
Eu criei uma comu no Orkut pra quem quiser discutir GVT de forma racional e sem preconceitos/fanatismo:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99653871

Eu não concordo 100% com a sua opinião, até porque eu não tenho GVT ainda. Eles me disseram que eu seria um dos primeiros a ser atendidos e nada de contato. Tô usando a internet do meu vizinho por conta da espera pelo meu link, mas respeito profundamente a sua opinião e, pelo menos na minha comunidade, você e quem quiser, pode chegar lá dizendo o que quiser da GVT: críticas ou elogios, mas não será tolerada desrespeito a opinião de ninguém, seja ela de que cunho for.

Abs!
 
O que eu acho engraçado é essa galera com esse fanatismo todo pela GVT achando que é a melhor coisa do mundo. Não estou defendendo a Oi, porque eu tenho muita raiva dela, já passei por diversos problemas com ela. Apesar disso, minha internet da Oi sempre foi estável, raramente tive problemas com ela (tenho desde 2003).

Agora GVT já começou mal comigo, marcaram duas vezes, não foram, não avisaram. Fora que tem essa de fidelidade(como o companheiro aí falou) e a galera reclamando do ping. E realmente eu me importo com ping sim. Não adianta ter a maior banda do mundo se o ping for uma porcaria.

Acho vacilo essa babação toda pela GVT. No final também tem muitos problemas como a outra(oi). O esquema é pesar o que importa mais para você e escolher. Já a NET eu descarto completamente porque o serviço não tem como competir com as outras.
 
O que eu não entendo é por quê a GVT não monta um backbone internacional no CE e passa a utilizar as fibras óticas internacionais que, em tese, tem ramais no CE. Caso ela fizesse isso e interligasse com a rede Geodex, com certeza o Nordeste teria um dos menores pings para acessos internacionais do Brasil.

Acho uma insensatez os dados terem de sair de Fortaleza, passar por Salvador, ir para o Rio, passar por São Paulo e retornar com o acesso internacional pelas fibras óticas já presentes em Fortaleza. Se a rede Geodex tivesse ping baixos até que não seria ruim, mas em PE o ping aumenta em quase 30ms e no CE é cerca de 50ms.

Seria esse o ponto que uma pessoa da área de Telecom condenou o projeto da GVT no CE? (conforme li em vários posts atrás)

Abaixo um mapa que mostra as redes de fibra ótica internacionais:
http://www.newscientist.com/data/images/ns/cms/mg20227062.200/mg20227062.200-7_3000.jpg

Isso ainda é um mistério.

No CE tem sim ramais de fibras óticas internacionais mas não sei porque eles não estão utilizando, deve ser algo contratual pois caso contrário não teria lógica.

Se alguém tiver informações privilegiadas nos forneça o motivo dessa rota toda.

Abs.
 
Pow, mas você queria que ficasse ruim o ping de GVT para GVT, iria ser a maior droga do mundo se ficasse.
Já fiz meu pré-cadastro e pretendo por aqui em casa, mas para mim ping é importante sim, tanto para jogos quanto para navegação, isso de ter socados 10MB sem qualidade nenhuma, ping alto, etc., mesmo que nada... Como ainda estão cabeando, espero que melhore essa situação, se não nem faço questão de ter. Outra coisa são essas multas contratuais, muito "soda" isso, é não garantir o próprio serviço

cara se vc contratar um serviço que no contrato diz 1 coisa e a empresa faz outra (que não é o caso da GVT)
faça como eu fiz com a CLARO 3G lixo , tire fotos comprovando o problema , videos , reclamações com os Nº dos protocolos.
e simplesmente ligue na anatel relate o que esta acontecendo e peça o cancelamento sem a multa contratual!
simples . se eles te negarem va no tribunal > pequenas causas , ou PROCON , reclame e ainda receba 1 multa da empresa .
 
Aeww pessoal,

Desculpa se fui mal compreendido ou se "peguei pesado" em algumas palavras, eu não posso dizer que sou um GVT-LOVER pelo menos ainda, mas posso dizer sinceramente que sou um ANTI-OI E ANTI-NET.

Mas o que me deixou um pouco chateado e que coloquei aquela resposta, é que a galera tem que avaliar um todo, não concordo na pessoa esculachar uma empresa nova, que tá chegando aqui pra finalmente nos dar uma opção contra a oi, apenas pela questão de jogos, claro que jogar na internet, também faz parte, principalmente de uns anos pra cá, muita gente curte e joga, beleza, agora dizer que nada mais presta ou que tudo é ruim devido apenas a questão de ping pra jogos, pra minha pessoa é pegar pesado da mesma forma.

Agora se a pessoa assina internet apenas para jogar online, devo concordar que no momento, a GVT ainda não é uma boa opção, conforme vários testes que todos estão fazendo, devido o "ping alto", mostrando que a oi ainda tem pings melhores.

Eu procurei juntar no post, tirando a parte que falei dos jogos, os vários problemas que passamos com a operadora oi, e o diferencial se comparado neste momento com a GVT, e todos podem ver que nem se compara, quanto a NET, não falo pq não conheço, mas também, a gente quase não escuta falar dela, então presume-se que é do mesmo "naipe" da oi.

Enfim, peço desculpas a quem se sentiu ofendido de certa forma, mas a intenção minha não era falar mal de quem joga, até porquê também jogo, apenas achei esdruchula a justificativa de querer cancelar um serviço apenas porquê não se consegue jogar direito e dizer que a oi é melhor, se for no ponto APENAS JOGAR, tudo bem, atualmente está assim, mas no âmbito geral, dizer que a oi e a net é melhor que a GVT, ai não dá mesmo.

Quanto ao problema dos pings altos, com certeza, concordo com a maioria, temos que reclamar, exigir a melhora dos serviços, principalmente os que passam a maior parte do tempo jogando, e creio que a GVT escute seus clientes e procure essa melhora, acredito que a ouvidoria possa escutar todos os gamers e não gamers e com o tempo isso melhorar.

Abraço a todos e boa noite.
 
Kras, meu primeiro post nessa bagaça.
Muita gente tá esquecendo do "principal" que a GVT traz para nós em Fortaleza,
"proposta" de serviços melhores (não perfeitos - isso no Brasil não existe e acho que nunca vai existir) e mais acessíveis do que os que tão por aí,
e principalmente...

...CONCORRÊNCIA.

Quem quiser ficar na VELOX (ping e tal) pode e vai ficar pagando menos.
Por que?
Alguém responde?
Mais uma chance...
...isso você aí, você mesmo, acertou.

GVT.

Querendo ou não a GVT veio pra revolucionar por aqui.

Quando lerem alguma coisa deixem ela flutuar um pouco no vaco da nossa cabeça,
antes de dar a descarga aqui no forum, pra ela ser um pouco digerida e dar tempo de absorver alguma coisa nutritiva. Não engorda.

Obs.: Não deixem de reclamar os problemas seja com qual empresa for
(aqui não é tele atendimento, reclame diretamente com eles, aqui só relatem o ocorrido e a resposta da empresa).
Se não resolver: Juizado Cível mais perto da sua casa.

Lembrem-se:
Cliente bom é cliente ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo