GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
Uma coisa é prazo de instalação outra é o dia marcado para a instalação.
Dentro do prazo pode ocorrer a instalação em qualquer dia, mas depois que a GVT entra em contato agendando a data esta data deixa de ser discricionaria(dentre os 30 dias estipulados) e se torna um ato vinculado, um contrato ( de boca, mas um contrato).
Sendo assim cabe perfeitamente reclamação a ouvidoria ou a Anatel pela quebra de contrato.
 
Cara, aqui foi muito tranquilo, sempre cumpriram os horários marcados. Acho que vai depender da quantidade de serviço dos tecnicos da região, e que a instalação de alguém na sua área na demore tanto quanto a minha. O tecnico chegou 15h e só saiu 19h, e comentou "ainda bem que deixei a casa de vocês por último" :p
Ah, sobre a questão de tecnicos de fora, o que instalou aqui era de Recife. Eu perguntei se por lá a fila de espera ainda tava grande e ele respondeu "Grande? Tem gente esperando 8 meses, por isso que me enviaram pra trabalhar aqui."

Não entendi.... :p
Quer dizer que com a vinda dele(e de outros técnicos) para Fortaleza o povo de Recife deve estar esperando mais de 9 meses.... :p :p Com um menor número de técnicos em Recife o tempo de espera será maior. É isso mesmo ?
:D :D
 
alquem sabe qnd vai ser o lançamento oficial ?
ou ainda nao esta previsto?
 
omar

hahahah e aí cara.

c eh meu vizinho de rua ou será de prédio? c mora em prédio ou casa? eu moro no regina castelo branco, e tu??

tu já contratou? ja marcaram instalação contigo?
flww
 
alquem sabe qnd vai ser o lançamento oficial ?
ou ainda nao esta previsto?

Tem que ter cuidado aqui no fórum pq tem ou tinha um bichão aqui que disse que a gente não podia falar "Lançamento Oficial" que o certo era lançamento comercial, muito :shit: mesmo um "professor" desses...

A galera toda sabe o que a gente quer dizer, e pra mim é OFICIAL mesmo, essas coisas de muita frescuragem ou boiolagem acabam deixando ele ainda sem gvt... :lol::lol::lol:

Mas voltando ao assunto, está previsto para este mês de abril, só não se sabe a data, todos no aguardo!!! :yes:
 
hahahah e aí cara.

c eh meu vizinho de rua ou será de prédio? c mora em prédio ou casa? eu moro no regina castelo branco, e tu??

tu já contratou? ja marcaram instalação contigo?
flww

Opa,moro em prédio,mais acho que é melhor eu não falar aqui ao público o local exato.

Seu prédio fica perto da avenida ? Se sim,estou longe de você a uns 400 m aproximadamente.

Ligaram ontem pro meu pai ( titular da linha ) agendando a instalação,deram o prazo de até 3 dias úteis.

Só no aguardo agora :p

[]'s
 
Última edição:
olá galera!
Agendaram a instalação aqui pra amanhã, mas falei com o porteiro do meu predio e ele disse que o pessoal da GVT ainda não acabou as obras aqui no predio..
Minha internet pode funcionar mesmo as obras no predio não estando 100% concluidas?
Quem passou por issso de obras no predio e agendamento de instalação pode me esclarecer?
obrigado!
 
Não sei se é impressão mas o ping voltou a ficar ruim mesmo nos servers nacionais.
 
Minha sugestão: reclamação no site da ANATEL. Foi isso que resolveu meu problema. No dia útil seguinte à reclamação me ligaram marcando a instalação e no mesmo dia fizeram o serviço.

É uma boa dica. Pedi uma linha da OI esse ano e só consegui que a linha fosse instalada 19 dias depois, com 2 reclamações na ANATEL (sem contar os dias que eu passei ligando para o 10331 e a ligação caía antes ou durante o pedido da linha, quando as atendentes "transferiam" para o setor responsável). Reclamação com a ANATEL tem um prazo de 5 dias úteis para ser resolvida, mas era impressionante como a OI sempre me ligava só no último dia.

A propósito, muita gente tá levando a instalação da GVT como dogma (tanto os que defendem quanto os que criticam). Claro que uma operadora que está se instalando tem mais dificuldade e provavelmente terá atrasos. E claro que uma operadora que oferece um serviço tem que respeitar os comprimissos agendados, incluindo a instalação do telefone em até 7 dias, exigência da Anatel. A única desculpa seria se a Oi/NET estivessem boicotando ou sabotando a rede da GVT, mas nesse caso a GVT teria que provar. Eu não duvido. :p

Eu queria ver se o povo que está criticando as demoras e remarcações da GVT e reclamando com a Anatel tinha o mesmo comportamento com a Oi/NET (ou terá o mesmo comportamento, caso desista da GVT). E queria ver se o povo que está aceitando tudo de errado que a GVT está fazendo teve a mesma paciência com a Oi/NET no passado.
 
E a fibra ótica, tem por aqui mesmo?

Queria saber se alguém aqui pôs 50/100mb, e qual seriam os bairros cobertos com essa velocidade...
 
Queria saber se alguém aqui pôs 50/100mb, e qual seriam os bairros cobertos com essa velocidade...

Fibra ótica é só no plano de 100 Mb, Acalanata.

50 Mb usa modem VDSL2, assim como o plano de 35 Mb.

Segundo o atendimento da GVT, quem mora até 1000m do armário é certo ter disponível todas as velocidades. Acima de 1000m há a necessidade de se fazer um levantamento técnico para ver a viabilidade de 35 e 50 Mb.

O plano de 100 Mb está disponível para quem mora até 1500 m do armário, pois este é limite do tamanho da fibra que a GVT pode levar até o cliente.
 
Última edição:
LOL, acabei de receber um email da GVT dizendo que a minha primeira conta já está no site.. sendo que nem instalaram o serviço ainda.. quero só ver se vão cobrar alguma coisa ¬¬
Ah, e não foi só 1 email, foram 7. Iguais..
 
Fibra ótica é só no plano de 100 Mb, Acalanata.

50 Mb usa modem VDSL2, assim como o plano de 35 Mb.

Verdade. Alguém se interessou em pegar? Vi em outros tópicos que a instalação demora MESES pra ser concluída, acho melhor pedir logo agora, pra ver se no fim do ano chega a fibra aqui no meu bairro rsrsrsrsrs :p
 
Tem que ter cuidado aqui no fórum pq tem ou tinha um bichão aqui que disse que a gente não podia falar "Lançamento Oficial" que o certo era lançamento comercial, muito mesmo um "professor" desses...

A galera toda sabe o que a gente quer dizer, e pra mim é OFICIAL mesmo, essas coisas de muita frescuragem ou boiolagem acabam deixando ele ainda sem gvt...

Mas voltando ao assunto, está previsto para este mês de abril, só não se sabe a data, todos no aguardo!!!

huasuhsahu pods cre mano .
to querendo saber a data oficial pq acho que so vou poder contratar la para meio de abril , ai queria ver se ja estaria oficial pro prazo para instalar fosse menor.
 
olá galera!
Agendaram a instalação aqui pra amanhã, mas falei com o porteiro do meu predio e ele disse que o pessoal da GVT ainda não acabou as obras aqui no predio..
Minha internet pode funcionar mesmo as obras no predio não estando 100% concluidas?
Quem passou por issso de obras no predio e agendamento de instalação pode me esclarecer?
obrigado!



Esqueçam, ja to usando ^^
So falta melhorar o ping mesmo...
o speedtest ta bugado aqui...
da 50mb sempre e 1mb de upload...
nos outos testes da 10mb e 1mb certinho...
melhorando o ping fica perfeito....
 
instalaram aqui só que eu não consigo fazer downloads via Torrent, o que pode ser? alguém passou por isso?
 
instalaram aqui só que eu não consigo fazer downloads via Torrent, o que pode ser? alguém passou por isso?

Aqui ta perfeito o torrent!
Upload 120 kb/s e download 1.1 cravado!
Instalção foi feita hoje...
A conduta da empresa (pelo menos da tercerizada) foi perfeita...
Trabalharam no meu predio até no feriado...
Marcaram pra sabado(hoje) a instalação e cumpriram!
Até agora nota 10!
So falta melhorar o ping, parece que o ping da GVT tinha baixado e depois aumentou de novo isso é verdade?
 
Última edição:
aqui demorou 15 min só pra começar a baixar o torrent e baixou a 60kb
e no outro que botei aqui ta a 2 hrs e não começou o download

agora download normal baixa a 1.2MB

como faço pra resolver? será problema com o win7? já configurei tudo direitinho
 
Não entendi.... :p
Quer dizer que com a vinda dele(e de outros técnicos) para Fortaleza o povo de Recife deve estar esperando mais de 9 meses.... :p :p Com um menor número de técnicos em Recife o tempo de espera será maior. É isso mesmo ?
:D :D

é que vários bairros de recife ainda não estão cabeados, e sequer têm previsão de cabeamento

nem se iludam, pois também vai ser assim aí em fortaleza
 
aqui demorou 15 min só pra começar a baixar o torrent e baixou a 60kb
e no outro que botei aqui ta a 2 hrs e não começou o download

agora download normal baixa a 1.2MB

como faço pra resolver? será problema com o win7? já configurei tudo direitinho

Não acredito que seja o windows seven não, eu uso ele aqui (64bits)
Aqui download normal baixa a 1.3 e torrent 1.1...
O que pode estar acontecendo é que a porta do modem está fechada, se estiver usando Utorrent, entre nele e aperte Ctrl + G, depois clique em "testar se a porta está funcional"...
Se der erro ai você vai ter que abrir a porta no modem, isso eu não sei fazer na GVT,você tem que procurar um tutorial do seu modem...


Mudando de assunto....
Ping hoje baixou muito!
ontem tava 126ms na uol, hoje tá 83ms...
Videos no youtube em 1080p carregando rapido pra caramba....


[EDIT] ping ja baixou pra 63ms!
 
Última edição:
Não entendi.... :p
Quer dizer que com a vinda dele(e de outros técnicos) para Fortaleza o povo de Recife deve estar esperando mais de 9 meses.... :p :p Com um menor número de técnicos em Recife o tempo de espera será maior. É isso mesmo ?
:D :D
O problema de Recife não é a falta de técnicos, é que a estrutura já está saturada (pelo menos é o que tenho ouvido falar), então, ao invés de ir adicionando clientes e deixar a qualidade do serviço cair (como aconteceu com os serviços de 3g daqui), o povo ta ficando numa fila de espera até surgir nova disponibilidade na área. Minha ex-namorada mora em Recife e em Dezembro disse que conhecia pessoas que estavam esperando a 3 meses.
 
agora confiso fazer down via torrent porém a velocidade máxima que consegui foi 800K (a máxima em qualquer tipo de down que consegui até agora) coisa chata... =/
diga-se de passagem que é BEM difícil conseguir esses 800k
 
Resido em um condomínio no bairro Benfica; Recebi o contato da GVT poucas horas após ter executado o cadastro no site reportando q minha área já estava tendo total suporte a instalação mediante minha solicitação. Fiz minha assinatura inclusive com suporte a portabilidade de meu número Embratel ( fato q não acreditava ser possível ). Tudo muito simples rápido e eficiente por parte da GVT. Mas como quase tudo q parece perfeito veio o golpe e minha desilusão na quarta-feira passada 31/03; Foi agendado a instalação para este dia no horário da manhã com possibilidade de atraso para o período da tarde (nada significativamente sério até então ), recebi a visita do técnico em meu condomínio exatamente às 17:50hrs e o msm se retirou do local as 17:52hrs sem sequer me por a par do motivo. Liguei a GVT e fui informado q o meu prédio ainda não dava suporte interno e q eu teria q esperar por mais 10 dias q algo fosse feito a respeito e msm assim sem qualquer garantia; Lembrando q o dia da instalação já era o oitavo do prazo de 10 dias q me foi previamente passado via email após ter feito a assinatura. Moral da história como fui iludido com o suposto e eficiente atendimento preliminar, pedi o cancelamento imediato do meu até então atual serviço de internet ( NET ) q já a muito tempo também me chateava. A GVT me retornou a reclamação no msm dia e teve a IN-decência de dizer q não tinha como prever tal indisponibilidade ( coisa q eu não consigo entender, visto q a instalação deveria ser de conecimento deles e de mais ninguém ). Estou aguardando q essa semana isto se resolva, mas adianto q estou muito decepicionado e penso q talvez tenha feito um péssimo negócio.
 
Estou aguardando q essa semana isto se resolva, mas adianto q estou muito decepicionado e penso q talvez tenha feito um péssimo negócio.

O problema está só na demora da instalação, que infelizmente está ocorrendo com frequência. Recomendo a você procurar a ouvidoria da GVT, ou mesmo a Anatel, e relatar o seu problema. Rapidinho é resolvido!

Fora isto, te digo com certeza que você fez um ótimo negócio em trocar a NET pela GVT. O serviço é muito bom, apesar dos contratempos pra instalar.

Compensa e muito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo