GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Moro tb na Tavares e vi essa obra hoje. Quando liguei pra GVT falaram que já estava tudo cabeado aqui na rua sim, só estavam esperando o início das vendas.
 
Pessoal q ta com GVT já passa ae um apanhado de testes com a conexão...

Aqui continua igual aquele dia, ta bom pra jogar online (via xbox live etc..) mas nao consigo baixar full por http, por torrent sim...
 
Vamos atualizar as Notícias...
Postei a tempos atrás que a empresa MR tinha cabeado a minha rua e notei que visto um cabo metálico. Hj chegando em casa, vi ele passando um cabo preto e grosso similar a esse aqui:

Par metálico:


Uploaded with ImageShack.us

Cabo Preto:
2_147_31326_fibra%20optica.jpg


Também vi eles cabeando esse mesmo cabo no Ingá e do outro lado da rua, estavam a todo vapor quebrando a calçada para a galeria subterrânea...
No Ingá, tinha uma Kombi com possíveis engenheiros olhando plantas. Na hora que cheguei perto, já não estavam mais olhando as plantas....
foto0016zj.jpg


Vejo com frequencia no Ingá, o caminhãozinho da GVT rodando por aqui..

03aug001.jpg

04aug001.jpg


E Pra finalizar.... acho que é o primeiro bueiro com o logo da GVT em Niterói (Ingá)
foto0017k.jpg

Agora, a 3 metros desse bueiro da GVt, já existia um com logo da VIVO!

É aguardar pra ver como ficarão as coisas
 
Última edição:
A GVT tá quebrando toda José Higino, Tijuca :lol:
 
tao quebrando enfrente ao meu prédio, na rua uruguai, esquina com a maria amália, o porradeiro ta até agora, heuahuea mas pelo menos é uma obra maneira, todos os fios aqui entram por 4 bueiros que ficam na frente do prédio, tem da oi da light outro la (acho que é da CEG) e agora da gvt :D !

muito em breve instalarão aqui e eu digo como foi =)
 
Brt, você está com problema de packet loss?

Aqui para links internacionais estou com em média 10% de packet loss e para links nacionais 2% e alguns spikes (uns 4% de pings muito acima do normal). O download aparentemente está bom.
 
bem. eu acho que é passagem de fibra subterrânea. o par metálico vai via aéreo mesmo. o fato de certos lugares terem apenas cabeamento aéreo, é porque acho que não terá disponiblidade para 100 mbps. ou então se a gvt jogar 35 e 50 para fibra aqui no rj, o que acho dificil, nem ambos terão disponibilidade para essas regiões de apenas cabeamento aéreo

Quando ver a GVT passando par metálico e não quebrando nada pra passar fibra tem 2 opções: 1- Fibra área / 2- Local já com fibra óptica.

Brt, você está com problema de packet loss?

Aqui para links internacionais estou com em média 10% de packet loss e para links nacionais 2% e alguns spikes (uns 4% de pings muito acima do normal). O download aparentemente está bom.

O Ping da GVT no RJ esta MUITO MUITO MUITO LIXO, em fortaleza tem gente pegando 5ms de ping nos 15Mbps e em recife 10, aqui pegando 60-70 é MUITA COISA até mesmo maior que a Oi.
 
O Ping da GVT no RJ esta MUITO MUITO MUITO LIXO, em fortaleza tem gente pegando 5ms de ping nos 15Mbps e em recife 10, aqui pegando 60-70 é MUITA COISA até mesmo maior que a Oi.

Isso é relativo porque cada estado tem o seu próprio servidor para testes. Fazendo o teste para Recife tenho pings de 10 a 15ms, enquanto para o servidor em Curitiba consigo entre 120 a 140ms:
(A distância está bugada. O sistema está indicando que estou em Vitória-ES, mas o correto é Recife-PE)

925631068.png


925632440.png
 
Como já disseram, sou do Centro da Niterói, moro na São João, onde fizeram um mega buraco na esquina com a Barão do Amazonas. Estou na expectativa de terminarem as obras e cabear logo o meu condomínio rsrs.
 
O ping até que está bom, uol com 20ms, terra com 40ms e globo.com com 10ms e links internacionais entre 140 e 180... o problema são esses packet loss.
 
O ping até que está bom, uol com 20ms, terra com 40ms e globo.com com 10ms e links internacionais entre 140 e 180... o problema são esses packet loss.


Então, não consegui medir os packet loss no pingtest, dá erro sempre... qual teste que vc usou?
 
Cara,

A OI merece falir mesmo, ligando pra lá pra pedir um desconto (sou de são gonçalo), pq é fogo pagar R$123 pra ter velox 600k + fixo ilimitado, a atendente teve a coragem de dizer, o desconto que posso te dar é de R$10 passando a sua conta para R$113 como sua área NÃO TEM CONCORRÊNCIA o preço é esse mesmo e não tem promoção.

PQP chega a dar raiva falam agora na cara dura, traduzindo, se f*&de ae vc tem que engolir agente mesmo então chupa essa manga.

da raiva na moral, e não tenho nada pra substituir a velox =/
 
Cara,

A OI merece falir mesmo, ligando pra lá pra pedir um desconto (sou de são gonçalo), pq é fogo pagar R$123 pra ter velox 600k + fixo ilimitado, a atendente teve a coragem de dizer, o desconto que posso te dar é de R$10 passando a sua conta para R$113 como sua área NÃO TEM CONCORRÊNCIA o preço é esse mesmo e não tem promoção.

PQP chega a dar raiva falam agora na cara dura, traduzindo, se f*&de ae vc tem que engolir agente mesmo então chupa essa manga.

da raiva na moral, e não tenho nada pra substituir a velox =/

É complicado mesmo, eu imagino a sua indignação cara... E o pior é que a GVT não tem nem previsão de chegar ai em gonça city.

O jeito é vc se mudar aqui pra Niterói hehe tem apês bem em conta no centro onde terá GVT :D
 
Puts , uma geral pra quem eh da tijuca.
Primeiro voltando da faculdade passei em vila isabel e vi varios caras trabalhando com uniforme da gvt perto do hospital menino jesus.
Ja nao tijuca vi uns 2 carros da gvt com os funcionarios quebrando o chao e colocando cabo perto do monte sinai, na sao francisco xavier.
Agora a melhor parte pra mim, moro na barao de itapagipe la em cima na gabizo perto do morro do turano, e ontem a gvt retorno a ligacao pedindo alguns dados e falo q retornaria a ligacao pra falar da disponibilidade.Mas nao volto, nao importa ,chegando no predio vejo uns 6 caras trabalhando na entrada e o porteiro confirmo q e a GVT instalando fios no condominio!
 
Qual desses será o BTr e o Papaleu Paes
Papaleu Paes? rsrs



23.ago.2010

Primeiros clientes

Nossos serviços estão disponíveis para os moradores de algumas áreas onde a nossa rede já está construída ou em fase avançada de implantação e as primeiras linhas já estão instaladas. Os primeiros clientes no Rio são o estudante Fábio Araújo dos Anjos Pereira que mora no Grajaú e o analista de sistemas Walter das Chagas Estrela que mora na Tijuca. O Fábio contratou um plano com 300 minutos para ligações locais e o Walter com até 11 mil minutos também para ligações locais, além de 50 minutos para ligações para celular. Ambos optaram pela internet banda larga de 10Mbps.

Fábio conheceu a GVT pela internet, quando buscava outras opções de serviços, já o Walter conheceu porque tem um amigo que morou em Curitiba e elogiava o serviço da GVT e assim que soube que seu prédio estava sendo cabeado, ligou para nossa central para solicitar. “Utilizo muito a internet para downloads de vídeos e música e preciso de uma conexão com boa qualidade. Com o serviço anterior eu tinha menos velocidade (4Mega), qualidade ruim, com constantes quedas e ainda pagava um valor mais alto”, conta Fábio.

Walter conta que usa a internet para trabalho, para realizar acesso remoto, para ligações através do serviço de VoIP, além de downloads. “Para mim, o que importa mais é a estabilidade da conexão. A banda larga que eu tinha antes caía sempre. A internet da GVT é maravilhosa, muito rápida e não só para downloads, mas também para abrir páginas. Outro diferencial foi o atendimento, precisamos entrar em contato com a central para tirar dúvidas sobre algumas ligações e configurar o modem roteador e a solução foi bastante simples e esclarecedora. Além disso, a instalação foi toda muito bem feita”, afirma Walter.


http://www.gvtnorio.com.br/blog/primeiros-clientes/#comments
 
Última edição:
gvt amanhã aqui na uruguai - tijuca pra instalação em casa :D
 
hoje na minha rua tavares de macedo em niterói,o pessoal acabou de passar os cabos nos postes em frente ao meu prédio,no final da rua tem 3 obras....
 
Não sei se essa estratégia da GVT é a melhor... Eles estão entrando nos bairros onde já existe cobertura tanto do Velox quanto do Virtua. Claro que também são bairros onde provavelmente o poder aquisitivo é maior, afinal eles não são organização filantrópica nem nada. Acho que se eles entrassem em bairros onde não há NEM velox ou em bairros onde SÓ tem velox, muita gente que está desesperada pra ter uma opção melhor iria comprar.

A gente que entende das diferenças de qualidade dos serviços fica louco pra trocar logo pra GVT, mas a maioria das pessoas nem sabe qual "internet" tem em casa. Só sabe que quer internet pra abrir o orkut e o youtube, e tá muito bom. Então em locais com ampla gama de serviços disponíveis, essas pessoas (não todas) não ligam se a GVT está chegando, elas nem sabem o que é GVT.

Já em locais onde não há opção, qualquer coisa que chegue oferecendo internet faz a diferença. Acho que é aí que a GVT ia vender muito, para usuários comuns que não querem "A GVT", mas querem simplesmente ter banda larga em casa e estão esquecidos pelas operadoras atuais. A GVT chegaria oferecendo a ÚNICA opção para eles, porém com qualidade...
 
Então, não consegui medir os packet loss no pingtest, dá erro sempre... qual teste que vc usou?

Usei o ping do windows mesmo. Digita o seguinte no promp de comando

ping -n 50 uol.com.br
ping -n 50 chesapeake.owo.com
ping -n 50 etc

onde 50 é o número de pacotes que serão testados.
 
Um técnico da OI esteve no meu prédio (Icaraí/Niterói) e perguntei sobre o pq de minha linha estar limitada a 2MB... ele falou que possivelmente é desorganização da OI, mas que ele trabalhava mesmo na parte de telefonia.
Ai ele me disse assim...

-Isso deve mudar... tá entrando uma outra empresa em Niterói.
-Perguntei: a GVT?
-Ele respondeu que sim.

Espero que realmente mude... eu particularmente não tenho do que reclamar em relação ao serviço contrato na OI.. funciona muito bem... mas essa limitação de banda me irrita profundamente...

[]'s
 
Usei o ping do windows mesmo. Digita o seguinte no promp de comando

ping -n 50 uol.com.br
ping -n 50 chesapeake.owo.com
ping -n 50 etc

onde 50 é o número de pacotes que serão testados.

Por curiosidade fiz esse teste aqui em casa com meu velox 2MB

uol.com.br --> nenhum perda e média de 29ms.
chesapeake.owo.com --> nenhum perda e média de 157ms

Está dentro da normalidade?
[]'s
 
Heheh, não sou nenhum desses aí entrevistados não.

Realmente eu tenho percebido packet loss sim, jogando na live do xbox durante a partida de vez em qndo da uma travada de lag q dura uns 2 segundos e depois volta ao normal.

Não deu pra perceber se acontece com um tempo certo, é bem esporádico, mas irrita qnd ocorre.


Amanha vou ligar pra GVT pois ja tem 1 semana que o tel aqui ta com problemas de receber ligações de outras operadoras, ja ta na hora de resolver ja e vou pedir desconto na conta...vou falar desse problema dos pacotes tb
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo