GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguma noticia da gvt para o lado do engenho novo?...

Tijuca ta nervoso vejo direto os cara da gvt trabalhando.....
Hoje eu vi 1 kombi em vila isabel......

Tambem sou do Engenho novo. Recebi ligação da GVT mas estou a 1,5 km do armario mais proximo! Mas por sorte tenho velox 14 MB funcionado!
 
Será que finalmente São Gonçalo terá GVT usando a rede NQT? Essa rede passa perto da minha casa.

mapazu.png

Não amigo, a GVT não usa infraestrutura de terceiros pra disponibilizar os planos POWER.

acabei de chegar na rua e vi uma kombi da MR, a serviço da light, e eu O QUE??:huh::confused:. agora fiquei confuso. essa MR trabalha para light

A Light também tem fibras ópticas, PLC amigo, desde 2003 a LIGHT tem testes com isso. Mas nada impede que uma empresa trabalhe pra várias empresas, isso é bem comum.
 
Não amigo, a GVT não usa infraestrutura de terceiros pra disponibilizar os planos POWER.



A Light também tem fibras ópticas, PLC amigo, desde 2003 a LIGHT tem testes com isso. Mas nada impede que uma empresa trabalhe pra várias empresas, isso é bem comum.


Valeu Pennant :yes:
 
Valeu Pennant :yes:

é parcero, vamos ficar esperando, quando a galera de niteró e RJ tiverem fibra ótica direto na residencia com velocidade de 1GB Reais igual no japão, ai a velox (pq GVT ainda não vai ter chegado) em são gonçalo lança o plano de 4mb por R$190,00 pra gente.
 
é parcero, vamos ficar esperando, quando a galera de niteró e RJ tiverem fibra ótica direto na residencia com velocidade de 1GB Reais igual no japão, ai a velox (pq GVT ainda não vai ter chegado) em são gonçalo lança o plano de 4mb por R$190,00 pra gente.

Falou e disse. É capaz deles passarem uma fibra pela baía da guanabara e botar um link absurdo para Itaboraí (Petrobrás), e "pularem" São Gonçalo na cara de pau. Nessa história onde fica o WiMAX e a PLC?
 
Última edição:
Falou e disse. É capaz deles passarem uma fibra pela baía da guanabara e botar um link absurdo para Itaboraí (Petrobrás), e "pularem" São Gonçalo na cara de pau. Nessa história onde fica o WiMAX e a PLC?

Ahahahaha, vou ter que rir se fizerem isso na moral, mas eu não duvido nada, seria cômico se não fosse trágico. Sinto falta da época que a Oi tinha fidelidade era só ligar pedir extensão de contrato que tinha desconto ou aumento de velocidade mantendo o preço, hoje eu peço e não me dão nada, aliás me deram 10 reais de desconto.
 
Falou e disse. É capaz deles passarem uma fibra pela baía da guanabara e botar um link absurdo para Itaboraí (Petrobrás), e "pularem" São Gonçalo na cara de pau. Nessa história onde fica o WiMAX e a PLC?

Wimax já ta tarde pra ele chegar, igual o 3g só melhor do que o 3g né. Tudo isso é lobby das operadoras, se tivesse wimax antes teria concorrencia maior em São Gonçalo por exemplo e a Oi teria de investir e deixaria de lucrar milhões. Vocês não perceberam que a Oi se mexe MUITO pouco pra quem ta perdendo cliente a rodo? Pois é, ela ainda se sente CONFORTÁVEL com isso tudo, esse é o tamanho do monopólio dela, perde 10mil clientes aqui pra continuar lucrar 1bilhão ali. "Simples assim".

Infelizmente não da pra recuperar 10 anos de descaso em apenas 2, que é o que a GVT vem fazendo. Mas o Brasil ainda precisa de mais um player competente no mercado nacional.
 
Wimax já ta tarde pra ele chegar, igual o 3g só melhor do que o 3g né. Tudo isso é lobby das operadoras, se tivesse wimax antes teria concorrencia maior em São Gonçalo por exemplo e a Oi teria de investir e deixaria de lucrar milhões. Vocês não perceberam que a Oi se mexe MUITO pouco pra quem ta perdendo cliente a rodo? Pois é, ela ainda se sente CONFORTÁVEL com isso tudo, esse é o tamanho do monopólio dela, perde 10mil clientes aqui pra continuar lucrar 1bilhão ali. "Simples assim".

Infelizmente não da pra recuperar 10 anos de descaso em apenas 2, que é o que a GVT vem fazendo. Mas o Brasil ainda precisa de mais um player competente no mercado nacional.

Os Players podiam ser a NTT e a KDDI do Japão né? :)

OBS: Os donos da Oi são Sérgio Andrade e Carlos Jereissati (irmão do Tarso Jereissati), então com o BNDES (Brasília = Coroa Portuguesa) emprestando dinheiro pra ele botarem na conta do abreu (eles não pagam nem eu), é mole lucrar tanto assim.
 
Última edição:
novamente eu vi um carro da gvt passando aqui da texeira de freitas (pertinho da minha casa) para a rua são josé (pode ser que ele esteja indo para o caramujo/morro do céu ou para a viçoso jardin/cubango. era um palio com duas escadinhas nas laterais. umm to suspeitando, gente o que pode ser ein? gvt aqui no finalzinho do fonseca? nao entendi nada! eles nem citaram fonseca para a implantação inicial.. :(
 
Os Players podiam ser a NTT e a KDDI do Japão né? :)

OBS: Os donos da Oi são Sérgio Andrade e Carlos Jereissati (irmão do Tarso Jereissati), então com o BNDES (Brasília = Coroa Portuguesa) emprestando dinheiro pra ele botarem na conta do abreu (eles não pagam nem eu), é mole lucrar tanto assim.

Poderia ser sim NTT ou KDDI.. Verizon e etc, tem muitas operadoras no mundo que mereciam nosso mercado.

Eles dão dinheiro pra Oi e não incentivam a entrada de um novo player. Atualmente dificilmente teremos um player novo já que, montar infraestrutura do 0 é caro e demorado e o principal, todas as empresas que poderiam ser compradas não estão mais disponíveis a venda.
 
hoje ao sair de casa para o trabalho dou de cara com 2 técnicos com uniforme azul escrito GVT na porta do meu prédio (São João Centro Niterói) fazendo medições nos postes até o armário. Como estava ultra atrasado para o trabalho, não deu nem para falar com eles.
 
Última edição:
80% dos clientes GVT tem velocidade de 10MB, porém a Vivendi (controladora da GVT) quer que esse percentual de clientes tenham velocidades típicas entre 30MB e 40MB dentro de 2 anos.

Planos agressivos

“Queremos oferecer as soluções mais ambiciosas de banda larga do Brasil. Nossa filosofia agora é pensar grande, porque contamos com o apoio da Vivendi para os investimentos necessários. Vamos cobrir todo o Brasil, progressivamente, a começar do Estado de São Paulo, como já estamos em Sorocaba e Jundiaí. Sabemos o quanto a banda larga é desejada pelos brasileiros e estamos preparados para oferecer velocidades crescentes. Partimos de nossa situação atual, com velocidade típica de 10 Mbps, para 80% de nossos clientes, para chegar em dois ou três anos a velocidades típicas de 30 a 40 Mbps, em todo o País.” http://blogs.estadao.com.br/ethevaldo-siqueira/2010/09/01/givendi-e-gvt-trazem-novos-conteudos-em-banda-larga/ (12º parágrafo).


Com um lucro recorde de 13,998 bilhões de Euros da Vivendi com destaque para a GVT, a Vivendi anunciou essa semana que elevará a previsão de investimentos na GVT ainda para 2010. Enquanto isso na OI....

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23628&sid=8
 
Última edição:
Uma dúvida técnica: qual é a velocidade máxima que os modems usados nos planos de 3 e 10 Mbps (e 15) podem alcançar em DL (e) UL?

Faço essa pergunta pra saber qual o máximo de velocidade de DL/UL eles poderiam aumentar pros clientes desses 3 planos sem necessidade de trocar o modem de todos.
 
Uma dúvida técnica: qual é a velocidade máxima que os modems usados nos planos de 3 e 10 Mbps (e 15) podem alcançar em DL (e) UL?

Faço essa pergunta pra saber qual o máximo de velocidade de DL/UL eles poderiam aumentar pros clientes desses 3 planos sem necessidade de trocar o modem de todos.

Pelo que eu sei de 3 até 15 MB usam o mesmo modem (ADSL2+) e 30 e 50MB usam outro modem (VDSL) e 100MB nem sei que modem usam, só sei que é por fibra ótica. Me corrijam se eu estiver errado, pois sou leigo no assunto.
 
Desespero da OI

Novas velocidades 10 e 15MB com migração automatica para quem tem 8MB e 14MB nas respectivas cidades:

Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE),Vitória (ES), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).
 
Então dá pra colocar 24 Mbps de DL e 24 Mbps de UL?

Vi no Wiki que alguns locais oferecem 24/2, mas não sei se 2 Mbps (ou entre 1 e 2) é o limite pro upload.

Se é assim como pretendem que todo mundo tenha uma velocidade maior? Não era pra já oferecerem de cara o modem que permita isso ao invés do velho com ADSL2+? Já planejando mais pra frente.

Ou será que essa tecnologia (VDSL?) é ruim (pelos comentários aqui), e tem modem melhor?

P.S. A Oi só agora mudou 8/14 pra 10 e 15? Hehe.
 
Não tem 24Mbps de upload em ADSL2+ não... o máximo com Annex M é 3Mbps e sem 1.4Mbps
 
Então dá pra colocar 24 Mbps de DL e 24 Mbps de UL?

Vi no Wiki que alguns locais oferecem 24/2, mas não sei se 2 Mbps (ou entre 1 e 2) é o limite pro upload.

Se é assim como pretendem que todo mundo tenha uma velocidade maior? Não era pra já oferecerem de cara o modem que permita isso ao invés do velho com ADSL2+? Já planejando mais pra frente.

Ou será que essa tecnologia (VDSL?) é ruim (pelos comentários aqui), e tem modem melhor?

P.S. A Oi só agora mudou 8/14 pra 10 e 15? Hehe.

colocaram franquia , igual a net.

Não tem suporte em lugar nehum e ainda colocam franquia é mole...
 
esse setor de marketing da OI devia de ganhar um horario na globo substituindo casseta e planeta

são comediantes!!!!!!

e pior? isso vai captar uma mini avalanche de ações na justiça

VIVA A OI!!

como a GVT, ela vai entregar 15mb pra todo mundo que pedir :rolleyes:

eu acho mais legal que de 8mb pra 10mb a distancia eh menor ainda e até agora nada de eventuais armários novos em ruas pra isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo