GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
até um certo valor-limite do snr ele trava a sua velocidade, para não ficar instável. eu já sofri isso com o meu telefone sem fio antigo ao invés de 12800 ficava 9000 porque do nada despencava o snr, só precisei trocar o ramal e pronto.

Ah ta. Aqui tenho só um ponto e fica o modem e tel sem fio. Mas foi uma surpresa funcionar os 50mb aqui, moro no vigésimo andar e o meu prédio é terrível a caixa que fica os cabos, fica eletricidade junto, mais duas tv a cabo, mais 2 internet a radio, numa zona e espaço minúsculo tudo socado, fora a fiação de mil novecentos e bolinha hehee. Pelo que falam o vdsl é mais sensível que adsl e aqui parece que ficou mais estável desde que tinha colocado os 35mb...
 
E a redução de valor do plano 35MBPS, alguma novidade?
 
Hoje cedo comentei sobre uma variação no meu SNR durante a madrugada que ficou entre 11.5 à 15 dB mesmo tudo funcionando perfeitamente. Não satisfeito agora à tarde fui dar uma "mexida" geral nas 2 caixas de distribuição que existem dentro do meu condominio. Antes de ir lá o SNR tava 14 dB e a atenuação tava 19 dB. Peguei uma chave de fenda fininha e dei uma pressionada nos cabos encaixados naquela canaleta de emenda (não gastei 2 minutos). Quando cheguei aqui em cima o SNR já tava marcando 20 dB e a atenuação caiu pra 14.5 dB. Em 2 horas de teste o SNR oscilou apenas entre 20 e 20.5 dB. Tá bem melhor que antes que oscilava frequentemente. Meu ping no speedtest caiu de 15 ms para 14 ms. Serve a dica pro pessoal que é meio "neurótico" com esses parâmetros.
 
Última edição:
A GVT está terminando as cidades onde começou. Novas cidades viávei$ e novos bairros só em 2012. Agora o foco é total na TV.
------------



Só na próxima quinta.

Na próxima quinta será o reajuste ou terá algum "pronunciamento"?
 
Pessoal,

Será que os preços das velocidades mais altas irão cair esse ano ainda?
 
A net passou cabo de aço a uns 600 m daqui de casa. Aguardei ela e só foi chegar agora. Só tava de olho na net pq os 20 mb dela me deixa de olho grande. Apesar da gvt lançar 35mb com preços vantajosos, só valerá no combo.
 
A net passou cabo de aço a uns 600 m daqui de casa. Aguardei ela e só foi chegar agora. Só tava de olho na net pq os 20 mb dela me deixa de olho grande. Apesar da gvt lançar 35mb com preços vantajosos, só valerá no combo.
hoje a net tava a todo vapor passando acabo de aço na Al são boaventura
 
E aqui no Centro de Nikit, quase nada, a não ser na Visc do Rio Branco. Minha rua ficou de fora.
 
Governo vai zerar PIS/Cofins sobre redes de telefonia

BRASÍLIA (Reuters) - O governo vai reduzir a zero a tarifa de PIS/Cofins para a construção de redes de telecomunicação com fibra ótica, e a estimativa é de que a desoneração possa gerar investimentos na ordem de 70 bilhões de reais no segmento em quatro anos.

O texto final com as propostas para o setor deve ser encaminhado para a presidente Dilma Rousseff, que já decidiu pela desoneração, afirmou nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo o ministro, caberá à presidente decidir se a desoneração será implementada por projeto de lei no Congresso ou por medida provisória. Se for por MP, a nova tributação pode entrar em vigor já em setembro, disse ele.

O tributo será suspenso por quatro anos, com impacto total na arrecadação no período estimado em 4 bilhões de reais, afirmou Bernardo.

A nova tributação pretende "estimular nesse período um volume bem grande de investimentos de Internet, banda larga e TV", e deve beneficiar equipamentos para construção de redes de fibra ótica, de acordo com o ministro.

O ministério fará agora um processo de habilitação das empresas que querem ter os benefícios, mas só terá o direito quem se dispor também a atender e construir redes em regiões pouco ou não atendidas.

"Condicionaremos a habilitação ao atendimento das áreas que estamos assistindo", disse o ministro, acrescentando que os projetos da Copa do Mundo de futebol vão ser habilitados independentemente disso.

Em junho, o governo lançou oficialmente o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que pretende massificar o acesso à banda larga em todo o país até 2014, atraindo usuários com a oferta de pacotes de baixo custo.

O PNBL será operado pela Telebras e já possui contratos com as principais operadoras de telefonia, como Oi, Telefônica, TIM e Claro.

Bernardo já havia dito anteriormente que a intenção inicial do ministério era incluir o pacote de desonerações para o setor no anúncio de Dilma para o Plano Brasil Maior, no começo de agosto, o que não aconteceu por conta de indefinições sobre a nova tributação.
 
Namoral, tenho uma "inveja" de vc6.... aqui em casa não tem GVT ainda e a velox e só de 600k....
e pensar que a GVT esta menos de 100metros aqui de casa...
 
Boatos que vem rolando na internet é de que a GVT vai é REAJUSTAR os seus preços!! Quem estava esperando velocidades novas, 35Mb a 89 R$ etc... Pode acabar se decepcionando.

Vamos aguardar pra ver se confirma isso.
 
Boatos que vem rolando na internet é de que a GVT vai é REAJUSTAR os seus preços!! Quem estava esperando velocidades novas, 35Mb a 89 R$ etc... Pode acabar se decepcionando.

Vamos aguardar pra ver se confirma isso.

olha que é boato sem sentido hein... :evil:
 
Daniel, genish havia dito em uma entrevista que nunca aumentaria o preço dos serviços ofertados atualmente, mas sim que a tendência é as velocidades subirem, ou os preços caírem, sendo a primeira opção mais frequente de ocorrer com o tempo
 
Daniel, genish havia dito em uma entrevista que nunca aumentaria o preço dos serviços ofertados atualmente, mas sim que a tendência é as velocidades subirem, ou os preços caírem, sendo a primeira opção mais frequente de ocorrer com o tempo

Tomara que sim :yes:

Até pq isso seria péssimo pra todos!! Clientes ou não da GVT
 
Já é oficial que 35 Mbps cairá pra menos de R$ 100 em pacote!

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/359724-banda-larga-gvt-topico-dedicado-5.html

Vejam meu post nessa página...

Saiu no site da VIVENDI, dona da GVT, que em Setembro lançam o serviço de TV, e nos últimos 4 meses do ano, baixam os 35 Mbps em pacote.

OBS: Saiu hoje lá, ontem não tinham divulgado o tal "balanço".

A fonte é essa:
http://www.vivendi.com/vivendi/Results

Essa é a fonte oficial de que teremos 35MB a menos de R$ 100,00, vlw Luckard.

GVT1.JPG


GVT2.JPG


http://www.vivendi.com/vivendi/IMG/pdf/110831_Prez_H12011_EN.pdf
 
Afinal de contas então, mes que vem já teremos pacotes 35mbs pelo preço atual de 15mbps? Se confirmar pro mês que vem vou instalar esse mês logo..
 
Afinal de contas então, mes que vem já teremos pacotes 35mbs pelo preço atual de 15mbps? Se confirmar pro mês que vem vou instalar esse mês logo..
Não sabemos se vai ser mês que vem, mas pelo anuncio da Vivendi será no ultimo quadrimestre, ou seja Setembro-Outubro-Novembro-Dezembro.
 
Ou Setembro mesmo... já que disseram que Q3 seria Julho-Agosto-Setembro.

Se a TV vai chegar em Setembro então é provável que baixem os 35 Mbps também, não creio que comecem a vender só ela sozinha, sem incluir dentro de algum pacote.

Agora 35 Mbps a R$ 100 tá barato demais, será que vão jogar um pacote básico só com meia-dúzia de canais (e só os da TV aberta)? E como fica pra quem já é cliente? Será que esses só vão descontar se ligarem pra lá pedindo a revisão?

Eu sei que é a GVT e tudo mais, mas é que estamos no Brasil, quando a esmola é muita o santo desconfia... :lol:

Meu ceticismo é porque se mudarem um local, mudarão todos (agora ou com o tempo - não devem ser todos de uma vez porque avisaram que só algumas cidades terão a princípio a TV, o resto daqui pro fim do ano). E é capaz de ser R$ 100 também mas sem franquia no fixo, ou seja, se eu ligar 1 vez pago 17 centavos (apesar que via débito automático os caras dão 100 minutos de graça pra ligações locais).
 
Ou Setembro mesmo... já que disseram que Q3 seria Julho-Agosto-Setembro.

Se a TV vai chegar em Setembro então é provável que baixem os 35 Mbps também, não creio que comecem a vender só ela sozinha, sem incluir dentro de algum pacote.

Agora 35 Mbps a R$ 100 tá barato demais, será que vão jogar um pacote básico só com meia-dúzia de canais (e só os da TV aberta)? E como fica pra quem já é cliente? Será que esses só vão descontar se ligarem pra lá pedindo a revisão?

Eu sei que é a GVT e tudo mais, mas é que estamos no Brasil, quando a esmola é muita o santo desconfia... :lol:

Meu ceticismo é porque se mudarem um local, mudarão todos (agora ou com o tempo - não devem ser todos de uma vez porque avisaram que só algumas cidades terão a princípio a TV, o resto daqui pro fim do ano). E é capaz de ser R$ 100 também mas sem franquia no fixo, ou seja, se eu ligar 1 vez pago 17 centavos (apesar que via débito automático os caras dão 100 minutos de graça pra ligações locais).

Quando a GVT baixou o valor dos 15Mbps ela me ligou perguntando se eu aceitava... uhaHUAhuaHUAhhua
Nunca imaginei nada parecido...

[]'S
 
Governo vai zerar PIS/Cofins sobre redes de telefonia

BRASÍLIA (Reuters) - O governo vai reduzir a zero a tarifa de PIS/Cofins para a construção de redes de telecomunicação com fibra ótica, e a estimativa é de que a desoneração possa gerar investimentos na ordem de 70 bilhões de reais no segmento em quatro anos.

O texto final com as propostas para o setor deve ser encaminhado para a presidente Dilma Rousseff, que já decidiu pela desoneração, afirmou nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo o ministro, caberá à presidente decidir se a desoneração será implementada por projeto de lei no Congresso ou por medida provisória. Se for por MP, a nova tributação pode entrar em vigor já em setembro, disse ele.

O tributo será suspenso por quatro anos, com impacto total na arrecadação no período estimado em 4 bilhões de reais, afirmou Bernardo.

A nova tributação pretende "estimular nesse período um volume bem grande de investimentos de Internet, banda larga e TV", e deve beneficiar equipamentos para construção de redes de fibra ótica, de acordo com o ministro.

O ministério fará agora um processo de habilitação das empresas que querem ter os benefícios, mas só terá o direito quem se dispor também a atender e construir redes em regiões pouco ou não atendidas.

"Condicionaremos a habilitação ao atendimento das áreas que estamos assistindo", disse o ministro, acrescentando que os projetos da Copa do Mundo de futebol vão ser habilitados independentemente disso.

Em junho, o governo lançou oficialmente o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que pretende massificar o acesso à banda larga em todo o país até 2014, atraindo usuários com a oferta de pacotes de baixo custo.

O PNBL será operado pela Telebras e já possui contratos com as principais operadoras de telefonia, como Oi, Telefônica, TIM e Claro.

Bernardo já havia dito anteriormente que a intenção inicial do ministério era incluir o pacote de desonerações para o setor no anúncio de Dilma para o Plano Brasil Maior, no começo de agosto, o que não aconteceu por conta de indefinições sobre a nova tributação.
Dpois da história de ter q pagar 300 reais pra ter o "equipamento",não sei de onde isso é pacote de baixo custo.
------------
GVT fecha segundo trimestre com crescimento de 43% na receita que atingiu R$815,8 milhões
O número de linhas em serviço na base de clientes alcançou 5,25 milhões em junho, a receita alcançou R$815,7 milhões e o lucro líquido cresceu mais de 80% no período



31/08/2011-
A GVT fechou o segundo trimestre com receita líquida de R$815,8 milhões, aproximadamente 43% maior que a registrada no mesmo período do ano anterior. A receita com serviços de telefonia fixa cresceu 31,1% enquanto nos serviços de banda larga o crescimento foi de 73,4%. O lucro aumentou 80,8% e atingiu R$144,3 milhões entre abril e junho. Como resultado da expansão territorial e da forte adesão aos serviços de telefonia e banda larga em todas as cidades de presença, o número de linhas em serviço na base de clientes aumentou 51,7%, chegando a 5,25 milhões.

O trimestre terminou com Ebitda (Resultado antes dos Juros, Imposto de Renda, Depreciação e Amortização) de R$ 339,4 milhões, um avanço de 43,2% sobre o resultado do ano anterior. A margem Ebitda permanece estável e fechou em 42%¹. O investimento no período foi de R$397 milhões, 32% maior do que o realizado no segundo trimestre do ano passado.

A penetração do serviço de banda larga na base de clientes atingiu 91% no segundo trimestre sobre 84% em junho de 2010 com cerca de 1,4 milhão de clientes. Do total de clientes, 69% navegam a 10Mbps ou mais versus 56% no ano anterior. A velocidade média de navegação da base de clientes alcançou 9,56 Mbps em junho, quase seis vezes mais alta que a velocidade média brasileira divulgada pela Nielsen Company no segundo trimestre, de 1,7 Mbps. Entre abril e junho, 56% das novas vendas realizadas foi na velocidade de 15Mbps e acima, o que indica novos saltos na velocidade média da base nos próximos trimestres.

¹Margem Ebitda excluindo custos relacionados ao lançamento do serviço de TV por Assinatura. Com o serviço, seria 41,6%.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presença nacional em mais de 100 cidades de todo o País com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No segundo trimestre de 2011, atingiu 5,2 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 91%. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo segundo ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, também por dois anos seguidos.
Fonte: Site GVT
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo