GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora que a GVT não larga o osso do VDSL2

Alcatel-Lucent lança comercialmente tecnologia VDSL2
Sex, 23 de Setembro de 2011 13:13

Promessa é aumentar velocidade em redes atuais.

A Alcatel-Lucent anunciou nesta sexta-feira (23) o lançamento comercial da tecnologia de vetoramento VDSL2. Voltada para fornecedores de serviços de comunicação, a tecnologia promete aumentar significativamente a velocidade de transferência de dados e a capacidade das redes de cobre existentes no fornecimento de velocidades de 100 Mbps ou mais, o que por consequência permite o aumento da oferta de banda larga e de assinantes.

“O plano da Alcatel-Lucent de disponibilizar a tecnologia de vetoramento VDSL2 comercialmente chega em boa hora”, diz Rob Gallagher, analista principal e chefe de pesquisa em banda larga e TV da Informa. “Os fornecedores do serviço e governos confirmaram a sua intenção de aumentar a velocidade da banda larga tanto para os consumidores quanto para as empresas, mas os desafios associados à instalação de redes fibra domiciliares têm sido o seu maior obstáculo.”

Com mais de 1,25 bilhões dos domicílios no mundo conectados a redes de cobre da próxima geração de tecnologias DSL, diz a Alcatel-Lucent, essa tecnologia VDSL2 de vetoramento oferece meios eficazes de fornecer maior largura de banda para um número maior de anunciantes, usando os recursos disponíveis de redes de cobre.

"Com o nosso portfólio aumentado de banda larga, que inclui a tecnologia VDSL2 de vetoramento e inovações recentes na próxima geração de redes de fibra, as operadoras podem fornecer novos serviços e gerar mais renda, de forma mais rápida”, diz Dave Geary, presidente da divisão Wireline da Alcatel-Lucent. “Para as operadoras isso significa reduzir o tempo necessário para recuperar os seus investimentos, e facilitar o cumprimento de diversas metas nacionais de banda larga".

Fonte: IP News

não adianta, isso não será suficiente pro iptv. só a fibra resolve.
 
Rapaz a GVT é ensistente com isso em, só quero ver se der M, e o VDSL2 dela peidar... olha o preju... Eu rí quando lí em uma matéria, que a OI falou que ia lançar IPTV, como? FTTH da BOI? Porque o cobre podre dela já peida sem nada, gafe...
 
Pessoal, sempre leio elogios à internet fornecida pela GVT, mas muito pouco sobre o fixo da mesma. Como é serviço? O telefone fica mudo, as ligações são falhas? Enfim, alguém teve algum problema com o fixo da GVT? Pergunto isso, pois o uso de telefone fixo é razoável aqui em casa. Atualmente tenho o Oi Conta Total 2 e o ao menos nunca tive problemas com o telefone. Gostaria de saber se a GVT também tem qualidade nesse quesito.

Outra coisa que queria saber é se esse plano Premium 25 engloba ligações para celulares nos 1000 minutos oferecidos, ou se é necessário pagar a parte. Eu sei que é possível cadastrar um celular apenas e ter direito a 25 minutos de ligações gratuitas para esse único número. O restante das ligações para celulares então entra nos 1000 minutos? Alguém sabe?
 
Pessoal, sempre leio elogios à internet fornecida pela GVT, mas muito pouco sobre o fixo da mesma. Como é serviço? O telefone fica mudo, as ligações são falhas? Enfim, alguém teve algum problema com o fixo da GVT? Pergunto isso, pois o uso de telefone fixo é razoável aqui em casa. Atualmente tenho o Oi Conta Total 2 e o ao menos nunca tive problemas com o telefone. Gostaria de saber se a GVT também tem qualidade nesse quesito.

Outra coisa que queria saber é se esse plano Premium 25 engloba ligações para celulares nos 1000 minutos oferecidos, ou se é necessário pagar a parte. Eu sei que é possível cadastrar um celular apenas e ter direito a 25 minutos de ligações gratuitas para esse único número. O restante das ligações para celulares então entra nos 1000 minutos? Alguém sabe?

Cara a lógica é simples, a internet é boa porque o fixo é ótimo. Qualquer um que tem telefone fixo da Oi mais o velox, pode pegar a linha e ver que ela tem chiados, a internet é ruim porque a linha da Oi tem pequenos chiados ou muitos, as vezes esta até limpo mas durante a ligação pode dar uma chiada, ou tem um barulho no fundo bem baixo mas perceptivel. Na GVT o fixo é limpo, perfeito, não ouvir um chiado se quer.
 
Cara a lógica é simples, a internet é boa porque o fixo é ótimo. Qualquer um que tem telefone fixo da Oi mais o velox, pode pegar a linha e ver que ela tem chiados, a internet é ruim porque a linha da Oi tem pequenos chiados ou muitos, as vezes esta até limpo mas durante a ligação pode dar uma chiada, ou tem um barulho no fundo bem baixo mas perceptivel. Na GVT o fixo é limpo, perfeito, não ouvir um chiado se quer.



É isso ai. Aqui o serviço de telefonia também é ótimo. NUNCA tive qualquer problema com chiadeira nem nada. A diferença também é que o cabeamento da GVT é moderno e bastante novo, o que elimina qualquer tipo de problema como oxidação. A única coisa a reclamar é o preço da telefonia na GVT....caríssimo comparado com a OI.
 
Liguei para lá. O preço é R$119,00 mesmo e R$90,00 é só com TV.

O site esta passando por atualização e vai entrar a opção da TV.:ranting3:
 
Não??? o quanto é necessário para IPTV?

não basta ter banda, o vdsl é mais sensivel a interferencias externas do que o proprio adsl, leia-se, suicidio do video, e eles ja sabem disso ha mais de ano. Fibra interferencia zero. Não é pq a alcatel lançou algo novo que ela vai desfazer todo o planejamento dos ultimos meses pra tv e partir pra uma tecnologia que não tem futuro.

tem gente no portaladsl que pediu 35mb com 300m do armario e simplesmente nem a internet funcionou. E muitos outros casos.
 
Até parece que a IPTV é um simples streaming de video.... existem diversos protocolos para correção de erro, buffers, enfim, é uma tecnologia própria para uso tanto em DSL como em fibra....

Se existe gente no portaldsl que não conseguiu 35mb, o problema é outro!!!! se os 35Mb chegam, então a IPTV chega com certeza.... fibra é ótimo, mas não é única opção para acesso a banda larga e a IPTV....
 
ah IPTV é um simples streaming de video??

vamos partir do pressuposto que isso ai tá certo, no dia 15 de setembro o ALCIDES TROLLER deu uma entrevista, ta até no youtube, falando que o IPTV ou VOD que seja da gtv, a pessoa poderá baixar na internet o que quiser e assisti-lo ao mesmo tempo que um não vai interferir no outro. Eexemplo voce assina 35mb está lá baixando a 4.3mb/s e ao mesmo tempo tem alguem na sua casa assistindo um programa na tv,iptv,vod, etc..

explica pra mim, como conciliar isso, sem um atrapalhar o outro, com total estabilidade? Vc assina 35mb baixa a 34-35mbps, e tem mais uns 10mbps ou 15mbps de streaming HD. Se tiver 2 pontos de tv, e aí?

cadê a mágica?! Foi por acaso que os maiores players do mundo, a imensa maioria pulou do adsl2+ direto pra fibra?

tá legal..

vc ja pensou que a gtv pode equilibrar isso da seguinte forma, quem pedir a tv ela instala na fibra e quem quiser só a internet ela tenta o vdsl por enquanto mas depois migra pra fibra, pra ganhar tempo? Até a Oi que é a mais relaxada nem sonha em enfiar iptv no cobre pq sabe que é inviável e dor de cabeça na certa. AT&T uma das maiores do mundo, tentou, e desistiu

fácil fácil.. daqui a pouco vão dizer que equilbrar frequencias numa rede HFC é algo simples e mole que o NET NOW foi desenvolvido e implantado, assim, um simples streaming de video, um estalo. Vai bater papo com um cara do meio, que seja bom, e pergunta a ele pq nao colocar video em vdsl. Ele vai te responder.
 
Última edição:
Sabe ler não????

Leia de novo minha resposta... eu disse: "Até parece que a IPTV é um simples streaming de video". Entendeu?

Você já viu como vai funcionar o IPTV da GVT? eles instalarão um gateway na casa do assinante, que fará a divisão da banda... portanto a TV não será concorrente da internet... a prioridade será da TV, e o que sobrar é pra internet....

Você fica exaltando a NET, com o HFC dela, como se fosse a melhor tecnologia do mundo.... e eu aqui acessando o Virtua a partir de uma rede nova (foi trocada não faz 2 anos) e sofro com velocidades capadas depois de exceder a franquia.... a rede deve ser muito boa mesmo, né????

Niterói não tem nem 6 mil assinantes ainda! portanto a rede não sabe o que é demanda! isso pq a internet não compete com a TV ainda.... no dia que a NET conseguir autorização pra operar TV em Niterói, a banda vai ficar mais estreita.... e com o crescimento de assinaturas, mais estreita ainda.... até chegar a hora deles caparem velocidades dos assinantes para poder atender os demais....

Na teoria é tudo muito lindo, já na prática é outra coisa!!! vamos ver como vai ser sair o IPTV da GVT.... aliás, o IPTV da GVT vai ser apenas um complemento do DTH....

Ps.: Sou assinante da NET e do Virtua hoje... então conheço bem o sistema deles!!! não assino a GVT, pois ainda acho os valores muito altos... mas isso não me impede de falar bem da GVT e mal da NET.

Abs,
Eduardo
 
Última edição:
IPTV da GVT sera hibrido, canais sera pelo satélite e a interatividade e filmes por demanda IPTV.

resumindo a não ser que você compre filmes para assistir toda hora realmente 5~15mbps será pouco.

o consumidor também tem acesso a mais de 2 mil títulos de conteúdo On Demand, com preços a partir de R$ 4,90 por título e o Outra Chance, serviço exclusivo e gratuito que permite ao cliente ver ou rever os principais programas já exibidos.
 
Sabe ler não????

Leia de novo minha resposta... eu disse: "Até parece que a IPTV é um simples streaming de video". Entendeu?

Você já viu como vai funcionar o IPTV da GVT? eles instalarão um gateway na casa do assinante, que fará a divisão da banda... portanto a TV não será concorrente da internet... a prioridade será da TV, e o que sobrar é pra internet....

Você fica exaltando a NET, com o HFC dela, como se fosse a melhor tecnologia do mundo.... e eu aqui acessando o Virtua a partir de uma rede nova (foi trocada não faz 2 anos) e sofro com velocidades capadas depois de exceder a franquia.... a rede deve ser muito boa mesmo, né????

Niterói não tem nem 6 mil assinantes ainda! portanto a rede não sabe o que é demanda! isso pq a internet não compete com a TV ainda.... no dia que a NET conseguir autorização pra operar TV em Niterói, a banda vai ficar mais estreita.... e com o crescimento de assinaturas, mais estreita ainda.... até chegar a hora deles caparem velocidades dos assinantes para poder atender os demais....

Na teoria é tudo muito lindo, já na prática é outra coisa!!! vamos ver como vai ser sair o IPTV da GVT.... aliás, o IPTV da GVT vai ser apenas um complemento do DTH....

Ps.: Sou assinante da NET e do Virtua hoje... então conheço bem o sistema deles!!! não assino a GVT, pois ainda acho os valores muito altos... mas isso não me impede de falar bem da GVT e mal da NET.

Abs,
Eduardo

brother nao viaja, eu nao exalto a rede HFC ambas são boas, eu nao quero comparar rj com niteroi, primeiro pq ai tem muito mais gente usando, segundo que aqui pela propria maneira que a rede foi feita, são 500 usuarios de limite por nó, aí ainda tem locais com 2000. Então hfc por hfc posso te afirmar até por ja ter tido algum contato, com pessoas que são cabeças de engenharia da NET daqui e daí, a rede daqui é mais moderna que a daí. Alias, recife, salvador, niteroi, fazem parte de um novo padrão piloto que a NET vai passar a adotar daqui pra frente. A rede da gtv é muito melhor do que muitos aqui pensam, muito mesmo. Agora o VDSL mesmo da gtv foi suspenso em varias cidades e outras simplesmente partiram pra fibra em 35mb, nesse segundo caso é mais raro. Existem zilhoes de casos de pessoas que nao conseguem estabilidade na internet. Isso to falando só com modemzinho da comtrend, que se voce nao sabe é uma bela bosta.

Por mais que o gateway faça milagres, em cobre, não vai ter divisão de banda, veja a entrevista do troller, ele foi categorico, nao existirá divisão de banda, o que voce assistir na tv, vc pode ter downloads explodindo que não vai atrapalhar, NAO SOU EU, ELE que disse. O VDSL2 ele é MUITO mais sensivel em termos de atenuação e snr, simplesmente em alguns locais NÃO FUNCIONA e NÃO SE SABE PQ! 100mb de vetor da pqp em laboratorio é mole, quero ver umidade, magnetismo de fios de luz, clima tudo isso influenciando.. vai pesquisar na internet e me diz uma empresa do mundo que venda mais que 50mb com modem comtrend e ura lixo da zhone em cobre.

SOMENTE a fibra poderá resolver isso com estabilidade, no portaladsl ainda falaram, que a GTV ja terminou alguns contratos com fornecedores de modems VDSL pois dava a entender que o objetivo era outro, que é meio obvio nao? Agora quando esta por.ra for lançada voce vai ver uma enxurrada de reclamações de pedidos negados de 35mb e por consequencia de iptv/vod, vai ficar só 15mb com tv via DTH. Anote e pode cobrar, fora do RJ sinceramente nao sei como andam as redes, mas no RJ vai ser o caos. São bairros inteiros ferrados, presos a 10mb e 15mb.

por tudo isso, ela vai primeiro precisar se acertar, pra depois ver como vai entregar o video de forma estavel. VDSL nao vai rolar, e você vai ficar sabendo na hora certa, não da pra falar mais coisas hehehehehehe

deixa quieto. ela tem até março de 2012 pra se acertar e liberar o iptv, que é quando todas poderão faze-lo. Os caras são malucos, eles não estão prontos pra baixar os preços e aguentar o tranco do numero de pedidos, mas isso aí ja se sabe, vai aparecer depois na imprensa a velha máxima "nao esperavamos"

veja o mat29, ta la preso a 5mb.. o pennant preso a 15mb, o outro usuario nei, preso a 15mb com snr caindo a cada mes, e a gtv faz o que? Nada. 1 ano cabeando RJ e Niteroi de forma errada, agora o problema dos postes, milhoes e milhoes jogados "fora" gastos de forma errada. Em 6 meses desfazem isso? Ora meu caro, voce mais do que eu que mora ai sabe que não.

aí o empresario ja com raiva de tudo que deu errado, vai arriscar ainda milhares de instalações correndo risco de queimar a imagem da empresa com video em cima do fio de cobre, ou gastar um pouco mais mas deixar todo mundo feliz e ter menor gasto de manutenção usando fibra? Sobre a tv em Niteroi elesja acertaram a frequencia disso ja ta tudo funcionando la dentro, só não podem lançar ainda. Em BH tem tanto ou mais usuarios de virtua que rj e niteroi juntos, e nao se ouve falar de franquia ha muito muito tempo. Nem sempre, a franquia eles usavam como metodo de desafogar o nó, mas pra fazer o que fizeram contigo, forçar a pagar mais, não tem nada a ver com rede ser boa ou ruim.
 
Última edição:
Descobri hoje que a GVT parou tudo em Niterói por causa de um processo da Ampla, que alegou uso não autorizado de seus postes na região oceânica.
 
Nem sempre, a franquia eles usavam como metodo de desafogar o nó, mas pra fazer o que fizeram contigo, forçar a pagar mais, não tem nada a ver com rede ser boa ou ruim.

Hã?! quem disse que fizeram isso comigo??? em nenhum momento me ofereceram uma franquia extra ou algo que aumentasse minha conta....
 
Resumo da Ópera: Com todos esses problemas para expandir sua rede nos 2 maiores mercados do Brasil(RJ e SP) seja no Rio,por não ter supervisionado de perto as obras e ter dado no q deu,seja em SP,por problemas pra entrar na capital q alguns dizem ser manobra dos concorrentes,etc,acho q vai demorar mais para a GVT chegar onde quer!Com isso,ser a nº 1 em tv por assinatura em pouco tempo,também deve demorar!!A não ser q depois a GVT lance tv por assinatura para qualquer um,pois aí sim vai entrar pra competir forte!!
 
Resumo da Ópera: Com todos esses problemas para expandir sua rede nos 2 maiores mercados do Brasil(RJ e SP) seja no Rio,por não ter supervisionado de perto as obras e ter dado no q deu,seja em SP,por problemas pra entrar na capital q alguns dizem ser manobra dos concorrentes,etc,acho q vai demorar mais para a GVT chegar onde quer!Com isso,ser a nº 1 em tv por assinatura em pouco tempo,também deve demorar!!A não ser q depois a GVT lance tv por assinatura para qualquer um,pois aí sim vai entrar pra competir forte!!

A GVT nunca irá lançar a TV por assinatura pra qualquer um. Simplesmente ela não pode entregar o atrativo que ela tanto esbraveja pra mídia que é a interatividade, se ela não tem rede no local ela não pode fazer nada. Ai tu imagina a GVT vendendo a TV por assinatura mais "diferente" do Brasil, igualmente as outras. :lol:
 
quero deixar bem claro que não sou fã da gvt nem qualquer outra operadora só que para que todos saibam, pessoas sao influenciadas pela internet e acabam cometendo o erro de querer processar uma empresa por mau serviço, quando isso ocorre e a pessoa nao le seu contrato e acaba tendo que devolver a acusação ou seja pagar pelos danos causados e pelo transtorno entao o que eu postei foi para que a pessoa que estava falando nao fosse atras de direitos que talvez nao lhe cabiam, como eu disse se ele leu o contrato e voltou atras é porque viu que ele é que estava errado hoje em dia o ser humano acha mais facil culpar alguem por seus erros, do que admiti-los, e para aqueles que a cara pulsa do que eu disse serviu e estao postando contra mim continuem postando pois garanto que meu futuro do meu filho e da minha esposa esta garantido, eu sendo semi-analfabeto ou nao enquanto vocês vão ter muito pela frente ainda. adeus. e para aquele que questionou minha conduta, eu disse como bom advogado, nao para ele nao ir atras de seus direitos mas para que ele nao acabe sendo iludido por advogados corruptos que sabem que é uma calsa perdida mas cobram para mover a ação e depois falam para seu cliente que infelizmente eles tinham todo o apoio da lei. leiam seus contratos "antes de assina-los". obrigado! desculpe pelas palavras que foram mesmo muito desnecessarias mat29.
 
Mesmo que a GVT lance IPTV sobre o VDSL2 acredito que seja na velocidade de 15 Mb, pois na de 35Mb ficaria no limite, mesmo que haja separação o máximo que a técnologia tá aceitando na prática com 800 metros de distancia, é 50 Mb e deixar 15Mb só para o VoD é sacanagem. Vai ter gargalo o Snr pode ser baixado para compensar o VoD e ai cairá direto a conexão.

IPTV e VoD são coisas diferentes tem gente confundindo ai.
 
Mesmo que a GVT lance IPTV sobre o VDSL2 acredito que seja na velocidade de 15 Mb, pois na de 35Mb ficaria no limite, mesmo que haja separação o máximo que a técnologia tá aceitando na prática com 800 metros de distancia, é 50 Mb e deixar 15Mb só para o VoD é sacanagem. Vai ter gargalo o Snr pode ser baixado para compensar o VoD e ai cairá direto a conexão.

IPTV e VoD são coisas diferentes tem gente confundindo ai.

15Mbps só para o VOD ta ótimo cara, o único problema será se a banda é compartilhada ou não, o troller disse que não, mas eu prefiro aguardar para ver.
 
Estou doido para colocar a GVT aqui, estou só esperando eles me ligarem, disseram que havia um armario para o meu prédio, mas estava bloqueado pois ninguem havia solicitado o servico ainda, e me deram um prazo d 15 dias, espero q possam abrir esse armario e que eu possa usar logo o serviço deles!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo