GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bem galera e o seguinte: ja estive aqui pra responder mas so agora estou tendo um tempo,eu sou assinante da NET a muito tempo e com certeza ja tive inumeros problemas quando ela monopolizava o mercado mas parece que a roda girou e agora esta perdendo muita coisa pra GVT ,como vcs sabem quando vc migra pra uma empresa nova vc ve inumeros problemas de adpatçao e ajustes,mas creio que agora muita coisa deva estar mais equilibrada,o que peço e o seguinte!! mas com toda sobriedade,VALE MESMO A PENA ESSA MIGRAÇÃO??
Eu por exemplo pago no lplano da net na faixa de 300,00 a 350,00 reais porque possuo hoje (ate porque devido a tantos problemas do passado eles liberaram alguns poucos vanais como compensação) mas tenho :

COMBO TOTAL HD -CONFORTO FIDELIDADE - NET TV: 150,00

COMBO VIRTUAL 10 Mega - net virtua-- 59,90

FONE + NET FALE FIXO ILIMITADO -- NET FONE -- 135,00

como vcs sabem tem a franquia que e variavel esse mes foi mais salgado,bem mais!!! Bem esse e meu combo so varia a taxa de telefone entao!! o RESTO E FIXO!!

Perguntas:

vale a pena migrar? Moro na Tijuca RJ

Que plano seria uma boa no GVT? uso muito NET!!

O QUE PEGA MAIS E O FONE!! GVT tem uma boa linha? tem franquia? e mais caro?

A GVT ja tem a GRADE DE TV ou ainda nao?? Ja escutei que tem varios canais em HD ,procede??

Por favor ,se alguem puder me auxiliar nessas questoes fico muito grato ,ate porque tb estara elucidando muitas questoe de outros membros,o topico esta grande e ler ele todo ta dificil ate porque cada dia essas promoçoes estao variando!!

obrigado!!
 
Use a GVT pra arrancar descontos e velocidades maiores da NET, migre pra GVT apenas quando ela já tiver com uma rede GPON (FTTH) pra todas as velocidades, hoje não vale a pena sair da NET se sua região não for saturada (Tijuca não é) mete bronca na NET e pega o mundo de desconto, tenho amigo na tjuca com NET CINEMA TOTAL HD + 20Mbps + Telefone Infinito por 150R$.
 
Use a GVT pra arrancar descontos e velocidades maiores da NET, migre pra GVT apenas quando ela já tiver com uma rede GPON (FTTH) pra todas as velocidades, hoje não vale a pena sair da NET se sua região não for saturada (Tijuca não é) mete bronca na NET e pega o mundo de desconto, tenho amigo na tjuca com NET CINEMA TOTAL HD + 20Mbps + Telefone Infinito por 150R$.

Valeu PENNANT obrigado pela orientaçao irmao! duas duvidas ! VC TEM de cabeça algum plano da GVT pra argumentar com aNET pra baixar o custo entao,porque eles devem perguntar ne. telefone "infinito"? vc quer dizer "sem franquia"???? nao seria ilimitado?

outra coisa o que e " rede GPON (FTTH)" para redes,sou leigo ,nao entendi irmao!
obrigado!
 
Valeu PENNANT obrigado pela orientaçao irmao! duas duvidas ! VC TEM de cabeça algum plano da GVT pra argumentar com aNET pra baixar o custo entao,porque eles devem perguntar ne. telefone "infinito"? vc quer dizer "sem franquia"???? nao seria ilimitado?

outra coisa o que e " rede GPON (FTTH)" para redes,sou leigo ,nao entendi irmao!
obrigado!

Então, telefone ilimitado = telefone infinito pra mim kkkk

Argumenta pra NET o seguinte

Premium 50 + 35Mbps + TV Total HD com 85 canais tudo por 149,90R$

Caso coloque 50Mbps sairá tudo por 189,90R$.


Rede GPON, FTTH, é quando a operadora leva fibra óptica até a casa do cliente, vai numa ONT que fica na casa do cliente e dessa ONT um cabo CAT6 (cabo de rede) pro PC e dessa ONT também vai pro telefone/TV caso contrate o IPTV (TV por assinatura sobre IP)

A GVT hoje só leva fibra óptica até a casa do cliente pra velocidade de 100Mbps e mesmo assim quando vende essa velocidade, o que é raro pra ela e ainda por cima não é uma rede GPON que teria os custos reduzidos pra operadora, é uma rede ponto a ponto, seria algo como '''gambiarrapon'''. A GVT no Rio de Janeiro infelizmente fez cagada atrás de cagada, caiu 400milhões nas mãos dos responsáveis pela GVT no Rio de Janeiro e o dinheiro sumiu, porque com 400 milhões fazer tanta ***** como ela fez, só pode ter tido desvio de verba gigante nessa *****, por isso, só irei considerar a GVT no Rio de Janeiro no final de 2012 inicio de 2013, até la, se a Oi me oferecer algo melhor que a GVT me vende aqui hoje (15Mbps capengas) eu volto pra Oi com sorriso de orelha a orelha.
 
Então, telefone ilimitado = telefone infinito pra mim kkkk

Argumenta pra NET o seguinte

Premium 50 + 35Mbps + TV Total HD com 85 canais tudo por 149,90R$

Caso coloque 50Mbps sairá tudo por 189,90R$.


Rede GPON, FTTH, é quando a operadora leva fibra óptica até a casa do cliente, vai numa ONT que fica na casa do cliente e dessa ONT um cabo CAT6 (cabo de rede) pro PC e dessa ONT também vai pro telefone/TV caso contrate o IPTV (TV por assinatura sobre IP)

A GVT hoje só leva fibra óptica até a casa do cliente pra velocidade de 100Mbps e mesmo assim quando vende essa velocidade, o que é raro pra ela e ainda por cima não é uma rede GPON que teria os custos reduzidos pra operadora, é uma rede ponto a ponto, seria algo como '''gambiarrapon'''. A GVT no Rio de Janeiro infelizmente fez cagada atrás de cagada, caiu 400milhões nas mãos dos responsáveis pela GVT no Rio de Janeiro e o dinheiro sumiu, porque com 400 milhões fazer tanta ***** como ela fez, só pode ter tido desvio de verba gigante nessa *****, por isso, só irei considerar a GVT no Rio de Janeiro no final de 2012 inicio de 2013, até la, se a Oi me oferecer algo melhor que a GVT me vende aqui hoje (15Mbps capengas) eu volto pra Oi com sorriso de orelha a orelha.

Obrigado Pennat,mas valeu mesmo irmao!! Vivendo e aprendendo essa nao sabia nao!!
Essa promoçao que vc citou e da GVT???? 149,90 !!!!!! que isso!!!!!

Quanto a sua explicação da operadora a fibra otica acima de 100mbps e fogo ne...pouca gente no uso domestico tb nao esta querendo tanto assim,sei la a nao ser quem trabalha realmente co servidores etc..gambiarron rsrsrsrs
Mesmo assim a gvt ta tirando muita gente da NET ,mas essas mesmas pessoas nao estao se informando tanto e tendo alguma sdecepçoes ,pelo menos que ja ouvi e outra parte satisfeita. Mesmo assim obrigado . agora essa promoçao!!
 
Última edição:
Eu acho que a GVT tem a melhor infra-estrutura no Rio, são poucas as áreas que ficaram com instalações porcas.

Pennant é revoltado pq a zona portuária foi uma delas hehe, mas no resto é top de linha.

Tenho 15Mbps na Tijuca há 2 meses e pouco é até agora é só alegria.

NET é muito boa também, mas vc sempre fica a mercê da franquia de dados que pode de uma hora pra outra capar a sua internet a 500Kbps...
 
Obrigado Pennat,mas valeu mesmo irmao!! Vivendo e aprendendo essa nao sabia nao!!
Essa promoçao que vc citou e da GVT???? 149,90 !!!!!! que isso!!!!!

Quanto a sua explicação da operadora a fibra otica acima de 100mbps e fogo ne...pouca gente no uso domestico tb nao esta querendo tanto assim,sei la a nao ser quem trabalha realmente co servidores etc..gambiarron rsrsrsrs
Mesmo assim a gvt ta tirando muita gente da NET ,mas essas mesmas pessoas nao estao se informando tanto e tendo alguma sdecepçoes ,pelo menos que ja ouvi e outra parte satisfeita. Mesmo assim obrigado . agora essa promoçao!!

Cara com premium 50 da pra pegar 35Mbps até mais barato eu aqui pagaria 45R$ do premium 50 + 60R$ dos 35Mbps o que daria 105R$! Adiciona a TV e seja feliz no preço, corre pra cobrar da NET desconto, eu queria morar numa área com NET e GVT, iria usar a GVT como escudo pra pegar altos desconto na NET de 6 em 6 meses :bwahaha:

Eu acho que a GVT tem a melhor infra-estrutura no Rio, são poucas as áreas que ficaram com instalações porcas.

Pennant é revoltado pq a zona portuária foi uma delas hehe, mas no resto é top de linha.

Tenho 15Mbps na Tijuca há 2 meses e pouco é até agora é só alegria.

NET é muito boa também, mas vc sempre fica a mercê da franquia de dados que pode de uma hora pra outra capar a sua internet a 500Kbps...

Nada cara, não é a melhor rede do Rio de Janeiro não, Botafogo que foi o primeiro lugar que a GVT começou a cabear ta mais cagado do que a zona portuária, sabe o uqe é nego com ATN 45 na GVT? Isso existe em botafogo! Fora os outros lugares, inclusive, na Tijuca mesmo a prefeitura removeu a rede IRREGULAR da GVT! Se isso é top cara..... Você ta no inicio da GVT, primeiro mês aqui foi uma maravilha, meu SNR era 15, minha ATN 17, eu achava que teria 35Mbps brincando, mas apartir do segundo mês, começaram a degradação AGRESSIVA da rede, não temos 1 ano e a rede já esta quase no nível da rede da Oi que não consegue entregar 10Mbps aqui. Como já falei, ano que vem, se continuar do jeito que ta, a GVT não vai conseguir entregar os 15Mbps pra mim e nem vai entregar velocidade alguma já que o SNR de upload no ultimo mês simplesmente não fica mais acima de 5, isso mesmo CINCO é só de 4,5 pra baixo! Desse jeito eu não me qualifico pra NENHUMA velocidade da GVT :serious::serious::serious::serious:
 
Nada cara, não é a melhor rede do Rio de Janeiro não, Botafogo que foi o primeiro lugar que a GVT começou a cabear ta mais cagado do que a zona portuária, sabe o uqe é nego com ATN 45 na GVT? Isso existe em botafogo! Fora os outros lugares, inclusive, na Tijuca mesmo a prefeitura removeu a rede IRREGULAR da GVT! Se isso é top cara..... Você ta no inicio da GVT, primeiro mês aqui foi uma maravilha, meu SNR era 15, minha ATN 17, eu achava que teria 35Mbps brincando, mas apartir do segundo mês, começaram a degradação AGRESSIVA da rede, não temos 1 ano e a rede já esta quase no nível da rede da Oi que não consegue entregar 10Mbps aqui. Como já falei, ano que vem, se continuar do jeito que ta, a GVT não vai conseguir entregar os 15Mbps pra mim e nem vai entregar velocidade alguma já que o SNR de upload no ultimo mês simplesmente não fica mais acima de 5, isso mesmo CINCO é só de 4,5 pra baixo! Desse jeito eu não me qualifico pra NENHUMA velocidade da GVT :serious::serious::serious::serious:
Mesmo que a rede se degrade absurdamente ainda vai ficar anos luz à frente da Oi, nem que seja pelo quesito atendimento.
 
Mesmo que a rede se degrade absurdamente ainda vai ficar anos luz à frente da Oi, nem que seja pelo quesito atendimento.

O Atendimento da Oi mudou, ta muito melhor do que antes, se compara ao da GVT, o sistema de cobrança foi integrado com o sistema de alteração de velocidade, agora quem tem 10mbps vai pagar 69,90, quem tem 10mbps e paga 39,90 (menor valor) é redirecionado para 300k hehehe. A Oi esta mudando cara, mudando muito, a imagem dela ta queimada isso é fato, mas ela ta mudando de mais, assim que ela se ajeitar de vez, um gigante vai despertar e a GVT vai ficar sufocada se continuar levando esse cobre velho pra tudo que é lugar, já vai morrer sufocada com a Telefônica em SP, pois la a telefônica já tem mais de 50% do estado coberto com fibra, quer dizer, é só a GVT chegar que ela libera a fibra e ai velho, volto a repetir, quem trocar FIBRA da Telefônica por xDSL da GVT só por causa de uma birra é MUITO, MAS MUITO BURRO! porque nem ignorância da pra chamar, tem que chamar de burro mesmo.

E digo mais, a Oi vindo com fibra/hfc também, vai dar um coro na GVT se esta continuar com o cobre, eu mesmo já falei, volto pra Oi sorrindo, chamando de meu amor e tudo! Não da mais pra aturar conexões com o velho cobre não.
 
O Técnico da gvt passou aqui ele é muito atencioso abaixou de 15mb para 10mb pois não chegava 15 mb falou pra mim que o Snr sai no armário de 10MB saí do armário com 30.0 de snr e 15MB sai no armário em 21.0 no máximo e a atentuação e o desgaste algo do tipo do cabo eu acho se alguem não sabia disso tá ai valeu
 
Última edição:
Pennant já chamou técnicos para verificar o cabeamento ai no local cara mete a boca no trambone cara e se não resolver anatel neles oK?
 
O Técnico da gvt passou aqui ele é muito atencioso abaixou de 15mb para 10mb pois não chegava 15 mb falou pra mim que o Snr sai no armário de 10MB saí do armário com 30.0 de snr e 15MB sai no armário em 21.0 no máximo e a atentuação e o desgaste algo do tipo do cabo eu acho se alguem não sabia disso tá ai valeu

ce ficou feliz? :nooo::nooo:
 
Pennant já chamou técnicos para verificar o cabeamento ai no local cara mete a boca no trambone cara e se não resolver anatel neles oK?

Já chamei técnicos sim, já vieram, tiraram oxidação do par e etc, não tem jeito, o problema esta numa parte da rede que os técnicos não podem mexer e sim a própria empresa, ou seja, a rede tem que ser refeita, o armário ta muito longe a rede foi mal construída, as galerias estão afogadas em água, as caixinhas de distribuição estão próximas de mais dos cabos de energia elétrica, tem cabo de assinante que enrola em fio de energia elétrica e é inegável que o alto numero de gatos de luz na rua vizinha aqui (aonde se localiza minha caixinha e toda a rede da área) não esteja ajudando a degradar AINDA MAIS a rede.

A GVT foi proibida de expandir sua rede no Rio de Janeiro, o que significa que, até pra botar um armário mais próximo, que requer uma licença na prefeitura, ela não pode, com isso a GVT não pode fazer NADA a não ser que uma ordem Judicial passe por cima da prefeitura e obrigue a GVT a refazer essa parte da rede, mas pra uma ORDEM JUDICIAL sair precisaria que todo o bairro entrasse em uma ação conjunta na justiça pedindo para que a rede fosse refeita, mas pra quem viveu anos nas mãos da Oi com 300Kbps - 2 Mbps no máximo, as pessoas estão vivendo uma maravilha, num universo completamente novo com 5-10-15Mbps capengas.

Sabendo disso tudo, vale a pena encher a cabeça na Anatel? Não vale, acho que vale mais a pena fazer uma campanha pra pegar os assinantes da GVT e entrarmos na justiça contra a mesma pelo descaso no bairro todo e contra a prefeitura por paralisar a GVT de expandir no Rio de Janeiro o que acabou forçando a GVT a deixar redes capengas e mal feitas.

O certo seria matar os cara que tão soltando propina na prefeitura contra a GVT né :haha::haha::haha::haha: mas como não da pra provar nada disso o certo é irmos pelo caminho mais longo. :trollfail:
 
Parece que vi um cara com uma blusa escrito a serviço da GVT aqui na minha cidade, o uniforme das empresas terceirizadas que trabalham para GVT é assim? Sei que a pergunta é estranha:haha::yellowface:
 
Parece que vi um cara com uma blusa escrito a serviço da GVT aqui na minha cidade, o uniforme das empresas terceirizadas que trabalham para GVT é assim? Sei que a pergunta é estranha:haha::yellowface:

Se ta escrito a serviço da GVT, sim.

:velho:
 
Se ta escrito a serviço da GVT, sim.

:velho:
Tipo eu passei muito rápido não deu pra ler direito, sei que era uma camisa azul com uma faixa laranja e frase na faixa. Se os caras estão colocando cabos aqui é um bom sinal.:haha::haha:
 
Mas tem por este tópico que a GVT entraria em Nova Friburgo em 2012 mesmo :hmm:
 
Parece que vi um cara com uma blusa escrito a serviço da GVT aqui na minha cidade, o uniforme das empresas terceirizadas que trabalham para GVT é assim? Sei que a pergunta é estranha:haha::yellowface:

reza pra não botarem o cabeamento lixo que botaram no Rio mas a gtv ai no minimo vai encher de ura nas encostas pq se chover ela vai deixar a marca de empresa relaxada dela.
 
Mas tem por este tópico que a GVT entraria em Nova Friburgo em 2012 mesmo :hmm:
Eu só achei algo relacionado a processos nesse tópico postado por você. Mas tomara que começe logo pena que pra mim vai demorar bastante ainda.:haha::haha: aqui levou 6 anos pra chegar banda larga onde moro, acho que nem velox tem ainda.

reza pra não botarem o cabeamento lixo que botaram no Rio mas a gtv ai no minimo vai encher de ura nas encostas pq se chover ela vai deixar a marca de empresa relaxada dela.
kkkk eu vi no centro da cidade, ali não tem risco eu acho:haha::haha:
 
é agora sim ta chegando a contratada 12799/1279 snr 12 att 27 1600m do armário da riodades sendo que tem um aqui próximo a 600 mts no fonseca acho que foi c@g@d@ da icatel

tá falando de niterói, certo?
eu também sou do mesmo armário que o seu, tô a 2 km do armário, 30 de att e 6 de snr, sendo q no upload to com 5 (abaixo do recomendado)
tenho um amigo q mora na alameda e usa 15 mbps com 2.5 de snr e 26 de atn o_O - Tá chata essa situação da GVT ein, se ela não tomar jeito logo ela própria vai tirar a sua fama de queridinha no rio e em niterói ( se não já tirou)
 
Se o tópico não fosse sobre a GVT, acreditaria que esses parâmetros eram da BOI, rs... ta um lixo isso em!!
 
tá falando de niterói, certo?
eu também sou do mesmo armário que o seu, tô a 2 km do armário, 30 de att e 6 de snr, sendo q no upload to com 5 (abaixo do recomendado)
tenho um amigo q mora na alameda e usa 15 mbps com 2.5 de snr e 26 de atn o_O - Tá chata essa situação da GVT ein, se ela não tomar jeito logo ela própria vai tirar a sua fama de queridinha no rio e em niterói ( se não já tirou)

Eu já estou entrando no segundo mes de reclamações aqui, queda de conexão pelo menos 4 x por dia, telefone xiando, com linha cruzada. Ligo lá e explico toda a situação e retornam que meu caso a ouvidoria está cuidado, e até hoje ninguem veio resolver. Assinei com o plano premium 50 com 15mb, e nesses 2 meses já me reduziram minha internet para 10 mb + de 7 vezes por vontade propria. A ultima redução foi na sexta feira dia 18 /11

Status do meu modem: Em 4 dias de modem ativo 19 perdas de sincronismo
ztequedas4dias.jpg


Hoje as 10 da manhã ligou um carinha da GVT sobre uma reclamação de lentidão, apos minha explicão sobre o erro acontecendo ele desliga e ninguem mais volta entrar em contato. O prazo da anatel expira na quinta feira, estou dando essa semana como a ultima tentativa, se não vou largar de mão esse callcenter e procurar a justiça.
 
Última edição:
tá falando de niterói, certo?
Eu também sou do mesmo armário que o seu, tô a 2 km do armário, 30 de att e 6 de snr, sendo q no upload to com 5 (abaixo do recomendado)
tenho um amigo q mora na alameda e usa 15 mbps com 2.5 de snr e 26 de atn o.o - tá chata essa situação da gvt ein, se ela não tomar jeito logo ela própria vai tirar a sua fama de queridinha no rio e em niterói ( se não já tirou)

isso mat29 niterói fonseca
para ser mais concreto estou agora 1607 mts armário a34 da riodades snr 11.7 att 28.0 :(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo