GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Verdade. Pro RJ capital, o padrão meio que foi fixado em 2 MB... Apesar de eu ver algumas pessoas com 4, poucas tem 8 ou 14. Por exemplo, de diversos amigos meus, apenas eu (Tijuca) e um da Lagoa temos 8 MB.


Enfim: 1 semaninha, acho que vou começar um countdown.
 
Só p/ constar: depois de vários meses de obras na rua Voluntários da Pátria, finalmente vi alguns vendedores uniformizados da GVT na altura da cobal. Parece que eles já estão começando a oferecer o serviço aqui em Botafogo/Humaitá.
 
Creio que só vai rolar em setembro ou novembro ou ano que vem.

É até melhor, porque teremos mais coberturas no rio de janeiro.

Se lançarem agora , somente poucos lugares terão suporte.

A gvt só vai ter sucesso mesmo quando disponibilizar serviços fora da capital do rio de janeiro, pois lá que é mais precario.
 
Só p/ constar: depois de vários meses de obras na rua Voluntários da Pátria, finalmente vi alguns vendedores uniformizados da GVT na altura da cobal. Parece que eles já estão começando a oferecer o serviço aqui em Botafogo/Humaitá.

Agora sim, apareceu notícias de Botafogo.
 
Uma notícia OFF sobre a rede Embratel

Poucos sabem, mas qui em Niterói tem cabeamento, tanto aéreo quanto subterrâneo da Embratel, que pensava eu, atendia apenas a rede corporativa, mas depois que eu li essa notícia, agora estou achando que além da GVT, poderemos ter mais uma concorrente da OI na região.

http://www.teletime.com.br/18/06/2010/rede-da-tv-cidade-esta-em-leilao-lances-vao-ate-dia-23-de-junho/tt/186495/news.aspx

Alguém "bem informado" tem mais detalhe sobre a rede da Embratel em Niterói?
 
fala ae, meu primeiro post! prazer!

moro em niteroi e me mudei ano passo do centro pra itaipu e queria saber se a gtv vai ficar lá pelo centro, icarai e bairros proximos ou vai vir aqui pra região oceanica também (piratininga, itaipu, itacoatiara...)?

valeu!
 
MAIS UMA COISA!!! ALGUÉM MAIS ALÉM DE MIM, RECEBEU UMA CARTA DA OI VELOX OFERECENDO 2, 4 E 8MB DE VELOCIDADE?? SÓ PARA TER CERTEZA QUE ERA MENTIRA, LIGUEI E ELES DISSERAM QUE TERIAM QUE VER DISPONIBILIDADE DA MINHA REGIÃO, MAS QUE SE TIVESSE SERIA NO MÁXIMO 150KBPS NÃO SABEM NEM MENTIR!!!!KKKKKKKK

é mesmo né? eu também recebi uma carta dessas aqui, pedi 8 mb eles disseram que nao estava disponivel, e sem falar a velocidade que eu tenho (4 MB), eles disseram que o máximo que a minha linha suporta é 1 MB!!!!:eek: sem sentido a oi, e vai ficar mais ainda quando a gvt chegar aqui
 
Só p/ constar: depois de vários meses de obras na rua Voluntários da Pátria, finalmente vi alguns vendedores uniformizados da GVT na altura da cobal. Parece que eles já estão começando a oferecer o serviço aqui em Botafogo/Humaitá.

coheço. é perto da praia de botafogo
 
gvt logo logo.
só resta é saber onde vai ter.
net expandindo
e a oi explodindo!
o ultimo trimestre de 2010 promete.

Eu só mudaria o ano, colocaria 2011, esse sim, promete ser o ano pra telecom no país.

Já sobre a GVT no RJ, é o que falei com o INFORG, a gvt vai de pré estréia em poucos lugares aqui no RJ. Se comumente ela estreia em mais de 20 bairros, aqui ela não vai passar muito disso não. Ai o jeito é esperar março de 2011 que é estreia oficial dela.
 
mas o presidente nao falou 2010 na entrevista?

Pelo que eu me lembre, 2011 era estréia da TV, not?

Não. ELe falou que em 2010 a GVT começa a operar como um pré lançamento, ou seja nada oficial, vai cobrir alguns bairros e só, em março é que a gvt chega oficialmente e com isso se tem 1 show pra marcar essa estreia. Igual em SP, chega em pré lançamento esse ano e em setembro de 2011 oficialmente e com isso outro show pra marcar o lançamento oficial.

Agora apesar de setembro de 2011 estar bem longe ainda e muitos olharem com pessimismo, podem anotar ai, em agosto~setembro de 2011 a GVT lança novos portfólio ou seja, novas velocidades em banda larga. E eu chuto o seguinte -> 1Gbps mais barato que 100Mbps hoje / 100Mbps abaixo dos 250R$ / Planos FTTH apartir de 25Mbps. Isso é um chute apesar de pré maturo, uso apenas a lógica de que a Vivendi quer atacar as atuais operadoras do mercado e já avisou que o preço irá cair, disseram esse ano mas provavelmente foi só pra alegrar a opinião pública da chega dela, as coisa vão acontecer em 2011 mesmo no lançamento do novo portfólio. Ai poderemos ver 30Mbps FTTH por menos de 100R$ já que na Telefônica esta 115R$. E espero que seja como na Telefônica, sem fidelidade e Avulso! AI sim as coisas vão melhorar e muito pra Telecomunicações no Brasil.

Agora tem a Oi né, a Oi não se mexeu e pode forçar uma queda maior de preços já que ela vai competir com a NET, só espero que ela não use os planos fixos pra justificar uma banda larga com preço alto, a Oi não pode vir com 30Mbps por 300R$ por exemplo, nesse momento a Oi se beneficia pela demora em lançar algo, não vai ser precipitado e tem tempo pra estudar o que NET/GVT/Telefônica vão fazer. Se ela não aproveitar isso o futuro da Telecom será NET x GVT com Telefônica colada nela e hoje a grande operadora Nacional Oi, se juntaria a concorrer com os provedores pequenos de hoje, mas que podem ficar grande amanhã.

Tudo uma questão de análise sem fanatismo, sabemos o que a Telefônica fez com agente durante 10anos, sabemos que a NET usa a franquia pra ferrar conosco pra não investir na rede, sabemos que a Oi fez um descaso no Nordeste, mas com o advento de um novo concorrente de grande peso no mercado (Vivendi e até mesmo a GVT sozinha iria herdar esse titulo) elas, operadoras e concessionárias, irão se mexer e não é mexer pouco nem maquiar seus problemas. Fora que nem coloquei o PNBL do governo no meio, já que ele vai beneficiar mesmo é locais longe das capitais, aonde as operadoras dizem que não tem demanda, mas basta você botar uma lata amarrada num barbante e liga-la pro meio do RJ que nego iria pagar pra usar com certeza, nem se tivesse de transmitir 100mbps nesse barbante e de forma precária, mas iam pagar.
 
Última edição:
Quanto a OI o grande problema é a falta de $ para investir. Parece que ela fechou um novo modelo de comercialização que os fornecedores entram com o material e a OI paga conforme arrecade dinheiro (uma espécie de aluguel). Dependendo do sucesso desse novo modelo, a oi vai ter algum alívio.

Quanto a concorrência temos que botar o mercado em perpectiva, hoje a OI domina o mercado com 36% de market share e mais de 4,2 milhões de usuários banda larga. Quais são suas ameaças? A telefonica que só atua em são paulo, a net que só atua em grandes centros ou a GVT que ainda é uma nanica (6% de mkt share)?

Por mais que a OI esteja com a corda no pescoço, por mais que sua rede esteja sucateada, por mais que a concorrência coloque fibra óptica, a posição da OI na banda larga ainda é bem confortável. Temos que levar em conta que ninguém troca de empresa de banda larga como quem troca de marca de sabonete. É um processo muito trabalhoso e a maioria dos consumidores tem grande resistência a mudança, ou seja, só muda se a vantagem foi muito grande.

A OI ainda tem pelo menos 3 a 5 anos para reagir, se continuar como está lá pra 2014-2015 o bicho vai começar a pegar de verdade, por enquanto, o grande desafio da OI é a prórpria OI.
 
Centro de Niterói

19072010031.jpg


Tirei essa foto há cerca de 30 minutos. Equipe da TEL medindo os postes próximo a esquina da Maestro Felício Toledo com Coronel Gomes Machado, justamente de onde tirei a foto da primeira obra da GVT no centro em 13/05/2010.
GVT%20em%20Niter%C3%B3i.jpg


P.S. Hoje vi uma cena engraçada. Uma outra equipe da TEL estava terminando o cabeamento na Aurelino Leal (que já citei aqui na semana passada) e chegou a equipe da OI para fazer reparo na rede. A equipe da OI teve que esperar a equipe da TEL sair para começar o serviço. A OI também está mudando o cabeamento.

Na Aurelino agora terá além da OI, uma rede da Embratel novinha que já tem lá e agora uma da GVT.
 
Bom mto bom!!!

lucianotecladista, vc notou que eles estÃo usando aquela plaquinha escrito apenas: "cuidado fibra optica", vi alguns posts atrÁs alguem dizendo que as fibras teriam o nome da gvt naquela plaquinha ou lacres amarelos nos cabos, sendo que acho que eles nÃo dariam esse mole de deixar ali para todo mundo ver e identificar onde a gvt estÁ cabeando, ja que a prÓpria gvt diz nÃo poder divulgar locais onde haverÁ cobertura e nem data de lanÇamento por motivos estratÉgicos,

aqui em niterÓi hÁ vÁrios bairros sendo invadidos por novas fibras, mas como na maioria das vezes sÃo empresas terceirizadas que estÃo cabeando fica difÍcil de identificar com toda certeza se É gvt ou oi.

A Única empresa que tem aquela plaquinha na maior parte de suas fibras instaladas É a embratel que usa uma plaquinha prateada com a logo da empresa.

É pq nao tenho tido sorte ao andar por niterÓi e esbarrar com esses tÉcnicos, senÃo com certeza eu faria algumas perguntas para esclarecer algumas coisas, e dar um Ânimo na galera do forum!!!

Mas de qualquer forma É bom saber que no centro de niterÓi as coisas estÃo caminhando normalmente!!!!

Que venha a gvt!!!!!
 
lucianotecladista, vc notou que eles estÃo usando aquela plaquinha escrito apenas: "cuidado fibra optica", vi alguns posts atrÁs alguem dizendo que as fibras teriam o nome da gvt naquela plaquinha ou lacres amarelos nos cabos, sendo que acho que eles nÃo dariam esse mole de deixar ali para todo mundo ver e identificar onde a gvt estÁ cabeando, ja que a prÓpria gvt diz nÃo poder divulgar locais onde haverÁ cobertura e nem data de lanÇamento por motivos estratÉgicos,

aqui em niterÓi hÁ vÁrios bairros sendo invadidos por novas fibras, mas como na maioria das vezes sÃo empresas terceirizadas que estÃo cabeando fica difÍcil de identificar com toda certeza se É gvt ou oi.

A Única empresa que tem aquela plaquinha na maior parte de suas fibras instaladas É a embratel que usa uma plaquinha prateada com a logo da empresa.

É pq nao tenho tido sorte ao andar por niterÓi e esbarrar com esses tÉcnicos, senÃo com certeza eu faria algumas perguntas para esclarecer algumas coisas, e dar um Ânimo na galera do forum!!!

Mas de qualquer forma É bom saber que no centro de niterÓi as coisas estÃo caminhando normalmente!!!!

Que venha a gvt!!!!!

pena que eu nao costumo sair para o centro, mas desde sábado eu to vendo melhoras e espero que quando voltar de férias escolares (dia 2), niteroi ja esteja bem adiantado e to torçendo que eles subam para cá!!! (fonseca).
 
Muito provavel que o blog seja o mesmo do Rio. Afinal Niterói é região metropolitana do Rio de Janeiro.
 
lucianotecladista, vc notou que eles estÃo usando aquela plaquinha escrito apenas: "cuidado fibra optica", vi alguns posts atrÁs alguem dizendo que as fibras teriam o nome da gvt naquela plaquinha ou lacres amarelos nos cabos, sendo que acho que eles nÃo dariam esse mole de deixar ali para todo mundo ver e identificar onde a gvt estÁ cabeando, ja que a prÓpria gvt diz nÃo poder divulgar locais onde haverÁ cobertura e nem data de lanÇamento por motivos estratÉgicos,

aqui em niterÓi hÁ vÁrios bairros sendo invadidos por novas fibras, mas como na maioria das vezes sÃo empresas terceirizadas que estÃo cabeando fica difÍcil de identificar com toda certeza se É gvt ou oi.

A Única empresa que tem aquela plaquinha na maior parte de suas fibras instaladas É a embratel que usa uma plaquinha prateada com a logo da empresa.

É pq nao tenho tido sorte ao andar por niterÓi e esbarrar com esses tÉcnicos, senÃo com certeza eu faria algumas perguntas para esclarecer algumas coisas, e dar um Ânimo na galera do forum!!!

Mas de qualquer forma É bom saber que no centro de niterÓi as coisas estÃo caminhando normalmente!!!!

Que venha a gvt!!!!!

A embratel tem fibra com plaquinha amarela e sem identificação também amigo, assim como a Oi e em alguns lugares do RJ CTBC
 
MAT29, acredito que o fonseca seja um dos primeiros bairros sortudos a ter gvt, até porque é um dos mais populosos e mais próximo do centro de niterói.
 
MAT29, acredito que o fonseca seja um dos primeiros bairros sortudos a ter gvt, até porque é um dos mais populosos e mais próximo do centro de niterói.


E provavelmente no centro já existe rede corporativa da GVT.

Aqui no RIO os bairros escolhidos são justamente os adjacentes ao CENTRO/Rj onde a GVT já tinha rede corporativa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo