GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo menos as obras aqui do Centro de Niterói já recomeçaram.

Hoje tentei fazer o pré-cadastro, mas na hora de consultar o CEP a atendente falou que não estava aberto o pré-cadastro para minha região (Centro-Niterói), mas ao questionar ela sobre as obras que ocorrem a 100 mtrs da minha casa ela fez meu cadastro, falou que iria repassar para a area técnica para saber sobre a disponibilidade, mas sem previsão.

Deve ser muito azar meu, tem gente do estado inteiro que fez o pré-cadastro, mesmo sem ter previsão de ter a GVT, e eu que moro a 100 metros não posso fazer o pré cadastro.

Essa foi a minha 3ª tentativa frustrada de fazer o pré-cadastro e já estou até desanimando, achando que não vem p... nenhuma para Niterói, pelo menos no residencial.

é isso que eu acho estranho.
 
não desista ...ligue 10325 ..quando a atendente atender ...pede para transferir para area de venda, é tudo aleatório...tem estados que ja sabe que existe pre-cadastro para o RJ ...outros não...tem atendente que sabe do pré-cadastro para RJ outros ainda não, no RJ ainda não temos atendente residencial na área de venda, são todos de outros estados aleatoriamente.
 
É assim mesmo, aqui na tijuca a Bell fez a mesma coisa, abriram buracos e deixaram abertos por um bom tempo,
Depois eles voltaram para terminar as galerias,
Agora eles estão colocando galerias do outro lado da causada aqui nas ruas da tijuca.

Estou vendo que tem um monte de empresas trabalhando para GVT , creio que se continuar assim até 2011 , teremos uma boa cobertura.
 
Li numa comunidade de orkut (tudo bem que não é uma fonte confiável) um cara dizendo que conhece um amigo que está trabalhando para uma dessas empresas que estão cabeando para a GVT e, segundo ele, as primeiras regiões atendidas pela GVT serão Tijuca e Botafogo (não vi ninguém comentando nada sobre Botafogo aqui no fórum), além de Niterói.
 
Eu vi comentearios sobre o flamengo com a empresa relacom , no qual a mesma esta trabalhando de fato para gvt.

flamengo e botafogo e bem perto , então deve ser verdade mesmo.
 
Tenho uma duvida, to querendo pegar o plano 15 megas+premium 100, nesse plano você leva um modem sem fio gratis mas do lado do nome do modem ta escrito entre parenteses "1 licença" o significaria isso?

Obs: e a Velox continua testando minha paciencia (que e muita) mas que ja aturou 6 anos atura mais 2-3 meses. Detalhe assino o plano de 8 MB.

878836534.png
 
Não sei se já foi postado aqui no forum, mas as novas velocidades para o setor empresarial já estão disponiveis, ou melhor somente os preços. Alguem sabe se já está sendo comercializado mesmo ?
 
Interessante essa informação que sera tijuca e botafogo.

Lembrando que isso são áreas, já que não vale a pena cabear apenas um bairro. Quando dizem tijuca, é toda uma macro-região (nesse caso, grajaú, andarai, vila isabel e tijuca). Com Botafogo não sera diferente.
 
[video]http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/tele-de-peso/9828[/video]
essa entrevista da gvt para olhar digital e bem interessante!!pra quem ainda não viu veja;]
 
Eu vi comentearios sobre o flamengo com a empresa relacom , no qual a mesma esta trabalhando de fato para gvt.

flamengo e botafogo e bem perto , então deve ser verdade mesmo.

Flamengo / Botafogo / Gloria / Catete/Largo do Machado / Cosme Velho / Laranjeiras são bairros extremamente juntos.
 
Bom, o pessoal falo da movimentação parada no centro mas como disse a GVT deve ta providenciando algo...pois em icaraí eu vi tecnicos(ou sei la o que) medindo as distancias entre os postes provavelmente pra passar cabeamento aéreo. E como disse, um dos postes é NA FRENTE da minha janela. Assim que ver algo eu posto
 
Li numa comunidade de orkut (tudo bem que não é uma fonte confiável) um cara dizendo que conhece um amigo que está trabalhando para uma dessas empresas que estão cabeando para a GVT e, segundo ele, as primeiras regiões atendidas pela GVT serão Tijuca e Botafogo (não vi ninguém comentando nada sobre Botafogo aqui no fórum), além de Niterói.

botafogo???? isso eh muito bom!! espero que entre logo nas férias! tenho uma tia que mora lá e devo passar as férias lá! dificil será convencer ela!, mas dou o meu jeito kkkkkkk gostei muito de saber disso
 
Última edição:
Cabeamento no centro de Niterói

Hoje, na Aurelino Leal (perto do Plaza), tinha uma equipe deuma empresa chamada TEL (achei o site http://www.grupotel.com.br/ )que estava colocando cabos de fibra ótica nos postes. Eles tinham até uniforme parecido com o da Ampla, mas com capacetes amarelos. Tirei umas fotos. (esqueci de perguntar para eles se eram da GVT rsrsrs)

14072010025.jpg


.

14072010024.jpg





Edição:

Acabei de ver no site da TEL que eles prestam serviços para a Telefônia (Speedy). Para quem eles estarão prestando serviços de fibra optica aqui em Niterói-RJ?
 
Última edição:
Cabeamento no centro de Niterói

Hoje, na Aurelino Leal (perto do Plaza), tinha uma equipe deuma empresa chamada TEL (achei o site http://www.grupotel.com.br/ )que estava colocando cabos de fibra ótica nos postes. Eles tinham até uniforme parecido com o da Ampla, mas com capacetes amarelos. Tirei umas fotos. (esqueci de perguntar para eles se eram da GVT rsrsrs)

14072010025.jpg


.

14072010024.jpg





Edição:

Acabei de ver no site da TEL que eles prestam serviços para a Telefônia (Speedy). Para quem eles estarão prestando serviços de fibra optica aqui em Niterói-RJ?

GVT amigo, gvt, nao viu o amigo acima falar que eles também estão cobrindo a tijuca? qualquer empresa construtora pode trabalhar para varias empresas de telefonia sem problema algum. :)
 
Boa notícia para quem é do Grajaú, já instalaram um armário aqui. Fica dentro de uma casa na rua Itabaiana.

Bom que ficou pertinho aqui de casa. Na GVT o que importa para qualidade do sinal é a distância para esse armário não é? Graças a Deus não ficou tão perto assim porque esse troço faz uma barulho chato demais.

--------

O armário é igual a esse, bem grandinho o bicho.

29upwnb.jpg



---------

E fica aqui a dica retirada do tópico da GVT do espírito santo:

[QUOE=furionBR;4417188]Uma dica para saber se a GVT já está disponivel para você.

Procure identificadores amarelos nos cabos telefonicos nos postes, comos estes:

gvt1.png


Procure também DGs de engate rápido, como estes:

gvt2.png



Pelo menos é assim que a GVT identifica seu cabeamento aqui no Rio Grande do Sul.[/QUOTE]


Quem estiver na região de botafogo vale a pena ficar de olho nos postes.
 
Última edição:
Eu nao me importaria em ter um armario desses aqui em casa.Claro que trocaria o espaço por uma conexao de 100mb sem custos!!
 
Eu nao me importaria em ter um armario desses aqui em casa.Claro que trocaria o espaço por uma conexao de 100mb sem custos!!

Eu ainda ajudava a instalar o armário, trazia nas costas e tudo.. Passava até os cabos na rua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
RFP - 136/2010

Solicitação de proposta para contratação de serviços de elaboração de projetos de rede de acesso em fibra para a região Centro Oeste, Sul e Sudeste.

Os interessados em participar deste processo, favor entrar em contato através do e-mail:lucas.pipa@gvt.com.br.

Encerramento: 16/07/2010 às 18:00h

___________________

Será que a GVT vai migrar pra fibra de vez?
Será que é GPON?

Tomara... Tomara...
 
Será? Pelo menos aqui no rj eles estão longe disso, estão cabeando com cabo metálico tudo quanto é canto.

Eu nao me importaria em ter um armario desses aqui em casa.Claro que trocaria o espaço por uma conexao de 100mb sem custos!!

No tópico de outra cidade alguém comentou isso. Parece que eles não aceitam essa troca não, mas te pagam uns $300 a $500 por mês de aluguel de espaço.
 
Será? Pelo menos aqui no rj eles estão longe disso, estão cabeando com cabo metálico tudo quanto é canto.



No tópico de outra cidade alguém comentou isso. Parece que eles não aceitam essa troca não, mas te pagam uns $300 a $500 por mês de aluguel de espaço.

Eu tentaria fechar um contrato por 500 mangos e usaria para pagar a banda de 100 Mbps hehe sonhar é sempre gostoso rs rs
 
Boa notícia para quem é do Grajaú, já instalaram um armário aqui. Fica dentro de uma casa na rua Itabaiana.

Bom que ficou pertinho aqui de casa. Na GVT o que importa para qualidade do sinal é a distância para esse armário não é? Graças a Deus não ficou tão perto assim porque esse troço faz uma barulho chato demais.

--------

O armário é igual a esse, bem grandinho o bicho.

29upwnb.jpg



---------

E fica aqui a dica retirada do tópico da GVT do espírito santo:

[QUOE=furionBR;4417188]Uma dica para saber se a GVT já está disponivel para você.

Procure identificadores amarelos nos cabos telefonicos nos postes, comos estes:

gvt1.png


Procure também DGs de engate rápido, como estes:

gvt2.png



Pelo menos é assim que a GVT identifica seu cabeamento aqui no Rio Grande do Sul.


Quem estiver na região de botafogo vale a pena ficar de olho nos postes.[/QUOTE]

mas os armarios não são aqueles foquetes ou rolos? essa coisa aí sempre tem de poste em poste. armário é diferente
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo