GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
po bom saber dessa historia do modem... bem que eu tava achando estranho a velocidade dos users comparada as que eu tenho com o sagemcom.. meu tio tem um modem sobrando em casa, vou aproveitar e fazer o teste a noite, se for isso mesmo, peço na hora a troca pelo d-link!
 
A GVT vai se queimar por causa dessa palhaçada de modem cara, não acredito que uma empresa com o marketing brilhante e com uma política brilhante de atuação e respeito ao consumidor esteja fazendo isso cara, é muita mas muita mesquinharia, consegue ser tão baixo quanto a Oi cara, sério mesmo, já não basta técnicos corruptos da Oi indo pra ela aqui no Rio de Janeiro ainda temos que engolir ela entregando modem que capa conexão ........
 
itens alterados na tentativa de achar de onde vem o problema desse modem:

-desabilitar o Upnp
-Advanced Setup - NAT - Port Triggering (custom aplications )
 
A GVT vai se queimar por causa dessa palhaçada de modem cara, não acredito que uma empresa com o marketing brilhante e com uma política brilhante de atuação e respeito ao consumidor esteja fazendo isso cara, é muita mas muita mesquinharia, consegue ser tão baixo quanto a Oi cara, sério mesmo, já não basta técnicos corruptos da Oi indo pra ela aqui no Rio de Janeiro ainda temos que engolir ela entregando modem que capa conexão ........


Deve ser ordens lá da França....
 
A OI fez isso acho que pra deixar quieto quem assina o Velox em SG, já que o preço no Rio, Niterói, SG assim como em todo o grande Rio é exatamente IGUAL.

Mais se tratando de Oi, nem mesmo novas assinaturas é garantia de linha com suporte a banda larga.
 
Quanto ao amigo que perguntou sobre a minha conexão quando o técnico saiu de casa, ele fez o teste em testepower.com.br e a conexão estava variando sempre MUITO acima do meu plano.
um exemplo
78122541.jpg


fiz um teste agora e deu 14242 kbps / 992 kbps

parece que regularam a velocidade, de qualquer forma, vou ter q trocar o modem mesmo... bela porcaria tenho aqui...

existe a possibilidade de update de firmware (software segundo o modem) será q rola?


Tools -- Update Software

Step 1: Obtain an updated software image file from your ISP.

Step 2: Enter the path to the image file location in the box below or click the "Browse" button to locate the image file.

Step 3: Click the "Update Software" button once to upload the new image file.

NOTE: The update process takes about 2 minutes to complete, and your DSL Router will reboot.
edit_

bem, nao vou nem arriscar isso nao porque li no folheto q me entregaram q na alteração de firmware o modem perde a garantia, fui no site do modem ver a documentação e esta igual o folheto q me etregaram, suponho q o firmware q tenha la para download seja igual o meu...

edit---
bem, agora o teste de velocidade ficou louco denovo...
 
Última edição:
Amigo meu ja está com GVT no Rocha em São Gonçalo o mesmo ja ta com 10MB .. Gvt aqui ta em SG ta entrando escondida pois pelo que fiquei sabendo alguns Ceps daqui são restritos .. mais isso é bom vendo que ela ta conseguindo licitações da Prefeitura pra continuar avançando :D
 
Amigo meu ja está com GVT no Rocha em São Gonçalo o mesmo ja ta com 10MB .. Gvt aqui ta em SG ta entrando escondida pois pelo que fiquei sabendo alguns Ceps daqui são restritos .. mais isso é bom vendo que ela ta conseguindo licitações da Prefeitura pra continuar avançando :D

Então pergunte se ele conseguiu assinar a GVT pelo 10325 ou se foi por algum vendedor.
 
Quanto ao amigo que perguntou sobre a minha conexão quando o técnico saiu de casa, ele fez o teste em testepower.com.br e a conexão estava variando sempre MUITO acima do meu plano.
um exemplo
http://img42.imageshack.us/img42/3115/78122541.jpg

fiz um teste agora e deu 14242 kbps / 992 kbps

parece que regularam a velocidade, de qualquer forma, vou ter q trocar o modem mesmo... bela porcaria tenho aqui...

existe a possibilidade de update de firmware (software segundo o modem) será q rola?



edit_

bem, nao vou nem arriscar isso nao porque li no folheto q me entregaram q na alteração de firmware o modem perde a garantia, fui no site do modem ver a documentação e esta igual o folheto q me etregaram, suponho q o firmware q tenha la para download seja igual o meu...

edit---
bem, agora o teste de velocidade ficou louco denovo...



É, então a GVT anda vacilando, e feio, no treinamento dos funcionários. Antes os funcionários só saiam da casa dos clientes quando esse velocímetro deles batia na velocidade correta e contratada pelo cliente. Agora com seu relato ai, dá pra ver como caíram...
 
Amigo meu ja está com GVT no Rocha em São Gonçalo o mesmo ja ta com 10MB .. Gvt aqui ta em SG ta entrando escondida pois pelo que fiquei sabendo alguns Ceps daqui são restritos .. mais isso é bom vendo que ela ta conseguindo licitações da Prefeitura pra continuar avançando :D


Como tem GVT em SG se não tem nenhum tipo de cabeamento deles na cidade?


Olha os boatos, pessoal. Isso em nada contribui. GVT em SG é lenda. Não existe isso de empresa entrar escondida. Tudo boato. Os caras da GVT Rio estão confirmando mesmo é em NI e Caxias.
 
Consumidor ainda enfrenta problemas com fidelização na banda larga fixa

SÃO PAULO – Apesar de a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já ter determinado que algumas empresas de telecomunicações adequassem seus contratos e retirassem cláusulas que impunham a fidelização e a cobrança de multa rescisória nos serviços de banda larga, o consumidor ainda continua enfrentando problemas deste tipo.

De acordo com pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a Ajato, GVT e o Speedy da Telefônica não se adequaram à determinação da Agência e praticam multas que podem chegar a R$ 485.

Este é o caso, por exemplo, da Ajato. Embora a empresa tenha alterado o contrato para prever permanência mínima e pagamento de multa somente em casos promocionais, no site, diz o Idec, todas as ofertas continham a fidelidade como contrapartida.

Além disso, no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa, o Instituto foi informado de que todos os planos de banda larga da companhia tinham fidelização de um ano e que o consumidor estava sujeito à multa de R$ 485, sendo que a única maneira de se livrar da permanência mínima seria aderir a uma promoção que incluía o serviço de TV por assinatura.

GVT e Speedy
Já na GVT, apurou o Instituto, no contrato de banda larga não há referências sobre fidelização. Por outro lado, nos contratos específicos de pacotes e planos Premium, Unique, Economix Flex, Economix, Smart e Smart Maxx, o tempo de contratação mínimo previsto é de um ano, com as multas variando conforme o pacote e tempo de prestação do serviço.

De acordo com o Idec, a empresa justifica a fidelização pela redução do preço do serviço ou pela isenção de cobrança do modem ou conversor óptico.

Por fim, no contrato padrão do Speedy da Telefônica não há a menção de multa rescisória, porém, o Instituto informa que é cobrada uma taxa de habilitação de R$ 99, da qual o consumidor é isento, se permanecer com serviço durante seis meses.

No plano Banda Larga Popular, que também é oferecido pela Telefônica, mas prestado pela Ajato, a taxa é de R$ 150.

O Idec informa que os contratos das operadoras Net e Oi não foram analisados porque a Anatel ainda não proferiu decisão sobre a primeira e pelo fato de a segunda não ter apresentados problemas relacionados a fidelização de clientes.

Direitos
De acordo com o Instituto, as cláusulas de contratos de serviços de banda larga adquiridos a partir de 2001 são consideradas abusivas.

Isso porque, naquele ano, foi publicado o regulamento do SCM (Serviço de Comunicação Multimídia). Assim, se houver cobrança de multa rescisória, o Idec recomenda que o consumidor reclame à empresa por meio de carta com aviso de recebimento e informe à Anatel.

Se a o problema não for solucionado, a orientação é procurar o Procon ou ingressar com ação no Juizado Especial Cível.

Problema
O Idec lembra que fidelização de clientes é permitida na banda larga móvel, telefonia móvel e televisão por assinatura, sendo que, nestes casos, o Instituto entende que só é possível rescindir o contrato sem o pagamento de multa se houver má prestação de serviço ou descumprimento do contrato.

Para a advogada do Idec e responsável pela pesquisa, Veridiana Alimonti, a permissão da fidelização na banda larga móvel, bem como a falta de esclarecimentos para o consumidor, são problemas, já que, diz ela, nos sites das empresas em geral as informações sobre fidelização se encontram no rodapé da página, em letras pequenas.

“A falta de uma legislação convergente é um problema. Porque o mesmo serviço (banda larga) é prestado com direitos e deveres diferentes. Isso dificulta a proteção do consumidor (…) Mesmo que seja permitida, a fidelização deve ser uma opção para o consumidor, e não obrigatória”, diz advogada.

Empresas
Consultadas pelo Idec, as empresas disseram não estar ferindo a determinação da Anatel, sendo que Ajato e Telefônica defendem que a política de fidelização é pró-consumidor, por ser um meio de acesso a serviços com preços menores e qualidade superior.

Ambas as empresas informaram que estão aprimorando os procedimentos para esclarecer as vantagens da fidelização.

A GVT disse que entrou com um recurso para rever a determinação e está aguardando avaliação da Superintendência de Serviços Públicos da Agência. Além disso, a empresa alega dar ao consumidor a possibilidade de contratação de banda larga sem fidelidade.
http://economia.uol.com.br/ultimas-...emas-com-fidelizacao-na-banda-larga-fixa.jhtm
 
Hj coloquei a gvt 15mb aqui, veio esse modem Sagemcom ae mesmo...
Baixei um torrent aqui por 1.4mb até q ta bom acho... mas se eu for comprar um modem próprio, qual o melhor modem roteador wireless q tem? É tranquilo de configurar um próprio?
Vlw
 
Hj coloquei a gvt 15mb aqui, veio esse modem Sagemcom ae mesmo...
Baixei um torrent aqui por 1.4mb até q ta bom acho... mas se eu for comprar um modem próprio, qual o melhor modem roteador wireless q tem? É tranquilo de configurar um próprio?
Vlw

Eu usei o modem da GVT por 3 dias apenas.

Voltei para o meu Linksys ( CISCO ).

A melhor marca cara. Recomendo.

Hoje tem um modelo mais novo:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=7939

Ele configura sozinho, tem um EXCELENTE suporte técnico para ajuda com configuração ( eles me auxiliaram até a fixar IP. Coisa que nem provedor faz ).

Deixei meu modme ligado em uam chuva e queimou. Eles trocaram o modem sem questionar.

Todo mundo que chega aqui em casa com celular wifi, com Notebook, todo mundo navega normalmente na minha conexao apenas digitando a senha que eu configurei.

Super recomendado
 
Fiz o teste aqui e realmente esse sagemcom capa a velocidade... Com um outro modem consegui manter a media de 1.7mbps em um torrent com 300 seeds, enquanto com o sagemcom soh consegui 1.3mbps no maximo baixando o mesmo torrent..

Vou pedir o quanto antes a troca pelo dlink!
 
vocês sonham que GVT nao tem cabeamento em SG. Ela ja tinha rede empresarial lá, então nao tem surpresa, o estrago será enorme na Oi, cidade muito mais populosa do que as outras, perto do RJ, isso pq nem sabemos se a rede da geodex passa por la, que muito provavel que passe.

Nao vejo pq o amigo acima iria inventar do colega, acordem gente!! GVT ta vendendo 15mb por 49,90 pra muita gente isso cabe em qualquer cidade, qualquer bairro, qualidade na instalação é que pelo visto já era..

tomara que embratel va tbm!!!!!!!!
 
Última edição:
A GVT vai se queimar por causa dessa palhaçada de modem cara, não acredito que uma empresa com o marketing brilhante e com uma política brilhante de atuação e respeito ao consumidor esteja fazendo isso cara, é muita mas muita mesquinharia, consegue ser tão baixo quanto a Oi cara, sério mesmo, já não basta técnicos corruptos da Oi indo pra ela aqui no Rio de Janeiro ainda temos que engolir ela entregando modem que capa conexão ........

Traffic Shapping não foi inventado para ferrar com usuário, muito pelo contrário, a intenção é garantir a qualidade da conexão.

Ao capar o Torrent a 90% da conexão sempre sobra banda para navegação, VOIP e outras funções que seriam prejudicadas caso fosse tudo liberado. Para a grande maioria dos usuários que não sabem configurar direito os progs de p2p essa 'capação de fábrica' é muito bem vinda. Por incrível que pareça o que você mais vê em foruns de p2p é nego que bota upload no talo, trava a conexão e depois fica reclamando "ah o emule derruba minha internet..."
 
Confirmo a história dos modens da GVT capados via firm.

Antes com firm original torrent = 1.3mb/s
Depois 1.7mb/s se tiver seed bom
 
Última edição:
Alguém já trocou o FW do 2640b fornecido pela GVT? Qual seria e onde baixar um FW melhor?
 
vocês sonham que GVT nao tem cabeamento em SG. Ela ja tinha rede empresarial lá, então nao tem surpresa, o estrago será enorme na Oi, cidade muito mais populosa do que as outras, perto do RJ, isso pq nem sabemos se a rede da geodex passa por la, que muito provavel que passe.

Nao vejo pq o amigo acima iria inventar do colega, acordem gente!! GVT ta vendendo 15mb por 49,90 pra muita gente isso cabe em qualquer cidade, qualquer bairro, qualidade na instalação é que pelo visto já era..

tomara que embratel va tbm!!!!!!!!


Bem, você pode acreditar mas eu, não. Esse cara pode estar com GVT empresarial, aliás sei muito bem que eles operam em várias cidades com rede corporativa. Exemplo da CTBC que opera em Niterói assim.

Agora, como uma pessoa pode ter um serviço em casa se a empresa não lançou nada e muito menos fez propaganda como faz no Rio e em Niterói? Alguém viu o nome de SG no site da GVT? Eu, não.

A questão não é de acordar e sim de pensar só um pouco e deixar de pensar com o coração. Sei que você deve estar querendo GVT na sua rua em SG, mas vamos com calma.

Ah, 49,90 é a velocidade de 5 mega com telefone.
 
Última edição:
GVT não tem operação em São Gonçalo !!! Essa é a maior VIAGEM NA MAIONESE que eu já li aqui em relação a GVT :lol: :lol:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo