GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
entao nobre, desculpa a demora achei que voce nem tava acompanhando mais, eu fiz o seguinte, primeiro tirei varios screenshots do meu SNR em 0, depois mandei uma reclamaçao no site da anatel, com os diversos numeros de protocolo, depois disso mandei um email para ouvidoria@oi.net.br relatando todo o fato.


A situação é a seguinte, tinham me colocado num par pra la de avariado e largaram lá, o tecnico de voz do local provavelmente é o grande culpado disso, porque eles nao estao nem ai e pra eles se vc ouve a pessoa do outro lado ta otimo, veio um qualificador aqui, testou todos os pares e me colocou num par que agora meu SNR oscila na cada de 28.3 a 29.5

Na ouvidoria eu fui atendido por um rapaz chamado Alessandro, que me deu total atenção e só parou de perturbar os kras quando solucionaram meu problema. se voce der sorte de cair com ele, certamente vao resolver teu problema, caso contrario, prepare as fichas e mande um email pra toda a liderança da OI, eles só vao tomar uma atitude quando isso começar a encher a caixa de email deles e eles não conseguirem mais ler em paz os emails internos e os planos de como vao ferrar mais a nossa vida.
 
Agora pela tarde observei duas caixinhas pretas da GVT que ficam em postes perto do prédio. Simplesmente estão lotadas de ligações. Agora fui entender a razão de na última sexta um técnico da GVT ter puxado de uma outra caixinha, bem mais distante, a fiação para ligar em uma casa aqui.
 
rapaz,moro na mesma região do pennant,porém ele ta de cara pro gol e eu não..rsrsrsrs...por isso q continuo na OI...e não sei se onde moro vai ter cobertura,pq ta um pouco distante d onde a GVT tem cabeado....mas to no agurado!agora,se a OI mexe aqui na rede e me oferece 15mb,to dentro!!O que eu quero é aumento de banda,venha de onde vier!!Mas é claro q sonho com a GVT,pq vai ser uma conexão limpa,com tudo novo,etc!! ja na OI......

Rapaz o que vai atrasar a GVT são as obras da revitalização, não tem jeito, ela difícilmente vai querer cabear uma rua que vai ter que botar tudo subterrâneo depois, mas engraçado é que a Barão de São Felix VAI entrar nessa escavação também, a rede toda vai ser subterrânea e provavelmente todas as ruas secundarias da barão de são felix irão na aba, então eu não sei o uqe impede a GVT, a prefeitura que não começa a quebrar a porra toda na camerino ou se alguma licença que ta sendo zoada la dentro por alguma concorrente ou sei la mas já dava pra ela vir puxando tudo pela camerino e botar um armário no Hospital dos Servidores 1 na praça da harmonia e 1 no posto de saúde do santo cristo, isso ai já cobria uns 70% do nosso entorno...
 
é porque a barão de são félix faz parte da segunda etapa da revitalização, que só começa la pra 2012
 
é porque a barão de são félix faz parte da segunda etapa da revitalização, que só começa la pra 2012

A rede tem que descer tudo junto, não da pra descer a rede da camerino sem descer da barão de são felix e com isso a rede das secundárias também, a não ser que deixem um pedaço dos cabos "largados" pra poder deixar a rede da barão de são felix ainda aerea e como não duvido de nada kkk
 
Cara, você só veio corroborar tudo o que eu já tinha falado sobre internet em SG. TERÁ Embratel e não terá GVT. O perfil da Embratel é diferente do da GVT, sem contar que SG é um município gigante com renda por pessoa precária. Infelizmente. Mesmo com a Embratel cabeando a cidade, ainda assim acredito que só passem nos bairros mais nobres e centrais.



Comparem o cabeamento da SIM TV em Niterói e SG. Em Niterói tem até em viela. Já em SG só tem nas principais vias.



Comentei aqui por diversas vezes que a Embratel já está fazendo medição de ruas para instalação de cabos, mas o povo implica com meus comentários e me taxa de chato.



Outras pessoas também podem trazer informações por aqui....



Acompanho regularmente os comentários postados no Fórum Adrenaline, pois são criteriosos e apreendo as novidades sobre o ingresso da GVT, principalmente em São Gonçalo. Como disse, antes considerava os comentários criteriosos, isto até ler o seu “post” que denota falta de conhecimento ao caracterizar os rendimentos dos gonçalenses e lamentavelmente não se enquadra à conduta regulamentada pelo fórum, pois evidencia uma opinião de cunho discriminatório.



Primeiro, os moradores de São Gonçalo não são desqualificados para aferirem uma renda digna para contratarem e usufruírem serviços inovadores e diferenciados. Todos possuem telefone e se possuíssemos uma empresa competente, todos usufruiriam uma banda larga eficiente e mais avançada.



Segundo, o poder aquisitivo de uma cidade do interior não se equipara ao dos grandes centros logísticos ou pólos turísticos, tal fato é notório e não foge a normalidade, afinal tais centros são regidos pela lei da oferta e procura e naturalmente são habitados por um grupo mais elitizado e com um poder aquisitivo altamente diferenciado, isto ocorre até nos bairros limítrofes, assim como nos bairros niteroienses mais afastados e mesmo assim os respectivos moradores não são classificados como financeiramente incapacitados. É crucial mencionar que cerca de 70 por cento da população gonçalense possui uma renda média, é claro, existe uma certa diluição dos valores estatisticamente ao considerar a totalidade, mas nada que comprometa a contratação de uma banda larga de 5 a 20 megas, isto sem o contratante necessitar passar fome com gastos inadequados, afinal os preços da GVT são democráticos e existem opção para todos os bolsos.



Em São Gonçalo pagamos caro por um serviço porco oferecido por uma operadora ineficiente, para se ter idéia, há mais de 15 anos já tínhamos um acesso de 512 kbps, neste período a operadora lucrou tudo o que pode e não investiu. Niterói sofreu o mesmo descaso e felizmente foi privilegiada com o ingresso de outras operadoras mais competentes, obviamente não só por sua renda per capita, mas também por uma questão logística, ou seja, a sua proximidade com o os grande centros urbanos. S. Gonçalo não foge à regra e certamente será o próximo passo na expansão da rede adotada pelas operadoras.


Outra estatística, cerca da metade do lucro do comércio no centro de Niterói é decorrente dos gastos dos moradores de São Gonçalo, simplesmente porque atravessam diariamente a cidade, S. Gonçalo tem um mercado promissor e não será ignorado.


Por último, a população gonçalense não é só constituída por mão-de-obra primária, além dos profissionais liberais, existe uma nova e numerosa geração de gonçalenses, esta formada por profissionais altamente especializados, que possui formação acadêmica, oriunda não só de famílias com rendimentos médios, mas de famílias de trabalhadores primários, estes com menor poder aquisitivo, trabalhadores que inicialmente desqualificou como possíveis usuários e contratantes de um serviço de banda ultralarga, um fato no mínimo contraditório. Como disse, temos uma nova geração que trabalha em áreas de pesquisas avançadas, de gerenciamento, de marketing, de produção, de criação e cultivo, ou seja, em atividades, serviços e produções especializadas. Esta faz mestrados, leciona, ingressa no doutorado e complementa as suas especializações com intercâmbios em outros países. Além disso, há empresários competentes, ex-microempresários, com filiais no estado.



Para sua informação, parte da nossa mão-de-obra desloca-se para outros municípios, além de profissionais domésticos, temos bancários, comerciários, engenheiros, advogados, profissionais técnicos, agentes de segurança, serventuários públicos, professores, artistas, médicos, outros profissionais de saúde, etc..., etc..., etc, estes muito bem empregados. Pagamos impostos e o atraso sofrido em nossa infra-estrutura, não sufoca o atual avanço no perfil sócio-econômico, nem fragmenta as novas ações governamentais para alicerçarem um novo ciclo econômico que atualmente ocorre em S. Gonçalo.



 
Última edição:
é bom que a gente só discuta sobre o assunto do topico, GVT pura e simplesmente e a concorrencia pra destruir a Oi.

Vou resumir o post acima

"a porra da galera de SG ao invés de pagar 50-100 reais pra Oi vai migrar pra GVT, pelo mesmo ou menor valor"

simpres! :D
 
Última edição:
SG vai ter GVT sim , já estão contratando visando atuação em SG .

SaVokY, E o meu caso? A seis dias atrás enviei por email o que você solicitou e até agora nenhuma resposta sua...

Se a GVT acha que não compensa realizar a adequação do meu prédio para atender três moradores é só me avisar para que eu possa assinar o Virtua e resolver o meu problema de acesso ao servidor VPN da empresa em que trabalho, que a maldita Oi resolveu bloquear.

Espero não ser ignorado desta vez.

Amplexos.
 
Última edição:
É uma pena que algumas pessoas, do alto do pedestal da DESINFORMAÇÃO, abram a boca para me chamar de discriminatório. Será que ao menos foram no Google para pesquisar informações básicas? Não estou nem falando no IBGE não. Vai no Google e digita antes de se ofender e querem implementar ditadura pra cima de mim, calando minha boca só por mostrar uma situação REAL em que as estatísticas falam. Obviamente que a cidade tem bairros ricos/classe média alta/média, com pessoas que podem pagar por qualquer serviço.


Se eu falar aqui que SG é o município do RJ com maior número de deslocamentos de pessoas para trabalhar fora e estudar, serei taxado de discriminador também? O pior das pessoas é falar sem saber e ainda abrir a boca para chamar as outras de preconceituosas. A ditadura já acabou, mas a ditadura da desinformação ainda faz parte de muita gente.


Bem, termino esse assunto por aqui. Se ofendi alguém mostrando fatos, peço desculpas. Trabalhemos para mudar o mundo que que vivemos.
 
Última edição:
Tem uma caixinha a 250m daqui, vamo tentar puxar dela, tomara que o armário não esteja muito longe da caixinha pra ficar tudo beleza aqui.

Já está mais do que na hora do Autor do Tópico, quem começou esse thread épico, ter GVT disponível né? Graças a essa iniciativa milhares conheceram a GVT, fizeram o pré cadastro e muitos hoje são felizes assinantes (ou seja, $$$ para a GVT hehehe).

Deveriam é puxar logo uma fibra óptica para a tua casa como agradecimento. :yes:
 
Marcio, a p.or.r.a. é simples, fod.a-se a empresa, GVT, VERIZON, EMBRACU, casa do ca.r.a.l.ho-NET

o lance eh a Oi perder clientes, qualquer coisa que tiver acima de 2mb já é uma baita diferença e prejuizo pra Oi!!!!!!!!!

por isso que temos que torcer:D:D:D:D:D:D

captou agora a intenção?! :D

Savoky é da GVT oficial, ta por dentro dos planos que nem podemos saber ainda, se ele disse tá dito, ja era, gvt e embratel arregaçando.


Ah mas sem dúvida. Mas acho que a OI, depois da injeção de grana feita pela PT, não ficará muito tempo parada. Só resta saber quando eles terão a ''boa vontade'' em iniciar o desenvolvimento de novas redes e sua modernização.
 
entao nobre, desculpa a demora achei que voce nem tava acompanhando mais, eu fiz o seguinte, primeiro tirei varios screenshots do meu SNR em 0, depois mandei uma reclamaçao no site da anatel, com os diversos numeros de protocolo, depois disso mandei um email para ouvidoria@oi.net.br relatando todo o fato.


A situação é a seguinte, tinham me colocado num par pra la de avariado e largaram lá, o tecnico de voz do local provavelmente é o grande culpado disso, porque eles nao estao nem ai e pra eles se vc ouve a pessoa do outro lado ta otimo, veio um qualificador aqui, testou todos os pares e me colocou num par que agora meu SNR oscila na cada de 28.3 a 29.5

Na ouvidoria eu fui atendido por um rapaz chamado Alessandro, que me deu total atenção e só parou de perturbar os kras quando solucionaram meu problema. se voce der sorte de cair com ele, certamente vao resolver teu problema, caso contrario, prepare as fichas e mande um email pra toda a liderança da OI, eles só vao tomar uma atitude quando isso começar a encher a caixa de email deles e eles não conseguirem mais ler em paz os emails internos e os planos de como vao ferrar mais a nossa vida.

Opa Amigo, obrigado pela resposta.
Eu não tenho mais vontade de "implorar" por um acesso melhor. Já foi a época que eu passava dias ligando para o suporte e tendo minha velocidade sendo trocada devido a "invibialidade técnica".
Eu vou esperar por uma operada de melhor qualidade mesmo, mas obrigado denovo pela ajuda.

Se a GVT acha que não compensa realizar a adequação do meu prédio para atender três moradores é só me avisar para que eu possa assinar o Virtua e resolver o meu problema de acesso ao servidor VPN da empresa em que trabalho, que a maldita Oi resolveu bloquear.

Opa amigo, a OI não faz bloqueio de portas não... Que tipo de VPN você utiliza ? PPTP, L2TP, IPSec, OpenVPN ?
 
Última edição:
Existe uma tênue diferença entre uma renda per cabita mais baixa e uma renda per capita precária, naturalmente você conhece o contexto, a intenção e a força das palavras, pois observo que sempre evoca precisão nas fontes.
Vivemos numa democracia e você pode opinar livremente, da mesma forma que posso contestar seus argumentos, esta é a beleza da democracia.
De qualquer forma, agradeço a sua atenção.
 
Última edição:
Pro pessoal de Nit/SG e região.


Será que as empresas locais como PredialNET, vendo que as concorrentes de peso estão crescendo, vão ficar paradas ou vão investir na rede? A Predial hoje, por exemplo, oferece velocidade máxima de 8mbps.
 
mcmrj, realmente errei na contextualização da palavra, por isso pedi desculpas acima. ;)

Mas voltando ao tema. Não entendi bem nos teus comentários. A OI não disponibiliza Velox para você ou a velocidade está baixa e não aumentam?


Cara, aqui era limitado no Velox dois megas, mesmo assinando o OCT2 e gastando mais de 200/mês pra sustentar isso. Na parte da telefonia a OI é boa. Mas o verdadeiro gargalo dessa empresa é a internet, e parece que sempre sobra má vontade para resolver.
 
Quiz dizer que a OI estacionou no tempo, teve mais de 15 anos para investir ou aprimorar a sua rede e não investiu o necessário, tanto que o serviço que atualmente disponibiliza representa um retrocesso.

Quanto ao serviço Velox, usufruí a banda larga desta operadora quase dez anos, iniciei com de 512 kbps, depois 768 kbps e durante a segunda metade do tempo como usuário do serviço Velox estacionei em um mega, isto enquanto a velocidade no Rio aumentava para 2, 4, 6, e virtualmente 8, 10, 14 e 15 megas.

Sofri todos os traumas por ineficiência e péssimo atendimento na OI, tomei vergonha e cancelei o serviço no final do ano passado,estou vacinado e não quero saber desta operadora, pago caro por um plano 3g de 2 megas que não é mais comercializado e aguardo o ingresso de uma operadora inovadora que trate com respeito o consumidor e forneça um serviço com extrema qualidade no município de S. Gonçalo, quando chegar vou matar o jejum com 15 megas ou quem sabe 30 megas, isto se os preços estiverem mais competitivos.
 
Última edição:
Pro pessoal de Nit/SG e região.


Será que as empresas locais como PredialNET, vendo que as concorrentes de peso estão crescendo, vão ficar paradas ou vão investir na rede? A Predial hoje, por exemplo, oferece velocidade máxima de 8mbps.

dificil durar muito tempo competindo com grupos multibilionarios que atuam em escala global como a NET que pertence a sabe quem, e a Vivendi que atua em 77 países.

Devem respirar mas sei la se duram mais 5 anos.. quando vier 35mb por 100 reais por exemplo, predialnet vai ter folego? 8mbps é uma coisa, 35mbps é algo bem mais "embaixo" hehehehehe

cara a Oi vem construindo uma rede nova top de linha, mas devido a administração lixo que foi feita, muita coisa ficou "estagnada" investiram bastante, investem mas simplesmente não viram motivo pra lançar algo novo, agora que os portugueses chegaram, que as coisas tão entrando nos trilhos, mas mudar a imagem e reorganizar milhares de empregados tudo isso demora TEMPO PACAS. Lembra que um alto diretor da Oi disse que a GVT era um inseto que seria esmagado com um tapa? E Falco iria receber a GVT no RJ com honras militares? Taí o resultado

Se hoje ela tivesse com tudo organizado, fazendo tudo certo, no minimo de 3 a 5 anos pra voltar a ser respeitada. A NET era um lixo quando o Slim comprou (ele sempre arremata coisas ruins e transforma em ouro) ai teve toda aquela campanha de comerciais, skavurska, investimentos maciços aí hoje é uma queridinha. O velox dominava no RJ mas hoje na zona sul / barra é raro achar assinante da velox, NET em peso em tudo que é canto. O futuro tá na mão deles e da GVT.

em são francisco, cheio de obras, cheio de armarios novos, mas tão enfeitando os postes, sem previsão de lançamento, se a empresa gasta pra dinheiro ficar parado, por ai você conclui muita coisa sobre a administração que impera em todos os níveis. São milhões que ficam parados sem girar e dar lucro

paciencia, esse ano vai fácil mais 1.500.000 clientes do velox pra algum concorrente. É a vida... pode botar 100mb por 10 reais que ninguem vai querer, quantos aqui falam, não volto pra Oi nem de graça? :D
 
Última edição:
Já está mais do que na hora do Autor do Tópico, quem começou esse thread épico, ter GVT disponível né? Graças a essa iniciativa milhares conheceram a GVT, fizeram o pré cadastro e muitos hoje são felizes assinantes (ou seja, $$$ para a GVT hehehe).

Deveriam é puxar logo uma fibra óptica para a tua casa como agradecimento. :yes:

UEHAUHEUAHUE valeu cara, ta mais do que na hora mesmo de largar a Oi, num aguento mais o pior é que vejo o pessoal ligando tendo um tratamento quando eu ligo as coisas são bem diferentes, até parece que eu ligo pra operadora diferente... Mas o dia que ela ligar aqui, depois da portabilidade pra perguntar porque eu sai eu juro pra vocês desabafar tudo que os milhões de clientes da Oi querem fazer nesses últimos 12 anos desde a privatização :fuuu::fuuu:
 
É triste observar a atual situação da OI, uma empresa com grande atuação nacional, que teve tudo para ser referência no setor de banda larga e que perdeu um tempo precioso para investir, oferecer um serviço eficiente, consolidar um bom relacionamento com o consumidor e inovar no mercado,infelizmente a empresa se acomodou e agora perde mercado.

A OI sempre se prevaleceu num lucro artificial protegida pelo Estado, de fato cresceu bastante, mas cresceu feito um bolo solado.

Quando a Portugal Telecom assumir as operações no ramo da banda larga, certamente tentará se desvencilhar do nome OI, pode ser um recomeço, "mas nem tudo são flores". De fato a Portugal Telecom não vai estranhar a recepção, é só fazer uma rápida pesquisa em alguns fóruns portugueses e ironicamente constatarão um certo descontentamento.
 
Última edição:
É triste observa a atual situação da OI, uma empresa com grande atuação nacional, que teve tudo para ser referência no setor de banda larga e que perdeu um tempo precioso para investir, oferecer um serviço eficiente, consolidar um bom relacionamento com o consumidor e inovar no mercado,infelizmente a empresa se acomodou e agora perde mercado.

A OI sempre se prevaleceu num lucro artificial protegida pelo Estado, de fato cresceu bastante, mas cresceu feito um bolo solado.

Quando a Portugal Telecom assumir as operações no ramo da banda larga, certamente tentará se desvencilhar do nome OI, pode ser um recomeço, "mas nem tudo são flores". De fato a Portugal Telecom não vai estranhar a recepção, é só fazer uma rápida pesquisa em alguns fóruns portugueses e ironicamente constatarão um certo descontentamento.


A Oi teve um exemplo do que é ser monopolista e não inovar: Intel x AMD

Quando a AMD tinha processadores muito superiores ao da Intel o que ela fez? Não investiu mais em P&D, veio os core 2 e até hoje a AMD não consegue concorrer no segmento de alto desempenho com a Intel e com isso a Intel se da o luxo de vender seu processador TOP por 999US$. Isso aconteceu justamente com a Oi, quando comprada todas as empresas espelhos de sua área de atuação, ela não investiu mais nada, achou que a NET nunca cresceria e que venderia pra sempre 256 e 512Kbps, mas uma certa empresa espelho que não se vendeu por causa de um presidente com visão cresceu, fez e esta fazendo um estrago, imagina se todas as espelhos crescessem igual a GVT? Alguém lembra da VESPER? Do "Vesper Portatil?". Agora tem um lado escuro nessa história que poderia ter acontecido:

A Ganancia exagerada das 3 concessionárias que assinaram um termo de não concorrência uma com a outra na privatização fez elas próprias se fuderem, porque imagine a seguinte cena: Oi compra GVT e passa a atuar na área da bRT - 1 ou 2 anos depois: Oi não atua mais no segmento residencial na área da bRT - Logo depois Telefônica compra bRT e fica um dual-pólio entre Oi e Telefônica no Brasil? 4Mbps seria considerado MUITO MAS MUITO LUXO. Ainda bem que, isso não chegou nem perto de acontecer, mas a Telefônica quase comprou a GVT antes da Vivendi e quase comprou quando a Vivendi ia comprar e também podemos dizer, ainda bem que isso também não aconteceu.
 
Opa Amigo, obrigado pela resposta.
Eu não tenho mais vontade de "implorar" por um acesso melhor. Já foi a época que eu passava dias ligando para o suporte e tendo minha velocidade sendo trocada devido a "invibialidade técnica".
Eu vou esperar por uma operada de melhor qualidade mesmo, mas obrigado denovo pela ajuda.

Opa amigo, a OI não faz bloqueio de portas não... Que tipo de VPN você utiliza ? PPTP, L2TP, IPSec, OpenVPN ?


Entao, ai que mora a diferença, voce vai no maximo mandar 2 emails pra ouvidoria, 1 relatando seu caso e outro informando que ainda nao recebeu contato apos o prazo, dai em diante, eles vao te ligar todo dia e vao abrir a caixa de pandora em cima desses tecnicos safados, inclusive, fiquei sabendo ontem, que meu caso foi a gota d'agua e o tecnico da minha area conheceu a dura realidade do desemprego no Brasil.
 
UEHAUHEUAHUE valeu cara, ta mais do que na hora mesmo de largar a Oi, num aguento mais o pior é que vejo o pessoal ligando tendo um tratamento quando eu ligo as coisas são bem diferentes, até parece que eu ligo pra operadora diferente... Mas o dia que ela ligar aqui, depois da portabilidade pra perguntar porque eu sai eu juro pra vocês desabafar tudo que os milhões de clientes da Oi querem fazer nesses últimos 12 anos desde a privatização :fuuu::fuuu:

Pennant seu pedido de pinga-lote foi enviado , agora , resta esperar e ver se a parte técnica vai aceitar o pedido .
 
A GVT tem algum endereço de e-mail para receber reclamações?
no site fico limitado a 800 caracteres e tenho muito a dizer :)
liguei pra la e eles não me informaram nada ...
caso eles não tenham vou colocar no reclameaqui...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo