[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

Não sei se confere mas no site do marduk informam que hoje teremos o anuncio da expansão. Espero que a Blizzard tenha sucesso no que vem por ai. Quem sabe me animo de novo.
 
Só gastei naquela promoção de iniciantes pois realmente achei uma pechincha e pois jogo a anos, então achei que ja tava na hora de retribuir pelo menos um pouco financeiramente os desenvolvedores.
Mas nunca realmente vi necessidade, pois sempre tenho bastante gold guardado quando chega as expansões e aventuras (jogo muito pouco arena). No momento tenho aprox. 6.5k agora. Quando lançar a proxima expanção em breve, deve ter no minimo 7k que ja da pra comprar 70 packs, o que já ta ótimo. As cartas boas que faltarem eu posso craftar com o pó que também tenho de sobra.

Exatamente, se tiver paciência dá pra farmar muito gold só com as diárias, nem precisa de uma coleção de lendárias para isso, aliás, ledo engano de quem começa.
O investimento em dinheiro é mais para agilizar (não tem paciência) ou para aqueles que gostam de colecionar, categoria que eu me encaixo.

Ontem eu zerei meu gold para acumular uns trocos para a expansão, vou juntar o suficiente para comprar uns 40~50 packs lá por janeiro (tentarei pelo menos kkk).
 
Não sei se confere mas no site do marduk informam que hoje teremos o anuncio da expansão. Espero que a Blizzard tenha sucesso no que vem por ai. Quem sabe me animo de novo.

Será hoje às 17:30 horário de verão ou 16:30 para demais localidades, se não me engano.
Há uma contagem regressiva no Hearthpwn inclusive.

Piratas e goblins com certeza vão aparecer, talvez alguns pandas e provavelmente demônios, já que na última aventura só apareceram o Imp e o Malchezaar.

Minha expectativa é: espero que não buffem mais o Shaman; que os nerfs sejam coerentes e não matem cartas de classes já desfavorecidas; que as cartas não favoreçam tanto os decks aggros em detrimento dos controles.
 
Última edição:
Não sei se confere mas no site do marduk informam que hoje teremos o anuncio da expansão. Espero que a Blizzard tenha sucesso no que vem por ai. Quem sabe me animo de novo.

A BlizzCon acontece entre hoje e amanhã, provavelmente a informação esteja correta.

Alguem sabe quando vai sair LOE, BRM e WoToG do modo padrão?

Tava vendo a rotação hoje, teremos a expansão agora ao final do ano, fechando 2016 com WTOG (expansão), Karazhan (aventura) e Gadgetzan (expansão).
No entanto em 2015 tivemos BRM (aventura), TGT (expansão) e LoE (aventura).

Com o lançamento da primeira expansão de 2017, essas de 2015 sairão do Standard, no fim, perderemos 2 aventuras e 1 expansão de 2015 e teremos 1 aventura e 2 expansões de 2016.

Acho que é isso...
 
Exatamente, se tiver paciência dá pra farmar muito gold só com as diárias, nem precisa de uma coleção de lendárias para isso, aliás, ledo engano de quem começa.
O investimento em dinheiro é mais para agilizar (não tem paciência) ou para aqueles que gostam de colecionar, categoria que eu me encaixo.

Ontem eu zerei meu gold para acumular uns trocos para a expansão, vou juntar o suficiente para comprar uns 40~50 packs lá por janeiro (tentarei pelo menos kkk).
 


Será hoje às 17:30 horário de verão ou 16:30 para demais localidades, se não me engano.
Há uma contagem regressiva no Hearthpwn inclusive.

Piratas e goblins com certeza vão aparecer, talvez alguns pandas e provavelmente demônios, já que na última aventura só apareceram o Imp e o Malchezaar.

Minha expectativa é: espero que não buffem mais o Shaman; que os nerfs sejam coerentes e não matem cartas de classes já desfavorecidas; que as cartas não favoreçam tanto os decks aggros em detrimento dos controles.
Também devem vir alguns Murlocs.
 
A BlizzCon acontece entre hoje e amanhã, provavelmente a informação esteja correta.



Tava vendo a rotação hoje, teremos a expansão agora ao final do ano, fechando 2016 com WTOG (expansão), Karazhan (aventura) e Gadgetzan (expansão).
No entanto em 2015 tivemos BRM (aventura), TGT (expansão) e LoE (aventura).

Com o lançamento da primeira expansão de 2017, essas de 2015 sairão do Standard, no fim, perderemos 2 aventuras e 1 expansão de 2015 e teremos 1 aventura e 2 expansões de 2016.

Acho que é isso...

Emperor Thaurissan, pra mim a maior perda com rotação do ano que vem, uma excelente carta.

Warlock terá de se virar para ter uma versão controle (Handlock 2017?) sem o Reno Jackson, Refreshment Vendor, Demonwrath, Imp Gang Boss, Brann Bronzebeard, Emperor Thaurissan e Dark Peddler, é muita carta, sem contar que a variação com dragões também será prejudicada.

Perdas menores são a do Hunter que só usa Quick Shot, Druid o Reven Idol e Mage perderá significativamente o controle inicial da board sem o maldito do Flamewaker.
Sem Solem Virgil e Anyfin Can Happen o Paladin perde outro deck dos poucos que restam (bem feito :coolface::bwahaha:)
Ansioso pelas novas cartas, hoje provavelmente veremos algumas! :datena:
 
E no início de 2017 "Anyfin can happen" (Murloucura) sai do Standard :conte:

Que delícia, cara... adeus a mais um OTK escroto.
 
Emperor Thaurissan, pra mim a maior perda com rotação do ano que vem, uma excelente carta.

Warlock terá de se virar para ter uma versão controle (Handlock 2017?) sem o Reno Jackson, Refreshment Vendor, Demonwrath, Imp Gang Boss, Brann Bronzebeard, Emperor Thaurissan e Dark Peddler, é muita carta, sem contar que a variação com dragões também será prejudicada.

Perdas menores são a do Hunter que só usa Quick Shot, Druid o Reven Idol e Mage perderá significativamente o controle inicial da board sem o maldito do Flamewaker.
Sem Solem Virgil e Anyfin Can Happen o Paladin perde outro deck dos poucos que restam (bem feito :coolface::bwahaha:)
Ansioso pelas novas cartas, hoje provavelmente veremos algumas! :datena:

Druid perde Living Roots também e o Warrior perde muito sem Thaurissan, Justicar e até o Brann...
 
Só espero que as classes sejam balanceadas.... Não interessa pra mim que carta vai sair ou entrar no meta, até porque o maior cancer atualmente é o Shaman, e apenas duas cartas importantes do deck mais forte desde o secret paladin vão sair do padrão: o Trogg e o Totem Golem... tomara que surja alguma diferença, porque do jeito que está cerca de 50% do total dos jogos na ranked são contra Shaman, enquanto o resto é dividido em 8 classes

Eles estão transmitindo a live da BlizzCon na twitch.tv, caso alguem esteja interessado
 
Druid perde Living Roots também e o Warrior perde muito sem Thaurissan, Justicar e até o Brann...

Para o arquétipo que eu jogo, a Justicar será a maior perda, pois gosto muito de CW, porém no geral (Druid, Rogue, Mage e o próprio Warrior) a falta do Thaurissan será mais impactante ainda.
O Brann eu particularmente não ligo tanto, só rodava no deck de Reno e em alguns for fun.

Agora que citou, o deck de Malygos Druid também terá peças importantes com a perda do Emperor e Living Roots, bem lembrado!
 
Só espero que as classes sejam balanceadas.... Não interessa pra mim que carta vai sair ou entrar no meta, até porque o maior cancer atualmente é o Shaman, e apenas duas cartas importantes do deck mais forte desde o secret paladin vão sair do padrão: o Trogg e o Totem Golem... tomara que surja alguma diferença, porque do jeito que está cerca de 50% do total dos jogos na ranked são contra Shaman, enquanto o resto é dividido em 8 classes

Eles estão transmitindo a live da BlizzCon na twitch.tv, caso alguem esteja interessado

Equilíbrio é o que a comunidade do jogo precisa, nada servirá se eles nerfarem o Shaman (que merece e muito) para buffar o Priest ou Mage, embora seja isso que o histórico sugere.

Provavelmente surgirá algum deck quebrado OU MAIS quebrado do que já está, cabe a eles consertarem logo e não esperar até 2017 (com justificativas ridículas) pra corrigir uma classe que em 150 partidas registradas estava presente cerca de 25% dos confrontos, sendo que Rogue, Warlock, Priest e até Paladin não chegavam a 9% cada, isso que joguei até o rank 5.
 
Reno Jackson é minha carta preferida hoje. Vou sentir muita falta. Justicar também fará falta.
Se não fizerem um bom balanceamento nessa proxima expanção, vou abandonar o standard.
 
Reno Jackson é minha carta preferida hoje. Vou sentir muita falta. Justicar também fará falta.
Se não fizerem um bom balanceamento nessa proxima expanção, vou abandonar o standard.

Penso da mesma forma e por essa razões ainda não desencantei as cartas de Naxxramas e o Dr. Boom (por mais enjoativo que seja lembrar dessas cartas e dos decks em volta delas)

Novas cartas reveladas: http://www.hearthpwn.com/news/1846-mean-streets-of-gadgetzan-is-the-new-expansion

Trailer:

 
Dei uma olhada nas cartas e fiquei intrigado com isso:

CiElDRr.png
 
"If your deck has no duplicates"
Interessante, espero que tenha mais dessas. Vou aproveitar e jogar muito de Reno antes que ele saia do standard.
 
Por enquanto, sem hype.:mj:
 
10 mana "draw 3 cards" tipo .... sério?

Pelo que eu entendi, você escolhe 2 efeitos.
No exemplo do vídeo, a magia causa 6 de dano em todos os minions e depois ressuscita 3 seus.
 
A carta de priest é OP, mas não resolve o principal problema da classe, que é não conseguir board control.

Não adianta ter um 3/4 que dá 3 de vida sem ter nenhum minion antes do turno 3...
 
10 mana "draw 3 cards" tipo .... sério?

São 3 etapas:

1 - escolha o custo (3, 5 ou 10 manas)
2 - escolha o primeiro efeito
3 - escolha o segundo efeito

Tã dãm!

Talvez mude as opções conforme o custo, no caso, uma spell de 10 manas terá opções melhores, ou mais opções no caso. A curto prazo você poderá escolher uma spell de 3 manas que causa 3 de dano e compra 1 carta, hipótese. Provavelmente vão oficializar o efeito.

O efeito de ressuscitar 3 minion é interessante combando com outro efeito... Acho que verá jogo.
 
Parece que tão criando bastante recursos pra parar os zoos e outros agro em geral, como esta carta:
636138682158212559.png

Um Yeti com Taunt que pode facilmente custar 3 de mana, mas mesmo custando 5 ja vale a pena.
 
Parece que tão criando bastante recursos pra parar os zoos e outros agro em geral, como esta carta:
636138682158212559.png

Um Yeti com Taunt que pode facilmente custar 3 de mana, mas mesmo custando 5 ja vale a pena.

Um Thing From Below para todas as classes, bom por um lado, mas não impede o Shaman de usar a seu favor podendo jogar 2 (ou 4) taunt com 5 de vida com custo inferior a 3.
Acho que o Thing deveria ser reformulado, na boa.
 
Achei bem mais ou menos, será igual aquela centopeia do Hunter que nem viu a luz do dia, espero estar enganado:
Z3NFHULDVVZ91478130050098.png


Mini-Innervate? Extra-Coin?
636138708924823537.png

Já o Ramp/Token Druid virá com os dois pés no peito! Olha isso, primeiro faz aquele Ramp com Growth, Keeper + Innervate, joga um 7/7, recupera todas as manas, enche a board, compra carta ou buffa os minions...
636138697421866116.png
636138686891938703.png
636138697475545389.png

Olha a viadagem de roubar cartas do deck alheio:
636138699524748477.png

 
Gostei dessa aqui, certeza que rodará em deck controle (purify?):
636138701282237716.png

 
Update.

Saudades do Zombie Chow?
636138720411621568.png

Difícil afirmar, mas essa primeira leva de cartas está muito interessante.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi, você escolhe 2 efeitos.
No exemplo do vídeo, a magia causa 6 de dano em todos os minions e depois ressuscita 3 seus.
 
A carta de priest é OP, mas não resolve o principal problema da classe, que é não conseguir board control.

Não adianta ter um 3/4 que dá 3 de vida sem ter nenhum minion antes do turno 3...

São 3 etapas:

1 - escolha o custo (3, 5 ou 10 manas)
2 - escolha o primeiro efeito
3 - escolha o segundo efeito

Tã dãm!

Talvez mude as opções conforme o custo, no caso, uma spell de 10 manas terá opções melhores, ou mais opções no caso. A curto prazo você poderá escolher uma spell de 3 manas que causa 3 de dano e compra 1 carta, hipótese. Provavelmente vão oficializar o efeito.

O efeito de ressuscitar 3 minion é interessante combando com outro efeito... Acho que verá jogo.

Entendi a moral agora! Eu vi o vídeo, ele escolhendo as spell, mas não vi em uso! Ai vale a pena, comba com o mediv!

Um Thing From Below para todas as classes, bom por um lado, mas não impede o Shaman de usar a seu favor podendo jogar 2 (ou 4) taunt com 5 de vida com custo inferior a 3.
Acho que o Thing deveria ser reformulado, na boa.
 
Achei bem mais ou menos, será igual aquela centopeia do Hunter que nem viu a luz do dia, espero estar enganado:
Z3NFHULDVVZ91478130050098.png


Mini-Innervate? Extra-Coin?
636138708924823537.png

Já o Ramp/Token Druid virá com os dois pés no peito! Olha isso, primeiro faz aquele Ramp com Growth, Keeper + Innervate, joga um 7/7, recupera todas as manas, enche a board, compra carta ou buffa os minions...
636138697421866116.png
636138686891938703.png
636138697475545389.png

Olha a viadagem de roubar cartas do deck alheio:
636138699524748477.png

 
Gostei dessa aqui, certeza que rodará em deck controle (purify?):
636138701282237716.png

 
Update.

Saudades do Zombie Chow?
636138720411621568.png

Difícil afirmar, mas essa primeira leva de cartas está muito interessante.

Na moral, to gostando das cartas até agora!!!!
 
Saíram mais algumas cartas! Achei a primeira com utilidade limitada... Mas pensa isso em um deck de caçador segredo!!!!!!

636140489431473507.png

636140540557081344.png

636140540426114681.png
 
Entendi a moral agora! Eu vi o vídeo, ele escolhendo as spell, mas não vi em uso! Ai vale a pena, comba com o mediv!



Na moral, to gostando das cartas até agora!!!!
 
Saíram mais algumas cartas! Achei a primeira com utilidade limitada... Mas pensa isso em um deck de caçador segredo!!!!!!

636140489431473507.png

636140540557081344.png

636140540426114681.png
Obrigado por postar algo aqui, tava me segurando para postar as cartas novas desde sexta, mas ninguém upava, parecia um monólogo dai deixei quieto. :haha:

Essa do Rogue me deu nos nervos... o mesmo efeito de um arquétipo besta dependente de um RNG absurdo para fazer uma classe se tornar jogável (graças aos céus ainda tem Maly e Miracle), Blizzard sendo Blizzard.

Aliás, hoje surgiram mais e o novo meta já tem um concorrente: Aggro Paladin:

636138693393798929.png
636141175653418702.png


E agora, essa:
636141241829943653.png

Essa coisa aí pode entrar 3/5 e buffar outra carta na mão, fora aquelas que já receberam +1/+1.
Aquele Leeroy 7/3...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo