[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

Preciso aprender sobre as cartas e como montar o deck, não sei montar nada sozinho, só copiei uma build em um site aí e tenho ganho alguns jogos.

E eu me confundi, meu deck não é druida, é xamã com totens.

Estou jogando com esse e deu pra ganhar alguns jogos e chegar no lvl 18 no ranked.
http://marduktv.com.br/hearthstone/decks/xama-basico-deck-review/

Tem como jogar casual e conseguir algumas cartas boas ou é obrigatório gastar uma grana?

Tem sim, no final tudo se resume a sorte e probabilidade. Mas estes decks básicos e os guias de upgrade deles são bem competentes, da pra se divertir legal e aprender as mecânicas mais importantes.
 
Não acho o jogo nem minimamente p2w.
Ele é no máximo, p2rush. Porém não adianta também ter todas as cartas e não saber jogar (desconsiderando fator sorte).
E também as pessoas tem que ter consciencia que é igual qualquer outro jogo: vc não começa nada hoje, jogando contra gente que joga há meses e vira top amanhã.
 
Tem sim, no final tudo se resume a sorte e probabilidade. Mas estes decks básicos e os guias de upgrade deles são bem competentes, da pra se divertir legal e aprender as mecânicas mais importantes.

Entendi, e vocês seguem builds ou montam suas próprias combinações?

Pq não sei se tem um numero grande de combinações de decks bons ou são sempre os mesmos padroes que estão ganhando.
 
Entendi, e vocês seguem builds ou montam suas próprias combinações?

Pq não sei se tem um numero grande de combinações de decks bons ou são sempre os mesmos padroes que estão ganhando.
Há vários decks com mecânicas diferentes, a única coisa do meta que não está me agradando é o Kabum, ele é desequilibrado e merecia um nerf, por causa dele a presença do 4/2 que destrói criaturas de poder 7 se tornou quase obrigatória em todas as listas.

Eu estou testando combinações com cards pouco usados como Tocha, Gasganete e Hopgoblin, o deck está mais ou menos.

Já teve épocas bem piores em termos de variedade de decks, passei um mês mais ou menos praticamente enfrentando apenas 3, era o hunter com urubu de custo 2 apelão, zoo ou handlock, muito de vez em quando aparecia alguma outra coisa.

Hoje temos guerreiro combo, guerreiro controle, handlock, oil, paladino de dragão, facehunter e muitos outros...
 
To lendo um punhado aqui, mas não consegui entender o que é o meta e o termo trocar, sobre lacaios.
 
To lendo um punhado aqui, mas não consegui entender o que é o meta e o termo trocar, sobre lacaios.

Meta ao meu ver é a tática "padrão" com maior probabilidade de se dar bem......
Mas existem tipos de meta....control, tempo os outros esqueci o nome....mas sao estilos de estratégia....
Se eu n me engano tempo faz vc segurar a partida ate o late game, ou seja la o turno q seus combos fazem mais efeito.....

Eu particularmente acho legal inventar combos e sozinho escolher as cartas de acordo como eu gosto......mas como todo jogo de carta....é 50% sorte......tanto da sua mão quanto a do oponente.....
Outro fator importante eh que o pessoal esquece de sacrificar os pontos de vida em troca das criaturas na mesa......nossos 30 pontos de vida é como se fosse pontos pra vc usar em pró dos seus lacaios......
Mas é algo do tipo, use com cautela...... rs

obs: ainda n peguei o ritmo da arena.......parece q meu deck fica bom, mas no decorrer das partidas sempre levam vantagem.....nunca passei de 4 vitorias :feelbad:
 
Há vários decks com mecânicas diferentes, a única coisa do meta que não está me agradando é o Kabum, ele é desequilibrado e merecia um nerf, por causa dele a presença do 4/2 que destrói criaturas de poder 7 se tornou quase obrigatória em todas as listas.

Eu estou testando combinações com cards pouco usados como Tocha, Gasganete e Hopgoblin, o deck está mais ou menos.

Já teve épocas bem piores em termos de variedade de decks, passei um mês mais ou menos praticamente enfrentando apenas 3, era o hunter com urubu de custo 2 apelão, zoo ou handlock, muito de vez em quando aparecia alguma outra coisa.

Hoje temos guerreiro combo, guerreiro controle, handlock, oil, paladino de dragão, facehunter e muitos outros...

Dr. Boom praticamente te obriga a jogar com um BGH no deck mesmo, mas é relativamente fácil de lidar e pode ser contornado. O que eu tô achando ruim agora é o Grim Patron Warrior pois ele sequer te dá chance de reagir e tira muito valor de certas cartas como o Frothing Berserker pra te matar sem que tu possa fazer nada.

Antes de fazer o Boom eu ficava puto quando alguém largava ele, pensava que era muito quebrado, mas a verdade é que ele raramente ganha um jogo ou vira totalmente uma mesa. É o melhor drop 7 e uma das melhores cartas do jogo, o que falta realmente são mais opções fortes nesse slot de mana (praticamente só o druid com AoL e AoW tem drops 7 excelentes), por isso a presença constante e irritante no metagame.

To lendo um punhado aqui, mas não consegui entender o que é o meta e o termo trocar, sobre lacaios.

Trocar é basicamente bater com um lacaio no outro. Tu sempre deve buscar uma troca vantajosa, como um lacaio menor buffado eliminar um maior ou fazer o oponente gastar 2 ou mais cartas pra lidar com um determinado lacaio seu. Trocas vantajosas geralmente vão te colocar em vantagem de cartas, que é um dos fatores que ajuda a ganhar o jogo pois nos turnos mais altos do jogo é possível largar mais ameaças e ter mais possibilidades de ameaçar.

Entendi, e vocês seguem builds ou montam suas próprias combinações?

Pq não sei se tem um numero grande de combinações de decks bons ou são sempre os mesmos padroes que estão ganhando.

Cara, existem vários decks bons e sólidos. Digamos que uns 4~5 são top tier e logo atrás mais uns 5~6 que funcionam muito bem, inclusive ganhando com consistência dos top tier. Fora daí existem, digamos, uns 10~15 tipos de decks que flutuam positivamente no metagame. No geral tu olha um arquétipo, um estilo de deck, de acordo com o que tu pode montar/gosta de jogar e faz tuas modificações de acordo com o meta ou com o que tu tem mais dificuldade de lidar.
 
Alguém conseguiu ganhar uma na nova taverna sem ser com a maga?
 
galera só ir de FaceHunter para ganhar a taverna nova mto facil

ou zoolock...

se vc tiver um lacaio e pegar aquela grande banana é GG praticamente
 
Ganhei 2 de 6 com Ragnaros. Depois disso praticamente evite jogar com ele (sim, concede... como grande parte tava fazendo...).
Estava falando da nova taverna que fica ganhando bananas. :poker:
------------
galera só ir de FaceHunter para ganhar a taverna nova mto facil

ou zoolock...

se vc tiver um lacaio e pegar aquela grande banana é GG praticamente
Eu ganhei com a maga e tomei duas surras de magas tentando outro deck.

A combinação 3/2 que reduz custo + 2/4 que causa 2 de dano com um monte de bananas na mão é difícil de superar.
 
Estava falando da nova taverna que fica ganhando bananas. :poker:
------------
Eu ganhei com a maga e tomei duas surras de magas tentando outro deck.

A combinação 3/2 que reduz custo + 2/4 que causa 2 de dano com um monte de bananas na mão é difícil de superar.
Ah :(.
Eu to sem ter como jogar, nem lembrava que já tinha trocado hehe. Mal aí.
 
Dica para deck

9criNKc.png
As cartas que vc nao tiver substtui pela trap spellbender, creeper, echooing ooze e flamestrike.

*Não criei esse deck, vi no reddit e é o que mais curti.
 
Fiz um deck legal de paladino aqui pra taverna, ta indo bem. Depois faço uma de maga.
 
ganhei a primeira q joguei e nem pretendo jogar dnv

mt fraco esses mods da blizzard, sério.
 
Estava falando da nova taverna que fica ganhando bananas. :poker:
------------
Eu ganhei com a maga e tomei duas surras de magas tentando outro deck.

A combinação 3/2 que reduz custo + 2/4 que causa 2 de dano com um monte de bananas na mão é difícil de superar.

Cara, por que tu não usa o nome das cartas? Me dá uma agonia ler e ficar pensando, hahaha.

No mais, acho bem chato a taverna, joguei pra pegar o booster e fiquei brincando no ranked um pouco, acho que não vou passar do 8 nessa season (é a segunda que jogo, acho que tá bom), tive que fazer umas modificações no deck em função da quantidade de mage usando secret que eu vinha enfrentando. Zoolock continua um deck muito forte, joguei umas 3 ou 4 contra esse deck ontem e perdi todas.
 
Cara, por que tu não usa o nome das cartas? Me dá uma agonia ler e ficar pensando, hahaha.

Hahah é chato mesmo, mas geralmente quem fala assim é nego que joga com client em ingles.
Eu passo por isso pq uso client em ingles, mas no celular tah em ptbr agora entao da pra ajudar um pouco...
 
Hahah é chato mesmo, mas geralmente quem fala assim é nego que joga com client em ingles.
Eu passo por isso pq uso client em ingles, mas no celular tah em ptbr agora entao da pra ajudar um pouco...

Meu client é em inglês também. Não custa pessoal googlar a carta, hahaha. Eu peguei a mania de escrever o nome certo pois tem uma extensão do Chrome que linka automaticamente o nome à carta, abrindo um pop-up. É bem útil pra quem gosta de theorycrafting em geral.
 
Mas, enfim, tentei jogar um ou dois jogos de taverna além da vitória: todo mundo de Tempo Mage.
 
Mas, enfim, tentei jogar um ou dois jogos de taverna além da vitória: todo mundo de Tempo Mage.
Exato, por isso deixei para lá, mas o pack fácil é muito bem vindo. :fovhappy:
 
Galera, além do deck que você ganha por ganhar uma partida, há algum outro benefício real em jogar a taverna ou é apenas for fun?
 
Galera, além do deck que você ganha por ganhar uma partida, há algum outro benefício real em jogar a taverna ou é apenas for fun?

Nenhum. Na real a Blizzard deveria rever os benefícios, principalmente na ranked.

Seria legal ganhar uns packs, pó, gold ou cartas aleatórias ao final da season, talvez até uma espécie de passaporte pra arena... Como incentivo pra jogar e também melhorar na seguinte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo