[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

A Blizzard vai dar até 6 pacotes para quem acertar o campeão da Blizzcon, já apostei no Thijs : http://us.battle.net/hearthstone/pt/blog/20303036/escolha-seu-campeão-20-10-2016

Saiu agora um update, mudaram algumas coisas nos murlocs e no Yogg, e adicionaram algumas quets novas: http://www.hearthpwn.com/news/1812-hearthstone-patch-15181-murloc-card-changes-bug

O Thijs tem jogado muito. Vou nele sem medo também.


Galera, montei um deck de druida na arena anteontem com 3 lendárias, sendo que uma era o Malchezar hahahahaha. Isso me proporcionou uma pontuação alta no deck e uns jogos bem épicos. Porém, como esperado, o deck ficou muito pesado e acabei não avançando muito por perder para turnos iniciais mais agressivos. Ainda assim, fiz umas 7 vitórias, acredito que satisfatório. Infelizmente não gravei os jogos, mas tiveram momentos memoráveis como comprar Leeroy pra letal, Deathwing, Rivendare com 3 deathrattles na mesa (value $$$$) e um top deck de Dr. Boom assim que o rogue usou tudo que tinha pra remover meu Cairne (que eram as outras 2 lendárias - sim, 2 Cairne).

Por mais que a arena me irrite às vezes, ainda proporciona esses momentos de pura diversão hahaha

PS: Posto a foto amanhã, provavelmente, não estou em casa agora.
 
Até quanto vocês acham que é vantajoso juntar ouro? Estou pensando em juntar 4k pra próxima expansão, é pouco?

Ja comecei a sofrer com essas quests novas... Ex invocar 75 murlocks: OU vc joga com o murloc-pala pra tentar ganhar algo enquanto completa a quest (que inclusive depende de uma carta principal, murloucura, que é de uma aba avançada de LOE ja excluindo vários players) OU você monta um deck idiota só pra ficar invocando murlocs pra completar a quest, sem se importar com a vitória... agora imagina com quem é novato no jogo... Eu achando que eles deveriam balancear as quests antigas "ruins" (como a de invocar 20 minions 2-, etc) e me fazem uma dessa:melior:
 
Última edição:
Até quanto vocês acham que é vantajoso juntar ouro? Estou pensando em juntar 4k pra próxima expansão, é pouco?

Ja comecei a sofrer com essas quests novas... Ex invocar 75 murlocks: OU vc joga com o murloc-pala pra tentar ganhar algo enquanto completa a quest (que inclusive depende de uma carta principal, murloucura, que é de uma aba avançada de LOE ja excluindo vários players) OU você monta um deck idiota só pra ficar invocando murlocs pra completar a quest, sem se importar com a vitória... agora imagina com quem é novato no jogo... Eu achando que eles deveriam balancear as quests antigas "ruins" (como a de invocar 20 minions 2-, etc) e me fazem uma dessa:melior:


Se você joga arena 4k é uma boa quantia. Agora se for gastar tudo em packs da expansão eu acho que 4k é pouco, deve vir, em média, 2 raras em 40 pacotes.
 
Meu deck de Midrange Hunter tá 77-52, dessas 52 derrotas, 30 foram pra shaman... apenas 17 vitórias contra essa maldita praga.
Tá foda, seriamente falando, contra os demais é até equilibrado tirando algumas matchs que o hunter leva vantagem, contra priest, por exemplo, mas contra shaman tá demais.

Tento de Rogue e tomo letal no turno 6, 7... nem o Gadgetzan ou Thaurissan vão pra mesa, tem que ficar lidando com os lacaios e totens todo turno.
 
contra os demais é até equilibrado tirando algumas matchs que o hunter leva vantagem, contra priest, por exemplo

mas toda classe tem vantagem contra priest

:tuntun:
 
acho q sim, 2017 parece q deve mudar muita coisa no HS, ainda bem, essa ladder é muito massante
 
Joguei apenas na época do Beta, estava pensando em voltar a jogar. Precisa comprar Decks ou da pra jogar de boa com o básico do jogo?
 
Joguei apenas na época do Beta, estava pensando em voltar a jogar. Precisa comprar Decks ou da pra jogar de boa com o básico do jogo?

Se você refere-se ao conjunto de cartas básicas, a resposta é não, caso queira jogar a ranked "de boa". Mas é possível jogar mesmo improvisando, só não é "de boa" contra decks sólidos. Várias pessoas criam decks alternativos e vão longe, mas sempre tem alguma carta forte como win condiction, não necessariamente lendária. Se for apenas para se divertir, o básico com mais algumas coisas do clássico ou o que você conseguir com packs ou arena já servem sim!

Agora, pra jogar mais seriamente a aquisição da aventura One Night in Karazhan é essencial, assim como aumentar o número de cartas do clássico que são a base de todo deck.
Lembrando que em novembro/dezembro será lançado uma nova expansão, como você está voltando, vale a pena esperar antes de investir no jogo.
 
acho q sim, 2017 parece q deve mudar muita coisa no HS, ainda bem, essa ladder é muito massante

Tomara que mudem! O termo massante é a melhor definição, parece que estou jogando a mesma partida por horas e horas, são 5 midrange shamans seguidos ou 5 freeze mages seguidos!
Em menor número os tempo mages, secret hunters, token druids, n'zoth/anyfin paladin e control warriors, às vezes um rogue, priest ou warlock aparecem, mas são menos de 8% das minhas partidas.
Esse sábado fui surpreendido por um Reno Hunter! (?), deixei ele com 2 de vida e de repente vem um Reno Jackson... :wat:

Não bastasse o jogo ter se transformado num Shamanstone, esse final de semana eu enfrentei uma das piores partidas da minha vida! Nunca botaram fé no The Mistcaller, mas acho que chegou a vez dele aparecer.
O deck midrange tem uma curva absurda, criaturas difíceis de matar, remoções baratas e sinergia de arma, poder heroico e overload... agora some +1/+1 para todas essas cartas!

Pense numa apelação desgraçada! Totems 1/4, Golem 4/5 e Trogg 2/4, "facinho" de matar! FF 8/8, TFB 6/6 e Elemental 7/6!
Novo meta? :facepalm:
 
pra q isso :gente::gente::gente:
só pq comprei 2x trogg + 2x totem golem + feral spirits no turno 1

Hearthstone_Screenshot_10-24-16_10.32.01.png
 
O problema era o yogg e foi resolvido onde partidas ganhas se tornam as derrotas mais tristes ja vistas, outro problema foi tentar corrigir o Xama mesmo com a queda da rock e tuskar o deck ainda é fora da curva comparado aos demais.

E quando uma classe se torna predominante as demais isso acaba cansando o jogador, e cansando o jogador é diretamente ligado ao faturamento da empresa, simples e objetivo.
 
Ontem enfrentei 8 Shamans seguidos na ladder (rank 13-12) entre totem e outras variantes :brain:
 
pra q isso :gente::gente::gente:
só pq comprei 2x trogg + 2x totem golem + feral spirits no turno 1

Hearthstone_Screenshot_10-24-16_10.32.01.png

Kkkk :haha:
Dou risada, mas a vontade de xingar é grande também.

O problema era o yogg e foi resolvido onde partidas ganhas se tornam as derrotas mais tristes ja vistas, outro problema foi tentar corrigir o Xama mesmo com a queda da rock e tuskar o deck ainda é fora da curva comparado aos demais.

E quando uma classe se torna predominante as demais isso acaba cansando o jogador, e cansando o jogador é diretamente ligado ao faturamento da empresa, simples e objetivo.

Simples e direto.
O nerf do Yogg-Saron foi justo! Ele praticamente sumiu da ladder e parou de vencer em 1 turno o que um jogador levou 15 pra conquistar.

Agora sobre shamans... Eu já havia conversado com os amigos aqui do fórum, a classe tá muito "quebrada" e não há previsão de nerfs de novo, embora a ladder esteja infestada deles, é sentar e chorar até o reset de 2017...

E o que a Blizzard faz para amenizar o quadro? Cria uma taverna com deck do meta custando horrores, o que será inevitavelmente uma taverna de shamans!

:chan:

É esperar por alguma melhora na próxima expansão para as demais classes acompanharem o shaman. Obviamente terá cartas pra ele, basta não deixar a classe mais forte do que já é... mas do jeito que a Blizzard é, eu não sei não.
Ontem enfrentei 8 Shamans seguidos na ladder (rank 13-12) entre totem e outras variantes :brain:

É... o negócio tá tão bom pra classe que já vi variante com dragão, Elise, C'Thun, The Mistcaller e até Reno Jackson! :ohgod:
Num passado distante eu até pensei que fazer um Control Shaman, mas hoje... :eca:
 
Aliás, post de ontem da Tempostorm falando do Shamanstone: https://tempostorm.com/articles/just-play-shaman
 
Engraçado é o número de páginas do obituário... de 3-8 :coolface:

Isso significa que Priest já está morto? :coolface:
Se pensar no meta atual, temos 5 classes mais presentes (pra não resumir apenas em Shaman e Mage) e outras 4 sobrevivendo nas mãos de pro players ou jogadores que gostam da classe mesmo.

No Hearthpwn os mais pessimistas já estão pensando num Dr. Boom novamente, já que Goblins (e Mechs?) estarão de volta.
Eu entendo eles, só de pensar... :thatfeel:

PS: ou seriam cartas que morrerão? Tipo... tem uma venda de Kodo usados ali no jornal... e temos um Kodo bem presente no meta... acho mais provável que venha um nerf em massa então, faz mais sentido.
 
Última edição:
Como q pode uma carta mudar tudo, me lembro q priest era top tier na epoca q jogava de Mech Mage, era qse impossivel ganhar de priest ainda mais se ele fizesse o famoso Coin + 2/8 e voltava de vallen no taunt.

Era insta conced :feelbad:

Mais oq mais me da saudades era o belcher curvado :thatfeel:
 
Como q pode uma carta mudar tudo, me lembro q priest era top tier na epoca q jogava de Mech Mage, era qse impossivel ganhar de priest ainda mais se ele fizesse o famoso Coin + 2/8 e voltava de vallen no taunt.

Era insta conced :feelbad:

Mais oq mais me da saudades era o belcher curvado :thatfeel:
Nem fale uma coisa dessas... :haha:
Deve ser por isso que comecei jogando de warrior e rogue, tinha execute e sap pra escapar desse demonho.
 
Deve ser a volta do mech mesmo. Não faz sentido sumir com uma raça do jogo. Só que agora não deve chegar quebrando o meta né.

Ou vai...:jornal:
 

Que foda essa imagem, man! :fuckyeah:
Primeira lendária que eu fiz. :lindo:
 
Nunca, eu repito NUNCA duvide da blizzard!! ksopakspoakspoask

É... pra equilibrar com o Freeze e o Tempo, vamos trazer o Mech Mage de volta! Kkk

Já comecem a guardar as cartas, pelo obituário o nerf será nervoso, provavelmente já é para impedir novas tretas com as futuras cartas.
 
Que foda essa imagem, man! :fuckyeah:
Primeira lendária que eu fiz. :lindo:
 


É... pra equilibrar com o Freeze e o Tempo, vamos trazer o Mech Mage de volta! Kkk

Já comecem a guardar as cartas, pelo obituário o nerf será nervoso, provavelmente já é para impedir novas tretas com as futuras cartas.


E como sempre, eles não seguem quesito nenhum! "Vamos nerfar porque vai sair uma nova coleção de cartas" contra "Não vamos nerfar porque vai sair uma nova coleção de cartas" ... Blizzard Blizzard ... :fanboys:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo