• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Esses benchmarks já dizem tudo, 8GB não dá para rodar no very high nem em 1080p porque os 1% low despencam, não tem jeito:

pFJi8XrGZfYuvhvk4952je-970-80.png.webp


xxMH3CAzAKCyBC8yzGZ7re-970-80.png.webp


BLN2pwZ2LXnorWofVN5oye-970-80.png.webp
Esse teste aí só confirma que disse, minha 3080 desempenho tá bem ruim nos 4k , nítido problema de vram e otimização também , em 1440p vai de boa , na rtx 4060 roda bem TB em 1440p mas precisa colocar textura no médio.


Pessoal aí não jogou muito , mas acredito que o jogo venha dar problema conforme vai jogando cada vez mais , porém é normal todo lançamento eles priorizem as placas novas , e só depois otimizem para as mais antigas.
 
Como falei acima, precisa estar com o HDR do windows ativo, entrar no jogo e ativar pelo app da Nvidia que só funciona no windows 11, no jogo é só apertar atl+z e o app da Nvidia abre, vai em filtros e add os filtros que quiser, um deles é o RTX HDR.

Não uso, pois HDR na desktop fica horrível.

Upgrade de imagem é muito grande, porém consome FPS, é basicamente um recurso da Nvidia que add HDR em jogos sem HDR, o HDR do jogo precisa estar desativado no HFW.
Da upgrade de imagem em qualquer jogo, por exemplo persona 3 reload fica bem bonito, pois emula HDR em games sem suporte nativo a HDR a custo de FPS.

vlw, eu tava com hdr do jogo ligado e por isso não funcioava

vlw amigo vc é um amigo
 
vlw, eu tava com hdr do jogo ligado e por isso não funcioava

Bah, eu também. Testarei em casa!! Tks
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To gostando muito desse jogo, achei os combates mais tranquilos que no ZD. Graficamente muito bonito também, a 4090 tá rodando a 148, 150fps sem DLSS e com DLAA, usando 4K emulado já que meu monitor é 2K. To achando bem bacana as secundárias. To no mapa do gelo e lá achei povo que pinta os trajes e o rosto tbm. As cenas desse jogo são muito bonitas (antigo CGI), veremos Ghost of Tsu... como sairá. As vezes meu jogo fecha e dá um erro para enviar para a Sony...
 
Última edição:
Se não me engano é um HDR para jogos que não possuem suporte. Você ativa no driver da nvidia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Top, to nesse mapa também.
ah ta pensei que fosse um HDR pra quem não tem monitor HDR (Triste ilusão :( )
 
eu não sei vcs, mas eu não consigo ver diferença alguma de 2k pra 4k , pra mim a diferença é zero, isso em qualquer jogo

ou eu to cego kkkkkk

e olha q uso uma qn90b como monitor q é 4k 144hz, uso ela a 2k a 120hz
 
eu não sei vcs, mas eu não consigo ver diferença alguma de 2k pra 4k , pra mim a diferença é zero, isso em qualquer jogo

ou eu to cego kkkkkk

e olha q uso uma qn90b como monitor q é 4k 144hz, uso ela a 2k a 120hz
Cara tem diferença gritante e olha que eu jogo em 1440p aqui no meu monitor.

Mas quando quero jogar na TV que é 4k a diferença é grande sim, principalmente em jogos que usa muito TAA
 
Alguém aqui que tá tendo problema já tentou reverter o driver da nvidia pra um mais antigo? Voltei pro driver 551.52 e a degradação de performance parece que foi embora, passei por 3 cutscenes mais simples e outra com alguns personagens e não tive queda de desempenho, mas não tive tempo para testar mais.
 
no jogo base eu tive queda de fps nas cenas 1x só, já na dlc aconteceu umas 3 ou 4x
 
eu não sei vcs, mas eu não consigo ver diferença alguma de 2k pra 4k , pra mim a diferença é zero, isso em qualquer jogo

ou eu to cego kkkkkk

e olha q uso uma qn90b como monitor q é 4k 144hz, uso ela a 2k a 120hz

É. Tu ta cego.
 
eu não sei vcs, mas eu não consigo ver diferença alguma de 2k pra 4k , pra mim a diferença é zero, isso em qualquer jogo

ou eu to cego kkkkkk

e olha q uso uma qn90b como monitor q é 4k 144hz, uso ela a 2k a 120hz
Em monitores/TVs mais simples da diferença sim, acontece que a QN90B (eu tenho a QN90C) tem um chip que faz upscaling por IA e ajuda bastante, por isso você tem essa sensação de que não muda nada, não é porque você é cego não, é porque a TV faz um ótimo trabalho de upscaling.
 
Em monitores/TVs mais simples da diferença sim, acontece que a QN90B (eu tenho a QN90C) tem um chip que faz upscaling por IA e ajuda bastante, por isso você tem essa sensação de que não muda nada, não é porque você é cego não, é porque a TV faz um ótimo trabalho de upscaling.
depende do jogo, existe jogos que não dá muita diferença, mas em alguns não há upscan que faça milagres.

No geral é aceitavel jogar em 1440p numa tv 4k, mas jogando de perto consegue ver sim a diferença, principalmente em jogos com distancia no cenário de fundo.
 
depende do jogo, existe jogos que não dá muita diferença, mas em alguns não há upscan que faça milagres.

No geral é aceitavel jogar em 1440p numa tv 4k, mas jogando de perto consegue ver sim a diferença, principalmente em jogos com distancia no cenário de fundo.
Se for pra jogar em 1440p numa tv 4k não é melhor por o 2160p(4k) aí liga o DLSS/FSR qualidade que renderiza em 1440p?
 
Como falei acima, precisa estar com o HDR do windows ativo, entrar no jogo e ativar pelo app da Nvidia que só funciona no windows 11, no jogo é só apertar atl+z e o app da Nvidia abre, vai em filtros e add os filtros que quiser, um deles é o RTX HDR.

Não uso, pois HDR na desktop fica horrível.

Upgrade de imagem é muito grande, porém consome FPS, é basicamente um recurso da Nvidia que add HDR em jogos sem HDR, o HDR do jogo precisa estar desativado no HFW.
Da upgrade de imagem em qualquer jogo, por exemplo persona 3 reload fica bem bonito, pois emula HDR em games sem suporte nativo a HDR a custo de FPS.
Sabe qual atalho para ativar HDR do windows ? Usei aqui o HDR RTX e meu amigo...sinto que 1440p + HDR RTX ficou mais bonito que 4K...irei considerar isso em outros jogos, pois fiquei impressionado.

Queria testar o HDR em 4K, mas precisa desativar o DSR da nvidia (que é como rodo em 4K) para usar o filtro.

Edit: é Win + Alt+B pra ativar HDR no windows. Negócio é ativar quando tiver dentro do jogo pra ver o filtro.
 
Alguém aqui que tá tendo problema já tentou reverter o driver da nvidia pra um mais antigo? Voltei pro driver 551.52 e a degradação de performance parece que foi embora, passei por 3 cutscenes mais simples e outra com alguns personagens e não tive queda de desempenho, mas não tive tempo para testar mais.
Vou fazer esse teste, lembro que no Alan Wake 2 também tinha problema de degradação e foi corrigido em um drive novo da Nvidia, suspeitei que esse fosse o caso do Horizon também.
 
u
Sabe qual atalho para ativar HDR do windows ? Usei aqui o HDR RTX e meu amigo...sinto que 1440p + HDR RTX ficou mais bonito que 4K...irei considerar isso em outros jogos, pois fiquei impressionado.

Queria testar o HDR em 4K, mas precisa desativar o DSR da nvidia (que é como rodo em 4K) para usar o filtro.

Edit: é Win + Alt+B pra ativar HDR no windows. Negócio é ativar quando tiver dentro do jogo pra ver o filtro.

windows+alt+B
 
povo tem q começar a fazer testes na dlc, la ta melhor o grafico
Pode crer!

Como eu já tinha zerado o jogo base e feito o NG+ no PS5, eu peguei um save no Nexus Mods que já me desse acesso à DLC do Burning Shores, porque eu tinha começado ela no PS5, mas, não tinha feito muita coisa.

Passei os últimos dias jogando ela e hoje consegui fechar os 100%. Aí voltei pro mapa base e fiz algumas secundárias pra pegar uns itens lendários, e o downgrade que eu senti foi bem expressivo, principalmente nas custcenes! O esmero gráfico da DLC é um show à parte, porque o jogo base já é bonito bagarai, mas, como a DLC foi feita pensando só no PS5, isso fez bastante diferença.
 
enfim terminei o jogo, 72hrs contando jogo base+ dlc

graficamente o jogo é bem bonito, a dlc então é absurdo de bonito

mas eu esperava mais da dlc, ela é mais um complemento pra historia, mas o ultimo boss foi bem maneiro a luta

no geral dou nota 8.5 pro jogo

 
patch novo

  • Various crash fixes and stability improvements.
  • Resolved an issue that prevented players from claiming rewards at the Hunting Grounds when using the mouse.
  • The HDR Max Luminance slider is now functioning correctly.
  • The game is now able to save when the Documents folder is rerouted to the root of a drive instead of a folder.
  • DLSS 3 Frame Generation is now active in cutscenes and while UI screens such as the weapon wheel are displayed.
  • Photo Mode now shows the correct ‘Hide UI’ button prompt when using a controller.
  • Fixed a bug that could result in multiple Quest categories being highlighted at the same time.
  • Resolved a bug that caused a mouse cursor offset on the map on resolutions other than 1920x1080 pixels.
 
patch novo

  • Various crash fixes and stability improvements.
  • Resolved an issue that prevented players from claiming rewards at the Hunting Grounds when using the mouse.
  • The HDR Max Luminance slider is now functioning correctly.
  • The game is now able to save when the Documents folder is rerouted to the root of a drive instead of a folder.
  • DLSS 3 Frame Generation is now active in cutscenes and while UI screens such as the weapon wheel are displayed.
  • Photo Mode now shows the correct ‘Hide UI’ button prompt when using a controller.
  • Fixed a bug that could result in multiple Quest categories being highlighted at the same time.
  • Resolved a bug that caused a mouse cursor offset on the map on resolutions other than 1920x1080 pixels.
será que resolveu o bug de ficar caindo FPS que o pessoal fala que é Memory Leak?
 
Sabe qual atalho para ativar HDR do windows ? Usei aqui o HDR RTX e meu amigo...sinto que 1440p + HDR RTX ficou mais bonito que 4K...irei considerar isso em outros jogos, pois fiquei impressionado.

Queria testar o HDR em 4K, mas precisa desativar o DSR da nvidia (que é como rodo em 4K) para usar o filtro.

Edit: é Win + Alt+B pra ativar HDR no windows. Negócio é ativar quando tiver dentro do jogo pra ver o filtro.

Por isso não dá aqui então, uso o dsr...
 
e olha q uso uma qn90b como monitor q é 4k 144hz, uso ela a 2k a 120hz
Não curte deixar em 3840x1600/3840x1080 aí? Tenho uma QN90B como monitor também e praticamente só jogo em 3840x1600 nela kkkkkk, e as vezes uso 3840x1080 pra mouse+teclado quando fico mais próximo da tela, tenho acho difícil jogar em 16:9 depois de testar 21:9 e 32:9 aqui
 
eu não sei vcs, mas eu não consigo ver diferença alguma de 2k pra 4k , pra mim a diferença é zero, isso em qualquer jogo

ou eu to cego kkkkkk

e olha q uso uma qn90b como monitor q é 4k 144hz, uso ela a 2k a 120hz
Cara, eu ia comentar isso. na minha C1 eu reprovaria num "teste cego" vendo o jogo em 2k ou 4k... impressionante mesmo. Acho que varia muito de game pra game, pois no Cyberpunk2077 já vejo boa diferença. Creio que ausência de linhas retas horizontais e verticais evitam bastante a quebra pela resolução sei lá.
 
patch novo

  • Various crash fixes and stability improvements.
  • Resolved an issue that prevented players from claiming rewards at the Hunting Grounds when using the mouse.
  • The HDR Max Luminance slider is now functioning correctly.
  • The game is now able to save when the Documents folder is rerouted to the root of a drive instead of a folder.
  • DLSS 3 Frame Generation is now active in cutscenes and while UI screens such as the weapon wheel are displayed.
  • Photo Mode now shows the correct ‘Hide UI’ button prompt when using a controller.
  • Fixed a bug that could result in multiple Quest categories being highlighted at the same time.
  • Resolved a bug that caused a mouse cursor offset on the map on resolutions other than 1920x1080 pixels.
Bom, posso confirmar que a correção do HDR realmente surtiu efeito e agora não tem mais necessidade de usar o fix do Nexus Mods.

Iniciei um NG+ pra focar na campanha principal e depois fazer o 100% dela. Não me canso de me surpreender com a beleza do jogo e também do port. Nada de stutterings, transições de cutscenes correndo lisas, jogo tá bem redondo mesmo.

Apesar de já achar ele lindo no PS5, a combinação de: todas as settings no talo + 1440p ultrawide + 60 fps + DLAA + HDR + CAS via Reshade (obrigado, @GamesBrs pelas dicas!) é de outro nível! :banderas:

Ontem, o BenchmarKing lançou o vídeo de otimização dele também:



Uma coisa que ele fala e que posso confirmar é que desligar o nvidia reflex melhora muito a estabilidade do frametime, e, convenhamos, a menos que a pessoa vá usar FG (onde aí fica obrigatório ativar) pra um jogo desse tipo nem precisa disso ativado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo