[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
RX 570 4gb aqui e pra mim não rola jogar, joguei até a parte que o pai da Aloy ensina ela a caçar... 45~70fps com tudo no low em 1080p
Aguardar o up na vga pra jogar essa belezinha..

Rodei um benchmark em 4K e joguei uns minutos da parte da caverna. Alguns pontos:

- Alguém teve problema pra mudar de resolução? Quando eu colocava no modo janela sem bordas (recomendação da DF pra rodar em 4K), não funcionava. Tive que mudar pra fullscreen e depois sem bordas de novo... Mesmo assim to achando estranho a imagem, não parece um 4K nativo... Depois vou testar novamente

- HDR não funciona in-game. Só aparece a opção se alterar manualmente no Windows. Mas fica uma porcaria

- Aqui tá consumindo mais de 10gb de RAM, wtf :lol2:

- V Sync tá um lixo. Dá stuttering demais, desliguem que melhora

- Controle do PS4 não tá vibrando... Preciso ver se tem algo nas configurações. Se não, vou usar o DS4Windows que deve resolver

Aumenta page file pra 30gb que vai. Dá uma olhada no resource monitor e tu vai ver que o jogo consome 100% da sua ram e trava.
Coloquei o resto do meu SSD como pagefile, e coloquei o resto dos meus pentes de ram. Tô com absurdos 28gb de ram e o jogo tá usando 26. Que porra.

Atenção:

Resolvi meus crashs aumentando a Pagesize.

Tenho 16gb de ram.

Tava lendo no reddit agora um cara que teve o mesmo problema que você

Config ideal para rtx 2060 em fullHD :

- Média de 80-90 fps in game
- Acho que quem tem config para 4K e quadHD deveria testar essa config.

XJjpLo9.png

Última edição:
Rodando bem aqui, sem stutters e crashes. Fiquei até assustado voltando no topico heuhehehue

Tava lendo no reddit agora um cara que teve o mesmo problema que você

É, pelo visto o port ainda não tá 100% otimizado. Vou nem esquentar a cabeça agora, aguardar um patch e ver se vai de boa. Caso não, refund.

Pessoal, segue o resultado do benchmark no meu note.

Conclusão: as configurações recomendadas estão bastante coerentes.

Isto é, quem tiver uma CPU razoável com 4 núcleos e 8 threads, 16GB RAM e uma GTX 1060 / RX 580 tá tranquilo!

Dito isso, tomara que lancem logo um patch pra consertar os problemas relatados no tópico e deixar a versão PC no nível do próprio jogo!

Modo de exebição "Sem borda" / Borderless - Preset Original (Médio)
ZoxtwRk.jpg

Modo de exebição "Tela inteira" / Full Screen - Preset Original (Médio)
veb96q2.jpg

Rodando bem aqui, sem stutters e crashes. Fiquei até assustado voltando no topico heuhehehue

Também tive zero problemas além dos já relatados pela própria Guerrilla que teria... devo ser sortudo por que RDR2 também joguei Day One de boa e tava todo mundo tendo problema....

========================

A melhor forma de aproveitar o Horizon no jeito que ele está, é travando a 30 FPS... Tem muita coisa nesse jogo enraizado nos 30hz, desde transição de animações até a movimentação do cabelo da Aloy.

É a mesma coisa do L.A. Noire. Dá para jogar a 60, mas vai ter tanto problema e dor de cabeça que é melhor "aceitar" a 30 e jogar. Ou esperar o patch corrigindo tudo.

Também tive zero problemas além dos já relatados pela própria Guerrilla que teria... devo ser sortudo por que RDR2 também joguei Day One de boa e tava todo mundo tendo problema....

========================

A melhor forma de aproveitar o Horizon no jeito que ele está, é travando a 30 FPS... Tem muita coisa nesse jogo enraizado nos 30hz, desde transição de animações até a movimentação do cabelo da Aloy.

É a mesma coisa do L.A. Noire. Dá para jogar a 60, mas vai ter tanto problema e dor de cabeça que é melhor "aceitar" a 30 e jogar. Ou esperar o patch corrigindo tudo.
A única coisa que notei é a falta do AF, mas é só forçar pelo driver da Nvidia, então tá sussa.

Seu monitor roda 4K? Lembro que vc tem uma 2080 ti, mas não consigo ver na sua assinatura pq estou no celular

Joguei bem pouco, mas achei muito estranho o 4K. Não parece nativo... Mesmo colocando no modo bordeless que a DF recomendou

Seu monitor roda 4K? Lembro que vc tem uma 2080 ti, mas não consigo ver na sua assinatura pq estou no celular

Joguei bem pouco, mas achei muito estranho o 4K. Não parece nativo... Mesmo colocando no modo bordeless que a DF recomendou
Jogo em 1440p, 4K só rola aqui com mais de 27 polegadas, mas fica mto grande pro setup

Aqui quando forcei deu problemas e fiquei com stuttering e alguns artefatos nas roupas, quando desativei ficou super liso.
Então só por patch msm pra resolverem o filtro...

Rodando no original a 1080p na media 40 30 fps...gtx 1050 ti

Depois de jogar por uns 40 minutinhos, o desempenho se saiu bem melhor do que no Benchmark.
Possuo Ryzen 5 1600, RX580, 16GB RAM e tá no preset High na média de 50fps e diminuiu bastante stuttering.
Parece que ao longo que foi jogando o PC e o jogo criaram uma intimidade e começaram a se entender melhor. Enfim, tá jogável, mas acho que pode melhorar.

Pedi refund ontem a noite depois de ver uns reviews, vou comprar o flight simulator no lugar.

[ ]'s

Movimento do cabelo só funciona em 30fps.

pelo que to lendo Horizon e infelizmente outro caso de Port mal feito.
o que e uma pena o jogo em si e maravilhoso.

Se vc colocou filtro anisotrópico pela nvidia, desative.
Aqui tbm estava assim, desativei, sumiu e não tenho mais nenhum stuttering.

Você diz isso na configuração da Nvidia que você escolhe a placa de video e tal neh ?
como eu sei o q deixar nessas opções ? tenho gtx 1050 ti

Pois é. Os próprios devs assumiram isso. Não tem jeito! São os 30 fps de console ou aguardar um patch que arrume isso de forma satisfatória... ¯\_(ツ)_/¯

Você diz isso na configuração da Nvidia que você escolhe a placa de video e tal neh ?
como eu sei o q deixar nessas opções ? tenho gtx 1050 ti
No meu caso deixo tudo padrão (tudo padrão significa que a nvidia vai mandar vc configurar gráfico pelo próprio jogo, logo, ela não força nada).

Aqui quando forcei deu problemas e fiquei com stuttering e alguns artefatos nas roupas, quando desativei ficou super liso.

Só funciona sem bugar se ligar pelas configurações globais do painel da NVIDIA.

O perfil específico do Horizon buga alguma coisa vai saber porque.

Corrigindo: o fix que eu li seria deletar o perfil do horizon no painel da nvidia e aplicar apenas nas configurações globais

.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar