[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Eu tb tenho o jogo no PS4 e no PC, posso falar sem dúvida, no PC está mais bonito, especialmente atualmente, texturas mais nítidas (com AMD Fidelity), efeitos da grama em tempo real dá uma imersão muito maior, jogar em Ultrawide dá uma imersão sem igual e 60fps tb faz diferença. O jogo saiu ruim, mas isso mudou e muito atualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está tranquilo nas Nvidias, eu peguei no lançamento e na época tinha uma GTX 1660 e atualmente estou com uma RTX 2060s, mesmo na época do lançamento, dava para jogar com desempenho bom em 1080p (ultrawide). Atualmente o jogo melhorou muito ainda, pode comprar.

Provavelmente, é a mesma coisa do Death Stranding, que também achei mais bonito a versão PS4 que PC. A Decima parece que foi feita com HDR em mente e como meu monitor não tem suporte à isso, a iluminação na TV fica BEM melhor. As coisas tem mais profundidade enquanto que no PC fica parecendo mais 'flat'.

Além disso, eu jogo no Pro que roda o jogo a 1800p e como o AA no PC não funciona muito bem você precisa subir demai a resolução para ter uma imagem nítida como no Pro oque tem um impacto grande na performance.

Mas a questão toda não é nem "Qual versão é a melhor" e sim se vale a pena todo esse alto investimento em hardware para no fim receber ports que precisam de 4x mais hardware que o console para o qual ele foi projetado.

Provavelmente, é a mesma coisa do Death Stranding, que também achei mais bonito a versão PS4 que PC. A Decima parece que foi feita com HDR em mente e como meu monitor não tem suporte à isso, a iluminação na TV fica BEM melhor. As coisas tem mais profundidade enquanto que no PC fica parecendo mais 'flat'.

Além disso, eu jogo no Pro que roda o jogo a 1800p e como o AA no PC não funciona muito bem você precisa subir demai a resolução para ter uma imagem nítida como no Pro oque tem um impacto grande na performance.

Mas a questão toda não é nem "Qual versão é a melhor" e sim se vale a pena todo esse alto investimento em hardware para no fim receber ports que precisam de 4x mais hardware que o console para o qual ele foi projetado.
Meu monitor tem HDR daqueles meia boca e já dá para ver a diferença grande realmente. Hoje não me vejo jogando sem HDR, quando o jogo tem suporte eu ativo sempre.
No caso de Death Stranding, foi outro que joguei no PS4 na época do lançamento e depois no PC, a experiência foi extremamente superior, com DLSS ativado não tem serrilhado nenhum (joguei no PS4 fat e tinha serrilhados absurdos). O mesmo para HZD, aqui o AA está suave, acho que já arrumaram pq não vi serrilhados na última vez que joguei.
Meu hardware não é nada de outro mundo (como pode ver na assinatura) e consigo jogar bem e com qualidade superior ao PS4 (base que eu tenho) sem precisar de ultra resolução.
Isso depende da necessidade e $$ que cada um tem para investir, não ligo para 4K, meu monitor é Ultrawide e me atende perfeitamente, tanto para jogar PC ou console, mas HDR eu não abro mão.

Acabei de baixar na steam ele, quando fui jogar aparece isso:

13.jpg

Ninguém sabe?

Acabei de baixar na steam ele, quando fui jogar aparece isso:

13.jpg

isso é um crash e pode ter vários motivos. Comece dizendo quando é a configuração do seu PC (cpu, memoria, gpu), se você atualizou driver de vídeo e bios (se necessário). Tem outros jogos que rodam perfeitamente na mesma config? Se sim, quais ?

isso é um crash e pode ter vários motivos. Comece dizendo quando é a configuração do seu PC (cpu, memoria, gpu), se você atualizou driver de vídeo e bios (se necessário). Tem outros jogos que rodam perfeitamente na mesma config? Se sim, quais ?

Formatei e coloquei o último driver de vídeo que lançou esses dias. A bios tá na última. Tenho também o cyberpunk 2077 mas esse apesar de rodar normal, tinha muitos bugs, como formatei, baixei de novo na steam ( e dizem que esse mês vem mais um patch grande pra ele junto com DLC grátis ).

Acabei de formatar, baixei de novo na steam e ao menos agora girou umas 2 vezes o "loading" e travou como de sempre. Não sei o que pode ser.

Última edição:
Formatei e coloquei o último driver de vídeo que lançou esses dias. A bios tá na última. Tenho também o cyberpunk 2077 mas esse apesar de rodar normal, tinha muitos bugs, como formatei, baixei de novo na steam ( e dizem que esse mês vem mais um patch grande pra ele junto com DLC grátis ).

Foi mal, eu digitei errado acima. Perguntei QUAL é a configuração do teu PC, só pra ter uma noção e se da pra ajudar mais.

Foi mal, eu digitei errado acima. Perguntei QUAL é a configuração do teu PC, só pra ter uma noção e se da pra ajudar mais.

Core i9 10900K
RTX 3080
16GB RAM
SSD 2TB

Ninguém sabe?

Ninguém sabe?

Então, estranho mesmo, ainda mais com seu hardware.

Tenta clicar com o botão direito no exe do jogo > propriedades > compatibilidade > ativa o desabilitar otimização de tela inteira. Ai tu vai em alterar configurações de DPI alto e coloca como controlado pelo aplicativo.

Se vai resolver eu nao sei, mas por algum motivo melhora a performance do jogo.

Fiz aqui, deu tudo ok.

Não sei mais o que pode ser.
Está com todos Visual C++ Redistributable instalados, brother? Qual versão do Windows?

Está com todos Visual C++ Redistributable instalados, brother? Qual versão do Windows?

Sim, conferi ( instalou mais algumas ) com esse programa:

Tentei rodar o game de novo e tudo igual.

Quanto ao OS é Windows 10 PRO x64 PT-BR ( atualizado até a data atual ).

Tô zerando Cyberpunk 2077 e já instalei o Horizon pra deixar na espera, mas toda vez que entra fica otimizando sombreadores, como resolve essa merd*?

Core i9 10900K
RTX 3080
16GB RAM
SSD 2TB

Configuração TOP essa daí pra qualquer jogo. Você falou que a BIOS da sua placa mae está atualizada e o driver da nvidia também certo? Você usa algum software de overlay (tipo afterburner) pra monitorar as informações? As vezes eles podem fazer o jogo crashar, principalmente se for uma versão desatualizada. Além disso a unica coisa que me vem em mente é você ir no log de eventos do windows e ver o tipo de informação que esse crash está gerando. Você deve acessar o log, limpar o que tem la, depois executar o jogo pois ele vai gerar o novo evento. Daí da uma olhada nos detalhes, as vezes isso ajuda a entender. Posta aqui a mensagem que é mostrada la.

EDIT: dá uma olhada esse topico no steam, pode ser que te ajude também: https://steamcommunity.com/app/1151640/discussions/0/2840039920177312272/

Última edição:
Configuração TOP essa daí pra qualquer jogo. Você falou que a BIOS da sua placa mae está atualizada e o driver da nvidia também certo? Você usa algum software de overlay (tipo afterburner) pra monitorar as informações? As vezes eles podem fazer o jogo crashar, principalmente se for uma versão desatualizada. Além disso a unica coisa que me vem em mente é você ir no log de eventos do windows e ver o tipo de informação que esse crash está gerando. Você deve acessar o log, limpar o que tem la, depois executar o jogo pois ele vai gerar o novo evento. Daí da uma olhada nos detalhes, as vezes isso ajuda a entender. Posta aqui a mensagem que é mostrada la.

EDIT: dá uma olhada esse topico no steam, pode ser que te ajude também: https://steamcommunity.com/app/1151640/discussions/0/2840039920177312272/

Não, tinha o EVGA Precision x1 mas fechei ele e nada ( está atualizado ).

Não sei como ir no log de eventos do windows e ver isso. Nem como ir e limpar.

Patch 1.10 saiu gurizada (Será se a CDPR vai ter o carinho e a boa vontade igual da Guerrilla pra corrigir teus games? exemplo de empresa ai ó)

PATCH 1.10 (HRZ-PCR 154/6213244 00:20 - SAT JAN 09 2021)
PATCH NOTES

Crash Fixes

• Crash fix for when players continuously pressed the windows key
  • Crash fix for when you press the LMB on the ESC button in the Benchmark Results

Performance Improvements

• Issue fixed on AMD GPUs which cost upwards of 250MB of VRAM

Graphical Improvements

• Fix for negative values in cubemap relighting shader (fixes for example the red graphical glitches in the Hades fight if you let the timer run out)
  • Fix for the graphics settings preset name not updating when you pressed Auto-Detect
  • Fix for the menu (and loading screen) being displayed at incorrect scale when changing AF in borderless mode
  • Fix for the resolution sometimes being too low in windowed mode
  • Fix for the errands quest list overlapping with tutorial quest list

Other Changes

• Graphics settings are now stored in a text file instead of a binary file to facilitate easier tweaking

Última edição:
Patch 1.10 saiu gurizada (Será se a CDPR vai ter o carinho e a boa vontade igual da Guerrilla pra corrigir teus games? exemplo de empresa ai ó)

PATCH NOTES

Crash Fixes

• Crash fix for when you press the LMB on the ESC button in the Benchmark Results

Performance Improvements

Graphical Improvements

• Fix for negative values in cubemap relighting shader (fixes for example the red graphical glitches in the Hades fight if you let the timer run out)
  • Fix for the graphics settings preset name not updating when you pressed Auto-Detect
  • Fix for the menu (and loading screen) being displayed at incorrect scale when changing AF in borderless mode

Other Changes

• Graphics settings are now stored in a text file instead of a binary file to facilitate easier tweaking

:ninja:

PATCH NOTES

Crash Fixes

Performance Improvements

Graphical Improvements

Other Changes

espero que tenha melhorado as travadas da ultima vez que testei tava travando mt

Ixi, recompilar shaders de novo. :haha:

Vamos lá, antes de ontem tive um crash pela primeira vez no game. Veremos agora.

Achei que tinha até acabado os Patchs já. Zerei o jogo 2x, agora nem da mais vontade de jogar rsrs, mas gostei bastante do jogo.

PATCH NOTES

Crash Fixes

Performance Improvements

Graphical Improvements

Other Changes

Incrível como melhoraram muito a situação do jogo desde o lançamento.

PATCH NOTES

Crash Fixes

Performance Improvements

Graphical Improvements

Other Changes

Deu uma melhorada aqui na GTX 970, no benchmark o fps médio subiu de 62 pra 65 no preset Original, desde o patch 1.03 não tinha mudança. Gameplay parece estar passando mais tempo acima dos 50fps também. Ainda tem uns micro stutters mas pode ser porque o jogo está instalado num hd de notebook antigão.

Users who are viewing this thread

Voltar