[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Caraca, os caras estão trabalhando no jogo mesmo, uma pena que não fizeram isso antes de lançar o jogo
Isso tb me faz lembrar os stutters que Last Jedi tem até hoje, mas a respawn/EA não fez e não vai fazer nada
No horizon, apesar de ter melhorada MUITO a performance, nas cidades ainda está ruinzinho

Estou jogando há 2 semanas, em termos de performance não tenho do que reclamar.

Acho que esse jogo não usa Denuvo. Pouco provável, mas o desempenho melhorou bastante nos últimos patches.
Nunca usou Denuvo. Ele foi crackeado no Day-0. O problema de performance era a programação do jogo mesmo. A Guerrilla não tinha como colocar a "culpa" em um DRM.

Finalmente tiraram o AVX, que noticia maravilhosa! :cuti:

Agora eu jogo.

Senhores este patch melhorou muito jogo ?

FidelityFX melhorou a imagem do game ?

Fiz um teste rápido aqui e coloquei o FidelityFX em 100%... caraca... pra mim, melhorou muito a imagem. Ficou bastante nítida.
Sobre a performance eu n posso falar mto pq foi um teste muito rápido, uns 5 minutos só.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até hoje não parei pra entender esse FidelityFX, ele é um AA ? Só funciona em gpus AMD ?
É basicamente um filtro de nitidez, funciona em placas Nvidia tbm.

Fiz um teste rápido aqui e coloquei o FidelityFX em 100%... caraca... pra mim, melhorou muito a imagem. Ficou bastante nítida.
Sobre a performance eu n posso falar mto pq foi um teste muito rápido, uns 5 minutos só.

Mas no caso ele come muita performance como um filtro do nvidia ansel, por exemplo ?

Mas no caso ele come muita performance como um filtro do nvidia ansel, por exemplo ?
Não, pelo menos quando eu testei, a performance continuou a mesma. Só melhora a nitidez da imagem mesmo.

Aqui pelo menos jogando numa TV 4K em 1440p e com HDR ativado não ficou bom, ficou muito forçada a nitidez e tbm ficou dando artefatos na tela, mesmo usando em 1%. Em 100% meus olhos pareciam que iam explodir rsrr

Aqui pelo menos jogando numa TV 4K em 1440p e com HDR ativado não ficou bom, ficou muito forçada a nitidez e tbm ficou dando artefatos na tela, mesmo usando em 1%. Em 100% meus olhos pareciam que iam explodir rsrr
Sim, dependendo da tela e resolução que a pessoa joga, acaba ficando ruim mesmo. Lembro uma vez que usei vários filtros sharpening pelo Reshade no Crysis 3 e ficou desse jeito que vc disse, nitidez extrema acaba tendo o efeito contrário. Talvez aqui tenha ficado mto bom pq minha tela é de 32 e é 1080p. 1440p e 4k já são resoluções muito nítidas.

Antes do último update (versão 1.07):
2020-11-04-21-41-19-Greenshot.jpg
Após o último update (versão 1.08) com o FidelityFX a 50%:
2020-11-24-15-17-08-Greenshot.jpg
Com o FidelityFX desligado:
2020-11-24-15-21-21-Greenshot.jpg
Com o FidelityFX a 100%:
2020-11-24-15-27-00-Greenshot.jpg
Tive qua atualizar o driver aqui para última versão (20.11.2), pois com a anterior (20.10.1) estava crashando o jogo no Benchmark.

Última vez que eu tinha testado o jogo foi no patch 1.03 e fiz o benchmark nesse de agora

Tudo no máximo 1.03: 81 fps
Tudo no máximo 1.08: 90 fps

Sombras, reflexo e nuvem com uma opção reduzida 1.03: 97 fps
Sombras, reflexo e nuvem com uma opção reduzida 1.08: 102 fps

Acho que o ganho com tudo no Ultra foi bem maior porque no changelog diz que eles otimizaram o esquema das nuvens.

.

Como antes dos patches eu já conseguia jogar bem, agora com esses patches ficou melhor ainda e resolvi recomeçar a jogatina no Ultra Difícil. Como já conhecia o jogo e sabia quais armas e armaduras priorizar, acabei descobrindo um exploit, assim por dizer.

No primeiro Caldeirão, o boss é um Borrifante de Fogo. Pois bem, eliminei os Vigias que ficavam em volta, peguei todos os itens e cerquei a "arena" onde o boss fica com duas fileiras de cabos da armadilheira explosiva. Ao baixar o escudo, os vigias de dentro encostaram no cabo e foram destruídos na hora. O boss, em contrapartida, nunca avançava para cima de mim para não encostar no cabo e tomar dano, mas também não ia para nenhum lado porque a IA não sabia o que fazer para sair da situação. Moral da história: ele ficou fazendo uma "dancinha" no centro da arena, indo pra trás, pra frente e dando passos para os lados e em nenhum momento atacou, por causa dessa indecisão da IA. Se tivesse como matar as máquinas atirando pedras, teria matado ele assim. Só peguei o estilingue explosivo a descarreguei nele. Ao cair atordoado, ele encostou em um dos cabos e recebeu um dano violento. Depois de levantar, como não tinha cabo, ele tentou sair da arena por aquele ponto e eu deixei. Enquanto ele não saiu do "círculo de fogo" e conseguiu achar uma linha reta na minha direção, ele não atacava.

Pode ser apenas com essa máquina, não sei, mas se as demais se comportarem dessa forma, é uma falha bem chata da IA. Você pensa "nossa, agora fiz a armadilha perfeita", para ser recompensado com um bug/exploit.

Esse patch com FidelityFX foi bom, dá uma melhorada no aspecto 'blurry' do TAA. Mas uma coisa que me desanimou, ao ponto de até parar de jogar, foi essa porcaria de otimização toda vez que abre o jogo, sem condição ficar esperando toda vez que vai jogar.

Esse patch com FidelityFX foi bom, dá uma melhorada no aspecto 'blurry' do TAA. Mas uma coisa que me desanimou, ao ponto de até parar de jogar, foi essa porcaria de otimização toda vez que abre o jogo, sem condição ficar esperando toda vez que vai jogar.
aqui só apareceu esse negocio da otimização uma vez. mas eu esperei a contagem até chegar 100% antes de iniciar o jogo. se não sempre vai ficar otimizando. acredito ser isso.

aqui só apareceu esse negocio da otimização uma vez. mas eu esperei a contagem até chegar 100% antes de iniciar o jogo. se não sempre vai ficar otimizando. acredito ser isso.
Aqui também acontece esse lance de otimização toda vez que abre o jogo, mesmo deixando chegar a 100%. Basta abrir o jogo em dentro de alguns segundos começa a merda da otimização novamente.

Aqui também acontece esse lance de otimização toda vez que abre o jogo, mesmo deixando chegar a 100%. Basta abrir o jogo em dentro de alguns segundos começa a merda da otimização novamente.
Pra mim isso não ocorre. Eu configurei o jogo colocando mais detalhes e habilitando o FidelityFX. Depois de confirmar isso, ele otimizou os shaders, mas demorou coisa de 5-6 min. Foi bem rápido. Depois que reiniciei o jogo umas 2-3 vezes depois disso, em nenhum momento os shaders foram re-otimizados. Bem estranho.

Eita, pelo jeito não vai ter promo do Horizon, queria pegar num preço melhor, mas acho que vai ter que ficar pra próxima sale.

Quando começar as férias o jogo já vai estar 100%, ainda bem que esperei pra jogar :true:

Nossa senhora, esse FidelityFX deixou o jogo lindo demais (ao menos na minha opinião), deu até vontade de iniciar um NewGame+, só pra jogar o jogo com esse visual

Nossa senhora, esse FidelityFX deixou o jogo lindo demais (ao menos na minha opinião), deu até vontade de iniciar um NewGame+, só pra jogar o jogo com esse visual
Eu recomecei o jogo do zero, no Ultra Dificil, com FidelityFX em 100% e consegui subir configurações que antes ficavam me médio, como reflexos, nuvens e sombras, para high e não tive perda de performance. Está muito gostoso de jogar agora.

Última edição:
Bom, como postei acima, não conseguia jogar o game devido ao meu processador ser antigo e não ter o requisito AVX, ele é um Xeon X5660 com over em 4.0Ghz.

Após a atualização consegui iniciar o game e joguei por 2,5 horas direto e para a minha surpresa a performance não esta ruim, inicialmente o jogo se alto configurou com algumas coisas no ultra e sombras e reflexos no médio, assim consegui uma media de 35/40/50 fps, alguns casos chegando a 57 fps ou seja bem jogável, porem queria uma performance melhor e deixei tudo no Alto e o jogo esta variando entre 45/60/75 fps, a opção de travar os fps, cheguei a travar em 60 fps constante mas teve umas quedas de resolução em alguns momentos, então deixei do jeito que esta variando mesmo.

Meu relato é pra provar que ao contrario do que muitos falavam, inclusive uma galera reclamando e fazendo piadinhas no fórum do Horizon no Steam. Configs mais antigas conseguem sim segurar o jogo satisfatoriamente em 1080p, mostrando que o requisito AVX não serve pra "nada" assim como ocorreu com AC Odissey, RE7 e agora Horizon que teve o mesmo removido e espero que o mesmo seja removido do Death Strading.

Agora uma coisa que a Sony precisa trabalhar é essa parada de carregar caches, parece coisa de emulador, ate os emuladores melhoraram essa funcionalidade, mas acredito que nos futuros ports isso vira bem melhor.

Agora vou terminar o AC Origins e depois cair pra dentro desse grande jogo.

Voltei a jogar e viciei, agora eu zero.

PC é um negocio que parece bruxaria ne, jogo tava em todas as configurações entre 40 fps e 50 fps e uso de cpu e gpu bem alto (nao importava se fosse medio, alto ou ultra) e com uns stutters muito chatos.

Ai fui procurar guia de tweak na net, ativei pra desabilitar a otimização de tela inteira e configuração de dpi alto la da config do .exe e o jogo ta 60 fps cravado e com gpu/cpu com uso normal.

Users who are viewing this thread

Voltar