[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
O patch aqui deu uma pesada no jogo em si, uns 5% de queda, mas o AF está funcionando corretamente (finalmente). E meu kit CPU + RAM está segurando um pouco a 5600XT também... Presets otimizados (mix de Ultra,High e Medium).

dljDG7I.png

O patch aqui deu uma pesada no jogo em si, uns 5% de queda, mas o AF está funcionando corretamente (finalmente). E meu kit CPU + RAM está segurando um pouco a 5600XT também... Presets otimizados (mix de Ultra,High e Medium).

dljDG7I.png
Também percebi isso. Estava rodando melhor com o patch anterior aqui.

Aqui já percebi ao contrário.

O jogo ficou bem mais estável, até dá para encarar 60 FPS quase que direto; antes caia muito. Por outro lado, está exigindo mais do hardware e meu i7 de 7 anos várias vezes está batendo 100% de uso, enquanto que a VGA bate 90%. Estranhamente não derruba tantos os frames.

Mas esse negócio de otimização toda hora enche o saco heim, toda vez que abro o jogo precisa esperar 5 minutos de loading, ou deixar na tela inicial carregando. :mesa:

Última edição:
Mas esse negócio de otimização toda hora enche o saco heim, toda vez que abro o jogo precisa esperar 5 minutos de loading, ou deixar na tela inicial carregando. :mesa:
Também preferia o esquema antigo. E olha que meu jogo está no SSD.

Rapaziada, comecei o game ontem e estou jogando em 1080p em extrema qualidade, porém, o game só usa 70% da VGA. Alguma solução para usar os 100%? Estou com o patch 1.07.

Rapaziada, comecei o game ontem e estou jogando em 1080p em extrema qualidade, porém, o game só usa 70% da VGA. Alguma solução para usar os 100%? Estou com o patch 1.07.

Ta usando 70% mesmo com o Vsync desligado?

Se o vsync estiver ligado, está normal. Pra usar + de 90%, acredito que só aumentando a resolução ou soltando os frames.

Vsync desligado.

Está estranho mesmo, no seu caso deveria estar perto dos 99%.. Oque se pode fazer é atualizar os drivers, verificar a temperatura, atualizações etc...

Da uma verificada na integridade do cache, se no seu caso for da steam.

Está estranho mesmo, no seu caso deveria estar perto dos 99%.. Oque se pode fazer é atualizar os drivers, verificar a temperatura, atualizações etc...

Da uma verificada na integridade do cache, se no seu caso for da steam.
Só consigo 100% quando utilizo resolução dinâmica e seto para chegar a 120 fps por exemplo. Windows, drivers, tudo atualizado.. diferente da galera, não tive UM stutter se quer em mais de 4 horas de game, está liso como pele de bebê então não estou ligando pra isso, mas estranho não utilizar 100% da gpu.

esse patch 1.07 ficou horrivel aqui toda vez que abro o jogo tenho que otimizar sombreamento, acredito que a intenção deles era que o jogo só fizesse isso uma vez como no patch anterior, mas não tá conseguindo salvar no meu pc.

esse patch 1.07 ficou horrivel aqui toda vez que abro o jogo tenho que otimizar sombreamento, acredito que a intenção deles era que o jogo só fizesse isso uma vez como no patch anterior, mas não tá conseguindo salvar no meu pc.
Aqui otimizou só a primeira vez que entrei.. instalei o game ontem então já foi direto nessa última versão.

Eu instalei o game desde quando foi lançado mas comecei a jogar essa semana. Aqui atualizou apenas uma vez também.

Aqui está atualizando toda vez que inicio o game, mas não notei nenhum problema jogando mesmo sem carregar completamente.

Vou começar a jogar. Vocês me recomendam jogar dublado?

Aqui está atualizando toda vez que inicio o game, mas não notei nenhum problema jogando mesmo sem carregar completamente.
Aqui atualiza depois que paro o jogo e volto pra tela inicial.. Kkk.
Toda vez.
Em meridiana quando entrei depois da primeira otimização estava carregando as coisas dinamicamente. Texturas etc.

Vou começar a jogar. Vocês me recomendam jogar dublado?
Cara. Quando mudei a dublagem a primeira vez para experimentar não voltei mais. Achei muito bem feita. Estou terminando ele agora em português. Recomendo dar uma chance.

Cara. Quando mudei a dublagem a primeira vez para experimentar não voltei mais. Achei muito bem feita. Estou terminando ele agora em português. Recomendo dar uma chance.
Realmente a dublagem em português está exelente, e como está a performance na sua maquina? tenho uma maquina quase igual a unica diferença é que meu ryzen é o 2600x. no meu estou jogando com tudo no high menos reflexos que estão no medio fica em 60fps+ na maioria do tempo mas os frame-times estão horriveis alem de alguns sttuters.

Engraçado que aqui estou com 7 horas de jogo e zero stuttering até o momento, frame-time liso, mas a vga fica em no máximo 80% e o game em 64 fps cravado com g-sync e vsync desligados. Vai entender...

Realmente a dublagem em português está exelente, e como está a performance na sua maquina? tenho uma maquina quase igual a unica diferença é que meu ryzen é o 2600x. no meu estou jogando com tudo no high menos reflexos que estão no medio fica em 60fps+ na maioria do tempo mas os frame-times estão horriveis alem de alguns sttuters.
Em 1080p está até estável. Deixo algumas coisas no Ultra e reflexos, oclusão ambiente e nuvens com opções mais baixas. Alguns lugares tem algumas quedas mesmo, principalmente em Meridiana e em algas batalhas com mais inimigos na tela, mas nada que atrapalhe. Stutters não tive quase nenhum.
Terminei ele hoje e só digo uma coisa: que jogo! Um dos mais divertidos que joguei ultimamente.

Eu baixei o jogo no lançamento, e pelo stutter parei de jogar, hj acabei de baixar o jogo atualizado e MEU DEUS DO CÉU, A DIFERENÇA É RIDÍCULA
Infelizmente a única foto que tenho do benchmarkdo jogo no lançamento eu fiz com v-sync ligado, mas de qualquer forma vc consegue perceber as quedas gigantes de fps que tinham antes e não tem mais!

Engraçado que aqui estou com 7 horas de jogo e zero stuttering até o momento, frame-time liso, mas a vga fica em no máximo 80% e o game em 64 fps cravado com g-sync e vsync desligados. Vai entender...
Deixe o limite de FPS desativado, aqui mesmo o FPS não chegando perto do limite, ele derruba o uso de GPU.

Users who are viewing this thread

Voltar